Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Nyk » 5/6/2017 21:00

Sonae Capital conclui compra de fotovoltaica no Alentejo

Com a luz verde da Concorrência, a empresa liderada por Cláudia Azevedo aumenta para dez o número de infra-estruturas de produção de electricidade através de tecnologia fotovoltaica.



A Sonae Capital anunciou esta segunda-feira, 5 de Junho, que concluiu a compra de um parque fotovoltaico no Alentejo, depois de a decisão de não oposição da Autoridade da Concorrência ter tornando efectivo um investimento de 29,1 milhões de euros.

Em causa está, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a compra do total da Ventos da Serra - Produção de Energia, S.A., levada a cabo pela CapWatt, SGPS, S.A.

O parque fotovoltaico, com potência instalada de 10MW e localizado em Ferreira do Alentejo, passa assim a integrar a carteira de activos de geração de electricidade a partir de fontes renováveis (solar e eólica), elevando para 10 o número de centrais fotovoltaicas geridas.

Além disso, o grupo detém ainda 12 centrais de cogeração e 1 parque eólico em Portugal, totalizando os 73 MW de capacidade instalada.

A compra da Ventos da Serra tinha sido anunciada a 27 de Abril, data em que também deu conta da aquisição da Lusobrisa – Produção de Energia Eléctrica, com um parque eólico em Loures e Arruda dos Vinhos. Neste caso, a compra de 5,4 milhões de euros da infra-estrutura com potência instalada de 5MW tornou-se efectiva no imediato, já que não estava sujeita a quaisquer autorizações prévias.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por rsacramento » 30/5/2017 20:48

zorro2009 Escreveu:
Penaforte Escreveu:Foram colocados vários gráficos nos últimos dias identificando os suportes e resistências mais próximos.

Muito obrigado ja vi, duvida de noob, esses graficos tem uma validade semanal ?

o que é que entendes por validade semanal?

o gráfico é diário:
Anexos
sonac.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por zorro2009 » 30/5/2017 14:28

Penaforte Escreveu:Foram colocados vários gráficos nos últimos dias identificando os suportes e resistências mais próximos.

Muito obrigado ja vi, duvida de noob, esses graficos tem uma validade semanal ?
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Penaforte » 30/5/2017 14:11

Foram colocados vários gráficos nos últimos dias identificando os suportes e resistências mais próximos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por zorro2009 » 30/5/2017 13:31

maturidade Escreveu:
zorro2009 Escreveu:Poderá estar a entrar em Bear ?


Boas.
esta enganou-me até agora.
entrei no dia em EX-dividendo e já estou a levar no pêlo.
se continuar assim abandono o barco.

abraços


pois somos 2...tem a resistencia nos 0,91 e o suporte nem sei onde...
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por maturidade » 30/5/2017 13:20

zorro2009 Escreveu:Poderá estar a entrar em Bear ?


Boas.
esta enganou-me até agora.
entrei no dia em EX-dividendo e já estou a levar no pêlo.
se continuar assim abandono o barco.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por zorro2009 » 30/5/2017 12:33

Poderá estar a entrar em Bear ?
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/5/2017 12:28

Ulisses Pereira Escreveu:Quanto é que os fundos pagam de imposto sobre os dividendos?


Isso vai depender de caso para caso dependendo conforme CIRC e EBF , de qual a situação especifica de cada fundo / Empresa acionista e o modo como conseguem maximizar benefícios fiscais , mas isso já é uma longa e profunda conversa sobre fiscalidade e eficiência fiscal, mas a taxa poderá ser bastante reduzida e muito inferior aos 28% do IRS, sendo o dividendo liquido muito apetecível para eles.

Neste Caso e com o titulo no patamar atual é Win WIn.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/5/2017 12:23

Quanto é que os fundos pagam de imposto sobre os dividendos?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/5/2017 12:14

Ulisses Pereira Escreveu:EaglerTrader, por que é que o dividendo traz procura e o ex-dividendo traz oferta?

Abraço,
Ulisses


Porque para os fundos a situação fiscal dos dividendos poderá ser muito mais vantajosa que para pequenos em IRS.

Entram no inicio da expectativa do forte dividendo que neste caso foi há vários meses .
Encaixam um gordo dividendo maximizando a eficiência fiscal e podem posteriormente ir vendendo a participação paulatinamente em valores ainda superiores aos da aquisição .

Para eles é uma situação Win WIn.

Este gordo dividendo deveu-se a vendas extraordinárias em TROIA e afins , neste momento com resultados negativos no 1º TRI, habituais fracos resultados operacionais e já com dividendos encaixados , a opção mais racional parece-me ser o aumento da oferta no titulo.

Pelo menos até que no futuro voltem a surgir noticias que empresa realizou grande mais valia extraordinária

Noticia da venda ativos em Troia surgiu em dezembro de 2016 com titulo a 0.70 - 0.80 cêntimos . Agora está a 0.866 é fazer as contas depois de encaixar dividendos quanto ainda podem fazer em mais valias

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... s-de-euros
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/5/2017 12:05

EaglerTrader, por que é que o dividendo traz procura e o ex-dividendo traz oferta?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/5/2017 11:52

maturidade Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu não sou fã de Price Target nem influenciam a minha negociação, mas sei que por norma são muiiito otimistas .

O Ptarget do Caixa BI dado em 11-05-2017 para final de 2017 é de 0.72 (Na altura 0.82 - 10 Cent de dividendos agora já distribuídos ) , é fazer as contas .

Este titulo beneficiou até agora do dividendo excecional , efeito agora já terminado, fruto dos resultados extraordinários obtidos em 2016 e que provavelmente não se repetirão tão cedo , pois a atividade operacional não gera grandes resultados .

Resultados 2017 1º TRI

RL 5 MILHÕES EUROS NEGATIVOS

EBITDA MENOS 60%
Faturação MENOS 9%

Neste momento entradas neste titulo a meu ver será para quem tiver grande apetência pelo risco.



Boas.
eu sou um deles.
e hoje estou nas compras desde que baixou dos 0.88€.
esta ação é muito cobiçada pelos GURUS da Bolsa.
estou entrando de mansinho.
geralmente a seguir ao desconto do dividendo, t~em este comportamento, e depois passado 2 ou 3 dias é que continua o seu trajecto, ascendente, no meu ver.

abraços


Agora que o dividendo de 10% se foi, foi-se o combustível, e com resultados negativos no 1º TRI também não ajuda.

É melhor telefonarem aos GURUS da bolsa, pois estão a dormir e não estão a fazer o trabalho deles . Como é ?
Nem compraram para fechar o GAP nem estão a comprar nesta zona de suporte para impulsionar o titulo .

Agora já não é necessário entrar de mansinho , estão lá tantas á venda que é melhor entrar em força.

Aquele Ptarget otimista do CAixaBI para final de 2017 de 0.72 também não é favorável. Também podiam dar uma ajuda e subir target.

Na minha visão se quebrar esta zona dos 0.83 - 0.86 provavelmente próximo suporte só nos 0.75.

Mas sem dividendo chorudo e resultados negativos no 1º TRI enquanto não arranjarem gordos resultados extraordinários poderá o titulo não ter um caminho fácil.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por fitas » 26/5/2017 11:56

Boas...
Não é hoje o pagamento do dividendo?
Ainda não vi nada :?
BN
Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por maturidade » 25/5/2017 15:09

Boas.
Ai vai ela a caminho de fechar o GAP.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por maturidade » 25/5/2017 14:08

zorro2009 Escreveu:
maturidade Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu não sou fã de Price Target nem influenciam a minha negociação, mas sei que por norma são muiiito otimistas .

Neste momento entradas neste titulo a meu ver será para quem tiver grande apetência pelo risco.



Boas.
eu sou um deles.
e hoje estou nas compras desde que baixou dos 0.88€.
esta ação é muito cobiçada pelos GURUS da Bolsa.
estou entrando de mansinho.
geralmente a seguir ao desconto do dividendo, t~em este comportamento, e depois passado 2 ou 3 dias é que continua o seu trajecto, ascendente, no meu ver.

abraços



Boas.
espero que este gráfico vá ao encontro do que me pedes.
está vêm explicito.

abraços



Boa tarde para ti qual o suporte e resistencia actuais sff ?

Obrigado
Anexos
ObjectChart.aspx.gif
ObjectChart.aspx.gif (11.71 KiB) Visualizado 14649 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por zorro2009 » 25/5/2017 13:51

maturidade Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu não sou fã de Price Target nem influenciam a minha negociação, mas sei que por norma são muiiito otimistas .

Neste momento entradas neste titulo a meu ver será para quem tiver grande apetência pelo risco.



Boas.
eu sou um deles.
e hoje estou nas compras desde que baixou dos 0.88€.
esta ação é muito cobiçada pelos GURUS da Bolsa.
estou entrando de mansinho.
geralmente a seguir ao desconto do dividendo, t~em este comportamento, e depois passado 2 ou 3 dias é que continua o seu trajecto, ascendente, no meu ver.

abraços


Boa tarde para ti qual o suporte e resistencia actuais sff ?

Obrigado
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por maturidade » 24/5/2017 12:11

EAGLETRADER20 Escreveu:Eu não sou fã de Price Target nem influenciam a minha negociação, mas sei que por norma são muiiito otimistas .

O Ptarget do Caixa BI dado em 11-05-2017 para final de 2017 é de 0.72 (Na altura 0.82 - 10 Cent de dividendos agora já distribuídos ) , é fazer as contas .

Este titulo beneficiou até agora do dividendo excecional , efeito agora já terminado, fruto dos resultados extraordinários obtidos em 2016 e que provavelmente não se repetirão tão cedo , pois a atividade operacional não gera grandes resultados .

Resultados 2017 1º TRI

RL 5 MILHÕES EUROS NEGATIVOS

EBITDA MENOS 60%
Faturação MENOS 9%

Neste momento entradas neste titulo a meu ver será para quem tiver grande apetência pelo risco.



Boas.
eu sou um deles.
e hoje estou nas compras desde que baixou dos 0.88€.
esta ação é muito cobiçada pelos GURUS da Bolsa.
estou entrando de mansinho.
geralmente a seguir ao desconto do dividendo, t~em este comportamento, e depois passado 2 ou 3 dias é que continua o seu trajecto, ascendente, no meu ver.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/5/2017 11:21

Eu não sou fã de Price Target nem influenciam a minha negociação, mas sei que por norma são muiiito otimistas .

O Ptarget do Caixa BI dado em 11-05-2017 para final de 2017 é de 0.72 (Na altura 0.82 - 10 Cent de dividendos agora já distribuídos ) , é fazer as contas .

Este titulo beneficiou até agora do dividendo excecional , efeito agora já terminado, fruto dos resultados extraordinários obtidos em 2016 e que provavelmente não se repetirão tão cedo , pois a atividade operacional não gera grandes resultados .

Resultados 2017 1º TRI

RL 5 MILHÕES EUROS NEGATIVOS

EBITDA MENOS 60%
Faturação MENOS 9%

Neste momento entradas neste titulo a meu ver será para quem tiver grande apetência pelo risco.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por zorro2009 » 24/5/2017 10:00

Sendo hoje negocição ex-dividendos, já é possivel traçar um grafico com suporte e resistencia sff ?

Obrigado e tenham um bom dia
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 22/5/2017 22:32

RFPB Escreveu:Atenção que as cotações estão a baixar um dia ou dois antes ex dividendo.

Eu entrei na Altri, pensando que corrigia logo e não aconteceu. Entrei na Nos e caiu muito.

No entanto, acho que a Nos corrige logo a seguir ao ajuste e a Altri tem tudo para subir.

Quanto à Sonae Capital, como não tenho não irei dar opinião. O que acho é que o Verão costuma ser bom para esta cotada.


Boa noite,

Como não vi força para atacar o 1€, saí esta manhã a 0,975€. Deu para as comissões e para um lucro de 3€ :lol: .
Amanhã provavelmente corrigirá dado ser o último dia com direito ao dividendo, tal como aconteceu nos CTT. Os indicadores também estão a necessitar de ar puro para respirar (RSI nos 71)

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por zorro2009 » 22/5/2017 22:03

Quem vai aos dividendos ? amanha ultimo dia.

Acham que é muto arriscado devido á resistencia estar nos 0,99€ ?

P.S com o pagamento dia 26 de MAio para se receber os dividendos posso vende las a partir de que dia?

Obrigado?
Editado pela última vez por zorro2009 em 22/5/2017 22:34, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por RFPB » 19/5/2017 16:01

Atenção que as cotações estão a baixar um dia ou dois antes ex dividendo.

Eu entrei na Altri, pensando que corrigia logo e não aconteceu. Entrei na Nos e caiu muito.

No entanto, acho que a Nos corrige logo a seguir ao ajuste e a Altri tem tudo para subir.

Quanto à Sonae Capital, como não tenho não irei dar opinião. O que acho é que o Verão costuma ser bom para esta cotada.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 19/5/2017 13:29

Resouvi arriscar, entrada a 0.968 com 2250 acções. O plano é o atrás descrito. Obrigado pelos vossos comentários e ajuda.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Penaforte » 19/5/2017 12:40

tradermoraisbravo Escreveu:
RFPB Escreveu:Já pensaste em comprar depois de descontar dividendo?
Poupas a comissão de dividendo.[/quote

Obrigado RFPB pelo gráfico. O plano que estou a considerar para hoje seria entrar por volta dos 0,97€, ou ligeiramente abaixo e vender no dia 23 de Maio, antes da data de ex-dividendo perto do 1€ ou acima. Daí questionar se a barreira do 1€ é meramente psicológica ou é uma resistência importante. Vou analisar o dia de hoje. Com fecho de contratos mensais promete ser muito volátil, os indicadores também não ajudam muito (RSI acima de 70). Para já estou fora até porque os 0,97€ parecem estar a ceder.


Acho que entrar "longo" agora tão próximo de uma resistência e com o RSI nos valores que está (diário e semanal) má ideia.
É uma acção que está inquestionavelmente em Bull market mas eu aguardaria por uma retracção para entrar. Os níveis de suporte identificados pelo RFPB são elucidativos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 19/5/2017 12:22

[quote="RFPB"]Já pensaste em comprar depois de descontar dividendo?
Poupas a comissão de dividendo.[/quote

Obrigado RFPB pelo gráfico. O plano que estou a considerar para hoje seria entrar por volta dos 0,97€, ou ligeiramente abaixo e vender no dia 23 de Maio, antes da data de ex-dividendo perto do 1€ ou acima. Daí questionar se a barreira do 1€ é meramente psicológica ou é uma resistência importante. Vou analisar o dia de hoje. Com fecho de contratos mensais promete ser muito volátil, os indicadores também não ajudam muito (RSI acima de 70). Para já estou fora até porque os 0,97€ parecem estar a ceder.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jlmt, papamericano, PAULOJOAO, rg7803 e 153 visitantes