Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 22/6/2017 14:50

Agora em escala logarítmica: 8-)
Anexos
ipr.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 22/6/2017 9:42

Boas.
será que ainda hoje vai fechar o GAP nos 0.407€?
Hoje mesmo voltei a reforçar a minha carteira.

abraços
Anexos
impresa.png
impresa.png (30.73 KiB) Visualizado 6691 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 21/6/2017 23:12

MarketGodzilla Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Tentem escolher um tópico mais adequado para estes dois últimos posts...

Abraço,
Ulisses


Então não se pode falar do negócio da Impresa no tópico da Impresa, publicidade, Ulisses? São os fundamentais da empresa e do seu negócio. Um rebranding de um banco nacional significa dinheiro gasto em publicidade. Ou será que estou a ver mal a coisa?



BIC tem 13 milhões para passar a EuroBic
Banco BIC vai adoptar marca EuroBic até 27 de Julho. Nova marca, imposta em tribunal, frisa carácter europeu do banco. Banco tem de lado 13,3 milhões para este investimento.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 21/6/2017 18:11

Ulisses Pereira Escreveu:Tentem escolher um tópico mais adequado para estes dois últimos posts...

Abraço,
Ulisses


Então não se pode falar do negócio da Impresa no tópico da Impresa, publicidade, Ulisses? São os fundamentais da empresa e do seu negócio. Um rebranding de um banco nacional significa dinheiro gasto em publicidade. Ou será que estou a ver mal a coisa?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/6/2017 18:06

Tentem escolher um tópico mais adequado para estes dois últimos posts...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 21/6/2017 18:00

E já agora, o BIC também vai ter que fazer um rebranding, forçado, mas vão ter que o fazer. É uma gota no Oceano nos media, mas gota a gota... E assim os bears sempre podem ir dizendo que é tudo balelas e que não devia estar a subir e tal.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 21/6/2017 17:44

Número inscritos nos centros emprego diminui para valores de pré-crise (2008)

---

BdP revê crescimento do PIB em 2017 para valores de há 17 anos, ou seja, 2000
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 21/6/2017 16:45

Hmm, obrigado Marco pela explicação, fiquei esclarecido!

Abraço,
JR
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por Thoth » 21/6/2017 16:26

Obrigado pela correção Marco, foi lapso meu. No link anexado explica precisamente isso.
Como parece lógico se o preço não variar durante meses/anos a escala utilizada não muda nada.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 21/6/2017 16:00

JohnyRobaz Escreveu:
Thoth Escreveu:Para pequenos períodos não faz diferença mas para períodos longos é melhor logarítmica.
Vê este artigo do nosso colega de forum tiago http://surfaratendencia.blogspot.pt/200 ... inear.html

Cumprimentos e bons negócios


Hmm ok, porque as cotações a longo prazo tendem a subir de forma logarítmica... Talvez compreenda, mas gostava de saber um fundamento mais profundo que esse... E mais, a partir de que prazo faz mais sentido a logarítmica? :-k


Não tem que ver com prazos, tem que ver com a amplitude das variações (até um gráfico com menos de um ano pode apresentar distorções significativas num gráfico em escala linear).


As variações só têm expressão em termos relativos. Se eu te disser que uma acção caiu 10 centimos, o que é que isso te diz? Sem saber a cotação, para contextualizar e relativizar essa variação, nada!

Se te disser que caiu 10% tens uma noção palpável da variação seja qual for a cotação à data. É esta variação que interessa aos investidores por uma data de razões, tanto mais que os investidores investem montantes, não compram um número de acções, ie, o número depende das cotações pois no fundo investem montantes e sofrem ganhos ou perdas que se reflectem na medida da variação relativa da cotação... razão pela qual estas são apresentadas em percentagem em todo o lado o tempo todo. Caso contrário os investidores teriam que fazer contas o tempo todo para ter noção do impacto das variações absolutas, tendo em conta o número de acções que detêm daquele activo.

Num gráfico log 10% de queda tem sempre o mesmo aspecto seja em que ponto do gráfico for.

Num gráfico linear 10% de queda parece uma coisa maior num ponto e menor no outro. Pode inclusivamente iludir, dando a crer que a acção está a travar ou acelerar quando na realidade não está.

O meu conselho é que utilizem sempre a escala log porque é a escala correcta em qualquer período/variação, é a escala que mostra sempre a realidade, seja em que circunstância for. A escala linear pode induzir em erro e iludir/distorcer, tanto mais quanto maiores as variações na cotação. Porque subir um 1 euro com a cotação a 2 euros e subir 1 euro com a cotação a 150 euros são coisas completamente diferentes enquanto a escala linear "diz" que é a mesma coisa...

Se quiseres pesquisar tenho uma série de posts antigos sobre este tema que cobrem mais detalhes. O essencial está aqui porém.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38077
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 20/6/2017 10:31

Pelo que fez até ao momento hoje teremos a superação dos 0.375.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/6/2017 1:14

Aqui vai um boneco, os riscos estão lá, cada um que veja à sua maneira.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.19Junh..png
IMPRESA.19Junh..png (91.11 KiB) Visualizado 5471 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 19/6/2017 18:16

"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 19/6/2017 18:14

peaners Escreveu:Os teóricos dizem que o volume é importante
boneco mensal com questão: ressalto ou inversão definitiva?




MEDIA
Gestora de activos espanhola passa a ter mais de 2% da Impresa
A Azvalor Asset Management passou a ser accionista com participação qualificada na Impresa depois de ter comprado acções na sessão de 15 de Junho.


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 19/6/2017 16:55

Os teóricos dizem que o volume é importante
boneco mensal com questão: ressalto ou inversão definitiva?
Anexos
4 - 5b ML_EMA_analise.png
4 - 5b ML_EMA_analise.png (58.77 KiB) Visualizado 5717 vezes
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por RFPB » 19/6/2017 15:09

carlosdsousa Escreveu:
RFPB Escreveu:Carlos,

E o que tem a ver com a impresa?


se o grupo Media Capital for comprado pelo grupo Altice, a NOS pode ser forçada a comprar a Impresa... especula-se...


Foi por isso que eu abri posição na cofina... 8-)
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 19/6/2017 15:05

RFPB Escreveu:Carlos,

E o que tem a ver com a impresa?


se o grupo Media Capital for comprado pelo grupo Altice, a NOS pode ser forçada a comprar a Impresa... especula-se...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/6/2017 15:02

Tantas vezes se fala na coisa que um dia acontece.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por RFPB » 19/6/2017 14:32

Carlos,

E o que tem a ver com a impresa?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 19/6/2017 14:28

RFPB Escreveu:
maturidade Escreveu:
RFPB Escreveu:O que é que a Prisa tem a ver com a Impresa?
Eu não percebi.


É preciso fazer um desenho? :roll: :roll:
então a Prisa não está a vender a media capital dona da TVI?
Logo fala-se muito da NOS também comprar a Impresa para não perder o monopólio em Portugal.

abraços


Maturidade,

Tens mesmo que fazer um desenho, porque fiquei na mesma. :wall:


Boas
Caro RFPB o grupo Prisa é dono do grupo Media Capital que detém a TVI
Devido a dificuldades financeiras o grupo Prisa pretende alienar o grupo Madia Capital
se esta a subir 20% pode-se especular que ja tenha chegado a uma resolução. Que pode ter sido a venda da Media Capital sabe-se la a quem...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por RFPB » 19/6/2017 14:22

maturidade Escreveu:
RFPB Escreveu:O que é que a Prisa tem a ver com a Impresa?
Eu não percebi.


É preciso fazer um desenho? :roll: :roll:
então a Prisa não está a vender a media capital dona da TVI?
Logo fala-se muito da NOS também comprar a Impresa para não perder o monopólio em Portugal.

abraços


Maturidade,

Tens mesmo que fazer um desenho, porque fiquei na mesma. :wall:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 19/6/2017 14:18

Desta vez concordo com o Eagle. E enquanto não for comprada a posição, ou a mesma desaparecer, não vejo a Impresa a regressar às subidas. Tem que quebrar os 0.35 e com bastante força para retomar o seu caminho ascendente. Mas isto também não se faz tudo num mês ou dois.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 19/6/2017 14:14

RFPB Escreveu:O que é que a Prisa tem a ver com a Impresa?
Eu não percebi.


É preciso fazer um desenho? :roll: :roll:
então a Prisa não está a vender a media capital dona da TVI?
Logo fala-se muito da NOS também comprar a Impresa para não perder o monopólio em Portugal.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por RFPB » 19/6/2017 14:06

O que é que a Prisa tem a ver com a Impresa?
Eu não percebi.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 19/6/2017 13:48

EAGLETRADER20 Escreveu:
acintra Escreveu:Tenho feito uns day-trades na Impresa bastante simpáticos e por isso tenho estado com mais atenção à evolução da cotação e da profundidade.

Ontem tínhamos cerca de 1.500.000 acções a 0,37€. Hoje j+a estiveram a 0,35€ e a meio da manhã baixaram para 0,345€ onde está agora.

Alguém anda a querer assustar com esta quantidade e assim tenta comprar mais barato.



Aparentemente o vendedor da grande quantidade é mesmo real , senão em dias posteriores já tinha de lá saído.

Hoje continuam á venda a 0.35 1.6 Milhões . Com um volume hoje realizado de cerca de 150 Mil, tem de aparecer alguém com muito dinheiro e muita vontade de comprar.

Mas parece-me um vendedor real que quer mesmo vender , e não assustar. Se existisse força compradora estou convencido que a venda não fugia e o negocio
era realizado.

Os compradores é que andam fugidos .



Calma.
os cofres a mim não me dizem nada.
ter paciência, a Prisa sobe mais de 20% hoje. no Ibex.
estou dentro.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado: