Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/8/2017 16:08

O mercado terá de provar isso, mas quanto a mim a única coisa que está a suster o titulo é a LTA , assim que titulo perdesse a LTA , desvalorizações poderiam ser mais acentuadas .

Mas com os maus resultados esperados não acredito que mercado reaja positivamente esta ou na próxima semana.

Mas fico á espera que o mercado me prove que estou errado .

Eu tenho a minha visão, mas o mercado é soberano.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por paul_invest » 15/8/2017 16:05

EAGLETRADER20 Escreveu:O gráfico a mim o que me diz é que enquanto não ultrapassar em alta os 1.02 não vai a lado nenhum e na melhor das hipóteses consolida .

Se vai acima dos 1.02 , então o mercado que demonstre isso.

Não vai ser com os resultados da próxima semana , que se prevêm fracos , que terá justificação para ultrapassar o 1 euro.

E todos os fatores enunciados anteriormente são para mim potencialmente negativos .

O mercado só tem que demonstrar que estou errado e ir muito acima do 1.02 euros.



então aguarda se calhar ainda a vez esta semana quem sabe :P
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/8/2017 16:02

O gráfico a mim o que me diz é que enquanto não ultrapassar em alta os 1.02 não vai a lado nenhum e na melhor das hipóteses consolida .

Se vai acima dos 1.02 , então o mercado que demonstre isso.

Não vai ser com os resultados da próxima semana , que se prevêm fracos , que terá justificação para ultrapassar o 1 euro.

E todos os fatores enunciados anteriormente são para mim potencialmente negativos .

O mercado só tem que demonstrar que estou errado e ir muito acima do 1.02 euros.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por paul_invest » 15/8/2017 15:57

EAGLETRADER20 Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Muito bom. Tem consolidado de forma segura.
Excelente aposta para valorização.


Até pode ser , mas a minha visão é que nesta fase a valorização será muito limitada e dificilmente irá muito acima de 1 euro , pode ir testar essa zona mas dificilmente irá muito alem disso . Razões :

1. Máximo anterior de 1.02 tem ser ultrapassado para ganhar novo ímpeto
2. Apresenta resultados dia 23 agosto que se prevêm fracos
3. 1º TRI resultados caíram 72%. 2ºTRI previsões é que caia 21% . Resultados globais semestre provavelmente serão muitos fracos para justificar valorizações na próxima semana
4. JMT parece estar a querer entrar período de correcção , nem hoje com target de 18.90 euros , sobe o que indicia fraqueza , e quando JMT cai SON tende a sofrer com sentimento por ser associada ao mesmo setor da distribuição
5. NOS está a testar resistência horizontal nos 5.60, se não ultrapassar esta resistência e voltar a níveis inferiores a SON normalmente reflete logo na cotação o MArk to Market

6.O único ponto positivo que visualizo é ainda não ter quebrado a LTA e isso para já anima os investidores e devem haver poucas vendas enquanto assim for , se quebrar LTA em baixa pode sofrer desvalorização mais acentuada

Não vejo para já grande potencial de valorização , se se aguentar até Outubro na zona 0.95 - 1.00 euros já seria um ótimo comportamento para o titulo




Outubro 0.95/1 euro??? talvez mas vejo-a acima de 1.10 em breve basta analisar o gráfico ...
andas a justificar tudo BCP sonae e afins que é agosto etc... mas o que interessa aqui é o que o gráfico faz e não o que nós queremos ...
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/8/2017 15:22

JorgeM2014 Escreveu:Muito bom. Tem consolidado de forma segura.
Excelente aposta para valorização.


Até pode ser , mas a minha visão é que nesta fase a valorização será muito limitada e dificilmente irá muito acima de 1 euro , pode ir testar essa zona mas dificilmente irá muito alem disso . Razões :

1. Máximo anterior de 1.02 tem ser ultrapassado para ganhar novo ímpeto
2. Apresenta resultados dia 23 agosto que se prevêm fracos
3. 1º TRI resultados caíram 72%. 2ºTRI previsões é que caia 21% . Resultados globais semestre provavelmente serão muitos fracos para justificar valorizações na próxima semana
4. JMT parece estar a querer entrar período de correcção , nem hoje com target de 18.90 euros , sobe o que indicia fraqueza , e quando JMT cai SON tende a sofrer com sentimento por ser associada ao mesmo setor da distribuição
5. NOS está a testar resistência horizontal nos 5.60, se não ultrapassar esta resistência e voltar a níveis inferiores a SON normalmente reflete logo na cotação o MArk to Market

6.O único ponto positivo que visualizo é ainda não ter quebrado a LTA e isso para já anima os investidores e devem haver poucas vendas enquanto assim for , se quebrar LTA em baixa pode sofrer desvalorização mais acentuada

Não vejo para já grande potencial de valorização , se se aguentar até Outubro na zona 0.95 - 1.00 euros já seria um ótimo comportamento para o titulo
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 15/8/2017 15:08

Muito bom. Tem consolidado de forma segura.
Excelente aposta para valorização.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Santinislb » 11/8/2017 0:32

itisi1000 Escreveu:Ola

Está a surpreender!
Deve haver gato escondido de rabo de fora...
Vamos ver amanha supera mais uma vez o mercado, num dia que nao será brando, com o fecho nos states.
A meu ver, por intuiçao, antevejo um belo malho ate aos 0,95

CUMPS

Itisi1000


Não percebi...está a surpreender e antevê uma queda até aos 0,95?
Na minha opinião está a ter um comportamento perfeitamente normal, dentro daquele canal ascendente, já com vários toques o que lhe atribui bastante validade.
 
Mensagens: 117
Registado: 22/4/2014 16:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por itisi1000 » 10/8/2017 21:15

Ola

Está a surpreender!
Deve haver gato escondido de rabo de fora...
Vamos ver amanha supera mais uma vez o mercado, num dia que nao será brando, com o fecho nos states.
A meu ver, por intuiçao, antevejo um belo malho ate aos 0,95

CUMPS

Itisi1000
 
Mensagens: 234
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 10/8/2017 20:02

:arrow:
Anexos
chart (1).png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por migmig » 8/8/2017 17:34

Anda a "flertar" com a resistência...vamos ver o que sai daqui....
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por migmig » 4/8/2017 16:43

Encerrou mais uma vez no ponto chave!!!

Vamos ver a sessão de Segunda.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 31/7/2017 18:32

Redução em 0,03 para 0,98

SONAE-shorts.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por fitas » 31/7/2017 16:50

DocinhoTrader Escreveu:Por enquanto está assim.. :arrow:


Boas...

Dentro do canal e com volume, aguardo vê-la no seu topo. :idea:

BN
Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 28/7/2017 12:18

Por enquanto está assim.. :arrow:
Anexos
chart (1).png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jgut » 27/7/2017 11:37

Hoje li algumas recomendações de compra... incluindo esta cotada. Contudo paremos para observar:
Nota: eu até tive sinal de entrada num rompimento diário, mas decidi esperar a confirmação e, constato agora que até foi boa ideia :wink:
Vamos observando, mas não me está a agradar... e olhando para o último gráfico que deixei no Psi... não sei não..
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Stout » 26/7/2017 11:00

A SON parece-me estar a dar um ar da sua graça.

Depois de alguns dias parada hoje está a despertar?

Compra em força.

Parece-me.
 
Mensagens: 85
Registado: 9/8/2005 21:42
Localização: Oeiras

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 25/7/2017 0:40

De volta a lta, esta so nao faz dinheiro quem nao quer.

Certinha como um relógio...suíço.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/7/2017 11:38

"Haitong: Guerra de promoções é "potencialmente negativa" para Sonae, Jerónimo Martins e Dia "

"O aumento da concorrência entre as retalhistas alimentares deverá ter impacto nas margens de lucro, sublinha o banco.

O fim-de-semana ficou marcado pelo lançamento de campanhas de promoções no Pingo Doce, Dia e Continente. Os retalhistas querem assim atrair mais clientes numa altura do ano em que as famílias portuguesas gastam mais no supermercado devido às férias de verão.

Já a Sonae divulga resultados no final de Agosto. A companhia já destacou que houve um aumento da intensidade promocional no sector durante o segundo semestre, não havendo ainda certezas sobre se isto seria um evento não recorrente ou uma nova característica do mercado. O banco sublinha que a Sonae seria a mais afectada pelas mudanças nas margens no negócio retalhista alimentar em Portugal. "

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uesduasnotícias2
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 21/7/2017 19:47

De volta á lta

transferir (3).png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/7/2017 4:07

Os resultados foram ABAIXO do esperado .

Haitong previa para 1º SEM
R.L. 72.2 ME crescimento de 41,8%

EFETIVOS 1º SEM
R.L. 71.8 ME crescimento de 41,1%

Os menos atentos podem achar os resultados da NOS ESPETACULARES ao olharem só para o incremento do Resultado Liquido que deve contemplar efeitos fiscais , extraordinários e depreciações.

Já os mais atentos provavelmente acham os resultados operacionais da atividade POSITIVOS , mas nada de espetaculares , a mostrar que empresa operacionalmente e nas atividades correntes não tem muito para onde crescer nem para justificar um PER de 27 ( PER empresas PSI andará entre os 11 e 13 ) ( Só GALP e JMT têm PER acima de 22 fruto expectativas crescimento internacional enorme ) , que implicaria a expectativa de um crescimento operacional excecional futuro, com PER ao nível de uma JMT ou GALP com enormes expectativas de enorme crescimento futuro internacional.

Nem tudo o que reluz é ouro.

RESULTADOS 2º TRI ( não do semestre )

Crescimento das Receitas de Exploração ( Decorrente da atividade operacional normal) = 4%
Crescimento do EBITDA ( Ganhos correntes antes de juros , impostos , depreciações e amortizações ) = 5%

R.L. ( provavelmente decorrente de efeitos extraordinários e fiscais e depreciações ) = 53%

RESULTADOS 1º SEM
RECEITAS DE EXPLORAÇÃO = + 3,5%
EBITDA = + 4,8%
RL = + 41,1%

Já na SONAE o facto de ter múltiplas áreas de atividade ( 8 aqui mencionadas ) , é precisamente o ponto fraco no desempenho da avaliação da cotada .

É sabido que os grandes investidores em geral e internacionais , aplicam sempre um desconto de avaliação nos conglomerados empresariais , pela dificuldade de avaliação futura de todas as áreas de negocio e então , sem conseguirem extrapolar o crescimento futuro nítido de todas as áreas de negocio aplicam um desconto na avaliação futura da cotada e dai a evolução da cotação destes conglomerados normalmente terem uma avaliação inferior ao percecionado pelo conjunto das atividade de negocio.

É por isso que os grandes investidores preferem uma JMT a uma SON e o desempenho da cotada é muito superior , para alem do fator internacionalização e Polonia .

É que é muito fácil para investidores extrapolar ganhos futuros da JMT, é só avaliar crescimento das lojas e margens .
Na SON depende da evolução futura de múltiplas atividades na economia , mais difícil de avaliar e conjugar e determinar valor futuro da soma dAS partes .

Cotação SON neste momento leva 3 velas vermelhas .
Se está a fazer retest á anterior resistência dos 0.98 e voltar nas próximas sessões para cima de 1 euro é positivo ( Sessão de hoje não relevo porque é fecho de contratos e é mais manhosa ).

Se Proximas sessões baixar dos 0.98 com mais velas vermelhas então a evolução da cotação já será mais difícil e perdia-se e expectativa da grande evolução acima de um euro.
Suporte relevante abaixo dos 0.98 -> Zona 0.90-0.93

Resultados só a 23 de agosto ( Evolução do titulo irá depender próximos tempos da evolução geral do mercado).
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 21/7/2017 1:00

Passei por aqui para relembrar os menos atentos que a NOS apresentou resultados espectaculares e chamar a atenção para o portefólio da Sonae :
Anexos
nos.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 20/7/2017 17:43

Consolida no suporte. Esta SOANE é perfeita.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Gil Rumor » 19/7/2017 9:19

Goya777 Escreveu:Dinamicadomercado - fui eu quem disse que tinha 60% da posiçao que desejava ter com a Sonae SGPS e que gostaria de ter reforçado para atingir os 100% da exposiçao que pretendo ter.


E eu a pensar que o colega EAGLETRADER20 estava a falar sobre Fibonacci ( por isso é que não estava a perceber).
Obrigado.
Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 19/7/2017 8:59

Dinamicadomercado - fui eu quem disse que tinha 60% da posiçao que desejava ter com a Sonae SGPS e que gostaria de ter reforçado para atingir os 100% da exposiçao que pretendo ter.
 
Mensagens: 2864
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Gil Rumor » 18/7/2017 18:42

EAGLETRADER20 Escreveu:A ideia foi relativa ao comentário , em que percebi no comentário que tinha sido perdida uma oportunidade de entrar na casa dos 0.98-0.99 quando rompeu a resistência , e existia vontade de entrar nesse nível agora que ela tinha ultrapassado 1 euro.

Se se acredita no titulo e a ideia era essa , o mercado neste recuo , está a permitir a quem acredita que vai superar largamente o 1 euro entrar.
( Não disse que é o que eu acredito )


Se esta resposta era para mim, o que gostava mesmo perceber/ver no grafico " quer reforçar acima dos 60% até 100%"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Ambrosio1981, Bar38, Bing [Bot], Carrancho_, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, J.f.vieira, JotaFreitas1, Kikoff, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, VALHALLA e 343 visitantes