Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Delaprata » 5/5/2017 10:24

Perseu.
Obrigado pela resposta e respetivo detalhe da mesma.
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 5/5/2017 8:55

Depois de umas subidas tão expressivas e dos índices tão sobrecomprados... não será fácil acreditar em mais subidas sem uns dias de pausa.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 5/5/2017 8:48

Delaprata Escreveu:A mim parece-me que o IHS se concretizou e foi confirmado por uma subida do volume. Igualmente já atingiu a sua projeção.
Ainda assim também me parece que ainda não saiu do Bear mode. Teremos de esperar pelos próximos capítulos para ver se contraria a tendência primária.
Perseu, porque dizes que quase se materializou?


Em termos práticos tens a razão. O meu preciosismo deve-se a não ter atingido em fecho, até ontem, o neckline nos 5.66(e ao ainda não claro rompimento da linha de neckline reforçando o movimento de sinal positivo). O IHS (figura associada a inversões ou a uma fase inicial de uma Uptrend - Ponto XVII viewtopic.php?f=3&t=84008&hilit=mem%C3%B3ria+do+pre%C3%A7o ), verificou-se a queda inicial, aumento do volume em todo o movimento face à média do activo, a figuração de "shoulders", e a "head" e no neckline/projeção só hoje fechado nos 5.664€ de fecho.
O IHS funciona eficazmente em UPtrends tal como o H&S em Downtrends (o Pendão, teria sido visualizável numa determinada fase do movimento, consta tb dos links do ponto XVII). Estamos em Bull de Médio Prazo acima de 5,66€

CTT, apesar de uma variação menor, com um volume moderadamente acima da média (aguentando com sucessões de dezenas de vendas cirúrgicas nos pontos chave da price action no intraday de ontem), e hoje não podia abrir em breakout devido ao status quo moderadamente bearish dos mercados, o que pode cercear o efeito natural da price action, que seria de nas 3 próximas sessões, graficamente, superar a MMS200 e velha trendline descendente nos 5.9 e a RF1 nos 6.10€ ( Bull territory Longo prazo).

notas: No tocante a uma venda marginal da posição BNP paribas, a mesma não levará a menos de 3% de capital dos CTT devido à parceria - Crédito ao consumo+scoring/avaliação de risco crediticio - existente entre ambas. Sonae SGPS "deve" uma LegUp (que devia ter-se iniciado hoje, acima da RF 0,98€, BCI (em anexo, demonstra os riscos de inversão efectiva do S&P500+Nasdaq Compx (Raro e desconfortável estar tão Bull no Psi20, onde estou agora tão exposto e tão Bear no S&P500, onde tenho 2 posições curtas, e onde julgo termos entrado na última fase do Super-Ciclo de 10 anos - ver gráfico).
CTT fecho acima da RS 5.66  Bull de médio prazo na confirmação.gif
CTT fecho acima da RS 5.66 Bull de médio prazo na confirmação.gif (27.4 KiB) Visualizado 9961 vezes
Bloomberg Commodity Index não há verdadeiro Bull sem BCI.png
Bloomberg Commodity Index não há verdadeiro Bull sem BCI.png (42.82 KiB) Visualizado 9961 vezes
superciclo.png
superciclo.png (65.85 KiB) Visualizado 9961 vezes
psi20 Bull nos 3 prazos   Playing defense em cima do agora SF 5230.png
psi20 Bull nos 3 prazos Playing defense em cima do agora SF 5230.png (34.64 KiB) Visualizado 9961 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 5/5/2017 9:03, num total de 2 vezes.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 5/5/2017 3:35

Segundo o ultimo comunicado aquele que era até agora um dos maiores acionistas dos CTT, o BNP PARIBAS , também poderá estar a diminuir a posição, tendo diminuído a posição qualificada de 5 para 4.82 %.

Se o passado recente servir de guia e este acionista quiser sair da posição como os anteriores poderemos provavelmente contar com vendas constantes até terminar a venda da posição.

Dos maiores existentes só falta este e a ALLIANZ também ainda com uma posição financeira de 5%.

Para já poderemos continuar a assistir a como vimos hoje um enorme volume sem que titulo consiga subir enquanto existirem fortes posições vendedoras, e perante isto provavelmente poderão existir no curto prazo a realização de mais valias face a este possível posicionamento.



http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ64297.pdf
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 4/5/2017 18:17

CTT concluíram hoje a aquisição do total do capital social da "Transporta" com sucesso. https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... Inode=true

De realçar do comunicado que no 1.º trimestre de 2017 a "Transporta" obteve 3,2€ milhões de rendimentos operacionais.

***
Àlvaro Escreveu:É clara a pressão vendedora (...) pois a pressão do lado da venda é grande.

Se se disser que o volume aumentou nas últimas sessões estamos de acordo. Dizer "pressão vendedora" eu não vejo nessa perspectiva

para mim existiu pressão vendedora quando por exemplo eram despejados lotes de 20.000; 25.000; 30.000; 35.000 e por ai a fora (e isso não foi assim há tanto tempo atrás).

para mim existiu pressão vendedora quando "Norges Bank" reduziu a sua participação para baixo dos 5% até aos actuais 3.15% ou a Blackrock baixou a sua participação dos 2% para (0%???). Ai diria sim, viu-se pressão vendedora. os lotes surgiam em catadupa.

Curiosamente posições curtas até ai não existiam ou se existiam eram inferiores a 0,5%.

É certo que o volume por essa altura era por vezes inferior ao de hoje, onde foram negociadas mais de 1milhão e 400 acções. Apesar do volume das últimas sessões ser maior não consigo concordar com "forte pressão vendedora". Hoje os volumes mais altos foram 16.000; 15.000 e 12.000.

Quanto à estratégia dos curtos conhecidos - Blackrock e da Connor (juntas detém mais de 1.94% a descoberto) - não penso que passe por fecharem as s/posições antes do pagamento do dividendo. na data ex-dividendo o título muito provavelmente negociará abaixo das sessões anteriores pelo que me parece ser provável que essas posições curtas fechem nesse momento. Até lá não me parece que a cp as posições curtas alterem o percurso de inversão dos CTT nem que estas estejam a condicionar por ai além o comportamento dela. Isto é uma opinião. Admito estar errado.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 4/5/2017 17:14

BNP reduziu de 5,002% para 4,85%.

ctt-info.png
ctt-info.png (66.93 KiB) Visualizado 10491 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 4/5/2017 16:46

É clara a pressão vendedora e a estratégia dos curtos parece óbvia, não deixar subir e aguardar pela correcção para levar os CTT para dentro do canal descendente. É bem provável que o consigam fazer pois a pressão do lado da venda é grande.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Delaprata » 4/5/2017 13:00

A mim parece-me que o IHS se concretizou e foi confirmado por uma subida do volume. Igualmente já atingiu a sua projeção.
Ainda assim também me parece que ainda não saiu do Bear mode. Teremos de esperar pelos próximos capítulos para ver se contraria a tendência primária.
Perseu, porque dizes que quase se materializou?
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 4/5/2017 11:11

Os CTT, no processo de inversão em curso (quase que se materializou graficamente um IHS), estão há 3 sessões a debater-se com a Resistência fixa dos 5.66€ (que marca a fronteira do território Bear). Acima de 5.66€, a ação passa a Bull de médio prazo, afasta-se da anterior resistência de 3,5 meses (5.15€ actual mega suporte, SF2), iniciando o processo de transposição do Gap de Janeiro » cujo limite superior, RF2 6.10€ corresponde ao fecho do mesmo e ao Bull de longo prazo com target sequencial nos 6.62€.
Crucial o desenlace para a contida price action actual, e poderia dar origem a um breakout até MMS200 e trendline descendente nos 5.91€. Entre os 5.63 e os 5.7, é imperativo que os Shorts façam pela vida!

Actual suporte táctico na MMS100 (5.47). Confirmação Bull acima de 6.10 e hipotética golden cross ainda em Maio. Sem surpresas USA, a performance de curto prazo resolve-se aqui e agora nos 5.66€.

notas - Sonae próxima de superação do decisivo RF 0,98€ (campo livre até 1.11€ e não deve parar aí), EDP (reposicionamento pela MMS200 e superação do RF1 nos 3.185€, para target CP no RF2 3.456€, Mota overbought e overextended, reduzir metade entre 2.75 e 2.85). Vix continua em mínimos o que demonstra o alheamento total dos investidores face aos riscos potenciais (Coreia, tax reform, le Pen, qualquer acidente natural)
CTT RF1 5.66  Price action convulsa necessita de um Breakout com volume.gif
CTT RF1 5.66 Price action convulsa necessita de um Breakout com volume.gif (28.07 KiB) Visualizado 8097 vezes
CTT RF1 5.66  Barreira de Médio Prazo   RF2 6.10 target cp.gif
CTT RF1 5.66 Barreira de Médio Prazo RF2 6.10 target cp.gif (27.64 KiB) Visualizado 8097 vezes
SONAE  RF 1.10 pela superação do RF1 0.98.gif
SONAE RF 1.10 pela superação do RF1 0.98.gif (32.55 KiB) Visualizado 8097 vezes
VIX indesejado e perigoso.png
VIX indesejado e perigoso.png (18.5 KiB) Visualizado 8097 vezes
PSI20 BULL Market supera 5100 e tem barreira dificil de superar nos 5230.png
PSI20 BULL Market supera 5100 e tem barreira dificil de superar nos 5230.png (35.55 KiB) Visualizado 8097 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 3/5/2017 16:57

Engano, queria ter escrito 5.63.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por manuelfaf » 3/5/2017 16:45

5.30 ???
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 3/5/2017 16:40

E volta a fechar em cima da linha. Os ursos estão à espera de uma correção do mercado para lhe dar forte. Hoje não conseguiram grande coisa e no final da sessão voltam a ficar na dúvida. Caso passe os 5,30 os touros esfregarão as mãos de contentes.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 3/5/2017 9:02

Não vai ser fácil passar essa linha diagonal, é aqui que os ursos irão carregar.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 2/5/2017 23:31

Sem querer ser um desmancha prazeres os CTT pelo semanal está em tendência de baixa com topos e fundos descendentes e todos os indicadores vendidos.
O fecho do gap nos 5.95€ é uma possibilidade.
Teve um respiro pelo diário mas a tendência primaria ainda é bearish, até que isso mude continua a meu ver para baixo e dando boa oportunidade para entradas curtas :wink:
Anexos
chart (1).png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por TremalNaik » 2/5/2017 16:40

Ulisses Pereira Escreveu:Tremanilk, estar a dizer que esta é melhor que aquela é algo que não costumamos fazer. Entendo a tua ideia e estás à vontade se quiseres criar um tópico com essa informação.

Abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,

Entendo o teu ponto, ainda que não esteja na minha ideia ver a antologia como uma distinção entre qualidades de participação. Mas talvez seja imprudente passar essa tarefa aos moderadores. Concordarás , em qualquer caso, que a gestão da informação do CB, e a maneira como é organizada, não pode ser feita sem a caução dos moderadores. Eu não tenho conhecimentos suficientes para esse trabalho. Mas pode ser que algum leitor mais preparado do que eu, e haverá muitos, certamente, se interesse por organizar um volume de consulta de casos mais estudados.
E mesmo que não se consuma esta ideia, fica, pelo menos, o meu reconhecimento ao Perseu pelo trabalho magnífico que tem feito aqui no CB. Sem prejuízo de outros, claro.

Um abraço,
Tremal Naik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 2/5/2017 15:23

Tremanilk, estar a dizer que esta é melhor que aquela é algo que não costumamos fazer. Entendo a tua ideia e estás à vontade se quiseres criar um tópico com essa informação.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tyui » 2/5/2017 14:54

Opcard Escreveu:
TremalNaik Escreveu:Caros moderadores,

Se é certo que muitas vezes o fórum se parece com os programas de análise de futebol que passam na TV, também é verdadeiro que passam por aqui algumas análises técnicas de alta qualidade. Claro que a moderação contribui não permitindo grandes fugas ao plano editorial traçado. Tenho pena que não se faça uma antologia das boas análises, sobretudo as que se prolongam por uma temporada. Digamos, uma espécie de arquivo com o selo de qualidade do CB, coordenado pela moderação, de livre acesso para todos os potenciais estudantes de AT.
Já tinha esta ideia há algum tempo, mas amadureci-a com a leitura dos artigos do Perseu, nos últimos meses, aqui nos CTT. Creio que a compilação de todas as entradas, devidamente organizadas num volume, podia ser o início de uma bela colecção. E, decerto, escavando nos subterrâneos do CB, haverá outros conjuntos de artigos que mereceriam o mesmo destaque.
Fica a ideia e, claro, neste dia grande para as acções dos CTT, um grande cumprimento ao Perseu. Partilhou com quem o quis ler, o resultado de muito estudo e reflexão. Foi generoso e creio que seguiu como os moderadores esperam o bom espírito do Caldeirão.




Tremal Naik



Seria bom mas nisto é como no futebol jogadores fantásticos que fintam 3 numa cabine de telefone mas não encontram a porta de saída ou de subida .

???? :?:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Opcard » 2/5/2017 14:21

TremalNaik Escreveu:Caros moderadores,

Se é certo que muitas vezes o fórum se parece com os programas de análise de futebol que passam na TV, também é verdadeiro que passam por aqui algumas análises técnicas de alta qualidade. Claro que a moderação contribui não permitindo grandes fugas ao plano editorial traçado. Tenho pena que não se faça uma antologia das boas análises, sobretudo as que se prolongam por uma temporada. Digamos, uma espécie de arquivo com o selo de qualidade do CB, coordenado pela moderação, de livre acesso para todos os potenciais estudantes de AT.
Já tinha esta ideia há algum tempo, mas amadureci-a com a leitura dos artigos do Perseu, nos últimos meses, aqui nos CTT. Creio que a compilação de todas as entradas, devidamente organizadas num volume, podia ser o início de uma bela colecção. E, decerto, escavando nos subterrâneos do CB, haverá outros conjuntos de artigos que mereceriam o mesmo destaque.
Fica a ideia e, claro, neste dia grande para as acções dos CTT, um grande cumprimento ao Perseu. Partilhou com quem o quis ler, o resultado de muito estudo e reflexão. Foi generoso e creio que seguiu como os moderadores esperam o bom espírito do Caldeirão.




Tremal Naik



Seria bom mas nisto é como no futebol jogadores fantásticos que fintam 3 numa cabine de telefone mas não encontram a porta de saída ou de subida .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por TremalNaik » 2/5/2017 13:47

Caros moderadores,

Se é certo que muitas vezes o fórum se parece com os programas de análise de futebol que passam na TV, também é verdadeiro que passam por aqui algumas análises técnicas de alta qualidade. Claro que a moderação contribui não permitindo grandes fugas ao plano editorial traçado. Tenho pena que não se faça uma antologia das boas análises, sobretudo as que se prolongam por uma temporada. Digamos, uma espécie de arquivo com o selo de qualidade do CB, coordenado pela moderação, de livre acesso para todos os potenciais estudantes de AT.
Já tinha esta ideia há algum tempo, mas amadureci-a com a leitura dos artigos do Perseu, nos últimos meses, aqui nos CTT. Creio que a compilação de todas as entradas, devidamente organizadas num volume, podia ser o início de uma bela colecção. E, decerto, escavando nos subterrâneos do CB, haverá outros conjuntos de artigos que mereceriam o mesmo destaque.
Fica a ideia e, claro, neste dia grande para as acções dos CTT, um grande cumprimento ao Perseu. Partilhou, com quem o quis ler, o resultado de muito estudo e reflexão. Foi generoso e creio que seguiu como os moderadores esperam o bom espírito do Caldeirão.

Tremal Naik
Editado pela última vez por TremalNaik em 2/5/2017 15:02, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tyui » 2/5/2017 12:22

Acções dos CTT`s com uma subida superior a 8% no dia de hoje...
estou fora por investi noutras cotadas, mas quando as acções bateram nos 4,80€ sempre acreditei que era uma boa oportunidade excelente para entrar! parabéns a quem não saltou e acreditou nos CTT`s.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Tourso » 2/5/2017 10:41

Parabéns a quem ficou dentro. A ver se aguenta para entrar.
BN
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 2/5/2017 9:49

TremalNaik Escreveu:Caro Perseu,

Tenho acompanhado as tuas análises sobre os CTT. Obrigado pela partilha.
Dizes que pode subir no curto prazo porque os resultados surpreenderam pela positiva. Faz sentido, claro. Mas aconteceu o mesmo com a NOS (exemplo relevante porque andam emparelhadas no preço há bastante tempo) e nos 2 dias seguintes caiu a pique. Tens alguma explicação psicoterapêutica de natureza tranquilizante para isto?

Um abraço,
Tremal Naik


Caro Tremal Naik, não consegui logar-me durante fim de semana fora e por isso respondo-te agora, mas tenho a explicação psicoterapêutica tranquilizante » o comprimido chama-se HDDT: História de 500 anos com muita prudência à mistura (demasiada inércia no risco e na reavaliação de activos imobiliários), Dividendos acima de 9% e consistentes com passado recente; Dívida baixa face aos pares dos sectores tradicionais como e-commerce ou correios e face ao novo sector bancário), rácio de Transformação bancário vai ser sempre inferior a qualquer banco do sistema por causa da tipologia do cliente CTT » aforra demasiado, deposita demasiado, biliões em certificados do tesouro e toma pouco crédito, assume pouco risco e pouca ou nenhuma alavancagem » se virmos um RT acima de 70% vamos todos bater palminhas :clap:

Ninguém sabe o futuro, no cp vai subir mais que Psi20 e descer menos que Psi20 (se a Coreia deflagrar, está tudo acabado), e a verdade é que CTT estão massacrados, sub-preçados, subavaliados » imaginemos que doava-se amanhã ao Deutsche Post todos os negócios core actuais: e-commerce, entrega de encomendas+expresso, retalho de loja, operações internacionais e até o correio normal (de retalho e corporate), se não se conseguiria refundamentar mais do que a capitalização bolsista actual pelo negócio financeiro (payshop, dívida pública, transferências corporate), pelo "novo" bancoCTT em 615 agências de 2019, e pela reavaliação de todo o imobiliário do Grupo - e venda de todos o imobiliário non core ou sub-aproveitado avaliado ao preço da uva mijona). Estamos a falar do 2º Banco cotado no Psi20 com free float acima de 30%, e o líder bancário em % de clientes fidelizados.

CTT no curto prazo, acima de 5.15+MMS50 está Bull (Bear de médio e longo prazo), resistiu agora mesmo ao pullback nos 5.369 (cota a 5.382), tem a chave do médio prazo nos 5.66 (decisiva para a recuperação iniciada - Shorts não podem permitir esta ultrapassagem), e um Gap até 6.10 obrigatoriamente por fechar (target MP RF3 6.62€).

nota - Pelas falhas sucessivas do VIX, AAI e do Skew, vou adoptar e prioritizar 1 quarto vector de sentimento, de risco e de volatilidade » o dopado NASDAQ Compx (enquanto acima da MMS50 e dos menos relevantes 6000), demonstra que a rapaziada compra risco com gosto e que o medo é menor do que a ganância (a eterna equação Fear/Greed). Abraço, perseu
CTT The short term trend is your friend already      RF5.66 Game changer de médio prazo   RF2 6.10 Fecho de gap e Game changer de longo prazo.gif
CTT The short term trend is your friend already RF5.66 Game changer de médio prazo RF2 6.10 Fecho de gap e Game changer de longo prazo.gif (26.98 KiB) Visualizado 10886 vezes
PSI20 Bull market acima da MMS50 e dos 4900 nos 3 timelines    Golden Cross garante gráfico.png
PSI20 Bull market acima da MMS50 e dos 4900 nos 3 timelines Golden Cross garante gráfico.png (19.12 KiB) Visualizado 10886 vezes
Nasdaq Compx bull acima de 6000 e da MMS50  a alternativa para medir a apetência do risco pelos investidores.png
Nasdaq Compx bull acima de 6000 e da MMS50 a alternativa para medir a apetência do risco pelos investidores.png (30.34 KiB) Visualizado 10886 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 2/5/2017 10:54, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2017 7:26

euro bom, tudo o que dizes pode ser verdade, mas o JPMorgan está numa de fazer cair o papel. Repara que depois de terem cortado o target, antes que os ursos baixassem guarda, veio do novo à carga incentivar a venda. E com este tubarão a dar ordem para vender o mais provável é que as façam malhar antes do dividendo. Se o malhanço for grande entram e acabam por papar o dividendo.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 1/5/2017 23:14

Dr Tretas Escreveu:Por um lado, sinto-me tentado a entrar nisto... tenho vários amigos que querem comprar casa e parece que a oferta dos CTT é muito competitiva. Como diz o Peter Lynch, há que estar atento aos amigos e conhecidos como amostra das tendências. Não há dúvida que já está em andamento uma forte retoma do imobiliário, se os CTT souberem aproveitar a onda, pode ser muito bom, mesmo que de momento os fundamentais possam não ser grande coisa - há que tentar prever o futuro se queremos ganhar alguma massa.

Por outro lado, o panorama em termos de AT é mauzinho. Assim fico indeciso... os CTT também não estão a desconto tão grande que valha a pena entrar de cabeça :-k


Como bem dizes: há que antecipar o futuro e com os fundamentais dos CTT além do tudo já exposto neste fórum não existem muitas dúvidas que será uma aposta em GRANDE.
DY de 10% com resultado (Sem Banco CTT) de 80M€ ano + efeito positivo do Banco daqui a 2/3 anos, certamente que os Resultados anuais serão superiores a 100M€
Se assim forem, e considerando uma remuneração accionista atrativa, certamente que teremos dividendos de 0.6/0.7 centimos.

PS: Numa fase em que todos os bancos estão a fechar balcões, será que os CTT não vão captar valor por aí?
Será que os CTT não vão receber dinheiro e entregar dinheiro aos seus Clientes nas demais agências/balcões dos CTT?

Imaginem o povo lá da terra a mudar da CGD/BCP/BPI/NB para os CTT ainda por cima sem o ónus do passado recente que vai demorar uma geração a esquecer!!!
Reparem que os CTT conseguiram captar em Certificados do Tesouro 1,2b€ no 1Q2017.
Pelo que pude obervar na apres do BPI no 1Q17 nem 1b€ captaram!!
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 1/5/2017 22:57

Dr Tretas Escreveu:Por um lado, sinto-me tentado a entrar nisto... tenho vários amigos que querem comprar casa e parece que a oferta dos CTT é muito competitiva. Como diz o Peter Lynch, há que estar atento aos amigos e conhecidos como amostra das tendências. Não há dúvida que já está em andamento uma forte retoma do imobiliário, se os CTT souberem aproveitar a onda, pode ser muito bom, mesmo que de momento os fundamentais possam não ser grande coisa - há que tentar prever o futuro se queremos ganhar alguma massa.

Por outro lado, o panorama em termos de AT é mauzinho. Assim fico indeciso... os CTT também não estão a desconto tão grande que valha a pena entrar de cabeça :-k

mas deves ter amigos com algum tusto, é que os ctt só fazem emprestimos a quem tenha LTV's baixos, boa pratica na gestão de risco mas que vai deixar muita gente de fora, acho que a altura de entrar nos ctt é depois das notificações electronicas entrarem em funcionamento, ai logo se ve o que vale o banco, tem que estar mais perto do breakeven, mas recordo-te que 1% de margem financeira para cobrir os custos financeiros são precisos muitas centenas de milhões, e que para financiar isso em termos de capital os ctt vão ter que emitir muita divida, ainda assim como disse gostei das comissões que sairam um pouco acima, mas qualquer modo, este negocio financeiro primeiro vai precisar de muitas injecções de capital, é que isto não é uma empresa tradicional tem racios de capital para cumprir, e a medida do crescimento precisa de capital que nao vai ser gerado organicamente, isso a somar aos dividendos não vai facilitar muito, os ctt este ano se o banco crescer vão acabar com alguns 100m de net debt. Um misterio que vamos perceber é com que fatia dos seguros de vida é que eles vão ficar da mapfre na contratação do credito, mas eu vejo que o banco dos ctt precisa de fees para crescer, a meu ver ainda não é este ano o momento, mas posso estar errado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, bpcolaco, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, karaya75, m-m, malakas, MPAM, mquinaz, niceboy, Nuno V, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, vasco007, yggy e 329 visitantes