Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco Santander - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 9/6/2017 16:49

O Santander se esperar mais uma semana faz o dois em 1 .

Com hipotético receio dos investidores , de aumento de capital , se mercado entrar em stress, Santander comprava Liberbank por 1 euro e aumenta um pouco mais o capital para acomodar os 2 bancos :mrgreen:

Agora a malta já percebeu o ciclo e devem haver cada vez menos intervenientes a especular nas quedas para ficarem agarrados como no Popular.

O problema é quando isto chegar a Itália com alegadamente alguns muito aflitos , se começam lá a fazer BAIL IN , vai ser o bom e o bonito.

É pena não esperarem , BCP ao ritmo de subida que tem daqui a 1 mês engolia o Popular e o Liberbank :mrgreen:

"Espanhol Liberbank afunda quase 40% em bolsa com receios de aumento de capital
A instituição já perdeu quase metade da sua capitalização bolsista. Os analistas separam as águas em relação ao Banco Popular, mas dizem que os investidores estão preocupados com a possível necessidade de um reforço de capital."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Thoth » 8/6/2017 12:11

Ganha 100%

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por manuelfaf » 8/6/2017 11:23

bom dia.
alguém me pode ajudar numa dúvida.
Vamos imaginar que alguém tinha short no banco popular Espanha.
Com a situação encontrada, qual o resultado para a pessoa em short? Ficava com os 100% da venda em short?

Obrigado
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/6/2017 10:12

Vamos lá perceber os Espanhóis e o SANTANDER. :?:

Depois de comprar um banco falido, e sem apoio governamental, à BOA maneira PORTUGUESA, e anunciar um A. C. de 7.000 Milhões, está a subir mais de 2%.

Será "ingodo", não sei, vamos esperar para ver, porque estranho não deixa de ser. :roll:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SANTANDER.08.Jun.A.C.7.000M.png
SANTANDER.08.Jun.A.C.7.000M.png (144.97 KiB) Visualizado 15746 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por acintra » 18/5/2017 23:35

Para alem da queda geral global, o Santander está muito exposto ao Brasil e existem rumores que pode fazer uma OPA ao Banco Popular.

Os accionistas não gostaram da ideia da OPA ao Popular devido aos graves problemas imobiliários e porque são precisos pelo menos 3.000 milhões para a OPA.

Engraçado que o Santander começa a recuperar quando se começa a falar do tombo do Brasil e pode ser os investidores a pensarem que com os problemas no Brasil a OPA ao Popular vai cair.

A acompanhar com muito cuidado....
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por ricardmag » 18/5/2017 23:04

Santander a testar a base do canal e suporte.

SANTANDER.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por maturidade » 18/5/2017 13:49

Boas.
em Espanha, a banca perde apenas cerca de 1%, e esta menina perde mais de 4%.
à alguma noticia mais pesada, para ela ter esta performance?

Obrigados
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por ricardmag » 25/4/2017 20:07

SANTANDER.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Eurobrexit » 26/1/2017 0:32

euro-born Escreveu:Amanha resultados Santander....pela cotação serao positivos...
Reparem q na altura do brexit cotavam a 3,4 agora a 5....
Este Santander e uma maquina.


Melhores que as expetativas:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR62850.pdf
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Eurobrexit » 25/1/2017 1:12

Amanha resultados Santander....pela cotação serao positivos...
Reparem q na altura do brexit cotavam a 3,4 agora a 5....
Este Santander e uma maquina.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Thoth » 21/12/2016 15:25

Justiça da UE passa factura de milhares de milhões à banca espanhola

http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/banca---financas/detalhe/justica-da-ue-passa-factura-de-milhares-de-milhoes-em-creditos-a-habitacao-a-banca-espanhola?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques Escreveu:Os créditos à habitação em Espanha continham cláusulas que impediram os consumidores de beneficiar da descida das Euribor. Em 2013, a justiça espanhola acabou com elas e ditou restituições nos contratos fixados a partir daí. Agora, a UE decidiu que a restituição é para todos os empréstimos, independentemente da data.

A justiça europeia colocou uma factura pesada, ainda por calcular mas que se situa na casa dos milhares de milhões de euros, nas mãos da banca espanhola. Aquilo que os bancos ganharam com as chamadas cláusulas "suelo", que impediram os consumidores de beneficiar da descida das Euribor, vai ter de ser restituído. Independentemente de quando foram subscritos os empréstimos, determinou o Tribunal de Justiça da União Europeia esta quarta-feira, 21 de Dezembro. Uma decisão que está a ter um impacto na banca espanhola na Bolsa de Madrid: as quedas são superiores a 2% e o Popular recua até mais de 6%.



Resumindo: enquanto em Portugal se discutiam os "swaps" de taxas de juro que arriscavam abrir um buraco superior a 3 mil milhões de euros nas empresas públicas, em Espanha o debate era relativo a um tipo de cláusulas incluído na maioria dos contratos de créditos à habitação. Uma cláusula que apontava para um limite mínimo do que os clientes teriam de pagar, o que impediu aos espanhóis com estes empréstimos beneficiarem da descida das Euribor para níveis historicamente baixos, abaixo desse limite.

As queixas foram muitas e, a 9 de Maio de 2013, o Supremo Tribunal de Espanha declarou que as cláusulas eram abusivas e, portanto, a partir dessa data, se a cláusula se mantivesse em vigor, o cliente tinha direito a uma indemnização (a diferença entre o que os clientes deveriam ter pago com as Euribor em baixa e aquilo que efectivamente pagaram). A decisão foi tomada num momento em que a banca espanhola estava sob tensão devido às necessidades de capitalização - à semelhança do que acontecia em Portugal. O caso foi, depois, levado para o Tribunal de Justiça da UE que decidiu hoje que esse limite temporal não faz sentido: a compensação do que os clientes pagaram a mais aos bancos é devida mesmo para os contratos feitos antes da decisão da justiça espanhola.



"A limitação no tempo dos efeitos da nulidade das cláusulas 'suelo' priva os consumidores espanhóis que celebraram um contrato de mútuo hipotecário antes da data da prolação do acórdão do Tribunal Supremo do direito de obter a restituição das quantias que pagaram indevidamente aos estabelecimentos bancários. Dessa limitação no tempo resulta, por isso, uma protecção dos consumidores incompleta e insuficiente que não pode constituir uma meio adequado e eficaz para fazer cessar, como a directiva exige, a utilização de cláusulas abusivas", indica a nota de imprensa do tribunal, enviada às redacções.

Para o tribunal, "a declaração do carácter abusivo deve ter por efeito restabelecer a situação em que o consumidor estaria se tal cláusula não existisse". "Por conseguinte, a declaração do carácter abusivo das cláusulas 'suelo' deve permitir a restituição das vantagens indevidamente adquiridas pelo profissional em prejuízo do consumidor", indica a nota.

O valor que as famílias espanholas com estes créditos e que foram afectadas pelas cláusulas "suelo" vão poder receber não é claro. Por outras palavras, não se sabe o que a banca poderá ter de desembolsar se os clientes pediram o que pagaram devido a contratos ilegais. Um documento do Banco de Espanha, que não foi tornado público mas a que a imprensa espanhola teve acesso, revela que o impacto na banca seria de entre 5 e 7 mil milhões de euros. O Goldman Sachs falava em 3 mil milhões de euros.



O impacto efectivo em cada uma das instituições financeiras também não é óbvio mas a decisão do Tribunal de Justiça da UE atirou para terreno negativo as acções dos bancos que negoceiam na Bolsa de Madrid. O Banco Popular perde mais de 6% enquanto o Sabadell cede mais de 5,5%. O CaixaBank, o Bankia e o BBVA marcam desvalorizações superiores a 2%.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Thoth » 21/12/2016 15:23

santander-div.png
santander-div.png (16.27 KiB) Visualizado 17404 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por ricardmag » 8/12/2016 18:08

:clap:
SANTANDER.PNG

STEX-600-Banks-EUR.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Banco Santander - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 4/11/2016 9:43

ricardmag, obrigado pelo boneco.
Precisava de tirar uma dúvida. Tudo bem.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por ricardmag » 3/11/2016 19:21

Boas,

não sei, para prazos tão longos, o que não vez no mensal que podes ver no diário, mas aqui vai

Cumprimentos

santa.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 3/11/2016 18:30

[quote="ricardmag"]No mensal falta a vela deste mês

santander-mensal.PNG


Obrigado pelos bonecos, mas gostaria que colocasses um diário desde 2007.

Estou amarrado e sem poder fazer bonecos.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por ricardmag » 2/11/2016 19:41

No mensal falta a vela deste mês

santander-mensal.PNG

santander-diario.PNG

STXE-600-Banks-eur.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por maturidade » 2/11/2016 16:20

jevang2 Escreveu:
maturidade Escreveu:Lucros do Santander Totta crescem 66% até Setembro
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

será que vai fazer novos máximos?


Boa tarde Maturidade, penso que sabes, mas o titulo Santander que está cotado na Euronext Lisboa, não é o SantanderTotta, é o Santander com sede em Espanha, o qual detém o SantanderTotta e mais um frota deles.

Faço notar que não te estou a dizer nem para investir, nem deixar de investir, apenas estou a tentar esclarecer um ponto que me pareceu não totalmente esclarecido.

Abraço e bons negócios.



Boas.
eu sei.
mas se colocares as duas cotações em simultâneo são iguais em valores.
e cá paga-se menos de comissões de compra e venda.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 2/11/2016 16:04

maturidade Escreveu:Lucros do Santander Totta crescem 66% até Setembro
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

será que vai fazer novos máximos?


Boa tarde Maturidade, penso que sabes, mas o titulo Santander que está cotado na Euronext Lisboa, não é o SantanderTotta, é o Santander com sede em Espanha, o qual detém o SantanderTotta e mais um frota deles.

Faço notar que não te estou a dizer nem para investir, nem deixar de investir, apenas estou a tentar esclarecer um ponto que me pareceu não totalmente esclarecido.

Abraço e bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por maturidade » 2/11/2016 14:25

Lucros do Santander Totta crescem 66% até Setembro
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

será que vai fazer novos máximos?
estou tentado.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/10/2016 12:51

jevang2 Escreveu:Valeaquilino, o que te parece? Parece que está a desenhar a tua primeira antevisão, ida aos 4,62/8.

O desatar do nó politico espanhol dos últimos dias ajudou a este comportamento, mas a aparente saudável condição económica e financeira do banco é fator elementar.

Continuo dentro, com a expectativa de poder reforçar, lá mais abaixo ... :?:

Abraço


Ontem já me pareceu um pouco cansado da subida, creio que vai ter que recuar alguma coisa para ganhar balanço. :-"

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 26/10/2016 9:43

Valeaquilino, o que te parece? Parece que está a desenhar a tua primeira antevisão, ida aos 4,62/8.

O desatar do nó politico espanhol dos últimos dias ajudou a este comportamento, mas a aparente saudável condição económica e financeira do banco é fator elementar.

Continuo dentro, com a expectativa de poder reforçar, lá mais abaixo ... :?:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 20/10/2016 11:05

Será que é desta que o Santander deixa a linha descendente para trás?
Anexos
Santander3.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 17/10/2016 12:44

Em verdade não se sabe no que vai dar.

Independentemente da teoria de fechar ou não buracos, este movimento está a deixar-me na dúvida, e como me parece ser este o motivo, na sexta feira pus o gado a pastar por conta de outro dono.
O buraco tem a desculpa do "broxit"
Resta-me esperar para ver o resultado, se tiver que comprar mais acima, paciência, reduzi as mais valias e gastei mais uns trocos na venda/ recompra.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SANTANDER.17.Out..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 17/10/2016 12:05

Fui dar uma olhadela a oportunidades de compra após distribuição de dividendo e deu nisto (gráfico abaixo) ... será que desta vez vai ser diferente?
Anexos
Santander3.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jsousa71, latbal, MC Investidor, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2 e 142 visitantes