Novo projeto - Longo prazo
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Novo projeto - Longo prazo
VirtuaGod Escreveu:Recomendo a leitura de alguns livros como:
https://www.amazon.com/Stocks-Long-Run- ... 0071800514
https://www.amazon.com/Winning-Losers-G ... 0071813659
https://www.amazon.com/Random-Walk-down ... 0393352242
Vais-te aperceber que a temática a partir de certa altura é semelhante. Investir em fundos de investimento/ETFs com alocações em linha com o risco pretendido.
Podes ver mais por aí em tópicos como viewtopic.php?f=3&t=77465 ou viewtopic.php?t=76243
Se quiseres só acções começares por um fundo como o MFS Meridian Global Equity A1 EUR LU0094560744 onde não tens comissões de subscrição e resgate em bancos como o BEST ou os ETFs iShares MSCI World EUR Hedged UCITS ETF (Acc) | IE00B441G979 ou o iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc) (EUR) | IWDA IE00B4L5Y983 (aí pagas bem no Best mas há outras alternativas)
P.S. Cuidado com a deGiro e as contas Jumbo. Não queres a conta jumbo. Não sei quais as diferenças de custos mas pelo pouco que li deves ter é a conta segregada (mas anda por aí um tópico sobre isso por isso há quem te saiba ajudar bem mais do que eu nessas coisas).
Se esse Ishares world hedged tivesse o mesmo custo que o IWDA (0,20 em vez de 0,55 acho!!)..... Estou curioso para ver o comportamento do IWDA com estas subidas do par eurusd

- Registado: 8/3/2014 19:34
Recomendo a leitura de alguns livros como:
https://www.amazon.com/Stocks-Long-Run- ... 0071800514
https://www.amazon.com/Winning-Losers-G ... 0071813659
https://www.amazon.com/Random-Walk-down ... 0393352242
Vais-te aperceber que a temática a partir de certa altura é semelhante. Investir em fundos de investimento/ETFs com alocações em linha com o risco pretendido.
Podes ver mais por aí em tópicos como viewtopic.php?f=3&t=77465 ou viewtopic.php?t=76243
Se quiseres só acções começares por um fundo como o MFS Meridian Global Equity A1 EUR LU0094560744 onde não tens comissões de subscrição e resgate em bancos como o BEST ou os ETFs iShares MSCI World EUR Hedged UCITS ETF (Acc) | IE00B441G979 ou o iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc) (EUR) | IWDA IE00B4L5Y983 (aí pagas bem no Best mas há outras alternativas)
P.S. Cuidado com a deGiro e as contas Jumbo. Não queres a conta jumbo. Não sei quais as diferenças de custos mas pelo pouco que li deves ter é a conta segregada (mas anda por aí um tópico sobre isso por isso há quem te saiba ajudar bem mais do que eu nessas coisas).

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
RFPB Escreveu:Planta sobreiros!
Ao final de 30 ou 40 anos, vendes a cortiças e vais comprar acções da Corticeira Amorim.
Essas acções vou comprá-las hoje, para te vender nessa data. Queres combinar o preço?
Era uma opção... com altos e baixos e com todos os riscos que sabemos é capaz de recompensar...
Por vezes na bolsa há “incêndios para queimar dinheiro”
A Corticeira julgo que não se enquadra no tipo de empresa “Incendio” e que ainda tem alguma margem para progredir, apesar das valorização recentes… pode sempre corrigir neste momento, mas a longo prazo julgo que ainda há margem para evoluir.
- Registado: 26/2/2009 16:07
Como me parece estares numa situação semelhante à que eu estive aqui há uns anos atrás, vou contar-te o que tenho feito e que sugiro que faças semelhante.
Eu comecei a "brincar" com estas coisas já há uns anos e como por um lado achei que teria de pagar comissões demasiado elevadas, por outro lado não entendia nada disto (e ainda não entendo), comecei com fundos de investimento de acções, fui comprando de vários tipos tentando diversificar o mais possível a carteira (Portugal, Europa, America, Japão, Emergentes, Financeiras, Utilities, ...), acreditando que quem esteja a gerir as carteiras de fundos entenda mais do que eu (o que não deve ser difícil).
Agora mais recentemente e por ter algum tempo disponível, estou a tentar entender alguma coisa disto, vou lendo o que por aqui se escreve e vou de vez em quando chateando aqui esta malta com perguntas, a ver se começo a entender alguma coisa disto e em breve começo a desinvestir dos fundos para passar directamente para as acções.
Eu comecei a "brincar" com estas coisas já há uns anos e como por um lado achei que teria de pagar comissões demasiado elevadas, por outro lado não entendia nada disto (e ainda não entendo), comecei com fundos de investimento de acções, fui comprando de vários tipos tentando diversificar o mais possível a carteira (Portugal, Europa, America, Japão, Emergentes, Financeiras, Utilities, ...), acreditando que quem esteja a gerir as carteiras de fundos entenda mais do que eu (o que não deve ser difícil).
Agora mais recentemente e por ter algum tempo disponível, estou a tentar entender alguma coisa disto, vou lendo o que por aqui se escreve e vou de vez em quando chateando aqui esta malta com perguntas, a ver se começo a entender alguma coisa disto e em breve começo a desinvestir dos fundos para passar directamente para as acções.
- Registado: 28/3/2017 9:56
Sim muito menos preocupações...
Em forex com um micro lote em poucos dias é possível derreter muito mais dinheiro que em ações…
Alavancagem tem as duas faces da moeda.
Se for uma corretora com margens reduzidas “Degiro” não vejo como obstáculo as comições.
Em forex com um micro lote em poucos dias é possível derreter muito mais dinheiro que em ações…
Alavancagem tem as duas faces da moeda.
Se for uma corretora com margens reduzidas “Degiro” não vejo como obstáculo as comições.
Planta sobreiros!
Ao final de 30 ou 40 anos, vendes a cortiças e vais comprar acções da Corticeira Amorim.
Essas acções vou comprá-las hoje, para te vender nessa data. Queres combinar o preço?

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Consideras acções como sendo de menos preocupações diárias?
Independentemente disso, investir 250 Euros mensalmente em acções não faz muito sentido, tendo em conta as comissões de compra que vais ter em cada uma das parcelas...

Independentemente disso, investir 250 Euros mensalmente em acções não faz muito sentido, tendo em conta as comissões de compra que vais ter em cada uma das parcelas...
- Registado: 5/8/2014 20:53
A minha ideia era encontrar um conjunto de 5 a 10 empresas com bons fundamentais para investir a longo prazo…
Tenho alguma experiencia, mas apenas na análise técnica, forex e CFD’s, mas tratando-se deste tipo de investimento nunca olhei a fundamentais pois é o curto prazo que está em jogo.
Mas já estou cansado deste tipo de negocio e queria uma coisa mais calma e fundamentada para investir a longo prazo e com menos preocupações diárias…
Tenho alguma experiencia, mas apenas na análise técnica, forex e CFD’s, mas tratando-se deste tipo de investimento nunca olhei a fundamentais pois é o curto prazo que está em jogo.
Mas já estou cansado deste tipo de negocio e queria uma coisa mais calma e fundamentada para investir a longo prazo e com menos preocupações diárias…
GFS Escreveu:Boa noite,
Para um projeto de investimento a longo prazo com reforços mensais de 250,00€ em ações quais as cotadas que aconselham?
Ao nível de corretora estou a pensar optar pela Degiro por causa dos custos.
Cumprimentos,
GFS

Quais os teus conhecimentos sobre os mercados?
Um conselho, faz um deposito a prazo qualquer e todos os meses reforça-o com esses €250.
Ao final de um ano terás €3000.
Durante esse ano, estuda como funcionam opções.
Aprende todas as estrategias que exitem.
Abre uma conta numa corretora que ofereça aos clientes contas SIM.
Vai negociando, vai aprendendo como tudo funciona.
No final desse ano se achares que estás apto a negociar LIVE, força.
Caso contrario, dá-lhe mais um ano de aprendizagem, ficarás com €6000 disponiveis para negociares LIVE.
Sendo um projecto a longo prazo, tens deste modo tempo para estudar um metodo que realmente te coloque as probabilidades a teu favor
- Registado: 14/12/2015 13:12
GFS Escreveu:Boa noite,
Para um projeto de investimento a longo prazo com reforços mensais de 250,00€ em ações quais as cotadas que aconselham?
Cumprimentos,
GFS
provavelmente o mais indicado é negociares através de fundos, mas disso nada percebo
Novo projeto - Longo prazo
Boa noite,
Cumprimentos,
GFS
Cumprimentos,
GFS
11 mensagens
|Página 1 de 1