Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 17/8/2017 13:01

NO PSI os 5350 são claramente a resistência horizontal no gráfico a ultrapassar para PSI poder subir para outros patamares .

Falta saber se o vai conseguir fazer.

Os 5150 são claramente o suporte até onde o mercado está confortável e existem poucas vendas .

Se baixasse dos 5150, as vendas podiam aumentar rapidamente . Até pelos programas automáticos e stops abaixo do suporte

Em termos técnicos , no gráfico semanal o RSI e MACD estão em valores elevados o que não ajuda .
Anexos
psi1708.PNG
psi1708.PNG (44.52 KiB) Visualizado 5994 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por peaners » 17/8/2017 12:54

g.a. semanal

A EMA200 é a grande barreira (anda ali nos 5346)
No curto bull de 2012 a 2014 (ressalto) passou, mas sem consistência.
Se passar com consistência esta barreira julgo que teremos bull a sério.
Ir acompanhando.

semanalEMA.PNG
semanalEMA.PNG (46.45 KiB) Visualizado 6006 vezes


cumps
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 16/8/2017 18:42

JohnyRobaz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:DJ Transport


Bom, ficaremos a espera pela confirmação dessa espécie de padrão. Os 8700 são para mim a referência.


Concordo com esse valor como referencia para a quebra , até porque é claramente visível no gráfico como suporte .

Mas que este gráfico como indicador avançado histórico, me deixa com a pulga atras da orelha deixa .

Agora aguardemos o desenvolvimento do mercado atentos á rutura destes valores significativos nas próximas semanas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 16/8/2017 18:33

EAGLETRADER20 Escreveu:DJ Transport


Bom, ficaremos a espera pela confirmação dessa espécie de padrão. Os 8700 são para mim a referência.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 16/8/2017 18:14

DJ Transport
Anexos
DJ TRANSPORT INDEX.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 16/8/2017 18:01

EAGLETRADER20 Escreveu:Certezas ninguém tem, mas alguns investidores muito experientes esperam em setembro / outubro um aumento exponencial de volatilidade que a meu ver numa queda controlada poderia corresponder aos 10% de correcção , se descambasse poderia ser algo muito mais complicado.

Investidores como JEFF Gundlach , PIMCO e muito outros estão a apostar muito dinheiro na queda e estes não são investidores quaisquer .
As analise do ED MATTS que sigo há muitos anos e têm elevado nível de acerto apontam para aumento brutal de volatilidade para próximos 2 meses.
Acho que se se concretizasse esta volatilidade dificilmente teríamos só uma queda de 3-4%.
O gráfico do DJ Transports que é um dos indicadores mais avançados historicamente também tem lá o padrão desenvolvido para forte queda .

São para mim demasiados indícios .
Até Outubro vou-me resguardar e ai partir se não tiver existido queda forte vejo como evolui o mercado.
Mas acho muito difícil esta queda forte não ocorrer com todos os fortes indícios.

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay


Eu sinceramente do pouco que já aprendi nos mercados é a olhar mais para o preço e volume e menos para declarações de investidores / opiniões de gurus / notícias. Mas cada um anda neste jogo com a estratégia que quiser. Quanto ao DJ Transports concordo que sempre foi um leading indicator, e bateu máximos históricos o mês passado... só abaixo dos 8700 se torna preocupação. Nem vejo nenhum padrão que antecipe quaisquer quedas nos próximos tempos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 16/8/2017 17:51

Certezas ninguém tem, mas alguns investidores muito experientes esperam em setembro / outubro um aumento exponencial de volatilidade que a meu ver numa queda controlada poderia corresponder aos 10% de correcção , se descambasse poderia ser algo muito mais complicado.

Investidores como JEFF Gundlach , PIMCO e muito outros estão a apostar muito dinheiro na queda e estes não são investidores quaisquer .
As analise do ED MATTS que sigo há muitos anos e têm elevado nível de acerto apontam para aumento brutal de volatilidade para próximos 2 meses.
Acho que se se concretizasse esta volatilidade dificilmente teríamos só uma queda de 3-4%.
O gráfico do DJ Transports que é um dos indicadores mais avançados historicamente também tem lá o padrão desenvolvido para forte queda .

São para mim demasiados indícios .
Até Outubro vou-me resguardar e a partir dai se não tiver existido queda forte vejo como evolui o mercado.
Mas acho muito difícil esta queda forte não ocorrer com todos os fortes indícios.

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 16/8/2017 17:40

Eagle, achas que seria normal uma correcção maior que qualquer outra que tenha ocorrido desde que se iniciou este bull do S&P em 2009 menos de 2 anos depois da grande correcção de final de 2015? A sério? Essa correcção de 2015 veio apenas passados 4 anos da anterior correcção forte, de 2011. Eu entendo a perspectiva bear e de bolha que muitos têm, mas isso geralmente não origina correcções dessas, mas sim um spike final e um bruto de um bear market repentino. Para mim, enquanto não sentir aquele descontrolo típico de bolhas, aquele optimismo generalizado, não receio o bear. Para além disso, julgo que há mais regulação e contorlo financeiro que em 2007 e vejo um potencial de aumento da produtividade e consequente rentabilidade do capital cada vez maior com a IA e automatização. Pode é aparecer uma guerra grave pelo meio, mas isso é mais difícil de prever. Os gráficos para mim são quem manda. O S&P, enquanto estiver acima dos 2410, tranquilo. O PSI, assim um pouco à vista desarmada, pode estar a construir uma espécie de bandeirola:
Anexos
psi.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 16/8/2017 17:13

Olhando para os gráficos neste momento entrava no mercado sem receios e para bons ganhos com uma correcção no SP500 de 10%, que o colocava nos 2100 pontos , que basicamente correspondia á forte resistência que enfrentou durante grande parte de 2015 e 2016 que agora passaria a suporte e zona onde estará agora a MM200 semanal .

Basicamente deve ser isto que muitos esperam até Outubro, uma queda de 10% no Sp500, aliviando os indicadores e títulos inflacionados e a Mm200 é normalmente um suporte fortíssimo como visto estes dias no DAX e CAC.

Visitar os 2100 pontos no SP500 em meados de Setembro / Outubro e usando a MM200 semanal como suporte , sem nenhum evento disruptivo e excecional, seria o meu sinal para entrada no mercado com 70% capital no inicio , e depois reforçando, com expectativas obter elevados lucros até inicio / meados de 2018.

Vamos ver se é uma projeção que mercado realize até Outubro.

Não passaria de uma correção saudável sem colocar para já em causa o BULL nem entrar em Bear Market.
Bear Market para mim, com factos conhecidos agora , só para meados / Final de 2018 .

Sp500 2100 pontos , para mim seria grande ponto de entrada para alocar a maior parte do capital se lá fosse .

Agora o mercado é que nos vai mostrar o caminho até Outubro.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 16/8/2017 16:30

EAGLETRADER20 Escreveu:O PSI está para já retraído , na expectativa do que irão fazer os faróis da europa DAX e CAC

O DAX após ter ido tocar no forte referencial da MM200, e apos queda forte e com indicadores técnicos em baixa , está a fazer habitual retracement para aliviar .
Enfrenta agora a forte resistência horizontal na zona dos 12300 que vai testar pela 3ª vez .

O CAC também depois de queda forte e de quase ter atingido a Mm200 nos 5000 foi aos 5050, alcançando no entanto o GAP que estava por fechar nos 5100.
Também está a fazer retracement habitual nestes casos para aliviar a queda que nunca é a pique e está hoje a testar a resistência da MM50 nos 5196, e com resistência anterior logo acima nos 5250.

O PSI como não acompanhou estas quedas a testar a MM200 dos principais índices , respeitou o para já suporte do range 5150 ( No PSI MM200 estava nos 4873), aguarda agora para ver se DAX e CAC param nestas resistências e voltam ás quedas ou voltam a subir acima destas naturais resistências e PSI vai manter-se nesta inercia abaixo dos 5300, até que novas quedas voltem no DAX e CAC.

Hoje também são publicadas as atas da ultima reunião da FED , pelo que se prevê que seja dia morno em que provavelmente PSI não sai daqui e hoje DAX e CAC não consigam ultrapassar estas resistências .

Provavelmente um dia bom para ir á praia e dormir a sesta .


Os índices hoje respeitaram o cenário projetado e as resistências naturais .

Pull back efetuado conforme descrito nos livros , para aliviar a queda .

DAX e CAC como caíram até Mm200 fizeram agora Pullback razoável, PSI como não foi á MM200 que seria o expectável nos 4900, também agora não sobe como os outros mantendo-se nesta zona e letargia á espera do final do verão e terminus das ferias e praia .

DAX fecha abaixo da forte resistência dos 12300, tendo ido lá fazer o teste .
CAC fecha abaixo MM200 nos 5196
PSI fecha na inercia habitual de agosto abaixo dos 5300

Amanhã é outro dia . veremos se amanhã DAX e CAC têm força para ultrapassar as resistências assinaladas .
Vai ser difícil com Pullback provavelmente terminado.

Sexta é fecho de contratos , isto já não deve mexer muito até sexta .

Amanhã é outro dia .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 16/8/2017 15:25

Após Outubro o ciclo natural será iniciar novo ciclo de subidas rumo ao novo ano.

Para mim é a hipótese com maior probabilidade .

A exceção seria se nos USA em alternativa a uma forte correcção o mercado iniciasse um forte Bear Market com quedas mais abruptas , mas para este ano não me parecem reunidas as condições para isso acontecer , apontaria mais para meados/final de 2018 um forte bear market , pois só ai os Bancos Centrais devem estar a desavalancar já em força e o mercado com reduzida liquidez e a Bolha a esvaziar em força.

Mas de todo o modo a partir de Outubro o mercado será para acompanhar de forma dinâmica pois os mercados Super inflacionados dos USA e China requerem alguma atenção.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 16/8/2017 15:17

EAGLETRADER20 Escreveu:
Para um índice que está a lateralizar num TOPO há 3 meses , para mim não tem grande significado essa possível figura de 1 semana.
1 semana não demonstra nada num índice global em lateralização há 3 meses .

A minha visão do índice é :

O mercado teve forte e rápida subida em 2 meses vindo dos 4600 para 5300.

Desde o inicio de junho está a lateralizar entre os 5150 e os 5300 ao longo de 3 meses , até iniciar período descendente Setembro/ Outubro acompanhando internacionais.

A minha perceção é que o mercado está há 3 meses num TOPO lateral a fazer distribuição dai não sair deste range 5150 - 5300 , encaixando bons ganhos da forte subida realizada e aproveita estes 3 meses para efetuar distribuição de ativos e realizando mais valias , potencialmente prevendo futuramente em Setembro / Outubro , comprar os ativos vendidos em valores inferiores com menos RISK / REWARD e com mais potencial de ganhos .

Posso estar errado , mas isso é o que o mercado vai ter de me provar até outubro, que a minha visão está completamente errada, e ele ultrapassa os 5350 indo visitar níveis bem superiores .


E após Outubro?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 16/8/2017 15:16

[/quote]

Eagle, o PSI está com um IHS de curto prazo (basicamente última semana) que se é ativado são 100 pontos para cima, tem é de passar o último máximo nos 5287 (a cabeça nos 5186 de dia 11)...
Se o faz, vai ser um Agosto quente.[/quote]

Para um índice que está a lateralizar num TOPO há 3 meses , para mim não tem grande significado essa possível figura de 1 semana.
1 semana não demonstra nada num índice global em lateralização há 3 meses .

A minha visão do índice é :

O mercado teve forte e rápida subida em 2 meses vindo dos 4600 para 5300.

Desde o inicio de junho está a lateralizar entre os 5150 e os 5300 ao longo de 3 meses , até iniciar período descendente Setembro/ Outubro acompanhando internacionais.

A minha perceção é que o mercado está há 3 meses num TOPO lateral a fazer distribuição dai não sair deste range 5150 - 5300 , encaixando bons ganhos da forte subida realizada e aproveita estes 3 meses para efetuar distribuição de ativos e realizando mais valias , potencialmente prevendo futuramente em Setembro / Outubro , comprar os ativos vendidos em valores inferiores com menos RISK / REWARD e com mais potencial de ganhos .

Posso estar errado , mas isso é o que o mercado vai ter de me provar até outubro, que a minha visão está completamente errada, e ele ultrapassa os 5350 indo visitar níveis bem superiores .
Anexos
psi 1608.PNG
psi 1608.PNG (49.78 KiB) Visualizado 6660 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 16/8/2017 15:18, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por salvador_guru » 16/8/2017 14:47

Bom dia, mais uma semana de lateralizacao do Psi.

Tudo normal antes de nova galopada ate aos 5500.

Até lá reforçando algumas e mantendo outras.

Bons negócios
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 16/8/2017 12:53

Continuo á espera da ultrapassagem dos 5350 no PSI.

Até isso acontecer para mim , nem quente , nem quentinho , não vai a lado nenhum no inicio de uma nova tendência positiva e boas valorizações .

E o mercado é que tem de me provar o contrario.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por trend=friend » 16/8/2017 12:46

EAGLETRADER20 Escreveu:O PSI está para já retraído , na expectativa do que irão fazer os faróis da europa DAX e CAC

O DAX após ter ido tocar no forte referencial da MM200, e apos queda forte e com indicadores técnicos em baixa , está a fazer habitual retracement para aliviar .
Enfrenta agora a forte resistência horizontal na zona dos 12300 que vai testar pela 3ª vez .

O CAC também depois de queda forte e de quase ter atingido a Mm200 nos 5000 foi aos 5050, alcançando no entanto o GAP que estava por fechar nos 5100.
Também está a fazer retracement habitual nestes casos para aliviar a queda que nunca é a pique e está hoje a testar a resistência da MM50 nos 5196, e com resistência anterior logo acima nos 5250.

O PSI como não acompanhou estas quedas a testar a MM200 dos principais índices , respeitou o para já suporte do range 5150 ( No PSI MM200 estava nos 4873), aguarda agora para ver se DAX e CAC param nestas resistências e voltam ás quedas ou voltam a subir acima destas naturais resistências e PSI vai manter-se nesta inercia abaixo dos 5300, até que novas quedas voltem no DAX e CAC.

Hoje também são publicadas as atas da ultima reunião da FED , pelo que se prevê que seja dia morno em que provavelmente PSI não sai daqui e hoje DAX e CAC não consigam ultrapassar estas resistências .

Provavelmente um dia bom para ir á praia e dormir a sesta .


Eagle, o PSI está com um IHS de curto prazo (basicamente última semana) que se é ativado são 100 pontos para cima, tem é de passar o último máximo nos 5287 (a cabeça nos 5186 de dia 11)...
Se o faz, vai ser um Agosto quente.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 16/8/2017 10:51

O PSI está para já retraído , na expectativa do que irão fazer os faróis da europa DAX e CAC

O DAX após ter ido tocar no forte referencial da MM200, e apos queda forte e com indicadores técnicos em baixa , está a fazer habitual retracement para aliviar .
Enfrenta agora a forte resistência horizontal na zona dos 12300 que vai testar pela 3ª vez .

O CAC também depois de queda forte e de quase ter atingido a Mm200 nos 5000 foi aos 5050, alcançando no entanto o GAP que estava por fechar nos 5100.
Também está a fazer retracement habitual nestes casos para aliviar a queda que nunca é a pique e está hoje a testar a resistência da MM50 nos 5196, e com resistência anterior logo acima nos 5250.

O PSI como não acompanhou estas quedas a testar a MM200 dos principais índices , respeitou o para já suporte do range 5150 ( No PSI MM200 estava nos 4873), aguarda agora para ver se DAX e CAC param nestas resistências e voltam ás quedas ou voltam a subir acima destas naturais resistências e PSI vai manter-se nesta inercia abaixo dos 5300, até que novas quedas voltem no DAX e CAC.

Hoje também são publicadas as atas da ultima reunião da FED , pelo que se prevê que seja dia morno em que provavelmente PSI não sai daqui e hoje DAX e CAC não consigam ultrapassar estas resistências .

Provavelmente um dia bom para ir á praia e dormir a sesta .
Anexos
dax 1608.PNG
dax 1608.PNG (50.81 KiB) Visualizado 6888 vezes
cac 1608.PNG
cac 1608.PNG (49.93 KiB) Visualizado 6888 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por tyui » 15/8/2017 17:10

O nosso Psizito hoje foi a única Bolsa a fechar vermelha...
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: PSI 20

por trend=friend » 15/8/2017 10:10

O PSI quando quer cair não pede licença... descontando o ruído exterior, tanta consolidação cheira a subida, mas vamos ver...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por salvador_guru » 14/8/2017 21:57

Um monologo bem interessante :lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 13/8/2017 12:19

PSI gráfico semanal.

Desde Meados de MAIO / Inicio de JUNHO que lateraliza no range da zona 5150 - 5300. Um dia deverá sair deste range .

Quando quebrar em baixa os 5150 ou superar em alta os 5350, deverá estar indicado o próximo movimento do mercado no sentido ascendente ou descendente .

Provavelmente até teremos mercado com pouco volume e na expectativa de saber sentido do mercado.

Até quebrar os 5150 em baixa mercado está calmo sabendo que suporte está a aguentar o índice e a pressão vendedora deverá ser mínima .
Anexos
psi semanal agosto.PNG
psi semanal agosto.PNG (44.77 KiB) Visualizado 7658 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 12/8/2017 20:55

katz Escreveu:Águia já está na hora de te pores a andar daqui para fora. Andas à meses a dizer que a bolsa vai cair e nunca cai. Eu não vou nas tuas conversas mas atrapalhas os maçaricos e os fracos que vão nas tuas conversas e acabam por perder dinheiro. Nem investidor és. Em todos os fóruns metes o nariz e só para falares mal. Alguma dica de negócio? Nenhuma! Os teus posts que vou lendo é só palha... Deveria o caldeirão ser um fórum para investidores e não para pseudo intelectuais à procura de realização pessoal. Vai ver novelas na TV.


Onde estão os investidores no fórum ?
Os que se mostram incomodados com a minha visão ?
Só vejo atiradores de foguetes e jogadores de casino .

Compram em força empresas com balanços a todos os níveis questionáveis quanto á sustentabilidade futura, só pelos rumores de OPAs, isso são investidores ou especuladores e jogadores ?
Compram empresas só porque no gráfico já esteve mais em cima sem verem perspetivas futuras do setor, evolução do euro no negocio ou ciclo de mercado repetido em vários anos .
Isso são investidores ou especuladores ?


Quais são os investidores do fórum incomodados ?

1. Os investidores que compram acções porque estão a subir e pensam que são foguetes ?
2. Os que não sabem ler um balanço ? Demonstração de resultados ? Fazer uma analise financeira ?
3. Não percebem nada de cash Flows, de Discounted cash flows ?
4. Não percebem a importância do movimento dos índices americanos e do euro no comportamento do mercado em geral

Vão perguntar ao Warren Buffet se não faz analise financeira dos negócios que compra ou compra pelos rumores .
Ficou milionário a comprar rumores de OPAs e acções quando o mercado estava no topo.
É só rir :lol: :lol: , estes especuladores , sabem lá o que são investidores

Eu só vejo incomodados que não percebem patavina de
analise financeira ou evolução dos negócios das empresas.

Quem precisa de ir ver novelas é quem não tem formação financeira , percebe nada de analise financeira , não sabe ler um balanço ou cash flow, ou não percebe nada de mercados financeiros e pensa que acções são foguetes .

É melhor os amadores que compram porque sobe e vai haver OPAs deixarem os mercados financeiros para quem tem formação para isso e entregarem o dinheiro a gestores de fundos .

Eu escrevo a minha perspetiva ou analise , sempre fundamentada , no que me leva a ter essa visão.

Aqui só vejo :
“ Vai subir “
“ Esta menina hoje vai subir Bem “
“ A economia está a crescer ninguém para o PSI “


Quem não gostar de analises fundamentadas e previsões que em muitos casos se concretizam, não vão ler, só vão ver novelas e os comentários foguete a dizer que tudo vai subir .

Agora chamar investidores em muitos casos a especuladores e espirito de jogador é notoriamente exagerado.

Quando os mercados tiverem uma queda a sério ( Não sei quando ) , ai os investidores ( Especuladores ) sem nenhuma formação financeira e que gostam de ver novelas , vão ver qual a percentagem de quedas na carteira .

Não acerto sempre, agora a minha fundamentação e consistência na analise fundamental das empresas e índices está a milhas do que vejo para aqui em grande parte dos casos .

Quem está com os títulos a desvalorizar e estiver incomodado que vá ver novelas , são os riscos do negocio. Não tem estomago para o risco , subscreve depósitos a prazo.

Eu como negociador avisado, uso sempre stop loss.
Quem não usa e depois desvaloriza a carteira não tem que ficar irritado com isso e com os outros.

Aqui penso que só os administradores do fórum podem banir ou mandar alguém embora.

Não os especuladores com espirito de jogadores de casino.
Há que saber aceitar os ganhos e as perdas , eu aceito ambos, e o mercado também já me deu há muitos anos algumas lições que interiorizei.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por katz » 12/8/2017 15:41

Águia já está na hora de te pores a andar daqui para fora. Andas à meses a dizer que a bolsa vai cair e nunca cai. Eu não vou nas tuas conversas mas atrapalhas os maçaricos e os fracos que vão nas tuas conversas e acabam por perder dinheiro. Nem investidor és. Em todos os fóruns metes o nariz e só para falares mal. Alguma dica de negócio? Nenhuma! Os teus posts que vou lendo é só palha... Deveria o caldeirão ser um fórum para investidores e não para pseudo intelectuais à procura de realização pessoal. Vai ver novelas na TV.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 11/8/2017 16:41

O PSI fecha a cair 1% para 5201 e abaixo da MM50.

Penso provável o teste na zona dos 5150 na próxima semana .

O comportamento ai dependerá dos mercados e do que se passar no fim de semana e da retorica dos outros 2 lideres .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por katz » 11/8/2017 15:49

Market Chart

Dow Jones
21,905.54 +61.53 (0.28%)

S&P 500
2,447.77 +9.56 (0.39%)

Nasdaq
6,256.27 +39.40 (0.63%)
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, hugoch89, latbal, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, trend=friend e 170 visitantes