Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/6/2017 12:17

Apesar de não podermos dizer que o BCP quebrou já com consistência aquela resistência, os sinais são todos positivos e o BCP continua sob domínio dos touros e sem dar qualquer sinal de fraqueza. São já vários meses de uma tendência ascendente e de sinais de força atrás de sinais de força.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 18/6/2017 19:48

Um gráfico menos optimista e outro mais optimista, eu também estava optimista ate ao minuto 90 mas os gajos empataram. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 18/6/2017 18:51

:idea:
transferir.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 18/6/2017 15:27

Pois já bateu numa linha mais acima, mas agora bate numa linha mais abaixo,era bom era se a quebrasse em alta. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/6/2017 1:22

Não é por se fazerem mais ou menos bonecos, nem pelo que se comenta que o papel muda de rumo.

Aqui vai um boneco a 4 horas, poderá dar uma leitura diferente.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.4horas.png
BCP.4horas.png (160.96 KiB) Visualizado 6329 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 16/6/2017 22:22

Portugal quer antecipar pagamento de €10 mil milhões ao FMI
16.06.2017 às 12h16


http://expresso.sapo.pt/politica/2017-0 ... oes-ao-FMI


Poupança nos juros cobrados pelo FMI e que rondam 4,3% enquanto que as taxas a dez anos no mercado secundário cotam abaixo de 3%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OffTheRecord » 16/6/2017 21:54

Smarty Escreveu:State of the art
O BCP continua o seu caminho respeitando o canal ascendente e a LTA em todos os horizontes temporais. A LTD de 2014 ficou aparentemente para trás. E o caminho continua bem visível...para quem o quer ver!

A confirmar-se a revisão do outlook da Fitch para a divida soberana de Portugal trará efeitos imediatos para toda a economia ao acentuar a tendência de descida dos juros nas novas emissões, como nos títulos negociados em mercado secundário. E isso é bom para todos os portugueses, para o estado, empresas e especialmente para o sector financeiro português que se poderá financiar a juros mais baixos. Por outro lado, a banca beneficia também com essas revisões pelos seus ratings de divida estarem intimamente ligados aos ratings soberanos do respectivo país. Por isso, a confirmar-se o upgrade de outlook da Fitch é de esperar nos próximos dias as consequentes revisões de outlook da divida da banca nacional.

Pelos comentários de uma das pessoas mais bem informadas (ou a mais bem informada) a este respeito em Portugal é muito provável que muito brevemente, uma das outras duas agências de rating alterem o outlook da divida soberana portuguesa sem esperarem pelas datas indicativas - em que são obrigadas a comunicar no inicio de cada ano, sempre para depois do fecho de mercados e à sextas-feiras -, o que pode reforçar ainda mais a tendência de descida das taxas de juro do financiamento do estado e aproximar o diferencial entre as taxas portuguesas e alemã nas emissões a 10 anos.

Bons negócios a todos


Que post... :clap:
Ideias muito bem arrumadas e ainda melhor explicadas.
Um autêntico serviço público.

A lingua portuguesa é por aqui tantas vezes mal tratada que quando se lê uma pérola destas apetece levantar, aplaudir e gritar "Bravo!!!" :clap: :clap:
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 16/6/2017 21:21

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 16/6/2017 20:38

O passo que a Fitch está a dar é o passo que tem de ser dado, nem maior, nem menor, sejamos honestos!!
Julgo que era já genericamente previsto. Mas, terá certamente um efeito positivo no mercado :-)
Essencialmente porque deixa antever o próximo passo. Como o próprio Martelo dizia: só para o Verão passaremos a nível de investimento...
O BCP está certinho como um relógio e irá responder a cada passo no momento certo.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 16/6/2017 20:10

State of the art
O BCP continua o seu caminho respeitando o canal ascendente e a LTA em todos os horizontes temporais. A LTD de 2014 ficou aparentemente para trás. E o caminho continua bem visível...para quem o quer ver!

A confirmar-se a revisão do outlook da Fitch para a divida soberana de Portugal trará efeitos imediatos para toda a economia ao acentuar a tendência de descida dos juros nas novas emissões, como nos títulos negociados em mercado secundário. E isso é bom para todos os portugueses, para o estado, empresas e especialmente para o sector financeiro português que se poderá financiar a juros mais baixos. Por outro lado, a banca beneficia também com essas revisões pelos seus ratings de divida estarem intimamente ligados aos ratings soberanos do respectivo país. Por isso, a confirmar-se o upgrade de outlook da Fitch é de esperar nos próximos dias as consequentes revisões de outlook da divida da banca nacional.

Pelos comentários de uma das pessoas mais bem informadas (ou a mais bem informada) a este respeito em Portugal é muito provável que muito brevemente, uma das outras duas agências de rating alterem o outlook da divida soberana portuguesa sem esperarem pelas datas indicativas - em que são obrigadas a comunicar no inicio de cada ano, sempre para depois do fecho de mercados e à sextas-feiras -, o que pode reforçar ainda mais a tendência de descida das taxas de juro do financiamento do estado e aproximar o diferencial entre as taxas portuguesas e alemã nas emissões a 10 anos.

Bons negócios a todos
Anexos
BCP 16 June.png
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por umXdois » 16/6/2017 20:07

PC05 Escreveu:
Não deixa de ser um sinal claro do reconhecimento de que o país está a seguir o caminho certo.
Não concordo em relação ao facto de ser o espera. A título de exemplo deixo-te este comentário aqui deixado ontem:


Quem olha só para o défice e não olha para o saldo primário - que foi positivo relativamente ao ano de 2016 - tinha dificuldade em antever uma mudança do "outlook" de estável para positivo, porque se concentrava simplesmente no facto da divida ter aumentado. Todavia, a divida estrutural aumentou, efectivamente, mas pela via dos JUROS.
E, enquanto, não existir uma alteração das agências ao "rating" de Portugal os juros pagos serão sempre superiores aos que se pagaria se a divida publica fosse considerada como grau de investimento e não lixo.

Que haja aqui quem acha que a cotação do BCP vai baixar é perfeitamente admissível porque estamos em sede de mercados de capitais...

Agora o que não me parece ser de honestidade intelectual é dizer que a divida aumentou ignorando pura e simplesmente que os JUROS pagos por Portugal são maiores exactamente por causa do "rating" à divida Portuguesa.

Parece-me de todo inqualificável continuar a dizer que tudo está na mesma que a divida aumenta e não há uma única nota critica às agências de "rating" que continuam a dizer que o investimento na nossa divida é lixo e consequentemente obriga-nos a pagar mais JUROS.

Mas como é que Portugal pode baixar o défice estrutural? No ano passado Portugal gastou menos do que recebeu e a balança só continua a desequilibrar-se porque os JUROS são mais altos do que se o nosso "rating" fosse melhor.

Sinto que há aqui quem não se importe que divida estrutural aumente por via dos JUROS.. enfim..
Editado pela última vez por umXdois em 16/6/2017 20:22, num total de 1 vez.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 16/6/2017 19:12

F63 Escreveu:
Não houve melhoria do rating. O que aconteceu já era esperado.
Não me parece ser uma notícia forte o suficiente para por o título já a galopar.
Como digo acima, não me parece que o BCP tenha força para passar os 0,24 sem ir novamente ganhar fôlego.
Mas também como digo acima, posso estar enganado. Se assim for, aguardo 2 ou 3 fechos consecutivos acima de 0,24 e entro no barco novamente.

BN


Não deixa de ser um sinal claro do reconhecimento de que o país está a seguir o caminho certo.
Não concordo em relação ao facto de ser o espera. A título de exemplo deixo-te este comentário aqui deixado ontem:

por EAGLETRADER20 » 15/6/2017 15:49

PC05 Escreveu:
Amanhã temos a Fitch a rever o rating de Portugal ..... o outlook pode passar a positivo o que sinalizaria uma subida de rating no curto prazo para BBB- (classe de investimento).


Não Acredito.

Enquanto tivermos a divida publica sempre a crescer , nenhuma agencia de rating vai tocar nos ratings.

Isso são somente vozes do desejo dos políticos , porque dava jeito para premiar a governação como sucesso.

Já aconteceram várias avaliações de rating, fica tudo ansioso á espera , e de todas as vezes sai uma mão cheia de nada e desta vez, penso que vai ser exatamente igual.

Enquanto não mostrarem a divida a diminuir podem esquecer , as agencias não vão em cantigas , e sabem que a divida a crescer, á primeira crise , a taxa de juro explode , e ninguém vai arriscar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 16/6/2017 18:59

PC05 Escreveu:
Fitch melhora posição de Portugal de “estável” para “positivo”


Não me parece que esta seja a melhor hora para abandonar o barco (bcp).


Não houve melhoria do rating. O que aconteceu já era esperado.
Não me parece ser uma notícia forte o suficiente para por o título já a galopar.
Como digo acima, não me parece que o BCP tenha força para passar os 0,24 sem ir novamente ganhar fôlego.
Mas também como digo acima, posso estar enganado. Se assim for, aguardo 2 ou 3 fechos consecutivos acima de 0,24 e entro no barco novamente.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 16/6/2017 18:55

amgi Escreveu:infelismente continuamos na lixeira.


Para se sair do lixo são necessários dois passos, este será o primeiro...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por amgi » 16/6/2017 18:52

infelismente continuamos na lixeira.
 
Mensagens: 54
Registado: 11/2/2011 12:59
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 16/6/2017 18:14

Fitch melhora posição de Portugal de “estável” para “positivo”


http://leitor.expresso.pt/#library/expr ... a-positivo

Fitch deve melhorar perspectiva de Portugal de "estável" para "positiva"
A agência de notação financeira Fitch deverá esta noite anunciar uma melhoria do "outlook" para a evolução da dívida soberana de Portugal, avança o Expresso.
Negócios jng@negocios.pt
16 de junho de 2017 às 18:18

As três principais agências de rating consideram ‘estável’ a perspectiva da dívida soberana da República Portuguesa, mas as expectativas de que a Fitch esta noite eleve esse "outlook" para ‘positivo’ têm vindo a intensificar-se, especialmente depois do tom optimista no discurso de hoje do ministro das Finanças, Mário Centeno.

Agora, o semanário Expresso vem confirmar essas expectativas, avançando que soube, de fonte segura, que a Fitch irá colocar a perspectiva portuguesa em ‘positiva’ no relatório que divulgar esta sexta-feira à noite, após o fecho das bolsas norte-americanas (21:00 em Portugal).

Ter uma perspectiva ‘positiva’ é meio caminho andado para ser depois elevado o ‘rating’ soberano – que está a um nível de sair do lixo tanto no caso da Fitch como da S&P e Moody’s.


Não me parece que esta seja a melhor hora para abandonar o barco (bcp).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 16/6/2017 18:06

F63 Escreveu:Hoje saí no pré fecho. Já estava dentro há algum tempo.
Saí com mais valias consideráveis mas não pretendia sair tão cedo.
No entanto, esta semana mostrou-nos que, para já, não há força para passar os 0,24. Nunca fechou acima e sempre que passa é momentâneo.
A acrescer a isto as ordens de venda que víamos hoje à tarde a 0,2375 ou acima eram enormes, o que indicia que neste momento há forças poderosas a puxar para baixo.
Penso que se hoje não fosse dia de fecho de contratos teríamos tido uma queda maior.
Posso estar enganado, mas acho que voltaremos a visitar a LTA, na casa dos 0,225 ou 0,227 (dependendo do dia) e espero que esta seja mais uma vez respeitada. Se for, volto a entrar.

Bom FDS e BN


A sensação que me dá é que essas forças poderosas que tanto o puxam para baixo, têm apenas conseguido que ele não suba...
Quer se mantenha, quer desça, para essas forças é bom!!!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 16/6/2017 17:59

Hoje saí no pré fecho. Já estava dentro há algum tempo.
Saí com mais valias consideráveis mas não pretendia sair tão cedo.
No entanto, esta semana mostrou-nos que, para já, não há força para passar os 0,24. Nunca fechou acima e sempre que passa é momentâneo.
A acrescer a isto as ordens de venda que víamos hoje à tarde a 0,2375 ou acima eram enormes, o que indicia que neste momento há forças poderosas a puxar para baixo.
Penso que se hoje não fosse dia de fecho de contratos teríamos tido uma queda maior.
Posso estar enganado, mas acho que voltaremos a visitar a LTA, na casa dos 0,225 ou 0,227 (dependendo do dia) e espero que esta seja mais uma vez respeitada. Se for, volto a entrar.

Bom FDS e BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 16/6/2017 17:54

Na Jerónimo Martins, creio que hoje terá acontecido isso em parte...
Alguém a fez cair para depois se encher delas... ...
Pareceu-me, não sei se tenho razão... Ainda bem que não vendi :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 16/6/2017 17:45

Rango Escreveu:
trend=friend Escreveu:
Rango Escreveu:Hora de ir às compras... ordem de compra colocada a 0,2353 e já efectuada.

Continuo a aproveitar as quedas para ir reforçando a carteira. Ontem comprei a 0,2360 e a 0,2377. Hoje, já tinha comprado a 0,2365 e, agora mais esta.

Continuo a 'apostar' numa ida aos 0,25 até ao final do mês. A tendência continua a ser de alta e quando conseguir romper de vez os 0,24, a subida vai ser meteórica.

Enquanto isso não sucede, vou acumulando... :wink:


Olá
E tens plano de fuga caso não seja assim e esta zona dos ,2350 - que teve alguma relevância recentemente - não aguentar?


Tenho sim... tenho um valor estipulado por mim abaixo do qual vendo tudo. Mesmo que venda tudo a esse valor que está estipulado por mim, vou sair com uma brutas mais-valias. Não deixo colocados stop loss porque com a volatilidade presente do BCP era o mesmo que estar a pedir para ser 'comido'. Assim. tenho um valor definido e guardado para mim, a partir do qual, saio do BCP...



Rango, estou talvez numa situação muito idêntica à tua.
O BCP está a bater certinho como um relógio, embora por vezes o queiram atrasar (...)
Se conseguirem intimidar o pessoal em cima de uma resistência e fazer o gráfico cair, é evidente que haverá tubarões a devorar os stops todos e a encherem-se delas...
Neste momento, parece assistir-se a uma guerra. O que vale é que nesta guerra há pequenos crentes como eu e tu que têm reforçado quando ele cai qualquer coisa.
Assistamos às cenas dos próximos capítulos.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por acintra » 16/6/2017 16:43

Rango Escreveu:
acintra Escreveu:Eu não penso da mesma forma quando vejo estas ordens muito grandes! A Impresa tem uma do género desde ontem e que realcei no tópico.

Eu acho que será alguém com poder de compra que coloca estas ordens para amedrontar os mais fracos e poder comprar a um valor mais baixo. Normalmente estas ordens acabam por desaparecer.


Sim... o que dizes é mais ou menos o que eu digo... houve uma intenção deliberada para não deixar subir o BCP, depois de ter caído abaixo dos 0,237. As sucessivas ordens a valor mais baixo sempre que o valor da cotação atingia ou se aproximava dos 0,237 e, assim, que houve força compradora para ultrapassar os 0,237, logo apareceu uma ordem de mais de 5 milhões à venda a 0,2375. A intenção, foi clara.... impedir o BCP de atingir valores mais altos na última hora da sessão, fazendo com quem quisesse vender, o fizesse abaixo do preço onde colocaram a ordem.

Neste caso, ao contrário do que contas na Impresa, a ordem não desapareceu e manteve-se até final, ficando cerca de 4 milhões por vender.



Hoje não desapareceu nenhuma delas. A da Impresa também ficou...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 16/6/2017 16:42

No pré-fecho ainda 'comeram' cerca de 1, 5 milhões mas ainda ficaram por vender cerca de 2,4 milhões de acções nos 0,2375, valor a que fechou.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 16/6/2017 16:39

acintra Escreveu:Eu não penso da mesma forma quando vejo estas ordens muito grandes! A Impresa tem uma do género desde ontem e que realcei no tópico.

Eu acho que será alguém com poder de compra que coloca estas ordens para amedrontar os mais fracos e poder comprar a um valor mais baixo. Normalmente estas ordens acabam por desaparecer.


Sim... o que dizes é mais ou menos o que eu digo... houve uma intenção deliberada para não deixar subir o BCP, depois de ter caído abaixo dos 0,237. Havia sucessivas ordens a valor mais baixo sempre que o valor da cotação atingia ou se aproximava dos 0,237 e, assim, que houve força compradora para ultrapassar os 0,237, logo apareceu uma ordem de mais de 5 milhões à venda a 0,2375. A intenção, foi clara.... impedir o BCP de atingir valores mais altos na última hora da sessão, fazendo com quem quisesse vender, o fizesse abaixo do preço onde colocaram a ordem.

Neste caso, ao contrário do que contas na Impresa, a ordem não desapareceu e manteve-se até final, ficando cerca de 4 milhões por vender.
Editado pela última vez por Rango em 16/6/2017 16:43, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por acintra » 16/6/2017 16:24

Eu não penso da mesma forma quando vejo estas ordens muito grandes! A Impresa tem uma do género desde ontem e que realcei no tópico.

Eu acho que será alguém com poder de compra que coloca estas ordens para amedrontar os mais fracos e poder comprar a um valor mais baixo. Normalmente estas ordens acabam por desaparecer.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 16/6/2017 16:16

Realmente, há quem queira que o BCP não suba e está disposto a fazer tudo por isso... já não bastavam as sucessivas ordens de venda quando o BCP atingia valores perto dos 0,2370. Agora, quando finalmente os conseguiu ultrapassar, já meteram uma parede de mais de 5 milhões a 0,2375 que certamente voltará a atirar o valor da cotação para baixo dos 0,237...

Ofertas de Compra Ofertas de Venda
Qtd. - Preço
146810 - 0,2369 - 0,2373 - 143639
60468 - 0,2368 - 0,2374 - 269651
98117 - 0,23671 - 0,2375 - 5501177
107890 - 0,2366 - 0,2376 - 179663
98990 - 0,2365 - 0,2377 - 13195

 O que seria importante saber é a quem interessa que o BCP não suba? :roll:

O que acho mais incrível é as ordens de venda a 0,2375, preço a que está a ordem de venda de mais de 5 milhões, continuarem a aumentar. Será que essas pessoas, pensam que vão conseguir vender as suas? Provavelmente até conseguirão, já que o ataque aos 0,2375 já começou, mas se eu quisesse realmente vender as minhas colocaria um valor abaixo desse onde estão os mais de 5 milhões à venda... :roll:
Editado pela última vez por Rango em 16/6/2017 16:27, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BigLift, Bing [Bot], CORTIÇA, Crissssx, Google [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Pmart 1 e 110 visitantes