Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT Aprova redução de capital

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Iniciante » 3/4/2004 17:45

Concordo consigo Jarc, mas, qual a melhor maneira de conhecer o mercado???e investir pouco a pouco nele..para conhecer o seu funcionamento...
eu estou meramente a fazer experiencias e o que tenho investido, é mto pouco...
são apenas alguns cobres...
seria um autentico louco, se investisse profundamente em warrants, sem saber, ou sem estar 100% dentro do mercado..
neste momento, como disse, tenho apenas algum dinheiro investido(pouco), em warrants...
Como se costuma dizer"a melhor maneira de aprender, é aprender com os erros"...é logico que estes erros saiem mto caro ao investidor, pois trata-se de $$$.

eu tenho "brincado" um pouco, ja me sai mto bem, mas tb ja me sai mto mal com estas opções...

de qq maneira obrigado pelo conselho.
À beira de um precipício só há uma maneira de andar
para a frente: É dar um passo atrás. (M. de Montaigne)

Registado: 18/8/2003 9:52

Re: Iniciante

por JAS » 3/4/2004 17:44

jarc Escreveu:Não quero influenciá-lo mas... é de pôr os cabelos em pé.

Para isso é preciso ter cabelo...
Digamos que amplia 10 vezes o movimento do cabelo mas nada mais do que isso.

jarc Escreveu:Jamais investiria em warrants sem que estivessem criadas duas condições:
- conhecimento qb do funcionamento dos mercados;
- disponibilidade para a companhar diariamente o mercado.

Apoiado. Tens razão.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Iniciante

por jarc » 3/4/2004 17:20

Iniciante e investido em warrants? Asneira! Pode ser o início de um enorme prejuízo (depende do que tem investido). O investimento em warrants é arriscadíssimo e requer acompanhamento permanente do mercado. Pessoalmente acho uma opção de elevadíssimo risco. Repare: a variação dos warrants é enorme e um facto inesperado pode levá-lo a perder todo o montante investido. Nas acções mais líquidas você pode sempre sair e a amplitude permite cortar a tempo no prejuízo e deixar andar os lucros. Não quero influenciá-lo mas... é de pôr os cabelos em pé. Jamais investiria em warrants sem que estivessem criadas duas condições:
- conhecimento qb do funcionamento dos mercados;
- disponibilidade para a companhar diariamente o mercado.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Iniciante » 3/4/2004 16:59

obrigado jas.

eu estou IN na PT. detenho warrants dela, tal como tu... só ainda n determinei o valor pelo qual estou disposto a sair...

Já agora, se me poderes responder ao topico que eu postei, ainda agora, agradecia.

re

por JAS » 3/4/2004 16:56

Iniciante Escreveu:esta redução de capital da PT, pode querer significar que a cotação poderá subir bastante(acima dos 9,50)??? Ou é mera impressão minha?

A Compra de Acções Prróprias tem provocado, na minha opinião, uma valorização da PTC maior do que a das outras blue chps e maior do que a do PSI.
(Ver gráfico anexo)

Iniciante Escreveu:Qual poderá ser o movimento q a cotação poderá ter nos proximos tempos?1,2 semanas?

A PTC tem apresentado um padrão de ondas muito regular ao longo de toda a subida.
Nos últimos esse padrão foi nitidamente violado em consequencia de 3 factores que ocorreram quase simultanea ou sucessivamente:
- Suspensão da CAP
- Atentado de Madrid
- Eleições em Espanha

O expectavel é que tendo recomeçado a CAP, e estando esquecidos os outros 2 factores, a PTC retome o padrão anterior.
E se estamos agora "em baixo" o natural é que se siga uma nova onda ascendente que a poderá levar a um novo topo da ordem dos 9,75.

JAS

P.S. - Estou longo na PTC.

JAS

por nickkobe » 3/4/2004 16:50

O que prefáz os 5.5% dos 3.31% é um equity swap, que a PT já tem. Li isto algures, não me recordo onde, penso que pelas caracteristicas deste instrumento a titularidade das acções ainda não é da PT só quando esta exercer, daí não ter anunciado,....

NK

Registado: 8/11/2003 19:22

por Iniciante » 3/4/2004 16:22

esta redução de capital da PT, pode querer significar que a cotação poderá subir bastante(acima dos 9,50)??? Ou é mera impressão minha?
Gostaria de saber a opinião dos mais experientes...

Qual poderá ser o movimento q a cotação poderá ter jos proximos tempos?1,2 semanas?

obrigado

Pt

por jarc » 3/4/2004 15:36

Não percebo, depois de ter escrito um post com nick apareço a seguir como visitante. Confuso isto.

Registado: 23/7/2003 16:05

Pt

por Visitante » 3/4/2004 15:31

Na ressaca do atentado defendi aqui como muito provável a compra de títulos com bom dividendo, por parte dos investidores. Acertei em cheio na Edp, errei na Brisa (não em cheio porque os resultados últimos da Brisa, foram o que foram) .
Antes de serem conhecidos os números do emprego nos EUA, tinha muitas dúvidas em relação à Pt: se a coisa desse para o torto, a Pt tombaria como todas as outras. Esses números, importantes demais para serem ignorados, fazem com que acredite hoje num possível movimento de alta na Pt. Da assembleia geral importa reter que:
- a Pt compra para não voltar a colocar no mercado. trata-se de uma redução de capital a sério;
- a Pt vai apostar na TVI;
- a Pt vai apostar numa tecnológica a sério (aqui dispenso segunda interpretação).
Visitante

por Meia Leca » 3/4/2004 0:59

O meu target é para o final de uma onda 5, esse é o valor minimo. O inicio de semana vai ser prometedor na PTC, repara como ela tem andado presa neste range apertado. Quando disparar vai ser violento.
Meia Leca

Re

por JAS » 3/4/2004 0:23

Do comunicado da PT encontramos duas coisas interessantes:

- que não compra nas proximidades da "comunicação de Factos Relevantes" e este comunicado constitui isso mesmo. Portanto terá interrompido a CAP nos últimos dias o que explica o estranho comportamento que ela teve durante a semana.

- que poderá comprar derivados que no final sejam convertidos em acções. Isto deixa de fora os warrants pois têm todos liquidação financeira mas abre a porta aos futuros... De qualquer forma parece que pretendem alargar a pressão a outras frentes.

Meia Leca Escreveu:Tenho como target para este movimento da PTC o valor de minimo de 10.43

Seria bom mas parece-me um exagero para ser feito numa única onda sem correcção pelo meio.
Eu inclino-me mais para 9,70/9,80 como próximo topo.

JAS

JAS

por Meia-Leca » 2/4/2004 23:39

A PTC hoje deu-me um sinal fortissimo de entrada longa, segunda veremos a quebra dos 9.10 e uma subida rapidissima na sua cotação. Tenho como target para este movimento da PTC o valor de minimo de 10.43
Meia-Leca

Compra de Acções Próprias

por JAS » 2/4/2004 23:19

Não sei onde é que foram buscar que a PT já detém 5,5% de acções próprias.

No último comunicado que está no site da CMVM, datado de 16MAR04, consta que tinham 41.560.108 acções correspondentes a 3,31% do capital.

É completamente impossível terem comprado 27 milhões desde então emn apenas 13 sessões de bolsa...
- Teria sido obrigatório comunicarem pois teriam ultrapassado todos os dias o limite de 0,05%/ sessão;
- Teria sido obrigatório comunicar quando completassem 4% e 5%;

Parece-me que o jornalista ou é "duro de ouvido" ou vê mal...
Acredito que o número possa ser 3,5%.

JAS

PT Aprova redução de capital

por Mec* » 2/4/2004 22:13

AG da Portugal Telecom aprova redução de capital (act.)
A assembleia geral da Portugal Telecom (PT) aprovou hoje a redução de capital social da operadora de telecomunicações até ao limite de 10% de acções próprias a adquirir até ao final do ano. Actualmente a PT já detém 5,5% de acções próprias.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

A assembleia geral da Portugal Telecom (PT) aprovou hoje a redução de capital social da operadora de telecomunicações até ao limite de 10% de acções próprias a adquirir até ao final do ano. Actualmente a PT já detém 5,5% de acções próprias.

«Esta é uma forma de remuneração dos accionistas. A situação financeiramente sólida da empresa permite fazê-lo», disse aos jornalistas Miguel Horta e Costa, presidente do conselho de administração da operadora de telecomunicações, à saída da assembleia geral, realizada esta tarde em Lisboa.

A redução de capital, proposta e aprovada hoje em Assembleia Geral, foi anunciada em Setembro de 2003 e faz parte do programa de «share buy back». A operadora de telecomunicações compra 10% de acções próprias que depois são canceladas. Até agora a PT já adquiriu 5,5% de acções próprias e deverá adquirir o restante, até 10%, até ao final do ano.

O cancelamento das acções próprias compradas pode acontecer à medida que a PT as vai comprando, disse Miguel Horta e Costa, afirmando que «a partir de hoje temos autorização para o fazer».

A PT [Cot] encerrou a subir 0,33% para os 9,01 euros.
Mec*

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], marketisnotefficient, niceboy, PiFer, silva_39 e 201 visitantes