Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Benfica SAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Benfica SAD

por Royal_Flush » 12/4/2017 22:17

Goya777 Escreveu:Logo há necessidade de pagar menos para atrair os investidores

menos? ou mais?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: Benfica SAD

por Goya777 » 12/4/2017 9:43

alexsimoes69 Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:parece que o empréstimo obrigacionista está a ser um sucesso
a procura é tanta que aumentaram de 50M para 60M
e mais fosse mais era subscrito

a taxa de juro que tem vindo a pagar tem vindo a descer por alguma razão
talvez seja a de que o clube e sua SAD são cada vez mais fiáveis...


Nao te esqueças que a Euribor caíu a pique nos ultimos anos. Isso a juntar ao facto que os Bancos nao pagam nada por depósitos dirige muita procura para este tipo de produtos. Logo há necessidade de pagar menos para atrair os investidores

:wink: Benfica sad, deve aguentar, ainda os 3 anos e o juro, em relação aos DP, é 4 x superior. Estou convencido que, estas e outras Obrigações, são devidas aos pagamentos ,das anteriores ?!
:pray: BOA PASCOA


DP a pagar 1%. Onde?

Estao a pagar divida ao Novo Banco e outros afins...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Benfica SAD

por alexsimoes69 » 12/4/2017 9:36

Goya777 Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:parece que o empréstimo obrigacionista está a ser um sucesso
a procura é tanta que aumentaram de 50M para 60M
e mais fosse mais era subscrito

a taxa de juro que tem vindo a pagar tem vindo a descer por alguma razão
talvez seja a de que o clube e sua SAD são cada vez mais fiáveis...


Nao te esqueças que a Euribor caíu a pique nos ultimos anos. Isso a juntar ao facto que os Bancos nao pagam nada por depósitos dirige muita procura para este tipo de produtos. Logo há necessidade de pagar menos para atrair os investidores

:wink: Benfica sad, deve aguentar, ainda os 3 anos e o juro, em relação aos DP, é 4 x superior. Estou convencido que, estas e outras Obrigações, são devidas aos pagamentos ,das anteriores ?!
:pray: BOA PASCOA
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Lisboa

Re: Benfica SAD

por Goya777 » 12/4/2017 8:46

Royal_Flush Escreveu:parece que o empréstimo obrigacionista está a ser um sucesso
a procura é tanta que aumentaram de 50M para 60M
e mais fosse mais era subscrito

a taxa de juro que tem vindo a pagar tem vindo a descer por alguma razão
talvez seja a de que o clube e sua SAD são cada vez mais fiáveis...


Nao te esqueças que a Euribor caíu a pique nos ultimos anos. Isso a juntar ao facto que os Bancos nao pagam nada por depósitos dirige muita procura para este tipo de produtos. Logo há necessidade de pagar menos para atrair os investidores
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Benfica SAD

por Royal_Flush » 12/4/2017 2:01

parece que o empréstimo obrigacionista está a ser um sucesso
a procura é tanta que aumentaram de 50M para 60M
e mais fosse mais era subscrito

a taxa de juro que tem vindo a pagar tem vindo a descer por alguma razão
talvez seja a de que o clube e sua SAD são cada vez mais fiáveis...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: Benfica SAD

por EXTR3ME_07 » 11/4/2017 22:10

Alguém falou no Benfica?
Apenas comentei o facto de um grande devedor dos antigo BES estar num autentico regabofe com o PM e o MF. mais nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

Re: Benfica SAD

por IzNouGud » 7/4/2017 1:08

EXTR3ME_07 Escreveu:Sabes o que é uma imparidade ao menos?
Melhor que 0%? Sem pesquisar muito encontras rendimentos de 2,25% médio bruto em certificados nos CTT. É pior que 4% ? Claro que sim mas... Queres comparar o factor risco?


Claro que sei o que é uma imparidade!
Não percebo é porque é que dizes que as dividas das empresas do LFV são imparidades. O que te garante que as dividas são de 600M (pelo que li, esse valor inclui também garantias bancárias - sabes entre isso e divida?)? O que te garante que não tem sido paga? Pelo que se sabe a divida do Benfica aos bancos diminuiu 50M e vai diminuir mais 50M.

on-topic:
Numa análise não financeira diria que o risco das obrigações é "minimo". Vamos ver quantas vezes a procura vai exceder a oferta!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 17/10/2011 14:09
Localização: 4

Re: Benfica SAD

por EXTR3ME_07 » 6/4/2017 23:50

Eu não estou a falar em clubes atenção.
Não ligo e nem vejo futebol português, é mau demais para eu perder o meu tempo com isso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

Re: Benfica SAD

por EXTR3ME_07 » 6/4/2017 23:49

Sabes o que é uma imparidade ao menos?
Melhor que 0%? Sem pesquisar muito encontras rendimentos de 2,25% médio bruto em certificados nos CTT. É pior que 4% ? Claro que sim mas... Queres comparar o factor risco?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

Re: Benfica SAD

por IzNouGud » 6/4/2017 16:43

EXTR3ME_07 Escreveu:Vou reformular.

Com base nesta noticia:
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-1 ... os-impariu

o LFV tem perto de 600 milhões em imparidades
Eu vi um gajo que tem 600 M em imparidades num autentico regabofe com PM e MF. Se ele é do Benfica, do Sporting, ou de qualquer outro clube estou-me lixando. Eu acho triste é a promiscuidade que está à vista de todos nós. Se eu tivesse uma imparidade e não a pudesse pagar , acho que nem conseguiria dormir descansado,as está tudo bem.

deixemos de off-topic. Acho um risco muito grande (apenas 4%) para o valor que estaria a pensar em investir, mas não existe muito oferta neste momento.


600M em imparidade?
Confesso que não conheço, nem isso me interessa, qual a divida que as empresas que o LFV tê com a banca. Mas, a partir do momento em que estejam a cumprir os pagamentos não estão em falta (isto sem considerar que não é a primeira vez que este jornal confunde "garantias bancárias" com "divida").
Quanto ao Benfica (e, já agora ao Porto), pelo que se pode ver nos R&C têm pago os juros a tempo e horas. O Benfica passou a divida à banca de 212M, na altura do artigo que apresentaste, para 162M atualmente e para 112M após a subscrição do empréstimo obrigacionista.
É isto que condenas? porque não falas nos empréstimos a 0% que determinado clube obteve? e, já agora, com valores de mais do dobro dos que referi para o Benfica!

Quanto às obrigações: 4% pode parecer pouco, mas é melhor do que 0%. Conhecendo Portugal como conheço, não me parece que o risco seja assim tão elevado.
Claro que se eu percebesse alguma coisa de finanças já teria outra opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 17/10/2011 14:09
Localização: 4

Re: Benfica SAD

por IzNouGud » 6/4/2017 16:29

Marco Martins Escreveu:
100Nick Escreveu:
EXTR3ME_07 Escreveu:Eu fico parvo é que vi uma pessoa que deve 600 Milhões de euros ao banco que é do estado sentado ao lado do PM e do MF e a rir e num autêntico regabofe


Eu fico é parvo ao ver alguém que anda nestes foruns, por isso deve ter alguns conhecimentos na área, dizer estas asneiras.
O LFV deve 600M? mentira!
Dever é crime? ou será não cumprir com as obrigações?


PS: e eu a pensar que um dos negócios dos bancos era emprestar dinheiro e cobrar os juros. Afinal parece que é preferível mandar a divida para daqui a 10 anos e receber 0% de juros!
PS2: como tenho um empréstimo ao banco, fiquei a saber que sou um criminoso, apesar de nunca ter falhado com nenhum pagamento! devo entregar-me à policia?


Sim, uma coisa não implica a outra... no entanto quando alguns ministros foram convidados para ir a França ver o europeu, pagos pela Galp, levantaram-se questões de influencia política pois a Galp é devedora ao estado!

Será que nos clubes não existem estes conflitos, dívidas e influências políticas?!?!

No entanto a minha questão e que, sinceramente pensei que tivesse mais críticas, era sobre a equidade no tratamento político com os outros clubes... e se semanalmente o PM e o PR (em simultâneo) estivessem disponíveis para assistir a jogos mais pequenos e fora de Lisboa!!! Isto é que "condeno", mas acontece porque não vende votos!!!!


Não percebo essa da Galp! Se não fosse devedora ao estado já estava tudo bem? Em minha opinião, quer num caso quer noutro isso não devia acontecer.
Não parece muito feliz a comparação com o convite para assistir a um jogo. Quanto custa assistir ao europeu? quanto custa um convite para um camarote no estádio da Luz, Dragão ou Alvalade?

O politicos assistiram aos jogos, pelo que me pareceu, como cidadãos, não como representantes do país. Por isso não me choca que tenham ido assistir. Tal como não me choca que assistam a um Porto-Sporting ou Sporting-Porto. Acredito que o Marcelo também assista a alguns jogos do Braga (ele próprio já o afirmou).

Dizer que se uma entidade politica só deve assistir a um jogo, se assistir a outros de outros clubes é o mesmo que dizer que o Presidente da Republica nãopode estar presenta na Taça de Portugal de futebol, porque não vai, por exemplo, a final da Taça de Portugal em petanca.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 17/10/2011 14:09
Localização: 4

Re: Benfica SAD

por MarketGodzilla » 6/4/2017 15:46

Marco Martins Escreveu:
100Nick Escreveu:
EXTR3ME_07 Escreveu:Eu fico parvo é que vi uma pessoa que deve 600 Milhões de euros ao banco que é do estado sentado ao lado do PM e do MF e a rir e num autêntico regabofe


Eu fico é parvo ao ver alguém que anda nestes foruns, por isso deve ter alguns conhecimentos na área, dizer estas asneiras.
O LFV deve 600M? mentira!
Dever é crime? ou será não cumprir com as obrigações?


PS: e eu a pensar que um dos negócios dos bancos era emprestar dinheiro e cobrar os juros. Afinal parece que é preferível mandar a divida para daqui a 10 anos e receber 0% de juros!
PS2: como tenho um empréstimo ao banco, fiquei a saber que sou um criminoso, apesar de nunca ter falhado com nenhum pagamento! devo entregar-me à policia?


Sim, uma coisa não implica a outra... no entanto quando alguns ministros foram convidados para ir a França ver o europeu, pagos pela Galp, levantaram-se questões de influencia política pois a Galp é devedora ao estado!

Será que nos clubes não existem estes conflitos, dívidas e influências políticas?!?!

No entanto a minha questão e que, sinceramente pensei que tivesse mais críticas, era sobre a equidade no tratamento político com os outros clubes... e se semanalmente o PM e o PR (em simultâneo) estivessem disponíveis para assistir a jogos mais pequenos e fora de Lisboa!!! Isto é que "condeno", mas acontece porque não vende votos!!!!


Isso era tudo muito bonito se fossem situações comparáveis!
A Galp não pagou uma taxa que o fisco entende que devia ter pago, estavam em litígio, foram para tribunal...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... 30_milhoes

Já agora, quem fica a dever a alguém não é um criminoso, podemos gostar ou não, mas não é designado assim, senão chamava-se processo-crime e não processo cível. Criminoso é fugir aos impostos, corrupção(tão em voga nos dias de hoje e de sempre!), burla, etc...
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Benfica SAD

por Flavc » 6/4/2017 15:34

Penso eu de que, existe uma boa relação risco/benefício para se investir nas SADs dos principais clubes portugueses, nomeadamente o ganda SLB. Nesta altura do campeonato e com a pressão compradora que existe do "eldourado chinês e outros eldourados/petroilados europeus" pela compra de bons jogadores do plantel principal e das boas academias de formação de jogadores portugueses e não só, parece-me que essas SADs estão com boas perspetivas desportivas e boa saúde financeira.
PS1: às vezes não vem mal ao mundo investir-se algum qb carcanhol nas SADs desportivas e (com o coração, eheh);
PS 2: já li que partilho simpatias clubísticas com alguns foristas do Caldeirão. Devem ser boa gente, penso eu de que.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Benfica SAD

por Goya777 » 6/4/2017 15:11

Eu também acho 4% pouco mas lá subscrevi umas quantas... mais com o coraçao que com a cabeça. Mas tenho uma quanta liquidez a ser remunerada a 0 assim que...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Benfica SAD

por EXTR3ME_07 » 6/4/2017 14:54

Vou reformular.

Com base nesta noticia:
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-1 ... os-impariu

o LFV tem perto de 600 milhões em imparidades
Eu vi um gajo que tem 600 M em imparidades num autentico regabofe com PM e MF. Se ele é do Benfica, do Sporting, ou de qualquer outro clube estou-me lixando. Eu acho triste é a promiscuidade que está à vista de todos nós. Se eu tivesse uma imparidade e não a pudesse pagar , acho que nem conseguiria dormir descansado,as está tudo bem.

deixemos de off-topic. Acho um risco muito grande (apenas 4%) para o valor que estaria a pensar em investir, mas não existe muito oferta neste momento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

Re: Benfica SAD

por Goya777 » 6/4/2017 14:17

EXTR3ME_07 Escreveu:
100Nick Escreveu:
EXTR3ME_07 Escreveu:Eu fico parvo é que vi uma pessoa que deve 600 Milhões de euros ao banco que é do estado sentado ao lado do PM e do MF e a rir e num autêntico regabofe


Eu fico é parvo ao ver alguém que anda nestes foruns, por isso deve ter alguns conhecimentos na área, dizer estas asneiras.
O LFV deve 600M? mentira!
Dever é crime? ou será não cumprir com as obrigações?


PS: e eu a pensar que um dos negócios dos bancos era emprestar dinheiro e cobrar os juros. Afinal parece que é preferível mandar a divida para daqui a 10 anos e receber 0% de juros!
PS2: como tenho um empréstimo ao banco, fiquei a saber que sou um criminoso, apesar de nunca ter falhado com nenhum pagamento! devo entregar-me à policia?



Se fores um cidadão exemplar, a partir do momento que não pagas aquilo que deves, és considerado um criminoso.
Se fores uma figura pública, está tudo bem, logo pagas.

Aqui tens a noticia. Seja ele ou uma empresa dele, a divida está lá. Ele entre outros devem milhões mas.... foi a ele que o vi sentado com o PM e com o MF, por isso comentei.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... euros___cm

O que eu vejo é um país promíscuo com figuras da politica e do desporto promíscuas.


Nao vejo nessa noticia onde é que diz que nao estar a pagar a divida de acordo com o calendário definido. Pelo menos o SLB é público que nao falhou com nenhum pagamento.

Devedores a Bancos somos todos os que temos hipotecas...ou cartoes de crédito
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Benfica SAD

por EXTR3ME_07 » 6/4/2017 9:56

100Nick Escreveu:
EXTR3ME_07 Escreveu:Eu fico parvo é que vi uma pessoa que deve 600 Milhões de euros ao banco que é do estado sentado ao lado do PM e do MF e a rir e num autêntico regabofe


Eu fico é parvo ao ver alguém que anda nestes foruns, por isso deve ter alguns conhecimentos na área, dizer estas asneiras.
O LFV deve 600M? mentira!
Dever é crime? ou será não cumprir com as obrigações?


PS: e eu a pensar que um dos negócios dos bancos era emprestar dinheiro e cobrar os juros. Afinal parece que é preferível mandar a divida para daqui a 10 anos e receber 0% de juros!
PS2: como tenho um empréstimo ao banco, fiquei a saber que sou um criminoso, apesar de nunca ter falhado com nenhum pagamento! devo entregar-me à policia?



Se fores um cidadão exemplar, a partir do momento que não pagas aquilo que deves, és considerado um criminoso.
Se fores uma figura pública, está tudo bem, logo pagas.

Aqui tens a noticia. Seja ele ou uma empresa dele, a divida está lá. Ele entre outros devem milhões mas.... foi a ele que o vi sentado com o PM e com o MF, por isso comentei.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... euros___cm

O que eu vejo é um país promíscuo com figuras da politica e do desporto promíscuas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

Re: Benfica SAD

por gfaseed » 6/4/2017 9:04

4% é pouco para remunerar o risco.
Mas com as taxas que temos hoje em dia acredito que muitos irão subscrever!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 24/2/2017 13:53

Re: Benfica SAD

por Marco Martins » 6/4/2017 5:27

100Nick Escreveu:
EXTR3ME_07 Escreveu:Eu fico parvo é que vi uma pessoa que deve 600 Milhões de euros ao banco que é do estado sentado ao lado do PM e do MF e a rir e num autêntico regabofe


Eu fico é parvo ao ver alguém que anda nestes foruns, por isso deve ter alguns conhecimentos na área, dizer estas asneiras.
O LFV deve 600M? mentira!
Dever é crime? ou será não cumprir com as obrigações?


PS: e eu a pensar que um dos negócios dos bancos era emprestar dinheiro e cobrar os juros. Afinal parece que é preferível mandar a divida para daqui a 10 anos e receber 0% de juros!
PS2: como tenho um empréstimo ao banco, fiquei a saber que sou um criminoso, apesar de nunca ter falhado com nenhum pagamento! devo entregar-me à policia?


Sim, uma coisa não implica a outra... no entanto quando alguns ministros foram convidados para ir a França ver o europeu, pagos pela Galp, levantaram-se questões de influencia política pois a Galp é devedora ao estado!

Será que nos clubes não existem estes conflitos, dívidas e influências políticas?!?!

No entanto a minha questão e que, sinceramente pensei que tivesse mais críticas, era sobre a equidade no tratamento político com os outros clubes... e se semanalmente o PM e o PR (em simultâneo) estivessem disponíveis para assistir a jogos mais pequenos e fora de Lisboa!!! Isto é que "condeno", mas acontece porque não vende votos!!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Benfica SAD

por IzNouGud » 6/4/2017 0:15

EXTR3ME_07 Escreveu:Eu fico parvo é que vi uma pessoa que deve 600 Milhões de euros ao banco que é do estado sentado ao lado do PM e do MF e a rir e num autêntico regabofe


Eu fico é parvo ao ver alguém que anda nestes foruns, por isso deve ter alguns conhecimentos na área, dizer estas asneiras.
O LFV deve 600M? mentira!
Dever é crime? ou será não cumprir com as obrigações?


PS: e eu a pensar que um dos negócios dos bancos era emprestar dinheiro e cobrar os juros. Afinal parece que é preferível mandar a divida para daqui a 10 anos e receber 0% de juros!
PS2: como tenho um empréstimo ao banco, fiquei a saber que sou um criminoso, apesar de nunca ter falhado com nenhum pagamento! devo entregar-me à policia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 17/10/2011 14:09
Localização: 4

Re: Benfica SAD

por EXTR3ME_07 » 5/4/2017 23:21

Eu fico parvo é que vi uma pessoa que deve 600 Milhões de euros ao banco que é do estado sentado ao lado do PM e do MF e a rir e num autêntico regabofe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

Re: Benfica SAD

por Marco Martins » 4/4/2017 10:09

Marco Martins Escreveu:Quanto ganha o Benfica em termos de publicidade cada vez que os PM e PR e outros ministros vão assistir aos jogos de futebol deste clube?

Não tenho nada contra os gostos clubisticos da classe política, no entanto, não acho este tipo de "deslocação" algo que deva ser promovido!!

Senão, poderemos ter aqui um favorecimento político apenas a um clube, pois se o PM e o PR foram para o camarote VIP, certamente foram como representantes do país e como tal, terão de dar o mesmo direito a todos os outros clubes que jogam na mesma liga!!!

Será que se o Chaves, Arouca, Braga, Porto, Boavista ou outros clubes todas as semanas convidarem o PM e o PR para irem ver os seus jogos, eles irão?!?!??

(Levanto esta questão, mas eu até sou de um clube do sul, mas no entanto vejo aqui um favorecimento político que não deveria existir.)


Curiosamente nunca vi ninguém a criticar esta promiscuidade entre futebol e política... (tirando o Rui Rio que se quis distanciar dessa promiscuidade)!!!

Será normal e será que o povo gosta e aprova isto?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Benfica SAD

por Marco Martins » 3/4/2017 10:16

LoneWolf Escreveu:Nao querendo lançar teorias da conspiração... Quanto é que os clubes e dirigentes do FCP, SCP, SLB, e outros clubes devem ao Estado e ao BES?


Não quis entrar por esse campo, mas sim, é um ponto de vista real... e onde a presença de altos cargos políticos vem apenas coroborrar com as contas por vezes pouco transparentes destas empresas...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Benfica SAD

por LoneWolf » 3/4/2017 9:44

Nao querendo lançar teorias da conspiração... Quanto é que os clubes e dirigentes do FCP, SCP, SLB, e outros clubes devem ao Estado e ao BES?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Benfica SAD

por carlosdsousa » 3/4/2017 9:36

Marco Martins Escreveu:Quanto ganha o Benfica em termos de publicidade cada vez que os PM e PR e outros ministros vão assistir aos jogos de futebol deste clube?

Não tenho nada contra os gostos clubisticos da classe política, no entanto, não acho este tipo de "deslocação" algo que deva ser promovido!!

Senão, poderemos ter aqui um favorecimento político apenas a um clube, pois se o PM e o PR foram para o camarote VIP, certamente foram como representantes do país e como tal, terão de dar o mesmo direito a todos os outros clubes que jogam na mesma liga!!!

Será que se o Chaves, Arouca, Braga, Porto, Boavista ou outros clubes todas as semanas convidarem o PM e o PR para irem ver os seus jogos, eles irão?!?!??

(Levanto esta questão, mas eu até sou de um clube do sul, mas no entanto vejo aqui um favorecimento político que não deveria existir.)


acho que maior problema é quando juizes, policia,... tem clube
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aguia__RED, bento.jp13, Bing [Bot], Carlos73, Cem pt, iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, Mmmartins, Musus, Nuno V, Opcard, PAULOJOAO, Phil2014, xeidafome e 114 visitantes