Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 22/6/2017 18:03

rtavares Escreveu:Caro Penaforte, há por aí investopédia a mais... Hum? Há não há?... se há bons volumes de negociação, dificilmente estamos perante uma situação de exaustão de preço...
Um abraço,
Raposo Tavares


Não utilizo o Investopedia, o meu conhecimento da figura vem daqui :

http://stockcharts.com/school/doku.php? ... e_reversal

Quanto ao volume, poderás ter razão :
"Volume: Ideally, volume will decline as prices rise and the wedge evolves. An expansion of volume on the support line break can be taken as bearish confirmation."

Desenhaste uma figura que na minha opinião é uma wedge.. se é válida? Na minha opinião não, pois até ao momento não foi confirmada.
Não sei que mais queres que te diga, penso que é enriquecedor para o fórum discutir possibilidades, pelo menos para mim é pois se estiver errado com certeza que vou aprender com isso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 22/6/2017 17:58

F63 Escreveu:Hoje saí no pré fecho. Já estava dentro há algum tempo.
Saí com mais valias consideráveis mas não pretendia sair tão cedo.
No entanto, esta semana mostrou-nos que, para já, não há força para passar os 0,24. Nunca fechou acima e sempre que passa é momentâneo.
A acrescer a isto as ordens de venda que víamos hoje à tarde a 0,2375 ou acima eram enormes, o que indicia que neste momento há forças poderosas a puxar para baixo.
Penso que se hoje não fosse dia de fecho de contratos teríamos tido uma queda maior.
Posso estar enganado, mas acho que voltaremos a visitar a LTA, na casa dos 0,225 ou 0,227 (dependendo do dia) e espero que esta seja mais uma vez respeitada. Se for, volto a entrar.
16/6/2017
Bom FDS e BN


LTA mais uma vez respeitada. Voltei a entrar (a um valor médio de € 0,2324).
Mas para já com stop porque está perigoso e nunca se sabe... :D
Acreditava e continuo a acreditar (por vários motivos) nesta cotada.
Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rtavares » 22/6/2017 17:42

Caro Penaforte, há por aí investopédia a mais... Hum? Há não há?... se há bons volumes de negociação, dificilmente estamos perante uma situação de exaustão de preço...
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 22/6/2017 17:38

rtavares Escreveu:
Penaforte Escreveu:RTavares, não consigo ver o teu gráfico completo mas deduzo que seja a "rising wedge" de que já falaram anteriormente.
A confirmar, trata-se de uma figura de inversão.. outro factor que me deixa de sobreaviso é a divergência negativa no RSI desde o início dessa figura.

Dito isto, eu estou 'bullish' no BCP e enquanto mantiver a tendência não vejo razões para não o estar.


Não percebo: É uma figura de inversão e tu estás bullish? Há aí um coisa qualquer que me escapa...
Um abraço,
Raposo Tavares


É uma figura de inversão mas carece de confirmação. Enquanto a wedge não quebrar em baixa, para mim o que vigora é a LTA e o rompimento recente de resistências, o que faz com que o BCP esteja bullish.
Eu estar dentro não implica estar desatento..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rtavares » 22/6/2017 17:34

Penaforte Escreveu:RTavares, não consigo ver o teu gráfico completo mas deduzo que seja a "rising wedge" de que já falaram anteriormente.
A confirmar, trata-se de uma figura de inversão.. outro factor que me deixa de sobreaviso é a divergência negativa no RSI desde o início dessa figura.

Dito isto, eu estou 'bullish' no BCP e enquanto mantiver a tendência não vejo razões para não o estar.


Não percebo: É uma figura de inversão e tu estás bullish? Há aí um coisa qualquer que me escapa...
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 22/6/2017 17:25

RTavares, não consigo ver o teu gráfico completo mas deduzo que seja a "rising wedge" de que já falaram anteriormente.
A confirmar, trata-se de uma figura de inversão.. outro factor que me deixa de sobreaviso é a divergência negativa no RSI desde o início dessa figura.

Dito isto, eu estou 'bullish' no BCP e enquanto mantiver a tendência não vejo razões para não o estar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Clinico » 22/6/2017 17:18

Nem mais Johny! Aproveitei para reforçar quando tocou a LTa ( lembram-se quando só se falava da LTd de longo prazo??).
Continuo a pensar que a melhor forma de estar agora no BCP é dar-lhe uma oportunidade de longo prazo, reforçando em alturas como estas.
Nao tenho dado qualquer importancia ás variaçoes diárias nem a estas pequenas correcçoes saudaveis...
Em suma, pago para ver :wink:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 22/6/2017 17:17

Novatus Escreveu:
katz Escreveu:Está cotada é de rir. Ainda nem sabem como será o fecho da accionista chinesa e já estão todos a comprar. Amanhã se voltar a cair os chineses, na abertura da bolsa portuguesa é só ver pardais a levantar vôo!

Não entendo porque razão a queda das acções da FOSUN podem afectar o BCP. A FOSUN tem acções do BCP, do mesmo modo que qualquer um de nós tem. Se nós tivermos problemas económicos afectamos o BCP? Só porque um acionista detem um maior número de ações, a sua situação económica afectará o BCP?
Parece-me que afectaria sim se o BCP detivesse acções da FOSUN.
Não acredito que a queda das acções hoje tenha tido a ver com a situação da FOSUN.
Parece-me que os indíces europeus estão a cair um pouco e isso poderá arrastar algumas das nossas cotadas.
É uma modestíssima opinião. :wink:


Afecta porque a manada assusta-se. Se a FOSUN cai à bruta é porque alguém pensa que tem problemas, talvez sérios.
Muitas das vezes isto também dá em efeito " pescadinha rabo na boca ". A empresa está bem, a cotação cai fortemente por boato ou por qualquer motivo, a confiança na empresa é abalada, os clientes e os bancos perdem a confiança e deixa de estar bem.
Vamos supor que o caso é mesmo sério e a FOSUN tem que vender apressadamente os anéis para se manter à tona.
Logo, nessa lógica, teria que vender milhões de BCP no curto prazo. Quem compra milhões do pé para a mão? só em mercado e ao inundar o mercado com acções a cotação vai por aí abaixo. Nada que daqui a 2 ou 3 meses, ou até menos, não estivesse recuperado. Mas, no imediato...
Ora, se se tivesse que desfazer da posição e não existir o factor pressa, aí pode procurar comprador para o bloco e normalmente esses blocos até são vendidos mais caro que em mercado, com um prémio de controlo.
Cumprimentos,
Editado pela última vez por PIKAS em 22/6/2017 17:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1716
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rtavares » 22/6/2017 17:13

Caro Johnny, ponho os meus riscos no diário a seguir aos teus porque me parece importante ver que há uma resistência ao preço que não é horiontal (não tenho pachorra para discutir se é um pendão, um triângulo ascendente ou um botton up), para que se veja que há volumes consistentes, que os indicadores (só mostro o RSI 14) estão a aliviar e que o Ichimoku dá um parecer muito positivo a todas estas movimentações.
Um abraço,
Raposo Tavares

Imagem

Editei: Já agora os riscos às 4 horas:
Imagem
Editado pela última vez por rtavares em 22/6/2017 17:18, num total de 1 vez.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 22/6/2017 17:12

S&P prevê que a banca portuguesa só regresse aos lucros em 2018

A banca nacional só deverá regressar aos lucros no próximo ano. E serão “limitados”, prevê a S&P, que realça que apesar do que tem sido feito “a maioria dos grandes bancos continua em reestruturação.”

A Standard & Poors (S&P) emitiu uma análise ao risco da banca portuguesa, apontando para o ainda elevado nível de activos problemáticos e para a baixa rentabilidade, provocada pelas reduzidas taxas de juro praticadas.

Esta conjuntura fará com que seja "improvável" que os bancos consigam reduzir de forma rápida o nível de activos considerados problemáticos. "Prevemos que o rácio de activos problemáticos continue a ser de 20% em 2019", acrescenta a mesma fonte."Prevemos que o sistema bancário português continue a reportar prejuízos em 2017 e só reporte lucros limitados em 2018", num período em que a capacidade de gerar lucros recorrentes "continua sob pressão significativa" e em que "os custos operacionais são elevados".

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 22/6/2017 16:59

LTA tocada com um belo martelo. 8-)
Anexos
bcp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Novatus » 22/6/2017 16:55

katz Escreveu:Está cotada é de rir. Ainda nem sabem como será o fecho da accionista chinesa e já estão todos a comprar. Amanhã se voltar a cair os chineses, na abertura da bolsa portuguesa é só ver pardais a levantar vôo!

Não entendo porque razão a queda das acções da FOSUN podem afectar o BCP. A FOSUN tem acções do BCP, do mesmo modo que qualquer um de nós tem. Se nós tivermos problemas económicos afectamos o BCP? Só porque um acionista detem um maior número de ações, a sua situação económica afectará o BCP?
Parece-me que afectaria sim se o BCP detivesse acções da FOSUN.
Não acredito que a queda das acções hoje tenha tido a ver com a situação da FOSUN.
Parece-me que os indíces europeus estão a cair um pouco e isso poderá arrastar algumas das nossas cotadas.
É uma modestíssima opinião. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 24
Registado: 4/12/2014 12:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/6/2017 16:36

Katz, porquê de rir? Está com uma tendência ascendente e quando isso acontece o normal são as retracções serem oportunidades de compra. Durante anos, quando "Bear Market" imperava, acontecia exactamente o inverso, ou seja, os ressaltos eram vendidos. :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katz » 22/6/2017 16:31

Está cotada é de rir. Ainda nem sabem como será o fecho da accionista chinesa e já estão todos a comprar. Amanhã se voltar a cair os chineses, na abertura da bolsa portuguesa é só ver pardais a levantar vôo!
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 22/6/2017 16:28

BCP mantém o padrão, continua a reagir positivamente à LTA e cada vez mais perto da resistência.
Esta resistência é muito relevante pelo que faz todo o sentido a dificuldade em ultrapassá-la.

Continua bonito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 22/6/2017 16:21

Investbem Escreveu:
Rango Escreveu:
Ainda bem que alguém aproveitou a benesse... pena tenho eu de não ter liquidez... mas, mesmo assim estou contente... as perdas da sessão de hoje estão a ficar reduzidas.

Giro, giro era ainda o BCP fechar positivo, mas é difícil... :roll: :wink:


Será assim tão dificil???


Vai ser difícil, vai... mas tudo é possível... :wink:
A queda foi grande e a recuperação foi lenta e só na fase final é que decidiu 'trepar o galho'. A dúvida está em saber se ainda tem forças para trepar para o 'galho' seguinte ou se fica por aqui... :-k

Ahahahahah!!!! Já está positiva... Que grande inversão da tendência matinal... Se continuar assim, nos próximos dias, vamos aos 0,25... :wink: 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 22/6/2017 16:19

Estes movimentos tipicos dum bull, aproveitar as quedas para acumular e seguir a tendencia..

nao sei porque acredito amanha numa sexta bem positiva e com volume, triple da semana passada nao me convenceu :lol: :lol:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 22/6/2017 16:15

Rango Escreveu:
rtavares Escreveu:Sou uma perfeita besta.
Dobrei a minha posição no BCP a 0,231. Agora só decido o que fazer às 14 e 15. Vendo o reforço, vendo o total da posição ou mantenho-a.
Pronto.
Justificação para o disparate:
A cotação está largamente suportada no kijun.
O Bcp continua a fazer higher lows.
Os volumes são assinaláveis.
Agora atirem-me pedras

Um abraço,
Raposo Tavares

Editei: Deixá-las estar mais umas duas horas... a ver.


Ainda bem que alguém aproveitou a benesse... pena tenho eu de não ter liquidez... mas, mesmo assim estou contente... as perdas da sessão de hoje estão a ficar reduzidas.

Giro, giro era ainda o BCP fechar positivo, mas é difícil... :roll: :wink:


Será assim tão dificil???
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 22/6/2017 16:05

rtavares Escreveu:Sou uma perfeita besta.
Dobrei a minha posição no BCP a 0,231. Agora só decido o que fazer às 14 e 15. Vendo o reforço, vendo o total da posição ou mantenho-a.
Pronto.
Justificação para o disparate:
A cotação está largamente suportada no kijun.
O Bcp continua a fazer higher lows.
Os volumes são assinaláveis.
Agora atirem-me pedras

Um abraço,
Raposo Tavares

Editei: Deixá-las estar mais umas duas horas... a ver.


Ainda bem que alguém aproveitou a benesse... pena tenho eu de não ter liquidez... mas, mesmo assim estou contente... as perdas da sessão de hoje estão a ficar reduzidas.

Giro, giro era ainda o BCP fechar positivo, mas é difícil... :roll: :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Investbem » 22/6/2017 13:50

ljbk Escreveu:
Investbem Escreveu:
"...quebrado a zona...", "... a nova resistência..." O dia vai a meio, não sei como vai fechar nem o que vai acontecer nos proximos dias, mas uma coisa é certa, neste momento ainda não está nada quebrado nem há nova resistencia! Tal como nas subidas, é preciso ver o fecho e haver confirmação nos proximos dias.

Tens o exemplo esta semana quando fechou 2 dias acima dos 0.24..., isso significou que furou a resistencia??? Não!!! Aqui passa-se exatamente o mesmo. Não sejam precipitados nas análises e nas conlcusões.



Meu caro Investbem,

Ora aqui está algo que é polémico e que vai contra o que está "convencionado" de ser o fecho a determinar tudo e as aberturas não interessam e os máximos e minimos intradiarios não interessam ...

1º Os fechos são apenas fotografias instantaneas do que se passa aquela hora com 10% a 15% do volume diario no caso do BCP. E os outros 85%, ninguem quer saber ?
2º Existem titulos, com baixa liquidez, para os quais nem sequer há propriamente um valor de fecho porque há dias em que a oferta e a procura não se entendem entre as 16:30 e as 16:35. Como é que fazemos para esses ?
3º Um suporte como o da zona de 0.2330 é um chamado mini-suporte que foi formado desde o dia 09/06: testado em alta de manhã, quebrado em alta a meio do dia e confirmado no dia seguinte de manhã. Foi novamente testado no dia 15 de manhã. Houve aqui algum fecho envolvido ?
4º A maior parte do volume de negocios ao contrário do que é comum pensar acontece entre a abertura e até às 10 e a partir das 13 em frente com mais relevância a partir das 14:30/15:00. A evolução do volume ao longo do tempo(horas) forma um U com picos nas horas dos eventos externos: 13:00, 13:30, 14:30 e 15:00. Porquê mais uma vez só pensar no fecho ?

Como aqui escrevi, o fecho acima dos 0.24 nada significava. Foi muito mais importante o valor do máximo intradiario nos 0.2456.

Mas, aliás como é natural no caso dos forums, cada um é livre de ter outra opinião, de esperar pelos fechos e de dar uma importância exagerada aos fechos.


BN,
ljbk.


Não foi nada disso que eu disse ljbk, nem disse que tem ou não importancia isto ou aquilo, volta a ler por favor...
Apenas me referi ao que é necessário para considerar uma resistencia ou suporte quebrados e para que se tornem o oposto..., e para isso, não tenhas duvidas nenhumas, que não basta o intraday, nem sequer o diário. Isto não é polémico! São alguns dos principios da AT.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por NaoSei » 22/6/2017 13:49

ljbk Escreveu:
Investbem Escreveu:
"...quebrado a zona...", "... a nova resistência..." O dia vai a meio, não sei como vai fechar nem o que vai acontecer nos proximos dias, mas uma coisa é certa, neste momento ainda não está nada quebrado nem há nova resistencia! Tal como nas subidas, é preciso ver o fecho e haver confirmação nos proximos dias.

Tens o exemplo esta semana quando fechou 2 dias acima dos 0.24..., isso significou que furou a resistencia??? Não!!! Aqui passa-se exatamente o mesmo. Não sejam precipitados nas análises e nas conlcusões.



Meu caro Investbem,

Ora aqui está algo que é polémico e que vai contra o que está "convencionado" de ser o fecho a determinar tudo e as aberturas não interessam e os máximos e minimos intradiarios não interessam ...

1º Os fechos são apenas fotografias instantaneas do que se passa aquela hora com 10% a 15% do volume diario no caso do BCP. E os outros 85%, ninguem quer saber ?
2º Existem titulos, com baixa liquidez, para os quais nem sequer há propriamente um valor de fecho porque há dias em que a oferta e a procura não se entendem entre as 16:30 e as 16:35 (por exemplo ontem: Cimpor, Martifer e Soares da Costa). Como é que fazemos para esses ?
3º Um suporte como o da zona de 0.2330 é um chamado mini-suporte que foi formado desde o dia 09/06: testado em alta de manhã, quebrado em alta a meio do dia e confirmado no dia seguinte de manhã. Foi novamente testado no dia 15 de manhã. Houve aqui algum fecho envolvido ?
4º A maior parte do volume de negocios ao contrário do que é comum pensar acontece entre a abertura e até às 10 e a partir das 13 em frente com mais relevância a partir das 14:30/15:00. A evolução do volume ao longo do tempo(horas) forma um U com picos nas horas dos eventos externos: 13:00, 13:30, 14:30 e 15:00. Porquê mais uma vez só pensar no fecho ?

Como aqui escrevi, o fecho acima dos 0.24 nada significava. Foi muito mais importante o valor do máximo intradiario nos 0.2456.

Mas, aliás como é natural no caso dos forums, cada um é livre de ter outra opinião, de esperar pelos fechos e de dar uma importância exagerada aos fechos.


BN,
ljbk.

sao os fechos que interessam sim, pois é nos fechos que os graficos se baseiam e nunca nas cotações intermédias.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por ljbk » 22/6/2017 13:35

Investbem Escreveu:
"...quebrado a zona...", "... a nova resistência..." O dia vai a meio, não sei como vai fechar nem o que vai acontecer nos proximos dias, mas uma coisa é certa, neste momento ainda não está nada quebrado nem há nova resistencia! Tal como nas subidas, é preciso ver o fecho e haver confirmação nos proximos dias.

Tens o exemplo esta semana quando fechou 2 dias acima dos 0.24..., isso significou que furou a resistencia??? Não!!! Aqui passa-se exatamente o mesmo. Não sejam precipitados nas análises e nas conlcusões.



Meu caro Investbem,

Ora aqui está algo que é polémico e que vai contra o que está "convencionado" de ser o fecho a determinar tudo e as aberturas não interessam e os máximos e minimos intradiarios não interessam ...

1º Os fechos são apenas fotografias instantaneas do que se passa aquela hora com 10% a 15% do volume diario no caso do BCP. E os outros 85%, ninguem quer saber ?
2º Existem titulos, com baixa liquidez, para os quais nem sequer há propriamente um valor de fecho porque há dias em que a oferta e a procura não se entendem entre as 16:30 e as 16:35 (por exemplo ontem: Cimpor, Martifer e Soares da Costa). Como é que fazemos para esses ?
3º Um suporte como o da zona de 0.2330 é um chamado mini-suporte que foi formado desde o dia 09/06: testado em alta de manhã, quebrado em alta a meio do dia e confirmado no dia seguinte de manhã. Foi novamente testado no dia 15 de manhã. Houve aqui algum fecho envolvido ?
4º A maior parte do volume de negocios ao contrário do que é comum pensar acontece entre a abertura e até às 10 e a partir das 13 em frente com mais relevância a partir das 14:30/15:00. A evolução do volume ao longo do tempo(horas) forma um U com picos nas horas dos eventos externos: 13:00, 13:30, 14:30 e 15:00. Porquê mais uma vez só pensar no fecho ?

Como aqui escrevi, o fecho acima dos 0.24 nada significava. Foi muito mais importante o valor do máximo intradiario nos 0.2456.

Mas, aliás como é natural no caso dos forums, cada um é livre de ter outra opinião, de esperar pelos fechos e de dar uma importância exagerada aos fechos.


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Investbem » 22/6/2017 13:04

ljbk Escreveu:O BCP acabou de testar a LTA após ter quebrado a zona dos 0.2330.
O mais provavel, embora não tenha a tal bola de cristal, é que agora possa subir pelo menos até testar a nova resistência na zona dos 0.2330 para depois vir a quebrar a LTA.

BN,
ljbk.


"...quebrado a zona...", "... a nova resistência..." O dia vai a meio, não sei como vai fechar nem o que vai acontecer nos proximos dias, mas uma coisa é certa, neste momento ainda não está nada quebrado nem há nova resistencia! Tal como nas subidas, é preciso ver o fecho e haver confirmação nos proximos dias.

Tens o exemplo esta semana quando fechou 2 dias acima dos 0.24..., isso significou que furou a resistencia??? Não!!! Aqui passa-se exatamente o mesmo. Não sejam precipitados nas análises e nas conlcusões.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 22/6/2017 12:21

Mercados sao isto mesmo numa hora esta acabar o mundo na outra esta fantastico.

hoje reforçei forte na esperança que a lta se mantenha valida e reparem que cada vez que lá toca faz sempre um martelo grandioso.

-.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 22/6/2017 12:10

rtavares Escreveu:Sou uma perfeita besta.
Dobrei a minha posição no BCP a 0,231. Agora só decido o que fazer às 14 e 15. Vendo o reforço, vendo o total da posição ou mantenho-a.
Pronto.
Justificação para o disparate:
A cotação está largamente suportada no kijun.
O Bcp continua a fazer higher lows.
Os volumes são assinaláveis.
Agora atirem-me pedras

Um abraço,
Raposo Tavares


Quem nunca errou um trade ou fez uma menos valia num trade que atire a primeira pedra :lol: :lol:

Eu não atiro :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, jorgemvm, lito, MR32, Nuno V, PAULOJOAO, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tx9262 e 334 visitantes