Caldeirão da Bolsa

Englobamento de mais valias novas Regras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Englobamento de mais valias novas Regras

por trend=friend » 31/5/2017 10:35

zorro2009 Escreveu:
trend=friend Escreveu:
zorro2009 Escreveu:Bom dia a todos, como bom Portugues, tou a fazer o IRS, e pelo que em parece quem opta agora pelo englobamento

OBRIGADO

já desde o ano passado o englobamento pode ser por categorias.
O melhor é fazeres várias simulações pois o englobamento pode compensar ou não dependendo dos outros
rendimentos

obrigado pela rapida resposta, mas optando pelo englobamento as finanças não irão ter acesso a toda a minha informação bancaria ? contas etc ? e não sou obrigado a permanecer por 5 anos com esse regime ?

Sim, mas já têm esse acesso (Bancos comunicam num modelo específico). Não sei é se consegues em tempo útil as declarações dos Bancos para colocares detalhes todos... Permanência durante 5 anos desconheço, confesso
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por zorro2009 » 31/5/2017 10:29

trend=friend Escreveu:
zorro2009 Escreveu:Bom dia a todos, como bom Portugues, tou a fazer o IRS, e pelo que em parece quem opta agora pelo englobamento

OBRIGADO

O melhor é fazeres várias simulações pois o englobamento pode compensar ou não dependendo dos outros
rendimentos

obrigado pela rapida resposta, mas optando pelo englobamento as finanças não irão ter acesso a toda a minha informação bancaria ? contas etc ? e não sou obrigado a permanecer por 5 anos com esse regime ?

Registado: 8/1/2008 11:47

por trend=friend » 31/5/2017 9:57

não é tão penalizado como antes, ou seja ao escolher esta opção no ponto 15 no anexo G posso optar por englar apenas uma categoeia é isso ? não tenho de preencher mais nada no anexo G? alem do ponto 9 como é obvio

Terei a ver mal ? Qual a desvantagem de optar pelo englobamento e desvantagem ?

OBRIGADO

O melhor é fazeres várias simulações pois o englobamento pode compensar ou não dependendo dos outros rendimentos
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

Englobamento de mais valias novas Regras

por zorro2009 » 31/5/2017 9:55

Bom dia a todos, como bom Portugues, tou a fazer o IRS, e pelo que em parece quem opta agora pelo englobamento

não é tão penalizado como antes, ou seja ao escolher esta opção no ponto 15 no anexo G posso optar por englar apenas uma categoeia é isso ? não tenho de preencher mais nada no anexo G? alem do ponto 9 como é obvio

Terei a ver mal ? Qual a desvantagem de optar pelo englobamento e desvantagem ?

OBRIGADO

P.S accoes que tenham sido compradas á mais de 1 ano estão isentas de imposto ? obrigado
Editado pela última vez por zorro2009 em 31/5/2017 10:28, num total de 1 vez.

Registado: 8/1/2008 11:47

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, CC-5, Dragon56, Heldroo, Investor Tuga, latbal, Luísbeirao, navaldoc e 151 visitantes