Toyota Caetano - Tópico Geral
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
zenden Escreveu:Confirma-se que o mês de Março já foi melhor que os restante, Toyota a crescer bem em termos homólogos ao mesmo tempo que as vendas globais do sector até recuaram.
A ver se nos próximos meses conseguem anular por completo o mau inicio de ano.
Pelo menos algumas notícias são boas... É que por outro lado
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/africa/detalhe/sp-corta-rating-da-africa-do-sul-para-lixo
Lá se vai o turnaround da unidade de Ovar...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Confirma-se que o mês de Março já foi melhor que os restante, Toyota a crescer bem em termos homólogos ao mesmo tempo que as vendas globais do sector até recuaram.
A ver se nos próximos meses conseguem anular por completo o mau inicio de ano.
A ver se nos próximos meses conseguem anular por completo o mau inicio de ano.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Não estou a dizer que a pensão é non-cash. O impacto de diminuir a taxa de desconto (um pressuposto) é que é non-cash.
O que a Toyota Caetano tem de pagar não mudou, o que mudou foi a taxa a que descontas essas responsabilidades.
O que a Toyota Caetano tem de pagar não mudou, o que mudou foi a taxa a que descontas essas responsabilidades.
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Fundamentalist Escreveu:rollingsnowball Escreveu:Uma visão dos resultados assim por alto (li o relatório de contas inteiro uma vez mas tenho que depois reler com mais atenção)
1- Há um one off com um impacto de mais de 750k€ no resultado liquido que resulta de uma restituição de impostos.
2- Há menos one offs que no ano anterior (o resultado também foi um pouco mais baixo que no ano anterior) - assim há primeira vista só reparei no do ponto 1.
3- A divisão de Ovar continua a perder muito dinheiro. Esperam um volume de produção idêntico ao do ano passado portanto a coisa não está a correr como gostaríamos
4- Os serviços automóveis safaram-se bem para aquilo que deverá ter sido um fundo (ou próximo disso, o fundo poderá ser este ano também mas julgo que foi no ano passado)
5- Falam em intensificação forte da concorrência nas máquinas industriais: como o lucro vem na sua grande maioria desta divisão podemos vir a ter problemas por aqui. O segundo semestre foi de facto mais fraco que o primeiro.
6- Houve um grande aumento da frota da área de renting que conseguiu resultados bons este ano (embora seja suposto que num ano em que há um aumento de frota os resultados sejam anormalmente bons, já que esse aumento só acontece imediatamente antes do pico e depois não são contabilizados todos os meses fora do pico)
7- Houve encerramento de algumas unidades da Caetano Auto, em princípio as menos eficientes.
8- Aparentemente não houve reavaliação fiscal de activos. Certamente acharam que o benefício não era pago pelo risco de não poderem tirar o devido proveito da reavaliação. Eu possivelmente faria o mesmo, mas é questionável.
9- O fundo de pensões continua a aumentar a estimativa do buraco. Não se nota nos resultados mas no comprehensive income, pelo segundo ano consecutivo o aumento dos capitais próprios é bastante inferior aos lucros à custa do fundo de pensões.
10- A dívida líquida aumentou em 2,2M. Tendo em conta o aumento da frota da área de renting e a distribuição de dividendos não é mau, é preciso no entanto lembrar que as provisões para o fundo de pensões no fundo são dívida.
No global acabou por ser um ano um pouco melhor do que esperava.
Alguém reparou em mais alguma coisa??
O impacto negativo das obrigacoes com as pensoes é non-cash e tem a ver com a reducao da taxa de desconto destas responsabilidades para 1,6% - o que me parece bastante conservador. Foi só a mudança de um pressuposto, assim como no ano passado.
A não ser o o retorno dos activos dos fundos de pensoes seja mau, não me parece que a TC perca muito mais dinheiro com as pensoes.
A tese da TC não mudou muito, haverá mais upside quando (ou se) as perdas de Ovar se reduzirem - a ver... O Rand Sul Africano apreciou bastante no ultimo ano, pode ser que isto dê para a TC conseguir rever os preços. No limite, podem fechar a fabrica. Até lá, vamos encaixando um boa DY.
é não cash o tanas, quando chegares a altura de pagar as pensões vais ver rollingsnowball se isso é não cash......todos os analistas ajustam as liabilities com pensoes como divida porque o é....e essa divida não para no tempo,
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
rollingsnowball Escreveu:Uma visão dos resultados assim por alto (li o relatório de contas inteiro uma vez mas tenho que depois reler com mais atenção)
1- Há um one off com um impacto de mais de 750k€ no resultado liquido que resulta de uma restituição de impostos.
2- Há menos one offs que no ano anterior (o resultado também foi um pouco mais baixo que no ano anterior) - assim há primeira vista só reparei no do ponto 1.
3- A divisão de Ovar continua a perder muito dinheiro. Esperam um volume de produção idêntico ao do ano passado portanto a coisa não está a correr como gostaríamos
4- Os serviços automóveis safaram-se bem para aquilo que deverá ter sido um fundo (ou próximo disso, o fundo poderá ser este ano também mas julgo que foi no ano passado)
5- Falam em intensificação forte da concorrência nas máquinas industriais: como o lucro vem na sua grande maioria desta divisão podemos vir a ter problemas por aqui. O segundo semestre foi de facto mais fraco que o primeiro.
6- Houve um grande aumento da frota da área de renting que conseguiu resultados bons este ano (embora seja suposto que num ano em que há um aumento de frota os resultados sejam anormalmente bons, já que esse aumento só acontece imediatamente antes do pico e depois não são contabilizados todos os meses fora do pico)
7- Houve encerramento de algumas unidades da Caetano Auto, em princípio as menos eficientes.
8- Aparentemente não houve reavaliação fiscal de activos. Certamente acharam que o benefício não era pago pelo risco de não poderem tirar o devido proveito da reavaliação. Eu possivelmente faria o mesmo, mas é questionável.
9- O fundo de pensões continua a aumentar a estimativa do buraco. Não se nota nos resultados mas no comprehensive income, pelo segundo ano consecutivo o aumento dos capitais próprios é bastante inferior aos lucros à custa do fundo de pensões.
10- A dívida líquida aumentou em 2,2M. Tendo em conta o aumento da frota da área de renting e a distribuição de dividendos não é mau, é preciso no entanto lembrar que as provisões para o fundo de pensões no fundo são dívida.
No global acabou por ser um ano um pouco melhor do que esperava.
Alguém reparou em mais alguma coisa??
O impacto negativo das obrigacoes com as pensoes é non-cash e tem a ver com a reducao da taxa de desconto destas responsabilidades para 1,6% - o que me parece bastante conservador. Foi só a mudança de um pressuposto, assim como no ano passado.
A não ser o o retorno dos activos dos fundos de pensoes seja mau, não me parece que a TC perca muito mais dinheiro com as pensoes.
A tese da TC não mudou muito, haverá mais upside quando (ou se) as perdas de Ovar se reduzirem - a ver... O Rand Sul Africano apreciou bastante no ultimo ano, pode ser que isto dê para a TC conseguir rever os preços. No limite, podem fechar a fabrica. Até lá, vamos encaixando um boa DY.
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Esse eps de 30 centimos, continua a ser uma miragem , a sct apresentou a meu ver resultados assim assim para o fraco
não esperem é que sem investimentos e a fechar concessionarios ela chegue ao EPS dos 30 centimos
é aquele caso em que vai distribuindo se calhar até mais do que o que gera vendo a divida oficial e a oficiosa ( defined benefit plan)
é a tipica ação desportiva, que reconheço mesmo apos fiscalidade aplicada aos dividendos não é desinteressante, mas enfim é o que é
é verdade o R&C da f ramada já apareceu,?
não esperem é que sem investimentos e a fechar concessionarios ela chegue ao EPS dos 30 centimos
é aquele caso em que vai distribuindo se calhar até mais do que o que gera vendo a divida oficial e a oficiosa ( defined benefit plan)
é a tipica ação desportiva, que reconheço mesmo apos fiscalidade aplicada aos dividendos não é desinteressante, mas enfim é o que é
é verdade o R&C da f ramada já apareceu,?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Uma visão dos resultados assim por alto (li o relatório de contas inteiro uma vez mas tenho que depois reler com mais atenção)
1- Há um one off com um impacto de mais de 750k€ no resultado liquido que resulta de uma restituição de impostos.
2- Há menos one offs que no ano anterior (o resultado também foi um pouco mais baixo que no ano anterior) - assim há primeira vista só reparei no do ponto 1.
3- A divisão de Ovar continua a perder muito dinheiro. Esperam um volume de produção idêntico ao do ano passado portanto a coisa não está a correr como gostaríamos
4- Os serviços automóveis safaram-se bem para aquilo que deverá ter sido um fundo (ou próximo disso, o fundo poderá ser este ano também mas julgo que foi no ano passado)
5- Falam em intensificação forte da concorrência nas máquinas industriais: como o lucro vem na sua grande maioria desta divisão podemos vir a ter problemas por aqui. O segundo semestre foi de facto mais fraco que o primeiro.
6- Houve um grande aumento da frota da área de renting que conseguiu resultados bons este ano (embora seja suposto que num ano em que há um aumento de frota os resultados sejam anormalmente bons, já que esse aumento só acontece imediatamente antes do pico e depois não são contabilizados todos os meses fora do pico)
7- Houve encerramento de algumas unidades da Caetano Auto, em princípio as menos eficientes.
8- Aparentemente não houve reavaliação fiscal de activos. Certamente acharam que o benefício não era pago pelo risco de não poderem tirar o devido proveito da reavaliação. Eu possivelmente faria o mesmo, mas é questionável.
9- O fundo de pensões continua a aumentar a estimativa do buraco. Não se nota nos resultados mas no comprehensive income, pelo segundo ano consecutivo o aumento dos capitais próprios é bastante inferior aos lucros à custa do fundo de pensões.
10- A dívida líquida aumentou em 2,2M. Tendo em conta o aumento da frota da área de renting e a distribuição de dividendos não é mau, é preciso no entanto lembrar que as provisões para o fundo de pensões no fundo são dívida.
No global acabou por ser um ano um pouco melhor do que esperava.
Alguém reparou em mais alguma coisa??
1- Há um one off com um impacto de mais de 750k€ no resultado liquido que resulta de uma restituição de impostos.
2- Há menos one offs que no ano anterior (o resultado também foi um pouco mais baixo que no ano anterior) - assim há primeira vista só reparei no do ponto 1.
3- A divisão de Ovar continua a perder muito dinheiro. Esperam um volume de produção idêntico ao do ano passado portanto a coisa não está a correr como gostaríamos
4- Os serviços automóveis safaram-se bem para aquilo que deverá ter sido um fundo (ou próximo disso, o fundo poderá ser este ano também mas julgo que foi no ano passado)
5- Falam em intensificação forte da concorrência nas máquinas industriais: como o lucro vem na sua grande maioria desta divisão podemos vir a ter problemas por aqui. O segundo semestre foi de facto mais fraco que o primeiro.
6- Houve um grande aumento da frota da área de renting que conseguiu resultados bons este ano (embora seja suposto que num ano em que há um aumento de frota os resultados sejam anormalmente bons, já que esse aumento só acontece imediatamente antes do pico e depois não são contabilizados todos os meses fora do pico)
7- Houve encerramento de algumas unidades da Caetano Auto, em princípio as menos eficientes.
8- Aparentemente não houve reavaliação fiscal de activos. Certamente acharam que o benefício não era pago pelo risco de não poderem tirar o devido proveito da reavaliação. Eu possivelmente faria o mesmo, mas é questionável.
9- O fundo de pensões continua a aumentar a estimativa do buraco. Não se nota nos resultados mas no comprehensive income, pelo segundo ano consecutivo o aumento dos capitais próprios é bastante inferior aos lucros à custa do fundo de pensões.
10- A dívida líquida aumentou em 2,2M. Tendo em conta o aumento da frota da área de renting e a distribuição de dividendos não é mau, é preciso no entanto lembrar que as provisões para o fundo de pensões no fundo são dívida.
No global acabou por ser um ano um pouco melhor do que esperava.
Alguém reparou em mais alguma coisa??
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Vai ser 15c por acção igual ao do ano passado. Não está mal, deve dar para pagar o IMI das casas... !
“Buy high, sell higher...”.
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Disparate maior seria comprar Janeiro e Fevereiro com Dezembro, desculpem a franqueza.
Aqui compara-se variação homóloga, precisamente para evitar o efeito sazonal, Janeiro 2017 com Janeiro de 2016, e o que é certo é que as vendas caíram enquanto o mercado em média aumentou as vendas.
Aqui compara-se variação homóloga, precisamente para evitar o efeito sazonal, Janeiro 2017 com Janeiro de 2016, e o que é certo é que as vendas caíram enquanto o mercado em média aumentou as vendas.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
zenden Escreveu:Bom âmbito da possível aquisição de um Toyota, aproveitei para perguntar o porquê das vendas nos primeiros 2 meses terem sido tão baixas.
Obviamente não aprofundaram muito, mas parece que algures no grupo houve alguma uma reestruturação na Administração ou gestores de topo, e que ao que parece não acertaram com a estratégia...Março ainda deverá ser fraco mas depois esperam recuperar...
Agora não sei se foi alguma má estratégia comercial da nova administração, alguma guerra concessionários/comerciais com casa-mãe, ou outra coisa qualquer, ou simplesmente má performance.
Esse argumento é um perfeito disparate, desculpem a franqueza.
A venda de automóveis é cíclica, Janeiro e Fevereiro são os meses mais baixo do ano, principalmente Fevereiro. Há sempre um aumento em Dezembro, que arrasta pessoas que poderiam comprar no início do ano mas aproveitam as promoções. Os volumes só começam a aumentar com a Primavera e em Abril quando as Rent-a-car começam a renovar / aumentar frotas para o verão.
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Mais um dividendo chorudo, que como o Dr Tretas diz é sustentado pelo cash flow. Em 3 anos distribuiu um acumulado 0.43 por acção, muito bom porque a empresa continua equilibrada financeiramente.
Não se verificaram os rumores de haver alguns efeitos extraordinários.
De facto as vendas no inicio do ano foram fracas mas acho que vão recuperar, pelo menos nas últimas semanas observo maior dinâmica publicitária.
Não se verificaram os rumores de haver alguns efeitos extraordinários.
De facto as vendas no inicio do ano foram fracas mas acho que vão recuperar, pelo menos nas últimas semanas observo maior dinâmica publicitária.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
euro-born Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd277160.pdf
RC de 2016 da Toyota.
Resultados positivos mas nada de extraordinário....
DY de 11.3%
ROI de 12.8%
DPS de 0.15
EPS de 0.17
Cotação à data 1.33
Bom, tudo bem, o DY continua acima de 10% e é sustentável pelo cash flow, ao contrário de outras empresas que por aí andam.
Do que eu não gosto é do arranque deste ano com vendas fraquinhas. Para a semana devem sair as vendas de Março, vamos lá ver
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd277160.pdf
RC de 2016 da Toyota.
Resultados positivos mas nada de extraordinário....
DY de 11.3%
ROI de 12.8%
DPS de 0.15
EPS de 0.17
Cotação à data 1.33
RC de 2016 da Toyota.
Resultados positivos mas nada de extraordinário....
DY de 11.3%
ROI de 12.8%
DPS de 0.15
EPS de 0.17
Cotação à data 1.33
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
E está confirmado, em breve passarei a andar de Toyota. Todos os accionistas que aqui andam também deviam dar o exemplo.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
rollingsnowball Escreveu:Thoth Escreveu:A pergunta é assim tão estupida ? ...
Obrigado na mesma.
Cumprimentos e bons negócios
Só mais ou menos... numa empresa desta dimensão isso não estará nunca institucionalizado, o que não significa que não fosse possível se tivesses uma boa posição. A verdade é que no negócio automóvel há os preços de tabela e depois há o preço a que se vende o carro. O custo incremental de uma venda extra não é muito desde que acima do preço de custo e por isso é que as margens muitas vezes são ridiculamente baixas..
Assim se todos conseguem descontos (embora a Toyota não entre tanto nesses guerras de descontos pelo que percebi) acho perfeitamente normal que se te apresentares como accionista (especialmente se tiveres uma boa posição) eles vão "falar com o chefe" para te apresentar um "desconto único e excepcional!! por seres um importante accionista da empresa!" e claro "não podem garantir que o desconto se mantenha futuramente porque está dependente da aprovação das chefias!!"
Obrigado pelo comentário.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Pode ser essa primeira hipótese, pois Março acho que já ia melhorar qualquer coisa.
O engraçado é podermos ter acesso a alguma informação extra conversando com os vendedores, eu é que nem puxei muito.
O engraçado é podermos ter acesso a alguma informação extra conversando com os vendedores, eu é que nem puxei muito.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
zenden Escreveu:Bom âmbito da possível aquisição de um Toyota, aproveitei para perguntar o porquê das vendas nos primeiros 2 meses terem sido tão baixas.
Obviamente não aprofundaram muito, mas parece que algures no grupo houve alguma uma reestruturação na Administração ou gestores de topo, e que ao que parece não acertaram com a estratégia...Março ainda deverá ser fraco mas depois esperam recuperar...
Agora não sei se foi alguma má estratégia comercial da nova administração, alguma guerra concessionários/comerciais com casa-mãe, ou outra coisa qualquer, ou simplesmente má performance.
Engraçado, a minha suposição era que estivesse a haver um adiamento de vendas à espera da financeira da Toyota, mas aí eles já esperariam melhoria em Março... Outra hipótese que eu tinha pensado (que justificaria apenas Janeiro) era que tivesse havido um certo adiantamento de vendas em Dezembro (em que as vendas foram muito acima do que vinha a acontecer para trás).
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Bom âmbito da possível aquisição de um Toyota, aproveitei para perguntar o porquê das vendas nos primeiros 2 meses terem sido tão baixas.
Obviamente não aprofundaram muito, mas parece que algures no grupo houve alguma uma reestruturação na Administração ou gestores de topo, e que ao que parece não acertaram com a estratégia...Março ainda deverá ser fraco mas depois esperam recuperar...
Agora não sei se foi alguma má estratégia comercial da nova administração, alguma guerra concessionários/comerciais com casa-mãe, ou outra coisa qualquer, ou simplesmente má performance.
Obviamente não aprofundaram muito, mas parece que algures no grupo houve alguma uma reestruturação na Administração ou gestores de topo, e que ao que parece não acertaram com a estratégia...Março ainda deverá ser fraco mas depois esperam recuperar...
Agora não sei se foi alguma má estratégia comercial da nova administração, alguma guerra concessionários/comerciais com casa-mãe, ou outra coisa qualquer, ou simplesmente má performance.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Thoth Escreveu:A pergunta é assim tão estupida ? ...
Obrigado na mesma.
Cumprimentos e bons negócios
Só mais ou menos... numa empresa desta dimensão isso não estará nunca institucionalizado, o que não significa que não fosse possível se tivesses uma boa posição. A verdade é que no negócio automóvel há os preços de tabela e depois há o preço a que se vende o carro. O custo incremental de uma venda extra não é muito desde que acima do preço de custo e por isso é que as margens muitas vezes são ridiculamente baixas..
Assim se todos conseguem descontos (embora a Toyota não entre tanto nesses guerras de descontos pelo que percebi) acho perfeitamente normal que se te apresentares como accionista (especialmente se tiveres uma boa posição) eles vão "falar com o chefe" para te apresentar um "desconto único e excepcional!! por seres um importante accionista da empresa!" e claro "não podem garantir que o desconto se mantenha futuramente porque está dependente da aprovação das chefias!!"
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Thoth Escreveu:A pergunta é assim tão estupida ? ...
Obrigado na mesma.
Cumprimentos e bons negócios
Só mais ou menos... numa empresa desta dimensão isso não estará nunca institucionalizado, o que não significa que não fosse possível se tivesses uma boa posição. A verdade é que no negócio automóvel há os preços de tabela e depois há o preço a que se vende o carro. O custo incremental de uma venda extra não é muito desde que acima do preço de custo e por isso é que as margens muitas vezes são ridiculamente baixas..
Assim se todos conseguem descontos (embora a Toyota não entre tanto nesses guerras de descontos pelo que percebi) acho perfeitamente normal que se te apresentares como accionista (especialmente se tiveres uma boa posição) eles vão "falar com o chefe" para te apresentar um "desconto único e excepcional!! por seres um importante accionista da empresa!" e claro "não podem garantir que o desconto se mantenha futuramente porque está dependente da aprovação das chefias!!"
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
A pergunta é assim tão estupida ? ...
Obrigado na mesma.
Cumprimentos e bons negócios
Obrigado na mesma.
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“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Thoth Escreveu:Existe algum beneficio na compra de carro para acionistas?
Cumprimentos e bons negócios
Era bom, era... é o mesmo desconto que os accionistas têm na conta da EDP, ou na gasolina da Galp - zero.
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Thoth Escreveu:Existe algum beneficio na compra de carro para acionistas?
Cumprimentos e bons negócios
Essa pergunta é a sério ou...??
“Buy high, sell higher...”.
Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Existe algum beneficio na compra de carro para acionistas?
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral
Como accionistas é importante promover as vendas