Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/6/2017 10:34

Investbem Escreveu:
NaoSei Escreveu:tenho impressão que o BCP ainda se vai meter no Novo Banco.


Tens noção que se o fizesse necessitaria forçosamente de novo AC, certo??? E que uma grande parte dos problemas resolvidos ou em resolução voltariam em força!

depende do preço da venda, imagina que é 1 €, mas sim acredito que precisasse de algum AC para capitalizar o NB, mas..... as sinergias posteriores poderiam compensar
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 20/6/2017 10:26

"Capital Economics: Gestão de Isabel dos Santos na Sonangol é uma caixa preta

O analista da consultora Capital Economics para Angola considera que falta profissionalismo e transparência à gestão de Isabel dos Santos na Sonangol, alertando para os perigos de o Estado ser chamado a pagar a dívida da empresa.

A Sonangol tinha, no final do ano passado, uma dívida de cerca de 9 mil milhões de euros, tendo já este ano falhado um pagamento de 835 milhões de euros à sul-coreana Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering (DSME), pela construção de dois navios-sonda.

Questionado sobre se a eleição de um novo presidente, a 23 de Agosto, poderá imprimir uma mudança, não só na Sonangol, mas principalmente no país, Ashbourne respondeu que é preciso esperar para ver."

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/6/2017 9:15

NaoSei Escreveu:tenho impressão que o BCP ainda se vai meter no Novo Banco.


Tens noção que se o fizesse necessitaria forçosamente de novo AC, certo??? E que uma grande parte dos problemas resolvidos ou em resolução voltariam em força!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 20/6/2017 2:06

SERRA LAPA Escreveu:Activo:

Não costumo responder a opiniões contrárias que aprendi a respeitar e que são tão legitimas quanto as minhas.
Apenas quero esclarecer os seguintes pontos:
.- Não se trata de ser optimista ou pessimista, é uma questão de honestidade intelectual; e acredita que é o que penso, se estou errado, ou certo, o tempo o dirá.
-Se me oferecessem 0,30 dia 9 concerteza que venderia a minha posição porque sabia que as iria comprar mais baratas. Mas se me pedissem para estabelecer um contrato futuro para as vender a 0,30 e as entregar dia 9/02/2018 digo-te já que não o faria.
Pode ser disparate, mas não vendia.
Como sempre disse o BCP é um gigante com pés-de-barro.
Agora com o pagamento dos Cocos e melhoria de rácios ficou um gigante com pés-de-tijolo. Vamos ver se evolui para pés-de-aço.
O banco agora continua a valer menos de mil milhões. Numa situação normal, dada a sua dimensão, deveria valer mais de 3 mil milhões.
Vamos aguardar. E acredito que muitos dos pequenos investidores que agora ocorreram ao aumento de capital pensam da mesma forma.

Atenção: isto é uma opinião pessoal e não deve levar os mais novos a investirem com base no que eu penso. Cada um deve decidir pela sua cabeça dos investimentos que deve, ou não realizar. O BCP é um activo de risco que pode proporcionar significativos ganhos, mas no caso contrário: importantes perdas. Cada um deve analisar o seu perfil e o risco que está disposto a correr.


Há cerca de 4 meses que não faço qualquer comentário significativo no BCP. Após o post anterior que aqui recordo, foi uma chuva de criticas incrível a julgarem que estava a especular momentaneamente sobre a acção. Quem me conhece sabe que erro algumas vezes, mas sempre partilho as minhas opiniões com honestidade. Mesmo quando algumas projecções possam parecer inverosímeis.
Mantenho a minha posição de há 4 meses. Não vendo as acções hoje a 0,30 para as entregar a esse preço em Fevereiro de 2018. Quero mais, o BCP é o maior e melhor banco português, com prédios a valerem muitos, muitos milhões, com negócio desenvolvido; além disso há a Polónia, Angola e Moçambique.
Bons negócios :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/6/2017 0:43

A resistência continua com uma tendência de subida,(?) entre os. 0,2356 e os: 0,2433 (hoje) mas temos um máximo de: 0,2456 no dia 14, que não voltou a ser atingido.
Parece no entanto ter encontrado algum suporte nos: 0,2349. :roll:

Para mim, que me parece já ter os indicadores esticados, continuo-o de fora, por acreditar numa correcção relevante.
Será que se vai chegar para os: 0,28, parece-me dificil :oh: :shame:

Optei por reforçar na: COFINA, IMPRESA e INAPA e CTTs. estou muito mais confortável por aqui, muito embora não tenha visitado os respectivos tópicos, terei que passar por lá para ver o que se diz.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.19.Junh..png
BCP.19.Junh..png (109.21 KiB) Visualizado 9235 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 19/6/2017 23:13

ljbk Escreveu:Como já está tudo muito contente com o fecho acima dos 0.24 venho aqui listar alguns argumentos que não devem ser desprezados:



Lateraliza perto de máximos relativos, mínimos cada vez mais altos....Até ver só não vejo razões para estar pessimista...
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rtavares » 19/6/2017 23:09

A avaliação de empresas como se elas estivessem a ser saldadas ao desbarato tem feito história entre a rapaziada da política e entre os foristas que se expressam em português, protuguês e até mesmo em emaricon neste forum (daí que muitos de entre nós ainda não nos tivéssemos apercebido que a maior parte dessa rapaziada compara mal com um cidadão honesto, quaisquer que sejam as suas habilitações, ou o seu estatuto social, ou qualquer outro nível valorativo de cagança associada).
A propósito do valor do BCP hoje, (a mim dá-me o valor de 3 671 046 869, 866 003 €) deixo aqui o valor dos terrenos para venda detidos pelo Bcp só em lisboa.

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particu ... mca=3&pn=7

Um abraço,
Raposo Tavares

Imagem
Editado pela última vez por rtavares em 20/6/2017 8:57, num total de 2 vezes.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 19/6/2017 23:03

Como já está tudo muito contente com o fecho acima dos 0.24 venho aqui listar alguns argumentos que não devem ser desprezados:

- o volume de hoje foi de 80 milhões de titulos (8 no fecho) com o S&P em máximo histórico à hora do fecho nos 2449 (3 pontos abaixo do valor de fecho nos EUA). Que pensar deste volume face aos volumes das quedas e fechos dos ultimos dias com 132M nos 0.2245, 156M nos 0.2348 e 147M nos 0.2385 respectivamente ?
- o maximo dos ultimos dias nos 0.2456 não foi atingido;
- o valor da LTA continua a subir e já está muito próximo dos 0.23;
- o cenário da Ending Diagonal continua válido, pondendo inclusivamente ser feito um novo topo acima dos 0.2456 a acompanhar esta ultima leg (5) do S&P até perto dos 2500 tal como nos outros bancos nomeadamente os franceses;


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 19/6/2017 22:09

maceirafernandesjose Escreveu:BCP a valer 3600 milhões, parece -me gato , não lebre. :-k


No anterior a este ultimo aumento de capital chegou a valer bem mais 5000M, até lá......
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CharlieSnow » 19/6/2017 21:08

Apenas para registar o primeiro fecho acima dos 0,2400€...

A "luta" tem sido "titânica" nos últimos 6 dias!

Considero que já transpareceram vários "sentimentos"...

1. Um "braço de ferro" tremendo sem qualquer indicação concreta de quem iria levar a melhor;

2. Que os "Ursos" estavam (estão) muito fortes nesta zona e que ainda não era desta que iriam permitir a sua "transposição";

3. Que os "Touros", cientes da sua força, têm andado a "brincar" ao "gato e ao rato" com os "Ursos", sabendo que levam a melhor e com uma estratégia de desgaste tremenda a quererem dar uma "lição" aos "Ursos";

Este fecho acima dos 0,2400€ é, sem dúvida nenhuma, uma óptima notícia para os "longos", no entanto, apesar de "uma batalha" ganha, a "guerra" dos 0,2400€ ainda não está terminada.

Os curtos vão dar tudo nos próximos dias para impedir esta escalada.

Parece que afinal, a subida do "outlook" da Fitch, em conjunto com os "ares" vindos de França, sempre está a ter alguma influência.

Se esta zona for transposta com sucesso, prevendo-se, se isso acontecer, uma escalada para a um nível superior, vai haver muito boa gente com perdas "brutais"...

Alguns dos curtos da CMVM estão desde o AC... se a passagem dos 0,2400€ se efectivar, levam uma "porrada"...

Atenção, apostar curto é perfeitamente legitimo, tanto como apostar longo, no entanto, às vezes parece que "paira no ar" "aquele" sentimento de ser... "pouco ético", pois não se está a apostar na valorização da(s) empresa(s)...

Mas já sabemos que, no mercado de capitais, a "ética" está em quem "faz" mais dinheiro, não interessa se para "cima" ou para "baixo" e não se compadece com "romantismos"!

Sabemos que nos últimos anos houve muita gente a ganhar dinheiro com as descidas do BCP... logo à partida o nome "BlackRock" vem-me à memória...

Se esta passagem se efectivar, acredito que mais tarde ou mais cedo os "curtos" terão que fechar as posições, pois será de prever ainda mais alguma subida e não é de acreditar que continuem a apostar na descida a valores muito mais baixos do que estes, nos próximos tempos!

Se isso acontecer, não deixa de ser "uma lição" para alguns, pois pode ganhar-se muito com as descidas, mas também pode perder-se muito com as subidas!

O fecho dessas posições, a acontecer, como alguém já disse aqui, estamos a falar da compra de algumas centenas de milhões de acções... vai ser muito "papel" a "puxar" para cima! (a acontecer, atenção)
 
Mensagens: 67
Registado: 9/2/2017 16:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Serrano1963 » 19/6/2017 20:13

Ulisses , desculpa já vi a tua resposta! Aquele gap dos 19 :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Serrano1963 » 19/6/2017 19:54

Ulisses, consideras a resistência dos 24 quebrada? ou só depois dos 245 ou 25?
:?: Esta barreira ainda mantém a luta, não :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 19/6/2017 18:12

Espero bem que nao, Bcp esta quase livre de problemas, ainda tem o mal parado p resolver e o Novobanco é um Bau de indecisoes e os mercados nao gostam disso.

Bcp a dar lucros pode dentro de um dois anos sser comprado, chineses compram barato e vendem a medio prazo ou entao a dar bastante dividendos, veja-se a edp

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/6/2017 17:57

1- com a historia do Novo Banco a correr mal....
2- com uma nova perspectiva dos grandes engolirem os pequenos por 1 € como fez o santander...
3- com o BCP livre de cocos...

tenho impressão que o BCP ainda se vai meter no Novo Banco.
no Montepio já mostrou interesse, e no Novo Banco em 2016 mostrou interesse sem oferta vinculativa.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/6/2017 16:36

Uma das coisas que mais me está a agradar no BCP nesta altura é a forma tranquila como sobe, quebrando resistências sem alaridos. Dispensam-se euforias e os touros vão seguindo o seu caminho.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/6/2017 16:32

Investbem Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:BCP a valer 3600 milhões, parece -me gato , não lebre. :-k


Até pode ser..., mas ao longo destes últimos meia dúzia de anos, quantos achavam, de dia para dia, mês para mês, de ano para ano, que já estava a valores muito baixos e não podia descer mais? Que estranhavam o valor a que chegou, que não poderia corresponder à realidade..., e ela sempre a cair...
Tem cuidado, parecem-me bastante grandes as probabilidades de estares a cometer precisamente o mesmo erro... é só alerta, mas deves seguir a tua estratégia... ;)

exactamente.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 19/6/2017 16:21

maceirafernandesjose Escreveu:BCP a valer 3600 milhões, parece -me gato , não lebre. :-k


Até pode ser..., mas ao longo destes últimos meia dúzia de anos, quantos achavam, de dia para dia, mês para mês, de ano para ano, que já estava a valores muito baixos e não podia descer mais? Que estranhavam o valor a que chegou, que não poderia corresponder à realidade..., e ela sempre a cair...
Tem cuidado, parecem-me bastante grandes as probabilidades de estares a cometer precisamente o mesmo erro... é só alerta, mas deves seguir a tua estratégia... ;)
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 19/6/2017 15:55

BCP a valer 3600 milhões, parece -me gato , não lebre. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 19/6/2017 15:38

Parece que está espeditada, continua o seu bull nao restam duvidas.

Sexta nao será o triple é que esta foi monotoma :twisted: :twisted:
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/6/2017 13:13

Ulisses Pereira Escreveu:tradermorais, obrigado pela observação. Já fui corrigir o post.

naosei, eu opto sempre por não corrigir os dividendos, mas é uma matéria que não é consensual.

Abraço,
Ulisses

ok. obrigado pela opinião.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/6/2017 13:06

tradermorais, obrigado pela observação. Já fui corrigir o post.

naosei, eu opto sempre por não corrigir os dividendos, mas é uma matéria que não é consensual.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 19/6/2017 12:44

Esfolou o touro e aproveitou a pele, claro sinal de intimidação. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/6/2017 12:33

olhando aqui para o grafico do Ulisses de muito longo prazo, fiquei com uma duvida.
em caso de distribuição de dividendos, estes alteram o grafico no seu historico tal como os ACs o fazem?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/6/2017 12:32

tradermoraisbravo Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Apesar de não podermos dizer que o BCP quebrou já com consistência aquela resistência, os sinais são todos positivos e o BCP continua sob domínio dos ursos e sem dar qualquer sinal de fraqueza. São já vários meses de uma tendência ascendente e de sinais de força atrás de sinais de força.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses


Ulisses,
Devias querer dizer sob domínio dos touros e não dos ursos. :lol:


:lol: :lol: :lol:
Anexos
bull bear.jpg
bull bear.jpg (67.27 KiB) Visualizado 4742 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 19/6/2017 12:29

Ulisses Pereira Escreveu:Apesar de não podermos dizer que o BCP quebrou já com consistência aquela resistência, os sinais são todos positivos e o BCP continua sob domínio dos ursos e sem dar qualquer sinal de fraqueza. São já vários meses de uma tendência ascendente e de sinais de força atrás de sinais de força.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses


Ulisses,
Devias querer dizer sob domínio dos touros e não dos ursos. :lol:
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, novato, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1, trend=friend e 148 visitantes