duvida acerca de dividendos
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re
Iniciante Escreveu:resumindo (para ver se percebi), se a data de ex-dividend, for no dia 27, e a cotação no dia 26 terminar a 9,50; no dia 27 a cotação da acção vai abrir a 9,32???
Pensei que a o ajuste da acção só seria no dia 28!!!
"Data de ex-dividendo" significa que já se adquirem acções sem direito a dividendos.
Sendo assim o mercado retira nesse dia o valor dos dividendos à cotação e ela abre com -0,18.
Os warrants, que não recebem dividendos, não sofrem normalmente alterações.
Nesse dia mexem na volatilidade e o warrant deverá ficar com o mesmo preço teórico.
Repara que disse "normalmente" e "deverá ficar" pois às vezes à distrações do emitente e esse tipo de jogadas com puts pode dar algum lucro.
Mas será sempre bastante menor dos que o equivalente à variação dos 0,18 na cotação do activo subjacente.
Tens que ter em atenção que se a PTC, nessa altura, estiver em tendência ascendente o negócio dos puts pode dar mau resultado.
Não te esqueças que a cotação sofre a correcção de -0,18 à qual se adicciona, com sinal positivo ou negativo, a "evolução normal"...
Se a "evolução normal" fosse uma abertura com, por exemplo, +0,10 ela só corrigiria -0,18+0,10=-0,08.
JAS
P.S. Jarc, a data de ex-dividendos é 27 e não 20 como tu dizes.
Iniciante Escreveu:normamente aqui, nestas datas, são boas entradas para Puts warrants, certo?
neste caso, a data mais certa para comprar warrants(put)seria no dia 26 no final da sessão e vende-los, no dia 27 por volta das 8h30?
Iniciante, salvo raras excepções o desconto do dividendo já está incorporado no preço warrant.
Não há qq benefício (teorico) em adquirir Puts pois eles nao reagem a essa queda (que já está prevista no warrant).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/4/2004 17:50, num total de 2 vezes.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
resumindo (para ver se percebi), se a data de ex-dividend, for no dia 27, e a cotação no dia 26 terminar a 9,50; no dia 27 a cotação da acção vai abrir a 9,32???
normamente aqui, nestas datas, são boas entradas para Puts warrants, certo?
neste caso, a data mais certa para comprar warrants(put)seria no dia 26 no final da sessão e vende-los, no dia 27 por volta das 8h30?
obrigada.
Jarc, penso ter lido, se n me engano no negocios.pt, que a data de ex-dividend da pt seria no dia 27.
normamente aqui, nestas datas, são boas entradas para Puts warrants, certo?
obrigada.
Jarc, penso ter lido, se n me engano no negocios.pt, que a data de ex-dividend da pt seria no dia 27.
À beira de um precipício só há uma maneira de andar
para a frente: É dar um passo atrás. (M. de Montaigne)
- Registado: 18/8/2003 9:52
Dividendo
A cotação ajusta no 1.º dia ex-dividendo. Atenção que o 1.º dia ex-dividendo para a pt é (carece confirmação) 20 de Abril. Esse ajustamento (exceptuando outros factores de mercado) far-se-á subtraindo o valor do dividendo ao valor do título.
Re: duvida acerca de dividendos
Iniciante Escreveu:imaginemos que no dia 26 de abril a cotação da pt esta a 9,5.
o que esperar para os dias 27,28,29,30, e 3 de maio?
No caso da PTC os 0,22 referem-se ao dividendo bruto. Normalmente o mercado corrige tendo em conta o dividendo líquido que será 0,176.
No dia 27 de Abril, data de ex-dividendos, a PTC corrige automaticamente para:
9,50-0,18=9,32
A seguir segue o seu curso normal, para cima ou para baixo, conforme seja a tendência nessa altura.
JAS
duvida acerca de dividendos
Boa tarde, gostaria que os mais experientes me podessem tirar uma duvida.
tenho ouvido dizer, que aquando da distribuição dos dividendos por parte das empresas, o mercdao desconta esse dividendo na cotação da acção.Deste modo, gostaria que me dessem um exemplo de como funcionam estas situações.
ex:a pt, vai distribuir um dividendo de 0,22 no dia 30 de abril, no qual a data de ex-dividend e no dia 27.
imaginemos que no dia 26 de abril a cotação da pt esta a 9,5.
ou seja, qual o dia em que o mercado normalmente desconta o dividendo.
desde ja o meu mto obrigado.
tenho ouvido dizer, que aquando da distribuição dos dividendos por parte das empresas, o mercdao desconta esse dividendo na cotação da acção.Deste modo, gostaria que me dessem um exemplo de como funcionam estas situações.
ex:a pt, vai distribuir um dividendo de 0,22 no dia 30 de abril, no qual a data de ex-dividend e no dia 27.
imaginemos que no dia 26 de abril a cotação da pt esta a 9,5.
ou seja, qual o dia em que o mercado normalmente desconta o dividendo.
desde ja o meu mto obrigado.
À beira de um precipício só há uma maneira de andar
- Registado: 18/8/2003 9:52
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Opcard e 117 visitantes