Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Prata - Tópico Geral

por ricardmag » 16/3/2017 22:45

ovelhaxone Escreveu:atenção aos $18,25 pois o movimento pode ter ficado por aqui.

entretanto, bitcoin vale mais do que ouro, e ether vale mais do que prata...


e ficou ... :twisted:

Ounce Silver USD.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Prata - Tópico Geral

por ricardmag » 16/3/2017 22:44

:-k
Ounce Silver EUR.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por ricardmag » 13/3/2017 0:14

:-k
ouro.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por Strutlander » 12/3/2017 23:22

rsacramento Escreveu:
Strutlander Escreveu:Embora os ursitos não tenham ainda colocado as orelhas de fora tecnicamente, a opinião pode já estar a inverter: http://www.aaii.com/sentimentsurvey

há que tempos que não via esse indicador

mas não será exactamente por haver tanta desconfiança no bull market que ele vai prosseguindo no seu caminho? ou seja, restam muitos a quem vender mais caro ainda.. :wink:


Não uso o indicador como trigger, mas achei curioso a percentagem bear ter aumentado aprox 30% na semana passada :twisted:



Tourso Escreveu:Strutlander escreveu: " Quanto à posição, umas UP em fundo sectorial serão o meio."

E quais caso se possa saber? Em que sector? Qual o veículo? Que moeda? Estou a referir isto pois em alturas de subida de taxas, tem muita importância , pois além de comissões a conversão cambial pode comer possíveis ganhos.


A volatilidade do metal já é risco suficiente, pelo que tenterai excluir o risco com o hedge cambial do fundo: LU0326423224
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Ouro

por Tourso » 12/3/2017 22:07

Strutlander escreveu: " Quanto à posição, umas UP em fundo sectorial serão o meio."

E quais caso se possa saber? Em que sector? Qual o veículo? Que moeda? Estou a referir isto pois em alturas de subida de taxas, tem muita importância , pois além de comissões a conversão cambial pode comer possíveis ganhos.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: Ouro

por Tourso » 12/3/2017 21:58

rsacramento Escreveu:@tourso: diz-me que não foste tu quem traçou aquelas linhas todas nos gráficos 8-)


Estão tão bem desenhadas .... e roubadas ! :D

É domingo e apenas quis, baseado na AT, explicar o que pode ser uma falácia de investimento, pois de tão clara no seu todo (queda do S&P) , o Ouro pode e está ligado a outros factores, que expus. Nem me balancei muito na política.
Estou agora a seguir, entre outros o BX4, a ver como o Crack 40 vai seguir com todas as notícias eleitorais. E terá mais lógica do que ser um contrarian no S&P....
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: Ouro

por rsacramento » 12/3/2017 20:24

Strutlander Escreveu:Embora os ursitos não tenham ainda colocado as orelhas de fora tecnicamente, a opinião pode já estar a inverter: http://www.aaii.com/sentimentsurvey

há que tempos que não via esse indicador

mas não será exactamente por haver tanta desconfiança no bull market que ele vai prosseguindo no seu caminho? ou seja, restam muitos a quem vender mais caro ainda.. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Ouro

por Strutlander » 12/3/2017 19:54

Tourso Escreveu:
Strutlander Escreveu:Após este respirar do S&P e esta descida ao suporte, vou abrir uma posição longa neste metal...

BN


Olá Caro Strutlander,

Vou tentar ser sucinto, que isto de Ouro, pode ter muitas perspectivas:

Que forma de posição e o porquê de/ apenas INX.?

É que o vil metal serve para muita coisa.

S&P? desde os 2238 até 2367 :5 %subida

XAU? 1134 até 1258 : 10% subida.

Contas grossas num espaço de tempo pós ultima subida de juros do FED: dois para três meses meses.

O ouro subiu 10% o S&P 5% (!) , posts anteriores sobre a MMA 200 (Soso) foram muito precisos.

Fisicamente: há procura? Não.

Então vamos ao refúgio habitual: descidas de S&P 500? não parece (vide acima).

A ir acima do ultimo fecho, provavelmente por subida das taxas de juro para esta semana?... descida do USD?

É que existem forças a contrariar a ultima descida de USD. E mais podem estar a caminho. Depende como o FED "sustentar" a moeda : eles não de limitam a subir a taxa...

O ouro é também um factor de "cãmbio" mundial: guerras, conflitos, inflacção, descida de mercado. E estamos num patamar. ( e que patamar...)

Indecisões que não passam apenas por "território" USA.

E XAU está neutro, depende da força que se quer dar ao Ouro.

Do ponto de vista do S&P é dúbio, pois apesar de o sentimento estar bearish , tecnicamente ainda os ursitos nada provaram.


Viva Tourso,

O foco (tentado) da posição é mesmo como refúgio para descidas do S&P.
Não vejo sutentabilidade para tamanho rally. A subida que o índice tem vindo a sofrer não me parece suportada, nem lógica.
Qual a solidez deste movimento ascendente que se tem verificado? Obras públicas? Medidas e desregulamentação finmanceira proposta pela administração Trump? O que há de factual?
O boost ascendente possivelmente está esgotado e agora será a altura para tomada de mais-valias, ou assim estou convicto.
Embora os ursitos não tenham ainda colocado as orelhas de fora tecnicamente, a opinião pode já estar a inverter: http://www.aaii.com/sentimentsurvey

Não ando ao rumo de notícias, mas vou deixar uma que vai de encontro ao que vaticino: https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-03-07/hedge-funds-gird-for-stock-selloff-as-valuations-rattle-nerves

Quanto à posição, umas UP em fundo sectorial serão o meio.

A recente descida das últimas duas semanas é a cereja no topo do bolo, e um bom ponto de entrada.

Se estiver errado, o preço o revelará 8-)

Abraço e BN
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

ouro + prata

por rsacramento » 12/3/2017 19:21

já agora deixo um gráfico do índice ouro/prata, onde pode estar em curso uma inversão da tendência de médio/longo prazo (higher high + higher low?))
Anexos
OUROPRATA.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Ouro

por rsacramento » 12/3/2017 19:10

@tourso: diz-me que não foste tu quem traçou aquelas linhas todas nos gráficos 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Ouro

por Tourso » 12/3/2017 17:14

Strutlander Escreveu:Após este respirar do S&P e esta descida ao suporte, vou abrir uma posição longa neste metal...

BN


Olá Caro Strutlander,

Vou tentar ser sucinto, que isto de Ouro, pode ter muitas perspectivas:

Que forma de posição e o porquê de/ apenas INX.?

É que o vil metal serve para muita coisa.

S&P? desde os 2238 até 2367 :5 %subida

XAU? 1134 até 1258 : 10% subida.

Contas grossas num espaço de tempo pós ultima subida de juros do FED: dois para três meses meses.

O ouro subiu 10% o S&P 5% (!) , posts anteriores sobre a MMA 200 (Soso) foram muito precisos.

Fisicamente: há procura? Não.

Então vamos ao refúgio habitual: descidas de S&P 500? não parece (vide acima).

A ir acima do ultimo fecho, provavelmente por subida das taxas de juro para esta semana?... descida do USD?

É que existem forças a contrariar a ultima descida de USD. E mais podem estar a caminho. Depende como o FED "sustentar" a moeda : eles não de limitam a subir a taxa...

O ouro é também um factor de "cãmbio" mundial: guerras, conflitos, inflacção, descida de mercado. E estamos num patamar. ( e que patamar...)

Indecisões que não passam apenas por "território" USA.

E XAU está neutro, depende da força que se quer dar ao Ouro.

Do ponto de vista do S&P é dúbio, pois apesar de o sentimento estar bearish , tecnicamente ainda os ursitos nada provaram.
Anexos
imagem1.png
imagem1.png (90.56 KiB) Visualizado 12049 vezes
imagem2.png
imagem2.png (98.43 KiB) Visualizado 12049 vezes
imagem3.png
imagem3.png (115.4 KiB) Visualizado 12049 vezes
imagem4.png
imagem4.png (28.79 KiB) Visualizado 12049 vezes
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: Ouro

por Strutlander » 12/3/2017 13:18

Após este respirar do S&P e esta descida ao suporte, vou abrir uma posição longa neste metal...

BN
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 10/3/2017 12:18

Bom, a força da tendência principal voltou a mostrar força e temos um teste na grande barreira. Será que passa?
Anexos
gold.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por AntónioManuel » 6/3/2017 18:25

Ou vem ganhar força mais abaixo ou xau 1300
Anexos
xau.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Ouro

por RaposoTavares » 4/3/2017 0:40

Caro Johnny, houve aí uma série de factores que me levaram a tomar a atitude em causa:
1.- Para já o incontornável factor 'pura parvoíce' à espreita.
2.- Dei ordem de venda aos tipos da BlackRock. Se não me arrepender e anular a ordem, despacham a posição só na 4ª ou na 5ªfeira lá para as Singapuras... Entretanto posso calibrar melhor o que me parece que o ouro vai fazer.
3.- Apostei (já te disse que sou uma besta?) que a operação Opel será Win win para a GM e para a PSA.
Para já a PSA subiu umas lascas antes de surgir a notícia em França (o que foi bom porque já tinha uns papéis da construtora em carteira) e me dá a convicção de que será esse o caminho do título para os próximos tempos...
4.- A GM, por outro lado, subiu também por via dos dividendos trimestrais que se prepara para distribuir (os papéis ficam em ex dividendo a 8). Como a notícia apareceu no outro lado do Atlântico mais tarde, quero querer (uma verdadeira besta, cá está...) que o título ainda não 'sofreu' a sua ação.
5.- Aproveitei ainda a porrada que o Dólariu levou para esta aquisição.
6.- Parece-me que com a subida dos juros em Março esta 'porrada' será reversível e na prática tenha entrado com desconto acrescido na GM.
7.- Acresce a estas considerações os bons fundamentais das duas empresas, obviamente.
8.- Ainda o vil metal: continuo a achar que o seu sentido é para norte mas gosto de ter sempre alguma liquidez e a aquisição da Gm impedia-me claramente de partir umas pernas descansado (curativos, baixa do trabalho... essas maçadas).

Pronto.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 3/3/2017 22:42

Raposo Tavares Escreveu:Imagem

Farto disto. Como há coisas para fazer mais interessantes com os a€rius, despachei metade da posição.

Um abraço,
Raposo Tavares


E mesmo assim a tia deu um pontapé no dólar, ou despachas-te antes disso? Eu cá continuo agarrado ao curto porque a traquineta mantém-se firme e eu firmemente agarrado a ela. O mesmo no EURUSD.. enfim, dupla porrada de final de sexta-feira para começar contente o fim de semana... :-" :evil: vamos ver o que me manda fazer com estas velas radicais de hoje..

Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por RaposoTavares » 3/3/2017 20:09

Imagem

Farto disto. Como há coisas para fazer mais interessantes com os a€rius, despachei metade da posição.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Prata - Tópico Geral

por ovelhaxone » 3/3/2017 14:01

atenção aos $18,25 pois o movimento pode ter ficado por aqui.

entretanto, bitcoin vale mais do que ouro, e ether vale mais do que prata...
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Ouro

por Thoth » 24/2/2017 16:08

Caro soso, parabéns pelo trade :clap: e pelas analises
Eu também tenho uma pequena posição especulativa e de curto prazo no ouro.
Como está cheio de força não vou fechar a minha posição por aqui, vou ativar um trailling-stop nos 1.245

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Prata - Tópico Geral

por Thoth » 24/2/2017 16:02

Caro Ricardo, essa oportunidade na prata USD corre de vento em poupa ... hoje vai nos 18,293 +0,176 +0,94%
Boa dica ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Ouro

por soso » 24/2/2017 15:57

Fechei o resto da posição nos 1 259$.

A MM 200, está ao virar da esquina e quero um bom fim de semana.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por AntónioManuel » 24/2/2017 14:55

:arrow:
Anexos
xau.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Ouro

por soso » 24/2/2017 9:43

Jgut. obrigado.

Por também achar que vai mais acima, é que ontem fechei metade da posição.

A outra metade continua de vento em popa e já subi o stop profit.

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Prata - Tópico Geral

por ricardmag » 23/2/2017 20:36

Código: Selecionar todos
18,168 +0,218    +1,21%
 19:31:40 - Dados atuais CFD. Moeda em USD ( Declaração de Riscos )

Ounce Silver USD.png

Ounce Silver EUR.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por jgut » 23/2/2017 20:00

Pelo que parece está a fazer o que eu penso e, assim sendo, o alvo será bem mais acima.

Mas se o teu alvo era esse foi o melhor que fizeste e agora, calmamente, é possível pensar noutro movimento/oportunidade :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 266 visitantes