Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 18/5/2017 23:12

Teste ao suporte

STXE 600 Banks [8300] EUR (Price).png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 18/5/2017 18:11

Boa Tarde,

Sobre a notícia das Imparidades, este efeito que afeta o cálculo do IRC dos Bancos positivamente vai "maquilhar" os resultados líquidos, que serão superiores (e menos imposto a pagar), e assim por consequência os resultados transitados (Capitais Próprios). O que aqui se quer é afetar os rácios de capital da banca. Não sei é se irá ou não implicar algumas flutuações de ano para ano, em que nuns sobe e noutros desce, ou seja, mexer com a estabilidade desses rácios que se querem estáveis ou em crescendo...mas pronto, tudo cozinhado com a Banca de antemão....é o que temos!

Não sei se estou a ver bem, mas nesta questão o Artista Romeno será muito mais versado do que eu.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 18/5/2017 17:53

A volatilidade, quando é boa, não há nada a dizer. Reagiu com força a um suporte que deverá ser significativo.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 18/5/2017 17:46

EAGLETRADER20 Escreveu:
Rango Escreveu:Que grande volatilidade no BCP, capaz de deixar um qualquer cardíaco agarrado ao coração... primeiro sobe 1%, para depois descer 5%. Em seguida sobe 8%, corrigindo um pouco depois para acabar a subir cerca de 7% em relação aos mínimos do dia... :shock:

Com uma volatilidade assim, não há coração que resista... :mrgreen:

Esperemos que a recuperação que se verificou hoje por volta das 11h, seja para continuar... :wink:


Penso que provavelmente poderá ter a ver com fecho de contratos amanhã , ( penso que o posicionamento dos contratos para fecho amanhã não estaria a contar nesta altura com surpresa TRUMPQUAKE e TEMERQUAKE ) , e reajuste de posições no mercado e o respetivo peso no índice muito influenciador.

Este é o titulo com maior peso nos fundos portugueses , o que implica sempre olhar pela carteira e valores investidos .

Penso que a partir de segunda feira com fecho de posições provavelmente a volatilidade poderá diminuir .


Estou muito mais inclinado para esta notícia:

“Portugal prepara diploma para banca abater milhares de milhões de imparidades”, revela Rocha Andrade "


in: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ade-159896

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 18/5/2017 17:41

Pelo que pude acompanhar, o BCP, tal como as restantes acções, durante as primeiras horas, acompanharam a tendência geral dos mercados que afundavam devido à crise de governo dos EUA e do Brasil. A partir do momento que esses mercados começam a recuperar (o DAX esteve a descer mais de 1%, para acabar a descer cerca de 0,3%), o BCP começa a recuperar. Depois, aparece a notícia de que o governo prepara um diploma para a banca abater milhares de milhões de imparidades, notícia extremamente positiva e que deve ter ajudado a que muitos investidores tenham decidido voltar a entrar no título.

De notar que as empresas de alguma maneira ligadas ao Brasil tiveram um comportamento bem negativo na sessão de hoje.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 18/5/2017 17:10

Rango Escreveu:Que grande volatilidade no BCP, capaz de deixar um qualquer cardíaco agarrado ao coração... primeiro sobe 1%, para depois descer 5%. Em seguida sobe 8%, corrigindo um pouco depois para acabar a subir cerca de 7% em relação aos mínimos do dia... :shock:

Com uma volatilidade assim, não há coração que resista... :mrgreen:

Esperemos que a recuperação que se verificou hoje por volta das 11h, seja para continuar... :wink:


Penso que provavelmente poderá ter a ver com fecho de contratos amanhã , ( penso que o posicionamento dos contratos para fecho amanhã não estaria a contar nesta altura com surpresa TRUMPQUAKE e TEMERQUAKE ) , e reajuste de posições no mercado e o respetivo peso no índice muito influenciador.

Este é o titulo com maior peso nos fundos portugueses , o que implica sempre olhar pela carteira e valores investidos .

Penso que a partir de segunda feira com fecho de posições provavelmente a volatilidade poderá diminuir .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 18/5/2017 17:02

Que grande volatilidade no BCP, capaz de deixar um qualquer cardíaco agarrado ao coração... primeiro sobe 1%, para depois descer 5%. Em seguida sobe 8%, corrigindo um pouco depois para acabar a subir cerca de 7% em relação aos mínimos do dia... :shock:

Com uma volatilidade assim, não há coração que resista... :mrgreen:

Esperemos que a recuperação que se verificou hoje por volta das 11h, seja para continuar... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 18/5/2017 15:55

Acho que estão criadas as condições para quebrar a resistência dos 0,232-0,234. Ainda é cedo, eu sei, mas na 1ª tentativa chegou lácom os indicadores muito esticados. Algo que não acontecerá agora!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 18/5/2017 15:35

Para já furou a linha de tendência descendente de dia 5 de Maio de muito curto prazo. Excelente sinal! Vamos ver se é consistente e como fecha!
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 18/5/2017 14:22

A resistência quebrada tem que travar a queda :?: Se realmente isto quiser ir para cima :?:
Anexos
BCP.png
BCP.png (89.26 KiB) Visualizado 6388 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 18/5/2017 14:05

A pedido de dois amigos deixo o gráfico de longo prazo do BCP.

A encarnado, linha tendência de Longo Prazo (desde Maio de 2015)
A azul, linha de tendência de médio prazo (desde Fevereiro de 2017)
A amarelo, linha de tendência de curto prazo (desde início de Maio de 2017)

O caminho parece traçado, mas...we never know!

Bons negócios a todos
Anexos
BCP 18 May_2.png
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 18/5/2017 13:45

Boas.
esta menina nunca pensei de estar já quase na linha de água.
estou a levar no Pêlo, com entrada a cima dos 0.23€.
vou esperar mais um pouco a ver o que vou fazer.
mas não é muita a minha lógica, reforçar, posições perdedoras.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 18/5/2017 13:30

Excelente notícia para a banca. Diploma para ter efeitos ainda este ano. Ou seja, terá que "sair" até 31 de Maio.

“Portugal prepara diploma para banca abater milhares de milhões de imparidades”, revela Rocha Andrade, in Jornal Económico com base numa entrevista à Reuters.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/portugal-prepara-diploma-para-banca-abater-milhares-de-milhoes-de-imparidades-revela-rocha-andrade-159896

O artigo da reuters de ontem:

http://www.reuters.com/article/us-portugal-banks-idUSKCN18D1OB

Bons negócios a todos.
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/5/2017 12:09

Isto não passa de uma opinião, e como tal não me venham bater.
Não é por eu pôr um boneco semanal com algumas linhas que a cotação vem atrás.

E aqui vai uma pergunta e "peras"; porque não há-de o papel fazer um duplo fundo,... :?: :!:

Eu estou na fila dos compradores, mas como estou muito, mesmo muito desconfiado, estou só 15% abaixo da cotação actual.
Vou-me ajustando pois não quero apanhar algum desgosto.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.duplofundo.png
BCP.duplofundo.png (125.49 KiB) Visualizado 6710 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 18/5/2017 12:07

Penaforte Escreveu:
Investbem Escreveu:Estão no grafico as duas LTA que a maioria consideram, pessoalmente considero mais relevante a que está a verde, embora a vermelha não seja de descorar. Na minha opinião está mais ou menos na altura de ela reagir...


Investbem na minha opinião a verde não é válida.. Se fosse basear-me em alguma LTA, seria na vermelha.


Para já, a linha verde está a ser respeitada e a cotação já voltou para uma posição acima dessa linha verde. Possivelmente, a linha vermelha, nem será tocada, pelo que a linha verde acabou por ser mais válida que a linha vermelha.

Quem tenha usado a linha verde e entrado no toque dessa linha, está a ganhar, quem continua à espera do toque na linha vermelha ainda não comprou nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 18/5/2017 11:54

Atenção à resposta ao toque do mínimo de hoje na linha de tendência de médio prazo (desde 9 de Fevereiro). Possível sinal de inversão???

Bons negócios a todos
Anexos
BCP 18 May.png
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 18/5/2017 11:45

maceirafernandesjose Escreveu:Essas linhas de tendência ascendente valem o que valem, para mim muito pouco, estão muito inclinadas. :-k


Como qualquer linha vale sempre o que vale, o mercado é suberano e tanto as pode respeitar ou não. quanto mais curto for o prazo considerado maior será a inclinação, neste caso é desde abrir que começou a dar sinais claros de alguma força, ainda por cima pós AC, pelo que mais ou menos inclinadas, são o que são, e embora possa mudar, nos ultimos 4 meses tem respeitado a linha e feito minimos e maximos mais altos.
Mas esta é apenas a minha visão da realidade e por onde me guio, juntamente com com os suportes e mais uma ou outra coisa.
Mas naturalmente leio atentamente e respeito a opinião de todos... ;)
Editado pela última vez por Investbem em 18/5/2017 11:57, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/5/2017 11:42

Em subidas muito verticais, como no caso do BCP, prefiro não traçar LT`s porque raramente são sustentáveis. O importante é não quebrar os suportes importantes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 18/5/2017 11:39

Essas linhas de tendência ascendente valem o que valem, para mim muito pouco, estão muito inclinadas. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 18/5/2017 11:25

Investbem Escreveu:Estão no grafico as duas LTA que a maioria consideram, pessoalmente considero mais relevante a que está a verde, embora a vermelha não seja de descorar. Na minha opinião está mais ou menos na altura de ela reagir...


Investbem na minha opinião a verde não é válida.. Se fosse basear-me em alguma LTA, seria na vermelha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 18/5/2017 11:17

Estão no grafico as duas LTA que a maioria consideram, pessoalmente considero mais relevante a que está a verde, embora a vermelha não seja de descorar. Na minha opinião está mais ou menos na altura de ela reagir...
Anexos
Ultimo BCP.png
Ultimo BCP.png (39.7 KiB) Visualizado 6734 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 17/5/2017 23:51

ricardmag Escreveu:
PIKAS Escreveu:... Ler a prazo o BCP com a AT é próprio para parolos. Mesmo a AF ainda é o que é, quanto mais a AT.
Creio que o BCP ainda não caiu tudo nesta correcção. Irá ainda mais para lá daquilo que por aqui se diz. Para mim irá com muita facilidade bem mais abaixo dos 0,20€. Depois subirá, subirá e irá bem mais acima deste máximo recente. Vamos ver se pelo final do ano não o encontraremos pelos 0,30€?
Cumprimentos,


Mas a tua leitura é com base em alguma delas ou tens bola de cristal? :twisted:
A AT não tem falhado muito nos últimos anos ...

Cumprimentos


Muita gente ainda nem sequer percebeu o que é a AT... quanto mais perceber como se pode usar! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 17/5/2017 23:42

Esta notícia numa conjuntura nada favorável tem provavelmente um impacto maior:
http://expresso.sapo.pt/economia/2017-0 ... Novo-Banco
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 17/5/2017 23:33

PIKAS Escreveu:... Ler a prazo o BCP com a AT é próprio para parolos. Mesmo a AF ainda é o que é, quanto mais a AT.
Creio que o BCP ainda não caiu tudo nesta correcção. Irá ainda mais para lá daquilo que por aqui se diz. Para mim irá com muita facilidade bem mais abaixo dos 0,20€. Depois subirá, subirá e irá bem mais acima deste máximo recente. Vamos ver se pelo final do ano não o encontraremos pelos 0,30€?
Cumprimentos,


Mas a tua leitura é com base em alguma delas ou tens bola de cristal? :twisted:
A AT não tem falhado muito nos últimos anos ...

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 17/5/2017 23:06

artista_ Escreveu:Eu já vendi a pequena posição que tinha há algum tempo... o BCP está numa nova fase, faltará saber se é uma inversão de vez ou apenas um "bullmarketezinho" de uns meses, mais ou menos prolongado, para voltarmos ao mesmo... a história dá mais probabilidades de acerto a esta segunda hipótese, mas convém ir estando atento e aproveitar o que for possível, para quem o BCP se enquadrar no seu tipo de "negócio".


Pessoalmente entrei logo no início do ano, fui apanhado pelo AC, subscrevi e acabei por vender em abril com um bom resultado.
Saí, apenas, porque o resultado já era muitissímo bom, muito para além daquilo que esperava quando entrei. Este trade fez-me o ano e ainda tenho um semestre pela frente.
Não creio que a história daqui em diante do BCP seja mais do mesmo do que foi nos últimos anos.
O sector financeiro português ainda está feito uma bela trampa mas também está muitissimo melhor que estava há 3 ou 4 anos atrás. Na altura estava morto, bem morto, depois esteve moribundo e agora já respira, talvez ainda ligado à máquina mas que respira, lá isso respira. Mas ainda está doente, só que não nos cuidados intensivos.
E se o sector financeiro respira o BCP também respira.
Convém não esquecer que há 3 anos se falava com intensidade sobre quem seria o próximo após o BPN, BPP, BES, BANIF. Todos apostavam - e com razão - que seria o BCP, tal não era a debilidade do seu balanço. E por isso se entende porque as acções desvalorizaram - com razão - como nunca ninguém acreditou.
Portanto, o BCP tem agora muitissimas mais hipóteses de escapar do que no passado.. Está mais forte, mais capitalizado, com o balanço mais limpo ( certamente ainda não completamente limpo. Mas quem o estará em Portugal e nesta europa? ). Por isso, a inversão deu-se.
Agora vai ser só subir? não, claro que não. Subiu, já caiu, está a cair e vai cair ainda mais. Mas daí até fazer minimos inferiores aos anteriores tenho muitas dúvidas, muitissimas mesmo.
Ler a prazo o BCP com a AT é próprio para parolos. Mesmo a AF ainda é o que é, quanto mais a AT.
Creio que o BCP ainda não caiu tudo nesta correcção. Irá ainda mais para lá daquilo que por aqui se diz. Para mim irá com muita facilidade bem mais abaixo dos 0,20€. Depois subirá, subirá e irá bem mais acima deste máximo recente. Vamos ver se pelo final do ano não o encontraremos pelos 0,30€?
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1 e 159 visitantes