Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 23/8/2017 11:08

box Escreveu:Sou novato nestas andanças, mas gostaria de partilhar convosco o que tenho assistido nos ultimos meses no que se refere às movimentações dos accionistas em ambas empresas ( Oi e Pharol ).
Deixando as seguintes observações :
- Entrada de Grandes Bancos Americanos na OI;
- Entrada de Fundos de Investimento na OI e Pharol;

Será que eles entram nas empresas para perder dinheiro ?
Não estaremos numa fase de "acumulação" ?
Como sabemos, este tipo de Instituições posicionam-se sempre antes das "noticias saírem para o mercado". Não saberão já como vai acabar o processo da recuperação judicial?

Gostaria de saber a v/ opinião.


Desconheço o futuro da oi. Os fundamentais têm sido aparentemente péssimos.
Quanto à entrada grandes fundos não é para perder dinheiro DEIXO a questão.
Quantos fundos gigantes entraram no bes quando já estava tremido e quantos ainda não conseguiram reaver dezenas ou centenas de milhões investidos. Normalmente são entradas grande risco para grandes ganhos
Fundos têm algumas apostas de risco elevado para tentar incrementar ganhos. Umas vezes corre bem outras mal como a maioria dos investidores.
Na última entrada penso da Goldman só li cabeçalho mas pareceu me entrada em accoes preferenciais com características diferentes das normais normalmente com benefícios melhores que acções normais.

A entrada de grandes fundos que podem estar a assumir posição mais especulativa para grandes ganhos não me diz grande coisa. Já um balanço muito complicado e significativo para o futuro diz.
Título para quem gosta de correr riscos e sabe ao que vai

Continua no range bem definido 0.30 0.35
Só quando sair daí deve mostrar ao mercado próximo sentido do tituloo
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por box » 23/8/2017 10:52

Sou novato nestas andanças, mas gostaria de partilhar convosco o que tenho assistido nos ultimos meses no que se refere às movimentações dos accionistas em ambas empresas ( Oi e Pharol ).
Deixando as seguintes observações :
- Entrada de Grandes Bancos Americanos na OI;
- Entrada de Fundos de Investimento na OI e Pharol;

Será que eles entram nas empresas para perder dinheiro ?
Não estaremos numa fase de "acumulação" ?
Como sabemos, este tipo de Instituições posicionam-se sempre antes das "noticias saírem para o mercado". Não saberão já como vai acabar o processo da recuperação judicial?

http://pharol.pt/pt-pt/a-empresa/Paginas/principais-acionistas.aspx
http://ri.oi.com.br/oi2012/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=43310&conta=28

Gostaria de saber a v/ opinião.
 
Mensagens: 96
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: 5

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 18/8/2017 11:48

maceirafernandesjose Escreveu:E enquanto tudo cai a farol mantem a chama. :-k


Os investidores estão confiantes nas perspetivas futuras e apesar de terem limitado dinheiro em caixa, acreditam que vão receber dividendos chorudos da OI nos próximos anos com a excelente situação da empresa .
A OI provavelmente poderá no futuro ser um grande caso de sucesso assim como a PT no passado .
E até poderá melhorar os resultados, acredito que nos próximos trimestres conseguirá perder menos de 900 Milhões por trimestre , como no ultimo, a partir daqui só pode melhorar com menores prejuízos :lol:

A Air Berlin também subiu dos 0.50 até aos 1.33 , mas depois o balanço não perdoou.

Também OI só tem passivo de 12 Mil milhões , aumento de capital futuro de 2,2 mil milhões e Processo de recuperação judicial a decorrer em que ninguém se entende e chega a acordo, e governo e regulador estão a ficar aborrecidos e já ameaçaram intervir.

O que pode correr mal ???

Vejo um futuro muito promissor .

Todos os valores são em euros
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 18/8/2017 11:39

E enquanto tudo cai a farol mantem a chama. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 16/8/2017 14:46

maceirafernandesjose Escreveu:O volume na primeira hora não esta nada mal, sempre que retrai um pouco tem dado boas oportunidades. :-k


Também assim pensaram os que estavam na Sonae Industria... :)

Já se sabe como é que o AC da OI irá ser feito e se a Pharol vai participar?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 15/8/2017 8:40

O volume na primeira hora não esta nada mal, sempre que retrai um pouco tem dado boas oportunidades. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 14/8/2017 11:21

Cardoso25 Escreveu:
toccesar Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
A meu ver poderá potencialmente visitar níveis bem inferiores .



A caminho dos 0.23...


Nada leva a acreditar nisso. Depois do que subiu recentemente tem de abrir espaço a novas subidas.

Os fundos continuam a reforçar.


Nesta cotada, na minha opinião, trata-se de um titulo de elevada volatilidade e especulação do mercado pelo que se tornará sempre difícil prever o sentido da cotada no curto prazo e eventuais movimentos pontuais mais bruscos para cima ou para baixo.

Como não tem fundamentais nenhuns sólidos que eu consiga projetar quaisquer tipo de ganhos futuros e com valor em caixa em valores reduzidos, se eu estivesse ativo no mercado só entraria no titulo numa base especulativa, para ganhar um valor definido a subir e preparado para perder e com stop loss definido na entrada .

Tendo em conta os fundamentais , 27% da OI, e sabe-se lá como OI fica no futuro estando atualmente com uma situação e resultados muito complicados e a expectativa de recuperação de alguma coisa das antigas aplicações no ex grupo bes , só é expectável comprar numa base especulativa .
Uns especulam para tentar ganhar na subida e outros conscientemente devem comprar como se fosse uma OPTION com valor absoluto reduzido, na expectativa ganhar alguma coisa no futuro, mas com um risco enorme .

Face aos complicados fundamentais e somente olhando para o gráfico , a minha visão é :

Fez um duplo topo de curto prazo nos 0.35, pelo que so a ultrapassagem dessa zona possibilitaria retomar de ciclo ascendente .
Tem uma base de suporte de curto prazo feita entre Meados de Maio e junho nos 0.30 que segurou a cotação nas 2 ultimas sessões .
Este é o Range atual a quebrar 0.30 – 0.35
Quebrou em baixa a LTA que vinha desde Maio e ficando abaixo da mesma , o que é um mau sinal técnico.

Na sessão passada quebrou em baixa a MM50 nos 0.317 e tem a MM200 nos 0.285.

Na minha opinião, beneficiando do sentimento de alivio do mercado por não ter acontecido nada no fim de semana e depois do mercado ter sido castigado na semana passada, hoje com o mercado em geral positivo, veio novamente fazer o retest á MM50 nos 0.317.

Penso que a probabilidade maior será quebrar em baixa este range 0.30 – 0.35 no sentido descendente indo futuramente visitar o próximo suporte nos 0.23, após quebrar em baixa a Mm200 nos 0.285.

Mas eu na minha atuação , face aos fundamentais , só compraria este titulo numa base especulativa, para ganhar no curto prazo numa subida expectável ,sempre com stop-loss definido, mas nunca compraria para ter na minha carteira numa perspetiva BUY & HOLD.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por Cardoso25 » 14/8/2017 10:12

toccesar Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
A meu ver poderá potencialmente visitar níveis bem inferiores .



A caminho dos 0.23...


Nada leva a acreditar nisso. Depois do que subiu recentemente tem de abrir espaço a novas subidas.

Os fundos continuam a reforçar.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Pharol - Topico geral

por 15mil » 12/8/2017 18:18

Caro Eagle, espero sinceramente que esteja enganado e que o mercado reaja de forma pouco racional, caso contrário estou feito. :cry:

Um abraço e já agora um muito obrigado por todas as suas análises e intervenções neste fórum.
 
Mensagens: 2
Registado: 11/8/2017 22:57

Re: Pharol - Topico geral

por toccesar » 12/8/2017 8:03

EAGLETRADER20 Escreveu:
A meu ver poderá potencialmente visitar níveis bem inferiores .



A caminho dos 0.23...
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/8/2017 2:16

Sai de baixo :roll:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PHAROL.11.08.2017.queda.png
PHAROL.11.08.2017.queda.png (56.46 KiB) Visualizado 12559 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 11/8/2017 23:17

15mil Escreveu:Boa noite a todos.
Alguém sabe explicar o descalabro tão repentino que está a acontecer a este pobre título que é a Pharol?
Entrei na última quinta-feira pensando estar a fazer um grande negócio e não é que já estou a perder 9 por cento do meu investimento.


Eu estou espantado é como caiu tão pouco .
O maior ativo é a participação de 27% na OI.
Sairam os resultados da OI e foram um descalabro, perder 900 MILHÕES DE euros num trimestre ???????? E com PAssivo de 12 Mil MILHÕES ? E com aumento gigante de capital a caminho ?????? COm processo de recuperação judicial a decorrer ????

Nem vejo como vão acompanhar o aumento de capital da OI e se não acompanhar a posição fica fortemente diluída .

A meu ver poderá potencialmente visitar níveis bem inferiores . Se bem que em bolsa por vezes o contrario do racional acontece.

"Oi agrava prejuízos para 950 milhões de euros Este agravamento verificou-se apenas no segundo trimestre. Só nesse período, a Oi aumentou os prejuízos em 302%, para 3,3 mil milhões de reais (perto de 895 milhões de euros). No primeiro trimestre, a operadora brasileira tinha conseguido reduzir os prejuízos, para cerca de 58 milhões. no primeiro semestre"

A operadora brasileira justifica o aumento dos prejuízos com o "impacto do câmbio". Enquanto isso, a dívida aumenta e já ultrapassa 12 mil milhões de euros
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por 15mil » 11/8/2017 23:09

Boa noite a todos.
Alguém sabe explicar o descalabro tão repentino que está a acontecer a este pobre título que é a Pharol?
Entrei na última quinta-feira pensando estar a fazer um grande negócio e não é que já estou a perder 9 por cento do meu investimento.
 
Mensagens: 2
Registado: 11/8/2017 22:57

Re: Pharol - Topico geral

por RFPB » 11/8/2017 17:45

Mais um belo erro de análise...
Anexos
Pharol.png
Editado pela última vez por RFPB em 11/8/2017 23:22, num total de 1 vez.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 11/8/2017 9:24

EAGLETRADER20 Escreveu:Esta Pharol e OI têm uns resultados fantásticos .
Uma verdadeira mina.

"Oi agrava prejuízos para 950 milhões de euros Este agravamento verificou-se apenas no segundo trimestre. Só nesse período, a Oi aumentou os prejuízos em 302%, para 3,3 mil milhões de reais (perto de 895 milhões de euros). No primeiro trimestre, a operadora brasileira tinha conseguido reduzir os prejuízos, para cerca de 58 milhões. no primeiro semestre"

A operadora brasileira justifica o aumento dos prejuízos com o "impacto do câmbio". Enquanto isso, a dívida aumenta e já ultrapassa 12 mil milhões de euros

Oi, operadora brasileira detida em 27,49% pela Pharol (antiga PT SGPS), reportou prejuízos de 3,5 mil milhões de reais (mais de 950 milhões de euros) no primeiro semestre, um agravamento de 32,9% face ao que tinha registado no período homólogo. O resultado deve-se ao “impacto do câmbio”, diz a operadora brasileira.

Este agravamento verificou-se apenas no segundo trimestre. Só nesse período, a Oi aumentou os prejuízos em 302%, para 3,3 mil milhões de reais (perto de 895 milhões de euros). No primeiro trimestre, a operadora brasileira tinha conseguido reduzir os prejuízos, para cerca de 58 milhões.

Também a dívida líquida registou um agravamento. A Oi regista agora uma dívida superior a 12 mil milhões de euros, superior em 7,5% ao montante que registava no primeiro semestre do ano passado.

https://eco.pt/2017/08/10/oi-agrava-pre ... -semestre/


"Oi aprova aumento de capital de 2,2 mil milhões de euros "


Oi aprova aumento de capital de 2,2 mil milhões de euros
ECO
19 Julho 2017

O conselho de administração confirmou a aprovação de um aumento de capital de oito mil milhões de reais, informou a empresa ao mercado. Ou seja, o equivalente a 2,2 mil milhões de euros.

https://eco.pt/2017/07/19/oi-aprova-aum ... -de-euros/


Mais um aumento de capital, quer dizer que a Pharol terá de investir para manter a posição ou então perder posição.... de qualquer forma a tendência poderá ser desvalorizar...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 10/8/2017 22:52

Esta Pharol e OI têm uns resultados fantásticos .
Uma verdadeira mina.

"Oi agrava prejuízos para 950 milhões de euros Este agravamento verificou-se apenas no segundo trimestre. Só nesse período, a Oi aumentou os prejuízos em 302%, para 3,3 mil milhões de reais (perto de 895 milhões de euros). No primeiro trimestre, a operadora brasileira tinha conseguido reduzir os prejuízos, para cerca de 58 milhões. no primeiro semestre"

A operadora brasileira justifica o aumento dos prejuízos com o "impacto do câmbio". Enquanto isso, a dívida aumenta e já ultrapassa 12 mil milhões de euros

Oi, operadora brasileira detida em 27,49% pela Pharol (antiga PT SGPS), reportou prejuízos de 3,5 mil milhões de reais (mais de 950 milhões de euros) no primeiro semestre, um agravamento de 32,9% face ao que tinha registado no período homólogo. O resultado deve-se ao “impacto do câmbio”, diz a operadora brasileira.

Este agravamento verificou-se apenas no segundo trimestre. Só nesse período, a Oi aumentou os prejuízos em 302%, para 3,3 mil milhões de reais (perto de 895 milhões de euros). No primeiro trimestre, a operadora brasileira tinha conseguido reduzir os prejuízos, para cerca de 58 milhões.

Também a dívida líquida registou um agravamento. A Oi regista agora uma dívida superior a 12 mil milhões de euros, superior em 7,5% ao montante que registava no primeiro semestre do ano passado.

https://eco.pt/2017/08/10/oi-agrava-pre ... -semestre/


"Oi aprova aumento de capital de 2,2 mil milhões de euros "


Oi aprova aumento de capital de 2,2 mil milhões de euros
ECO
19 Julho 2017

O conselho de administração confirmou a aprovação de um aumento de capital de oito mil milhões de reais, informou a empresa ao mercado. Ou seja, o equivalente a 2,2 mil milhões de euros.

https://eco.pt/2017/07/19/oi-aprova-aum ... -de-euros/
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 2/8/2017 10:09

Maturidade se queres perder tempo com isso ja e problema teu. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por maturidade » 2/8/2017 10:04

maceirafernandesjose Escreveu:La vai fazendo o seu caminho sem grandes percalcos , 0 porque pouco interessa. :-k


Boas.
Só se for para ti que não interessa.
para mim interessa-me saber o porquê de uma acção subir ou desçer.
O que está por detrás disso.


abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 2/8/2017 9:53

La vai fazendo o seu caminho sem grandes percalcos , 0 porque pouco interessa. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por maturidade » 2/8/2017 9:50

yanker Escreveu:http://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/chineses-tpg-e-zte-querem-o-controle-da-oi/


Boas.
queres ver que os Chinocas compraram a OI.
não param de comprar a PHAROL.
Já vai nos 0.343€, com ganhos de 2.69

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Pharol - Topico geral

por maturidade » 2/8/2017 9:43

Boas.
estavam á venda a 0.34€, 1.000.000milhão de ações.
foram todas papadas.
temos comprador nesta menina a sério.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Pharol - Topico geral

por NG777 » 21/7/2017 14:17

 
Mensagens: 67
Registado: 20/9/2011 21:29
Localização: 16

Re: Pharol - Topico geral

por NG777 » 21/7/2017 14:14

Localiza tem "melhor trimestre da história" e chineses querem controle da Oi; Petrobras e mais 7 notícias - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/ac ... obras-mais
 
Mensagens: 67
Registado: 20/9/2011 21:29
Localização: 16

Re: Pharol - Topico geral

por RFPB » 13/7/2017 15:00

Umas vezes vale a pena esperar, outras não...
Anexos
Pharol.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Pharol - Topico geral

por Cardoso25 » 8/7/2017 12:12

yanker Escreveu:boas

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias

ainda vai ficar mais animado

BN


Tudo normal!
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bar38, Google Adsense [Bot], JotaFreitas1, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, Xacal, Zguibz2 e 288 visitantes