BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
NaoSei Escreveu:contudo penso que tenha sido hoje um fundo curto a desfazer parte da sua posição.
ora confirma-se
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S_%0A
fundo curto reduziu em 0,10% do BCP ontem
- Registado: 8/10/2008 11:04
Visto que me guio pela AT, espero mais rapidamente uma retração modo Sell on the News do BCP na próxima semana caso vença o Macron (ou com outra desculpa qualquer), pois estamos numa zona de resistência. Mas a verdade é que eu esperava já hoje essa queda derivada de vendas por parte dos mais conservadores antes das eleições. Ou seja, também pode acontecer um rompimento desta resistência, e esse efeito sell on the news apenas se manifestar partindo de um gap up forte, numa espécie de teste a esta resistência na altura já como suporte. Caso ganhe a Le Pen tem tudo para se esbardalhar. É esperar para ver..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Pode de facto acontecer bastará que negoceie acima dos 0.23 durante algum tempo para haver confiança e compradores. Porque é o BCP não deixa de ser irracional, mas o preço das acções raramente é racional no sentido de ser equivalente a fundamentais. Para o preço conta muito a expectativa e uma vitória clara de Macron atirará os índices europeus mais para o topo. Uma correcção mais expressiva só deverá acontecer após a época de dividendos.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:Pode acontecer! Não seria a 1.ª vez na história das bolsas que as subidas deixariam as acções no que os noticiários consideram irracional. Porém, dado o valor de algumas acções do mercado americano isso seria de facto irracional.
estou a falar do bcp, não do mercado americano
Pode acontecer! Não seria a 1.ª vez na história das bolsas que as subidas deixariam as acções no que os noticiários consideram irracional. Porém, dado o valor de algumas acções do mercado americano isso seria de facto irracional.
luislobs Escreveu:Se nao estava dava indicios, resta uns dias a consolidar acima dos 0.23 e temos bcp oficialmente em bull![]()
Teremos a vitoria do Macrom aliado a bons resultados um panic buy na segunda e terça?
Desde o Britix nunca mais fiquei no mercado em vesperas de grandes decisoes, desta vez vou ficar longo em bcp com esperaças que as sondagens nao se enganem.
.
um sell the news seria surpreendente?
Na minha opinião, está neste momento a bater na resistencia no intervalo entre os 0,23 e os 0,245€+-. Vamos ver se tem força para a romper ou vai retrair para aliviar um pouco das subidas recentes.
Uma atenção para a aparente tentativa de romper a linha superior do canal.
Atenção que segunda feira é bem provavel que seja um dia de alguma cautela por parte de muitos pequenos investidores.
Uma atenção para a aparente tentativa de romper a linha superior do canal.
Atenção que segunda feira é bem provavel que seja um dia de alguma cautela por parte de muitos pequenos investidores.
- Anexos
-
- NOVO BCP.png (39.63 KiB) Visualizado 7661 vezes
Editado pela última vez por Investbem em 5/5/2017 16:23, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Se nao estava dava indicios, resta uns dias a consolidar acima dos 0.23 e temos bcp oficialmente em bull
Teremos a vitoria do Macrom aliado a bons resultados um panic buy na segunda e terça?
Desde o Britix nunca mais fiquei no mercado em vesperas de grandes decisoes, desta vez vou ficar longo em bcp com esperaças que as sondagens nao se enganem.
.

.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/analistas-estimam-queda-nos-lucros-do-bcp-para-42-milhoes?ref=_destaqueshomepage
Analistas estimam queda nos lucros do BCP para 42 milhões
Os lucros do BCP terão descido face ao período homólogo, já que o banco descontinuou operações que geraram lucros de 29 milhões de euros no primeiro trimestre do ano passado.
05 de maio de 2017 às 10:10
A média das estimativas de nove analistas aponta para que o Banco Comercial Português tenha fechado o primeiro trimestre com um resultado líquido de 42 milhões de euros, o que compara com os 46,7 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.
Estes valores foram comunicados pelo próprio BCP, de acordo com uma nota de "research" da JB Capital Markets, que tem uma estimativa mais baixa para os resultados que o banco liderado por Nuno Amado vai anunciar na segunda-feira, 8 de Maio.
A unidade de "research" do banco de investimento espanhol está a estimar que o BCP tenha registado lucros de 19 milhões de euros, sendo que a principal diferença face ao consenso está nos impostos e minoritários, uma vez que a JB Capital Markets estima uma taxa de imposto estável.
A JB Capital Markets não espera grandes surpresas nas contas do banco liderado por Nuno Amado, que deverão ser bem recebidas pelo mercado. A previsão de 19 milhões de euros de lucros representa um aumento comparável de 10%, tendo em conta os 29 milhões de euros de lucros relativos a operações entretanto descontinuadas depois do primeiro trimestre do ano passado.
A média das estimativas dos analistas aponta para lucros operacionais (antes de provisões) de 297 milhões de euros, acima dos 231,2 milhões de euros do período homólogo, sendo que o banco terá constituído provisões no valor de 214 milhões de euros.
O JB Capital Markets estima uma subida de 11,5% nas receitas da unidade doméstica, o que em conjunto com a estabilização dos custos traduz um aumento estimado de 22% nos lucros operacionais em Portugal.
"Caso se confirme que não existem surpresas nos resultados, acreditamos que a nossa visão para o BCP permanece intacta, pelo que reiteramos a recomendação de comprar, com um preço-alvo de 26 cêntimos", escrevem os analistas do banco espanhol.
Numa nota de "research" publicada na terça-feira, o CaixaBI, unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos, estimou que os lucros do BCP se situem nos 40,3 milhões de euros.
As acções do BCP caem 1,99% para 22,15 cêntimos.
Os lucros do BCP terão descido face ao período homólogo, já que o banco descontinuou operações que geraram lucros de 29 milhões de euros no primeiro trimestre do ano passado.
05 de maio de 2017 às 10:10
A média das estimativas de nove analistas aponta para que o Banco Comercial Português tenha fechado o primeiro trimestre com um resultado líquido de 42 milhões de euros, o que compara com os 46,7 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.
Estes valores foram comunicados pelo próprio BCP, de acordo com uma nota de "research" da JB Capital Markets, que tem uma estimativa mais baixa para os resultados que o banco liderado por Nuno Amado vai anunciar na segunda-feira, 8 de Maio.
A unidade de "research" do banco de investimento espanhol está a estimar que o BCP tenha registado lucros de 19 milhões de euros, sendo que a principal diferença face ao consenso está nos impostos e minoritários, uma vez que a JB Capital Markets estima uma taxa de imposto estável.
A JB Capital Markets não espera grandes surpresas nas contas do banco liderado por Nuno Amado, que deverão ser bem recebidas pelo mercado. A previsão de 19 milhões de euros de lucros representa um aumento comparável de 10%, tendo em conta os 29 milhões de euros de lucros relativos a operações entretanto descontinuadas depois do primeiro trimestre do ano passado.
A média das estimativas dos analistas aponta para lucros operacionais (antes de provisões) de 297 milhões de euros, acima dos 231,2 milhões de euros do período homólogo, sendo que o banco terá constituído provisões no valor de 214 milhões de euros.
O JB Capital Markets estima uma subida de 11,5% nas receitas da unidade doméstica, o que em conjunto com a estabilização dos custos traduz um aumento estimado de 22% nos lucros operacionais em Portugal.
"Caso se confirme que não existem surpresas nos resultados, acreditamos que a nossa visão para o BCP permanece intacta, pelo que reiteramos a recomendação de comprar, com um preço-alvo de 26 cêntimos", escrevem os analistas do banco espanhol.
Numa nota de "research" publicada na terça-feira, o CaixaBI, unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos, estimou que os lucros do BCP se situem nos 40,3 milhões de euros.
As acções do BCP caem 1,99% para 22,15 cêntimos.
Vamos ver se consegue terminar a zero pelo menos, estas subidas recentes cheira-me a insiders dos resultados, para ja consegue com toda calma ir subindo lentamente e quase consegue um martelo muito agradavel.
A vitoria do Am na frança pode dar mais um spike jeitoso na segunda
A vitoria do Am na frança pode dar mais um spike jeitoso na segunda
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
E na proxima assembleia vão deliberar sobre aquisição de acções.
Bom tambem vão deliberar sobre a alienação mas isso não interessa nada
Bom tambem vão deliberar sobre a alienação mas isso não interessa nada

- Registado: 10/6/2014 9:24
rsacramento Escreveu:tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde a todos,
Ulisses ou outros colegas de fórum, com o aproximar da próxima resistência horizontal, poderiam colocar um gráfico actualizado? Em que intervalo se situa essa mesma resistência?
Obrigado.
a zona de resistência aparecerá umas milésimas para cima e para baixo da linha
Obrigado rsacramento. Vamos ver como reage nestes próximos 2 dias. Os indicadores estão esticados mas a Vitória de Macron em França e os resultados do 1° Trimestre na próxima segunda feira podem ajudar no ultrapassar desta resistência.
- Registado: 20/1/2017 15:52
tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde a todos,
Ulisses ou outros colegas de fórum, com o aproximar da próxima resistência horizontal, poderiam colocar um gráfico actualizado? Em que intervalo se situa essa mesma resistência?
Obrigado.
a zona de resistência aparecerá umas milésimas para cima e para baixo da linha
Boa tarde a todos,
Obrigado.
Obrigado.
- Registado: 20/1/2017 15:52
Atenção que o RSI está sobrecomprado...........está nos 78
e banda de bollinger tambem está sobrecomprado
e banda de bollinger tambem está sobrecomprado
Ainda falta a ponta que terá de apontar mais para cima. Se passar os 0.23 teremos festa.
Nada mau. Fecho em máximos com um expressivo aumento de volume da parte da tarde. Esperemos que assim continue... 

contudo penso que tenha sido hoje um fundo curto a desfazer parte da sua posição.
sim mas eu estava a querer dizer que poderá haver uma correção antes de voltar ao seu caminho.
mas eu tambem concordo com o BCP na casa dos 0,3x isto porque o bcp bateu em 2014 os 0,24 com os 3.000M € de cocos por ainda pagar, e com mais 20% de acoes em mercado.
mas eu tambem concordo com o BCP na casa dos 0,3x isto porque o bcp bateu em 2014 os 0,24 com os 3.000M € de cocos por ainda pagar, e com mais 20% de acoes em mercado.
Avanço demasiado rápido? Talvez, mas se olharmos para o passado também podemos ver que as quedas também foram demasiado rápidas. Não só foram rápidas como foram profundas e prolongadas. Esperemos que agora se dê o inverso... 

E o BCP também não desceu de forma meteórica ? Acho que na bolsa nada é impossível..e aquelas cotadas que sobem 500% num dia ? Algures aqui no caldeirão disseram que o BCP a nível fundamental vale no mínimo uns 0,36 por isso acho normal que a cotação se aproxime de forma rápida desse valor tendo em conta que as nuvens negras que por aqui pairavam parecem estar a dissipar-se.
O penúltimo AC foi um sucesso na medida em que houve a oportunidade de comprar acções a 0.07 e estas passado um ano ou pouco mais que isso estiveram a 0,23/24.
O penúltimo AC foi um sucesso na medida em que houve a oportunidade de comprar acções a 0.07 e estas passado um ano ou pouco mais que isso estiveram a 0,23/24.
- Registado: 12/5/2015 16:47
acho que o BCP está a subir demasiado rápido e os resultados tem de ser muito bons para aguentar este avanço tão rapido senao penso que vai corrigir
JohnyRobaz Escreveu:NaoSei Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:NaoSei, o que não faz sentido, como o Ulisses disse, é vires afirmar com essa garimpa toda que o que andas a dizer há 4 anos agora se vê que faz sentido, quando desde há 4 anos a acção no total desceu para 1/3 do valor ou menos, e no caminho subiu bastante e desceu ainda mais. Só faz lembrar aqueles que de forma oposta são os mensageiros da desgraça anunciada e que passam a vida a prever o crash iminente. Claro que um dia acertam...
Jonhy...faz sentido varias coisas que eu sempre afirmei:
1: os medrosos que nunca entraram quando ela corrigiu, agora ainda nao o fizeram tambem com ela a subir. o mesmo se passou comigo, entrei na correção e apanhei cotação mais alta muitas vezes mas tambem apanhei cotação lá embaixo....ou seja, mistura tudo e vais ver que vai dar ao mesmo.
2:garimpa....querias que chorasse? é isso que te faze sentir alguem igual a ti? uma frase que aprendi aqui no caldeirao...é para nao esperar que me aplaudam o sucesso...porque aqui só gostam das desgraças dos outros.
3. se a cotação desceu para um terço estava nos 0,60 é isso? entao soma 15 acoes a 0,094 e divide-a por 16, vai-te dar uma media de 0,125 por acao, ou seja quase a valorizar 100% para quem foi ao AC e comprou aos 0,60 que falas.
4. eu nunca disse que o meu investimento foi o melhor, mas a mim o que me interessa é dar lucros.... já muitos de vós ficaram a dormir...... à espera que invertesse...eu mexi-me e borrifei-me para o que me diziam as consciencias da desgraça.
5. os curtos que supostamente muito ganharam...podem até vir a perder tudo, porque quando a cotação cai ganham no maximo 100% mas quando ela sobe podem perder 100% 200% infinito%
Bem, se fores à página 1614 percebes que não ando a dormir, apenas espero pelo momento de inversão (ou pelos sinais que o representam, pois isto pode virar para baixo de novo e é para isso que serve o stop-profit). Quanto te avisavam das desgraças, tinham razão. A acção estava em claro bear market em todos os horizontes temporais. E continua a estar, no longo prazo. Vamos aproveitando no curto e médio prazo.
se entraste dou-te as minhas felicitações, tal como já o fiz aqui a quem entrou por ela ir de acordo com a minha convicção.
a cotação sobe e desce e por antes ter descido, este ano, pode ser um momento de inversão...o que interessa são os lucros....
NaoSei Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:NaoSei, o que não faz sentido, como o Ulisses disse, é vires afirmar com essa garimpa toda que o que andas a dizer há 4 anos agora se vê que faz sentido, quando desde há 4 anos a acção no total desceu para 1/3 do valor ou menos, e no caminho subiu bastante e desceu ainda mais. Só faz lembrar aqueles que de forma oposta são os mensageiros da desgraça anunciada e que passam a vida a prever o crash iminente. Claro que um dia acertam...
1: os medrosos que nunca entraram quando ela corrigiu, agora ainda nao o fizeram tambem com ela a subir. o mesmo se passou comigo, entrei na correção e apanhei cotação mais alta muitas vezes mas tambem apanhei cotação lá embaixo....ou seja, mistura tudo e vais ver que vai dar ao mesmo.
2:garimpa....querias que chorasse? é isso que te faze sentir alguem igual a ti? uma frase que aprendi aqui no caldeirao...é para nao esperar que me aplaudam o sucesso...porque aqui só gostam das desgraças dos outros.
3. se a cotação desceu para um terço estava nos 0,60 é isso? entao soma 15 acoes a 0,094 e divide-a por 16, vai-te dar uma media de 0,125 por acao, ou seja quase a valorizar 100% para quem foi ao AC e comprou aos 0,60 que falas.
4. eu nunca disse que o meu investimento foi o melhor, mas a mim o que me interessa é dar lucros.... já muitos de vós ficaram a dormir...... à espera que invertesse...eu mexi-me e borrifei-me para o que me diziam as consciencias da desgraça.
5. os curtos que supostamente muito ganharam...podem até vir a perder tudo, porque quando a cotação cai ganham no maximo 100% mas quando ela sobe podem perder 100% 200% infinito%
Bem, se fores à página 1614 percebes que não ando a dormir, apenas espero pelo momento de inversão (ou pelos sinais que o representam, pois isto pode virar para baixo de novo e é para isso que serve o stop-profit). Quanto te avisavam das desgraças, tinham razão. A acção estava em claro bear market em todos os horizontes temporais. E continua a estar, no longo prazo. Vamos aproveitando no curto e médio prazo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
JohnyRobaz Escreveu:NaoSei, o que não faz sentido, como o Ulisses disse, é vires afirmar com essa garimpa toda que o que andas a dizer há 4 anos agora se vê que faz sentido, quando desde há 4 anos a acção no total desceu para 1/3 do valor ou menos, e no caminho subiu bastante e desceu ainda mais. Só faz lembrar aqueles que de forma oposta são os mensageiros da desgraça anunciada e que passam a vida a prever o crash iminente. Claro que um dia acertam...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AC2719, AlfaTrader, Google [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, Pmart 1 e 370 visitantes