Vista Alegre -Tópico Geral
Re: Vista Alegre -Tópico Geral
Artista Romeno Escreveu:Garf Escreveu:AR, na tua opinião qual seria o "fair value" atual da VAF. Esse AC logo após resultados e na forma como vai ser proposto em AGE, confesso que me baralhou um bocado.
Também concordo que o PER está alto.
BN
bem se as prestações acessorias forem convertidas o Mcap vai subir acima dos 250 M €, a dinamica é positiva, mas deixa passar o natal, para veremos como é a meu ver, esta é o oposto dos correios está claramente a subir, mas o market cap vai ficar salgado
Market cap 250M, ebitda em 9 meses de de 9,X milhões, história de prejuízos há quase 10 anos seguidos que pode indicar que a coisa volte a esse estado... Não é fácil adivinhar. Ainda por cima não é claro o motivo do aumento de capital... parece-me que os bancos terão exigido que o outflow de cash pelas prestações parasse para que a banca se pudesse colocar ao fresco (o que justificaria a inibição dos bancos de participar no aumento de capital)... Se tivesse sido uma iniciativa dos principais accionistas era bom sinal, mas julgo ser pouco provável...
Edit: corrigi ebitda, confusão com o resultado operacional
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
Garf Escreveu:AR, na tua opinião qual seria o "fair value" atual da VAF. Esse AC logo após resultados e na forma como vai ser proposto em AGE, confesso que me baralhou um bocado.
BN
bem se as prestações acessorias forem convertidas o Mcap vai subir acima dos 250 M €, a dinamica é positiva, mas deixa passar o natal, para veremos como é a meu ver, esta é o oposto dos correios está claramente a subir, mas o market cap vai ficar salgado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
AR, na tua opinião qual seria o "fair value" atual da VAF. Esse AC logo após resultados e na forma como vai ser proposto em AGE, confesso que me baralhou um bocado
.
BN

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Àlvaro Escreveu:Ok, obrigado. Mas, se me recordo exactamente do que li, a CGD está na listagem. Palpita-me que esperaram pelo negócio com o IKEA que se concretizou recentemente para decidir o que fazer, mas este aumento de capital deveria ser melhor explicado.
estive a refletir neste tema, e já cheguei a uma conclusão

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Ok, obrigado. Mas, se me recordo exactamente do que li, a CGD está na listagem. Palpita-me que esperaram pelo negócio com o IKEA que se concretizou recentemente para decidir o que fazer, mas este aumento de capital deveria ser melhor explicado.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:rollingsnowball, agradeço a leitura. Na verdade o texto não me pareceu claro o suficiente, abri a informação da CMVM e quando vi tratar-se de aumento de capital tive curiosidade de ver preço e condições de entrada. Preço será então 14 cêntimos. Em relação à possibilidade de ir a esse aumento percebo que será nula, pois não deverão sobrar nem para os accionistas. Obrigado.
Para os accionistas deve haver concerteza. O que sobrar é que fica dependente da cerutil. Sinceramente não percebo porque é que decidiram converter os suprimentos a este valor. O meu palpite (tendo em conta que os bancos ficaram excluídos do aumento de capital) é que tenha sido por pressão da banca...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
rollingsnowball, agradeço a leitura. Na verdade o texto não me pareceu claro o suficiente, abri a informação da CMVM e quando vi tratar-se de aumento de capital tive curiosidade de ver preço e condições de entrada. Preço será então 14 cêntimos. Em relação à possibilidade de ir a esse aumento percebo que será nula, pois não deverão sobrar nem para os accionistas. Obrigado.
Àlvaro Escreveu:Artista, agradeço a opinião, mas a minha questão não era essa. O que pretendia saber é se quem não é accionista poderá ir a esse aumento que, segundo percebo do comunicado seria a 0.14 cêntimos. Ou estou a ler mal ou isso não é claro. A listagem dos accionistas de referência só confunde, ficamos sem perceber se é aberta ao público em geral.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV66440.pdf
Os únicos direitos de preferência suspensos são os listados neste ficheiro. A cerutil tem direito a preferencia sobre as acções não subscritas. Se a cerutil exercer esse direito não sobram acções para terceiros. Esta é a conclusão a que chego.
Artista, agradeço a opinião, mas a minha questão não era essa. O que pretendia saber é se quem não é accionista poderá ir a esse aumento que, segundo percebo do comunicado seria a 0.14 cêntimos. Ou estou a ler mal ou isso não é claro. A listagem dos accionistas de referência só confunde, ficamos sem perceber se é aberta ao público em geral.
Àlvaro Escreveu:Este aumento de capital está aberto a qualquer investidor ou só poderá participar quem já detém acções?
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV66445.pdf
Isto é simples, a VAF ação que negoceia aos penalties, a bola bateu na trave, a visabeira converteu creditos em capital, restando ainda 38 M € em prestações acessórias, se por um lado isto mostra que o futuro da empresa pode ser risonho, por outro não faz mais que diluir os atuais acionistas, se incluirmos as prestações acessorias e a sua eventual conversao o PER atual da VAF não é nada barato
Este aumento de capital está aberto a qualquer investidor ou só poderá participar quem já detém acções?
fitas Escreveu:Àlvaro Escreveu:No tempo em que esteve claramente bull o volume não era só 30.000 ações. Embora circulem poucas acções no mercado 30.000 não tem significado. Não acompanho dado o pouco volume.
Boas...
Tudo na vida não acontece por acaso.
A cotada já esteve claramente bull à longos anos OK, mas os tempos vão mudando e é inegável que estamos a falar de marca de prestigio em Portugal, produtos pouco acessíveis à maioria dos portugueses, mas a aposta na internacionalização está a colher os seus frutos.
Convenhamos questionar se de facto estamos perante bons resultados ou não! Torna-se evidente que sim, os números falam por si.
Aliás a sua cotação tem vindo a crescer "devagarinho" mas se repararem mais que triplicou nestes últimos anos.
Tudo isto se irá refletir no valor da cotada... o futuro o dirá![]()
BN
Fitas
A VAF parece melhorar, mas tem ainda uma coisa muito pesada, para uma ação tao pouco liquida, um montante de suprimentos e prestações suplementares de quase 100 M €, aqui quem vai ver o dinheiro é a Visabeira, e como este negocio é ciclico, corres o risco de como acionista nao ver nada seja por aquisição de outros negocios ou dividendos. Por isso a este preço eu estaria fora só por esse fator
Àlvaro Escreveu:No tempo em que esteve claramente bull o volume não era só 30.000 ações. Embora circulem poucas acções no mercado 30.000 não tem significado. Não acompanho dado o pouco volume.
Boas...
Tudo na vida não acontece por acaso.
A cotada já esteve claramente bull à longos anos OK, mas os tempos vão mudando e é inegável que estamos a falar de marca de prestigio em Portugal, produtos pouco acessíveis à maioria dos portugueses, mas a aposta na internacionalização está a colher os seus frutos.
Convenhamos questionar se de facto estamos perante bons resultados ou não! Torna-se evidente que sim, os números falam por si.
Aliás a sua cotação tem vindo a crescer "devagarinho" mas se repararem mais que triplicou nestes últimos anos.
Tudo isto se irá refletir no valor da cotada... o futuro o dirá

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
No tempo em que esteve claramente bull o volume não era só 30.000 ações. Embora circulem poucas acções no mercado 30.000 não tem significado. Não acompanho dado o pouco volume.
30 mil negociadas hoje
http://vistaalegre.com/investidores/UPLOADS/COMUNICADOS/2017/CMVMComResultados3T2017.pdf
Free Float 33.881.475 acções 2,93%
http://vistaalegre.com/investidores/UPLOADS/COMUNICADOS/2017/CMVMComResultados3T2017.pdf
Free Float 33.881.475 acções 2,93%
"Quem desdenha quer comprar"
Boas...
Também é daquelas que continuam a "surfar".
O porquê não sei mas haverá alguma razão.
Bonito.
BN
Fitas
Também é daquelas que continuam a "surfar".
O porquê não sei mas haverá alguma razão.

Bonito.
BN
Fitas
Àlvaro Escreveu:FItas, 2000 ações negociadas! Trata-se de uma ação de muito baixa liquidez. Sem volume fica complicado.
Caro forense Álvaro o seu feedback é bastante altruísta não há dúvida.
Fui ao site mas não consegui perceber os movimentos executados.
Peço-lhe imensa desculpa.
BN
Fitas
FItas, 2000 ações negociadas! Trata-se de uma ação de muito baixa liquidez. Sem volume fica complicado.
Greentrader Escreveu:Àlvaro Escreveu:O problema destas acções é que não têm liquidez e são por isso desinteressantes. Um tédio. Talvez até um dia possa vir a ser uma empresa interessante, mas seria preciso que os índices entrassem em bull forte.
Os indices já estão em bull forte agora e a grande questão é saber até quando e a que nível é que vai começar a corrigir! O problema não é bem a liquidez, mas a dimensão e facturação da empresa que não é muito significativa para atrair muitos investidores...
Boas...
Esta cotada hoje subiu mais um cêntimo, irrisório certo, mas está a querer dizer algo!!!!!
Não sei o volume de hoje. Alguém pode postar essa informação?
BN
Fitas
Àlvaro Escreveu:O problema destas acções é que não têm liquidez e são por isso desinteressantes. Um tédio. Talvez até um dia possa vir a ser uma empresa interessante, mas seria preciso que os índices entrassem em bull forte.
Os indices já estão em bull forte agora e a grande questão é saber até quando e a que nível é que vai começar a corrigir! O problema não é bem a liquidez, mas a dimensão e facturação da empresa que não é muito significativa para atrair muitos investidores...
- Registado: 4/11/2009 18:17
Àlvaro Escreveu:Esta também tem dívida elevada, mas até a Impresa que deve ser a campeã da dívida duplicou de valor. Não estou certo, mas suponho que a dívida desta empresa também é um exagero.
Boas...
Certo tem toda a razão...
Mas que tem tido uma melhoria substancial não há dúvida.
Trata-se de marca de prestigio nacional/internacional e é isso que a está a levar para outros horizontes (penso eu!!!).
A aposta presente é claramente de expansão internacional, com abertura de novas lojas/parcerias, etc.
Estou a ver outra dinâmica ou é impressão minha?
È essa a razão pela qual tento saber o máximo de pormenores possíveis sobre ela.
Tenho que estar longo para ver.

BFS
Fitas
Esta também tem dívida elevada, mas até a Impresa que deve ser a campeã da dívida duplicou de valor. Não estou certo, mas suponho que a dívida desta empresa também é um exagero.
Àlvaro Escreveu:O problema destas acções é que não têm liquidez e são por isso desinteressantes. Um tédio. Talvez até um dia possa vir a ser uma empresa interessante, mas seria preciso que os índices entrassem em bull forte.
Boas...
Realmente tem razão relativamente ao tédio...
Mas nos últimos dias tem andado em pequenas (% enorme) subidas.
Poderá ser o início do interesse pela cotada?
BN
Fitas
O problema destas acções é que não têm liquidez e são por isso desinteressantes. Um tédio. Talvez até um dia possa vir a ser uma empresa interessante, mas seria preciso que os índices entrassem em bull forte.
Àlvaro Escreveu:Nada sei a esse propósito, nem sei se haverá relação directa do record de vendas com esta empresa. Saberemos certamente quando da apresentação de resultados.
Boas...
Caramba esta cotada parece estar a ressurgir do "afundanço" que todos sabemos e agora que de facto está com resultados positivos consecutivos nada dizem.

Algum forense está a analisar esta ação tendo em conta os resultados recentes?
Agradeço o divulgue.
BN
Fitas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, jcovas77, latbal, malakas, Manchini888, Mar58, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, zulu404 e 73 visitantes