Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Gil Rumor » 14/6/2017 17:04

tradermoraisbravo Escreveu:.... Para já desfruto destes + 12% com fecho em máximos diários ...

:clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Punitor » 14/6/2017 16:56

Hoje as "mãos fracas" regrediram logo pela manhã e depois ao longo do dia houve gente em barda a entrar com força :-)
O que o BPI diz parece-me honesto. Embora eu acredite que mesmo a 0,45€ a empresa estará barata. Mas, vai-se escrevendo uma nota de cada vez. Também convém ir escrevendo à medida que a empresa apresente resultados favoráveis.
Acredito piamente que serão favoráveis numa conjuntura económica favorável. Aliás, piores do que os anteriores é quase impossível para uma empresa como a Impresa.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Impresa - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 14/6/2017 16:49

Caros Eagletrader e Dixie,

Fundamentados ou não a verdade é que estes Price Targets influenciam o mercado no curto prazo. Eu já detinha Impresa antes do research do BPI por outros motivos e continuo a acreditar no título a médio longo prazo pelos motivos que já referi atrás. Para já desfruto destes + 12% com fecho em máximos diários o que pode indicar que a subida não tenha ficado por aqui, podendo, caso a FED não estrague os planos, amanhã termos novo máximo anual da Impresa a valores de fecho, não creio que amanhã supere os 0,375€ atingido a 08/06/2017.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/6/2017 16:43

O meu comentário não é sarcástico, é otimista .

No meu otimismo só vejo o lado bom das empresas e das pessoas e acredito no potencial de subida. É possível a subida .

Nesta fase não arrisco o meu dinheiro, mas posso ser otimista , não me custa um euro.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 14/6/2017 16:39

EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Nota importante: Resta sublinhar que BPI detém uma posição na impresa de 4%(sendo q o La caixa já decidiu que seria uma posição do BPI em carteira para despachar), se estivesse no lugar deles(BPI) até avaliaria a 0,75!!! Para além de tb serem um dos maiores credores da cotada... :-$


Isso também não deve ser assim .

Eles são analistas científicos e objetivos . A análise terá princípios rigorosos e matemáticos e aquilo nunca falha.
Os analistas determinam o Ptarget com métodos económicos , matemáticos e estatísticos e aquilo nunca falha. Existe um forte rigor económico.

EU acredito.



EAGLETRADER20 depois do que escreveste nos ultimos n comentarios, pensei que o teu comentário anterior era sarcástico.


EAGLETRADER20 Escreveu:


Se o BPI diz que o Target no final de 2018 , é 0.45 , eu acredito que vai lá. Os analistas deles é que percebem bué disto. Se dizem que vai, vai.

Palavra dada é palavra honrada.



:shock: :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/6/2017 16:31

DIXIE17 Escreveu:Nota importante: Resta sublinhar que BPI detém uma posição na impresa de 4%(sendo q o La caixa já decidiu que seria uma posição do BPI em carteira para despachar), se estivesse no lugar deles(BPI) até avaliaria a 0,75!!! Para além de tb serem um dos maiores credores da cotada... :-$


Isso também não deve ser assim .

Eles são analistas científicos e objetivos . A análise terá princípios rigorosos e matemáticos e aquilo nunca falha.
Os analistas determinam o Ptarget com métodos económicos , matemáticos e estatísticos e aquilo nunca falha. Existe um forte rigor económico.

EU acredito.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 14/6/2017 16:25

Nota importante: Resta sublinhar que BPI detém uma posição na impresa de 4%(sendo q o La caixa já decidiu que seria uma posição do BPI em carteira para despachar), se estivesse no lugar deles(BPI) até avaliaria a 0,75!!! Para além de tb serem um dos maiores credores da cotada... :-$
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/6/2017 16:17



Se o BPI diz que o Target no final de 2018 , é 0.45 , eu acredito que vai lá. Os analistas deles é que percebem bué disto. Se dizem que vai, vai.

Palavra dada é palavra honrada.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14


Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 14/6/2017 0:16

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
eu só me rio.. :mrgreen:

Pelo que tenho percebido, o crescimento este ano será superior ao défice, e a dívida vai aumentar? Andar a ver aumentos com base em máximos de seis meses, está bem está... Como o Costa disse na entrevista, a dívida tem aumentos e recuos obviamente, o que interessa é ir vendo anualmente, e compreender o que os governos tencionam fazer dela. Costa pelos vistos pretende pagar bastante dela no final do ano, portanto veremos.

Em relação à Impresa, essas noções de contabilidade sem ter em conta perspectivas futuras de negócio, etc, não é para mim. Para mim conta o volume enorme de compras que levaram a um disparo da cotação, que agora corrige. Até a correcção tecnicamente se tornar ameaçadora, estou confortavelmente longo.


E quais são as perspetivas futuras de negocio crescente que eu desconheço ?

A alegada perda de 1 milhão de euros com o términus da emissão em angola ?
Foi a única perspetiva futura de negocio que vi . Existem outras fundamentadas , sem ser pseudo OPAS ? Quais são ?


Não sou eu que utilizo a AF, és tu...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/6/2017 0:07

JohnyRobaz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Punitor Escreveu:Tudo bem, a dívida aumentou
E, não houve mais nada que tenha aumentado ou melhorado??
É que a mesma pessoa num ano pode não conseguir pagar 5 e no ano a seguir conseguir pagar confortavelmente 10.


Poder podia, mas não era a mesma coisa.

Para no ano seguinte poder ter excedente e reduzir a divida ,

Ai já não podia ser Portugal , tinha de ser um pais nórdico , com outra disciplina , rigor, visão de futuro. :mrgreen:


eu só me rio.. :mrgreen:

Pelo que tenho percebido, o crescimento este ano será superior ao défice, e a dívida vai aumentar? Andar a ver aumentos com base em máximos de seis meses, está bem está... Como o Costa disse na entrevista, a dívida tem aumentos e recuos obviamente, o que interessa é ir vendo anualmente, e compreender o que os governos tencionam fazer dela. Costa pelos vistos pretende pagar bastante dela no final do ano, portanto veremos.

Em relação à Impresa, essas noções de contabilidade sem ter em conta perspectivas futuras de negócio, etc, não é para mim. Para mim conta o volume enorme de compras que levaram a um disparo da cotação, que agora corrige. Até a correcção tecnicamente se tornar ameaçadora, estou confortavelmente longo.


E quais são as perspetivas futuras de negocio crescente que eu desconheço ?

A alegada perda de 1 milhão de euros com o términus da emissão em angola ?
Foi a única perspetiva futura de negocio que vi . Existem outras fundamentadas , sem ser pseudo OPAS ? Quais são ?
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/6/2017 0:04

tradermoraisbravo Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Relativamente ao rating da FITCH, enquanto a divida continuar a crescer como acontece atualmente , não acredito que nem FITCH, nem as outras agencias tirem o rating de lixo , independente do que digam os governantes , e da expectativa que se cria no mercado em cada revisão, e ainda não perceberam que nada acontece , nem nada irá acontecer .

E as agencias de rating sabem tão bem como eu que o BCE vai terminar em breve as politicas atuais e os juros de 3%, não vão durar para sempre, e quando juros começarem a subir vamos ver o peso numa divida que não pára de crescer.

Já vimos este filme em 2011.
Quando acontecer uma crise , vamos ver os efeitos na divida e no mercado. A historia ainda está bem fresca , nem sequer se pode dizer que esta geração não passou por isso.
Vai ser vira o disco e toca o mesmo tema .

Quanta á subida da Impresa continuo a achar que foi apenas um espasmo eufórico e que muito provavelmente entre Junho - Outubro está novamente nos 0.20 cêntimos .


Eagle,

Como fundamentas a avaliação da Impresa de 0,20€ entre Junho e Outubro? Mero palpite ou baseado em fatos concretos?

Cumprimentos.


100% certezas ninguém tem. Bastava chegar ai um louco milionário do petróleo e dar 500 milhões por aquilo :mrgreen: :mrgreen:

Baseio em factos concretos .

Antes desta euforia das penny stocks , em que muitos investidores já não conseguem encontrar nem justificar grandes valorizações nos títulos principais que estão já em valores elevados e alguns quase em máximos , foram atras das penny por terem um valor absoluto muito baixo sem olhar a fundamentais.

O titulo andou 8 meses na zona dos 0,20 , desde outubro do ano passado que era em termos relativos com os dados fundamentais conhecidos da empresa, onde a procura correspondia á oferta no mercado.

O titulo arrancou no inicio de Maio para uma valorização em um mês de + de 50%.
Retirando a caça a penny stocks, especulação , euforia e pseudo OPAS , o negocio, os fundamentais, a divida, e os prejuízos de 2 milhões no 1º TRI, não se alteraram.

A euforia começou inclusive já depois de conhecidos os 2 milhões de prejuízos do TRI , pelo que não foi pelos resultados , nem nada se alterou.

Em Junho_Outubro é sazonalmente no mercado o período de menor desempenho dos índices, e eu até espero uma correcção mais vincada este ano neste período.

O ano passado o titulo também teve um spike especulativo ( é cíclico para puxar mais alguns para dentro e gerar mais valias ), em finais de agosto dos 0.20 aos 0.28 e depois perdeu todos os ganhos até outubro indo novamente em Outubro-Novembro para os 0.18.

2016 Verão Spike 0.20 - 0.28 -> Novembro 0.18
2015 Verão Spike 0.60-0.70 -> Novembro 0.50

2017 Verão Spike 0.18 - 0.37 -> Novembro ?? :mrgreen: :mrgreen:

Só se eu andasse a dormir não detetava os spikes e modelo constante de spike e retorno á casa de partida com mais valias do spike .

Portanto dispondo de todos estes dados , dentro de um raciocínio logico e como neste e noutros títulos estes spikes não passam de fogos fátuos passageiros , e nada de fundamental se tendo alterado tem toda a logica que preço siga a mesma tendência e volte á casa de partida , como alias já está a acontecer e agora os vendedores com calma vão vendendo o titulo e realizando boas mais valias com quedas ligeiras sucessivas .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 14/6/2017 0:16, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 13/6/2017 23:58

EAGLETRADER20 Escreveu:
Punitor Escreveu:Tudo bem, a dívida aumentou
E, não houve mais nada que tenha aumentado ou melhorado??
É que a mesma pessoa num ano pode não conseguir pagar 5 e no ano a seguir conseguir pagar confortavelmente 10.


Poder podia, mas não era a mesma coisa.

Para no ano seguinte poder ter excedente e reduzir a divida ,

Ai já não podia ser Portugal , tinha de ser um pais nórdico , com outra disciplina , rigor, visão de futuro. :mrgreen:


eu só me rio.. :mrgreen:

Pelo que tenho percebido, o crescimento este ano será superior ao défice, e a dívida vai aumentar? Andar a ver aumentos com base em máximos de seis meses, está bem está... Como o Costa disse na entrevista, a dívida tem aumentos e recuos obviamente, o que interessa é ir vendo anualmente, e compreender o que os governos tencionam fazer dela. Costa pelos vistos pretende pagar bastante dela no final do ano, portanto veremos.

Em relação à Impresa, essas noções de contabilidade sem ter em conta perspectivas futuras de negócio, etc, não é para mim. Para mim conta o volume enorme de compras que levaram a um disparo da cotação, que agora corrige. Até a correcção tecnicamente se tornar ameaçadora, estou confortavelmente longo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 13/6/2017 23:26

EAGLETRADER20 Escreveu:Relativamente ao rating da FITCH, enquanto a divida continuar a crescer como acontece atualmente , não acredito que nem FITCH, nem as outras agencias tirem o rating de lixo , independente do que digam os governantes , e da expectativa que se cria no mercado em cada revisão, e ainda não perceberam que nada acontece , nem nada irá acontecer .

E as agencias de rating sabem tão bem como eu que o BCE vai terminar em breve as politicas atuais e os juros de 3%, não vão durar para sempre, e quando juros começarem a subir vamos ver o peso numa divida que não pára de crescer.

Já vimos este filme em 2011.
Quando acontecer uma crise , vamos ver os efeitos na divida e no mercado. A historia ainda está bem fresca , nem sequer se pode dizer que esta geração não passou por isso.
Vai ser vira o disco e toca o mesmo tema .

Quanta á subida da Impresa continuo a achar que foi apenas um espasmo eufórico e que muito provavelmente entre Junho - Outubro está novamente nos 0.20 cêntimos .


Eagle,

Como fundamentas a avaliação da Impresa de 0,20€ entre Junho e Outubro? Mero palpite ou baseado em fatos concretos?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 13/6/2017 21:21

Punitor Escreveu:Tudo bem, a dívida aumentou
E, não houve mais nada que tenha aumentado ou melhorado??
É que a mesma pessoa num ano pode não conseguir pagar 5 e no ano a seguir conseguir pagar confortavelmente 10.



há 3 dias atrás falava em mercado dos especuladores, estava a ler o expresso e esta noticia deixou-me intrigado,
http://expresso.sapo.pt/economia/2017-0 ... s-da-Costa

reparei também que o dominio do expresso é o "sapo" percebo pouco de dominios pois não é a minha área mas...
Foi no SAPO que nasceram e foram desenvolvidos alguns dos produtos atualmente associados à marca MEO, como por exemplo o MEO Kanal, a MEO Cloud, o MEO Jogos ou o MEO Music, provando assim a importância do SAPO como fábrica tecnológica do Grupo PT.


Caricato ou não, The doubt is
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/6/2017 20:20

Punitor Escreveu:Tudo bem, a dívida aumentou
E, não houve mais nada que tenha aumentado ou melhorado??
É que a mesma pessoa num ano pode não conseguir pagar 5 e no ano a seguir conseguir pagar confortavelmente 10.


Poder podia, mas não era a mesma coisa.

Para no ano seguinte poder ter excedente e reduzir a divida ,

Ai já não podia ser Portugal , tinha de ser um pais nórdico , com outra disciplina , rigor, visão de futuro. :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Punitor » 13/6/2017 19:25

Tudo bem, a dívida aumentou
E, não houve mais nada que tenha aumentado ou melhorado??
É que a mesma pessoa num ano pode não conseguir pagar 5 e no ano a seguir conseguir pagar confortavelmente 10.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/6/2017 19:02

Devo ser eu que estou a ver mal e o Banco de Portugal a fazer mal as contas .

E quanto á divida em percentagem do PIB alimentado pela sustentação em divida adicional, tal como em 2011, assim que esteja instalado um período de crise vão ver a rapidez com que o PIB cai.

E para determinar o rácio, em período de crise o PIB cai a pique , mas a divida aumenta , pois poderão ir buscar o lixo debaixo do tapete , como os SWAPS e as responsabilidades que todos desconheciam e a divida cresce :mrgreen: :mrgreen:

Existe o ditado : " Quando a maré baixa , é que se vê quem tem calções " :lol:

"Dívida pública aumenta em Março para máximos de seis meses

De acordo com os dados do Banco de Portugal, a dívida pública atingiu os 243,51 mil milhões de euros em Março, o valor mais alto desde Setembro de 2016. "

A dívida pública portuguesa, medida na óptica de Maastricht, aumentou em Março pelo terceiro mês consecutivo, para o valor mais elevado em seis meses

"De acordo com os dados do Banco de Portugal, revelados esta terça-feira, 2 de Maio, a dívida pública totalizava 243,51 mil milhões de euros em Março, um acréscimo de 23 milhões de euros face ao mês anterior. Em relação ao mesmo mês de 2016, o aumento foi de 10,21 mil milhões.
O valor alcançado pela dívida pública no final do primeiro trimestre deste ano é o mais elevado desde Setembro de 2016, mês em que alcançou os 244,35 mil milhões de euros. "

Líquida de depósitos, a dívida pública registou um aumento de 3,1 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando 226,5 mil milhões de euros.


http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... seis-meses
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Punitor » 13/6/2017 18:52

EAGLETRADER20 Escreveu:
Punitor Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Relativamente ao rating da FITCH, enquanto a divida continuar a crescer como acontece atualmente , não acredito que nem FITCH, nem as outras agencias tirem o rating de lixo , independente do que digam os governantes , e da expectativa que se cria no mercado em cada revisão, e ainda não perceberam que nada acontece , nem nada irá acontecer .

E as agencias de rating sabem tão bem como eu que o BCE vai terminar em breve as politicas atuais e os juros de 3%, não vão durar para sempre, e quando juros começarem a subir vamos ver o peso numa divida que não pára de crescer.

Já vimos este filme em 2011.
Quando acontecer uma crise , vamos ver os efeitos na divida e no mercado. A historia ainda está bem fresca , nem sequer se pode dizer que esta geração não passou por isso.
Vai ser vira o disco e toca o mesmo tema .

Quanta á subida da Impresa continuo a achar que foi apenas um espasmo eufórico e que muito provavelmente entre Junho - Outubro está novamente nos 0.20 cêntimos .



Apresentas argumentos excelentes, mas em 2011 o filme era outro. Outro bem diferente.
Não acredito que as agências subam o rating, nisso estamos de acordo. Com uma dívida destas, a coisa não permite subidas.
Mas, o filme hoje é outro e não convém andar sempre a sofrer anos passados. O caminho é para o futuro, não é para o passado.


O filme é exatamente o mesmo .

O discurso de Sócrates e Costa é semelhante .

É tudo otimismo, vamos investir, vamos devolver , vamos aumentar , mas tudo sustentado no aumento da divida publica , e enquanto os mercados estiverem como agora a ver unicórnios e arco-íris , claro que funciona.

Onde estão as reformas para não aumentar a divida ? Pois , temos pena .

Garanto que assim que no futuro assim que surja uma crise forte internacional ( E vai surgir , pode demorar 1,2,3 anos ) , a divida gigante vem ao de cima , os juros disparam , e la vamos nós de mão estendida , tão certo como 2+2=4.

Quem não conhece a historia está condenado a repeti-la .

Agora a única coisa que temos é um discurso de otimismo e aumento de divida publica .

Já tivemos o FMI cá 3 vezes e não aprendemos nada , nem fizemos nenhuma reformas estruturais ,a única coisa que fazemos é aumentar divida .



Anos
Dívida bruta das Administrações Públicas em % do PIB
Mais 1991 54,9
2000 50,3
2001 53,4
2002 56,2
2003 58,7
2004 62,0
2005 67,4
2006 69,2
2007 68,4
2008 71,7
2009 83,6
2010 96,2
2011 111,4
2012 126,2
2013 129,0
2014 (R)130,6
2015 Pro129,0
2016 Pro130,4

Por aqui é que se devem ver os números. Números com números.
Quando aumentou mais a dívida?
Não acredito que o Costa invista, aumente, devolva com base em mais dívida, não obstante não ser adepto da geringonça.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/6/2017 18:36

Xaviermelo Escreveu:Penso que as subidas e a lateralização ente 0,35 e 030 têm a ver com perspetivas futuras. Tendo em conta as notícias publicadas, a Impresa está a ser alvo de uma reestruturação (concentração de meios, rescisões, ente outras medidas). O primeiro trimestre normalmente é negativo e difícil para as empresas do setor. Sobre a dívida, não é preocupante para já! Quando os juros subirem, a Impresa reduz o ativo(reservas) para absorver o passivo (dívida). Atualmente tem pouco mais de 22 milhões de euros na rubirca "Resultados transitados e outras reservas". Penso que é uma operação que muitas empresas fazem a dado momento.


As subidas tiveram a ver com os rumores da OPA e a euforia nas penny stocks em geral e não com perspetivas futuras .

A euforia e especulação é que fazem subir em flecha , não previsões futuras se fossem sustentadas .

Mesmo que usem Resultados transitados 22 milhões em 190 milhões não resolvem grande coisa .

E estes 190 milhões são de divida liquida porque o passivo penso ser bem superior, não estou seguro dessa compensação automática , e mesmo em termos de usar valores em reservas , de forem de reavaliações , para mim não é liquido que essa diminuição seja automática .

E temos de tomar em consideração que já pediram autorização para emitir mais 50 milhões de obrigações , pelo que as perspetivas de divida poderá ser aumentar .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Xaviermelo » 13/6/2017 18:31

Penso que as subidas e a lateralização ente 0,35 e 030 têm a ver com perspetivas futuras. Tendo em conta as notícias publicadas, a Impresa está a ser alvo de uma reestruturação (concentração de meios, rescisões, ente outras medidas). O primeiro trimestre normalmente é negativo e difícil para as empresas do setor. Sobre a dívida, não é preocupante para já! Quando os juros subirem, a Impresa reduz o ativo(reservas) para absorver o passivo (dívida). Atualmente tem pouco mais de 22 milhões de euros na rubirca "Resultados transitados e outras reservas". Penso que é uma operação que muitas empresas fazem a dado momento.
 
Mensagens: 31
Registado: 4/10/2014 22:21

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/6/2017 18:27

Punitor Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Relativamente ao rating da FITCH, enquanto a divida continuar a crescer como acontece atualmente , não acredito que nem FITCH, nem as outras agencias tirem o rating de lixo , independente do que digam os governantes , e da expectativa que se cria no mercado em cada revisão, e ainda não perceberam que nada acontece , nem nada irá acontecer .

E as agencias de rating sabem tão bem como eu que o BCE vai terminar em breve as politicas atuais e os juros de 3%, não vão durar para sempre, e quando juros começarem a subir vamos ver o peso numa divida que não pára de crescer.

Já vimos este filme em 2011.
Quando acontecer uma crise , vamos ver os efeitos na divida e no mercado. A historia ainda está bem fresca , nem sequer se pode dizer que esta geração não passou por isso.
Vai ser vira o disco e toca o mesmo tema .

Quanta á subida da Impresa continuo a achar que foi apenas um espasmo eufórico e que muito provavelmente entre Junho - Outubro está novamente nos 0.20 cêntimos .



Apresentas argumentos excelentes, mas em 2011 o filme era outro. Outro bem diferente.
Não acredito que as agências subam o rating, nisso estamos de acordo. Com uma dívida destas, a coisa não permite subidas.
Mas, o filme hoje é outro e não convém andar sempre a sofrer anos passados. O caminho é para o futuro, não é para o passado.


O filme é exatamente o mesmo .

O discurso de Sócrates e Costa é semelhante .

É tudo otimismo, vamos investir, vamos devolver , vamos aumentar , mas tudo sustentado no aumento da divida publica , e enquanto os mercados estiverem como agora a ver unicórnios e arco-íris , claro que funciona.

Onde estão as reformas para não aumentar a divida ? Pois , temos pena .

Garanto que assim que no futuro assim que surja uma crise forte internacional ( E vai surgir , pode demorar 1,2,3 anos ) , a divida gigante vem ao de cima , os juros disparam , e la vamos nós de mão estendida , tão certo como 2+2=4.

Quem não conhece a historia está condenado a repeti-la .

Agora a única coisa que temos é um discurso de otimismo e aumento de divida publica .

Já tivemos o FMI cá 3 vezes e não aprendemos nada , nem fizemos nenhuma reformas estruturais ,a única coisa que fazemos é aumentar divida .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 13/6/2017 18:38, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/6/2017 18:19

Punitor Escreveu:É evidente que os media atravessam uma crise danada. Terão de se reajustar de acordo com as novas necessidades.
A Impresa continua a ser o maior grupo de comunicação social português e creio que continuará a sê-lo.
E também acredito que está a reestruturar-se e os custos associados a essa reestruturação inevitável agravaram as receitas e os lucros dos últimos anos.
Houve, em tempos de crise marcada, um decréscimo acentuado das receitas oriundas da publicidade, coisa e tal. Isso não surpreende ninguém.
Ora, as receitas da publicidade correspondem a mais de 60% do total de receitas. Todavia, já no último trimestre de 2016 houve um aumento generoso das receitas vindas da publicidade.
Entretanto, o grupo apresentou já este ano um plano estratégico para o triénio 2017-2019, cujas metas são melhorar a rentabilidade da SIC, aumentar as receitas digitais e a expansão internacional. Por isso, aguardemos. E, quem esteja confiante nesse plano deve investir; quem não estiver, obviamente tem de se manter à margem :-)


No caso do aumento da expansão internacional vi noticias em que alegadamente não já emitem para angola e terão perdido um milhão de receita.
Deve ser um grande rombo nas contas . Isso ainda nem estará refletido nas contas atuais , e se isso for como é alegado, o impacto deve ser visível nos próximos trimestres.
É esse tipo de expansão ou existe outra que eu desconheço ?

Se as receitas da Publicidade estavam a correr bem em 2016 e se 2017 ainda está a ser melhor no incremento do marketing e publicidade , porque é que a IPR teve no 1º TRI de 2017 2,7 Milhões de Prejuízo ????

Planos trienais todos fazem, e existem estudos americanos que comprovam que quase nunca são cumpridos , nem sequer aproximados das metas quando quantificadas .
E se melhorarem a rentabilidade em 10% todos os problemas estão resolvidos ?
E se até aqui as reestruturações nunca resultaram agora vão resultar porquê ?

E se vão aumentar rentabilidade precisam de autorização para emitir mais 50 milhões em obrigações porquê ? Mais uma vez os números não batem certos com o que dizem .

Há algo nesse otimismo todo que não bate certo .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Punitor » 13/6/2017 18:17

EAGLETRADER20 Escreveu:Relativamente ao rating da FITCH, enquanto a divida continuar a crescer como acontece atualmente , não acredito que nem FITCH, nem as outras agencias tirem o rating de lixo , independente do que digam os governantes , e da expectativa que se cria no mercado em cada revisão, e ainda não perceberam que nada acontece , nem nada irá acontecer .

E as agencias de rating sabem tão bem como eu que o BCE vai terminar em breve as politicas atuais e os juros de 3%, não vão durar para sempre, e quando juros começarem a subir vamos ver o peso numa divida que não pára de crescer.

Já vimos este filme em 2011.
Quando acontecer uma crise , vamos ver os efeitos na divida e no mercado. A historia ainda está bem fresca , nem sequer se pode dizer que esta geração não passou por isso.
Vai ser vira o disco e toca o mesmo tema .

Quanta á subida da Impresa continuo a achar que foi apenas um espasmo eufórico e que muito provavelmente entre Junho - Outubro está novamente nos 0.20 cêntimos .



Apresentas argumentos excelentes, mas em 2011 o filme era outro. Outro bem diferente.
Não acredito que as agências subam o rating, nisso estamos de acordo. Com uma dívida destas, a coisa não permite subidas.
Mas, o filme hoje é outro e não convém andar sempre a sofrer anos passados. O caminho é para o futuro, não é para o passado.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Impresa - Tópico Geral

por Punitor » 13/6/2017 18:05

É evidente que os media atravessam uma crise danada. Terão de se reajustar de acordo com as novas necessidades.
A Impresa continua a ser o maior grupo de comunicação social português e creio que continuará a sê-lo.
E também acredito que está a reestruturar-se e os custos associados a essa reestruturação inevitável agravaram as receitas e os lucros dos últimos anos.
Houve, em tempos de crise marcada, um decréscimo acentuado das receitas oriundas da publicidade, coisa e tal. Isso não surpreende ninguém.
Ora, as receitas da publicidade correspondem a mais de 60% do total de receitas. Todavia, já no último trimestre de 2016 houve um aumento generoso das receitas vindas da publicidade.
Entretanto, o grupo apresentou já este ano um plano estratégico para o triénio 2017-2019, cujas metas são melhorar a rentabilidade da SIC, aumentar as receitas digitais e a expansão internacional. Por isso, aguardemos. E, quem esteja confiante nesse plano deve investir; quem não estiver, obviamente tem de se manter à margem :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, Shimazaki_2 e 386 visitantes