Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 11/3/2017 14:18

maceirafernandesjose Escreveu:Sera que já esta a antecipar uma quebra de resultados daqui por mês e meio, ainda falta muito tempo. :-k

não te terás enganado no tópico?

Registado: 29/11/2007 12:50

por maceirafernandesjose » 11/3/2017 14:14

Sera que já esta a antecipar uma quebra de resultados daqui por mês e meio, ainda falta muito tempo. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por afcapitao » 11/3/2017 14:12

Caros,

neste link tem o transcript da conference call com analistas que foi ontem feita pelos CTT.
http://www.alacrastore.com/thomson-stre ... l-T6977219

Infelizmente só mostra as questões dos analistas. Para ver as respostas da gestão é preciso pagar 100 dolares...
De qualquer forma, pelas questões conseguimos ver as preocupações dos analistas.

Registado: 8/3/2012 17:31

por rsacramento » 11/3/2017 14:02

Tourso Escreveu: Ferramentas são centenas , conheço dezenas, já não é mau... E de preferência que as leia correctamente, que por muita AT que se conheça não é sinónimo de ganhos...

nem mais!

por rsacramento » 11/3/2017 3:30

Tourso Escreveu:
rsacramento Escreveu:esse link eu deixei há umas horas atrás neste mesmo tópico :lol:

Velho e desatento. :lol: Foi apenas querer ajudar. Cumps.

Sem dúvida

(Não me refiro ao velho mas sim ao querer ajudar :lol: )

por Tourso » 11/3/2017 3:18

rsacramento Escreveu:esse link eu deixei há umas horas atrás neste mesmo tópico :lol:

Velho e desatento. :lol: Foi apenas querer ajudar. Cumps.

Registado: 18/6/2014 22:31

por rsacramento » 11/3/2017 3:03

esse link eu deixei há umas horas atrás neste mesmo tópico :lol:

por Tourso » 11/3/2017 3:00

Coloquei linha de tendencia descendente caldeirao no Google:

viewtopic.php?t=59339

Remete-nos para 2007, chiça, Bilblioteca online /artigos didácticos.

Bons tempos, muitos nicks e mais velho... :mrgreen:

Cumps e BFS

PS: mas deve haver mais nos livros e demais tópicos. É apenas um começo de estudo e links tipo stockcharts ou investopedias e quejandos. são bons.
Hoje tem é de se fugir das pubs em muita info on line.
Lembrei-me deste começo, pois "comer livros" deste tipo exige, quando se quer ir mesmo a fundo, um tipo de conhecimento que não possuo.
Ferramentas são centenas , conheço dezenas, já não é mau... E de preferência que as leia correctamente, que por muita AT que se conheça não é sinónimo de ganhos...
É apenas um caminho. E bom se tivermos disciplina e paciência.
Editado pela última vez por Tourso em 11/3/2017 3:16, num total de 1 vez.

por Tourso » 11/3/2017 2:54

Foi no incio do CB. Tenho de ir pesquisar.

por rsacramento » 11/3/2017 2:27

não te referes à lista de livros do ulisses?

por Tourso » 11/3/2017 2:21

E a ser uma linha de tendência descendente tinha de ter pelo menos três toques, além de ter de ser desenhada pelos topos como disse o rsacramento.

Mas a minha achega é para lembrar que existe, um tópico aqui no caldeirão iniciado pelos moderadores sobre AT.
É velhinho muito bom e volta e meia é bom ir lá que a cachola já não está boa... Foi também uma fonte de conhecimento para mim no início das lides.
É AT, ou biblioteca, ou livros é procurar e se os moderadores puderem apontar a fonte ,melhor.

Abraço.

por rsacramento » 11/3/2017 0:33

jinx Escreveu:mas a LTd desenhada pelo Perseu não está pelo valor de fecho. pergunto?

no gráfico dele a linha azul passa por 2 fechos, sim

por Ativo » 10/3/2017 22:24

Em 22/02/2017:

ativo Escreveu:A compra de ações CTT para receber o respetivo dividendo pode revelar-se desastrosa, a prazo...

Convém não esquecer que um "graúdo", recentemente, não quis receber o dividendo tendo forçado a queda da cotação dos CTT com abertura de um enorme "gap down". Este desapego relativamente ao dividendo, por parte de um "graúdo", deve fazer pensar ...

O mercado tende a penalizar a cotação de uma empresa que distribui dividendos sem apresentar resultados compatíveis com os dividendos distribuídos ...

Em 24/02/2017:

EAGLETRADER20 Escreveu:
ativo Escreveu:Pelo andar da carruagem (consolidação da cotação em baixo) penso que, apesar do atrativo do dividendo que será distribuído, a cotação dos CTT irá descer ainda mais proximamente, tornando-se a atual zona de consolidação uma zona de resistência futura.

Pela negociação também tenho essa ideia.
Está uma grande parte dos investidores a comprar a 5 euros convencida que já é suporte e agora só pode subir e aos poucos entregam tudo a 5 euros mas sem deixar quebrar para continuar a vender volumes elevados a este preço.
Se existir recuo dos mercados , poderá fazer valores inferiores e esses 5 onde uma grande maioria está a acumular poderá tornar-se a próxima resistência forte .

E hoje a cotação dos CTT descarrilou, novamente, como era previsível ... Era previsível porque o mercado não "dá" dividendo facilmente, não "dá" dividendo aos "espertos" que avidamente vão logo comprar, para caçar o dividendo, porque a cotação caíu muito! :lol: Pensar assim é fazer de estúpida a "mão forte", que fez descer a cotação de 6 euros para 5 euros, no dia 30/01/2017. Isso não é assim! :shame:

Nos próximos tempos a história da cotação dos CTT vai-se escrever abaixo dos 5 euros. Os CTT, para já, disseram adeus aos 5 euros!

Quem trouxe a cotação num ápice dos 6 euros para os 5 euros é, provavelmente, quem hoje disse: "Meus amigos, esqueçam os 6 euros, os 5 euros e tal e até os 5 euros, pelo menos, por uns tempos, agora é dos 5 euros para baixo.

Quem comprou desde 30/01/2017, dia em que a cotação desceu dos 6 euros para os 5 euros, até ontem, para caçar o dividendo, vai, certamente, durante algum tempo, perder com o negócio!

Registado: 24/1/2014 17:24

por umXdois » 10/3/2017 21:58

rsacramento Escreveu:
jinx Escreveu:Parece-me que LT de suporte = LTd e LT de resistência = LT ascendente

é exactamente ao contrário!

mas de qualquer maneira ver as LTs como linhas de S (ou R) não funciona lá muito bem - elas enfatizam a tendência, não suportam coisíssima nenhuma

Exato. Percebi. Obrigado.
mas a LTd desenhada pelo Perseu não está pelo valor de fecho. pergunto?
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por rsacramento » 10/3/2017 21:56

jinx Escreveu:Parece-me que LT de suporte = LTd e LT de resistência = LT ascendente

é exactamente ao contrário!

mas de qualquer maneira ver as LTs como linhas de S (ou R) não funciona lá muito bem - elas enfatizam a tendência, não suportam coisíssima nenhuma

por umXdois » 10/3/2017 21:48

rsacramento Escreveu:deixa-me dar-te outro link para - creio eu - esclarecer definitivamente as coisas:
http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:chart_analysis:trend_lines

obrigado
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

por rsacramento » 10/3/2017 21:42

deixa-me dar-te outro link para - creio eu - esclarecer definitivamente as coisas:
http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:chart_analysis:trend_lines

por rsacramento » 10/3/2017 21:38

a 1ª é uma LTa e a outra uma LTd, qual é a dúvida? tal como eu disse, no limite a LTa pode ser encarada como suporte, etc etc (confesso que não entendo a tua questão...)

por umXdois » 10/3/2017 21:34

Obrigado rsacramento,
mas foi exatamente lá que existe a seguinte passagem "Definição A linha de tendência é uma linha formada por mínimos relativos consecutivos (LT de suporte ou Linha de Procura) ou por máximos relativos consecutivos (LT de resistência ou Linha de Oferta). "
Editado pela última vez por umXdois em 10/3/2017 21:56, num total de 3 vezes.

por rsacramento » 10/3/2017 21:23

jinx Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Perseu Escreveu:Os suportes actuais simbólicos, quer na LTD a 2 anos (4,85 / linha azul)

confesso que nunca tinha visto uma LTD traçada pelos mínimos :shock:

Caro rsacramento,
estamos a falar da linha de tendência de suporte traçada pelo valor de fecho com 3 pontos de toque ou estou errado?

tanto quanto sei não existem linha de tendência de suporte: ou tens linhas de suporte/resistência ou tens linhas de tendência descendentes/ascendentes

as LTa são traçadas pelos mínimos ou pelos fechos, enquanto que as LTd são-no pelos topos ou fechos

no limite dos limites as LTa podem ser vistas de alguma maneira como suporte e inversamente as LTd como resistências

fui claro?

deixo-te um clássico do caldeirão: As Linhas de Tendência Vistas à Lupa...

por umXdois » 10/3/2017 21:06

rsacramento Escreveu:
Perseu Escreveu:Os suportes actuais simbólicos, quer na LTD a 2 anos (4,85 / linha azul)

Caro rsacramento,
estamos a falar da linha de tendência de suporte traçada pelo valor de fecho com 3 pontos de toque ou estou errado?

por Artista Romeno » 10/3/2017 20:34

PdCF Escreveu:Artista Romeno,

Muito obrigado pela tua resposta. Ainda nao tinha lido essa apresentacao e agora penso que ficou tudo um bocadinho mais claro :)

Pelas minhas contas, o cash cai em igual medida ao valor dos dividendos pagos em 2016. Tudo o resto que gera, é para pagar Capex, etc, e nao sobra nada.

O aumento das responsabilidades futuras com beneficios dos empregados, deve se a utilizacao de uma taxa de desconto inferior a anterior, dai o aumento.

PdCF

só uma correção, o cash flow foi de 22m, pois o capex no banco efetivamente nao entra.
P.S o tretas no fundo deve achar o mesmo que eu ele é uma raposa velha...... e os ctt só nos 3,5 euros :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por MarcoAntonio » 10/3/2017 20:22

DIXIE17 Escreveu: (...) dp comprei e vendi com algumas mais valias, desiludiu no movimento da recuperação n tocou no 5€, despachei todas acima de 4,90, dp de na parte da manhã ter comprado 2 lotes abaixo dos 4,80.

acintra Escreveu:Também fiz um bom trade durante o dia com entrada de manhã a 4,78€ e saída à tarde a 4,90€.

Recordo que os participantes podem perfeitamente discutir os seus negócios desde que expliquem/comentem as motivações para os mesmos. O que só está a acontecer parcialmente.

Tenham em atenção que quando dizem que fizeram este ou aquele negócio intraday relatado a posteriori ("comprei a tanto e vendi a tanto") não estão a acrescentar nada de útil ao tópico e potencialmente a frustrar aqueles que abrem o tópico à espera de uma discussão útil e interessante...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ricardmag » 10/3/2017 20:05

trend=friend Escreveu:
Thoth Escreveu:
trend=friend Escreveu:Ricardmag, desta vez não concordo. Vai depender da performance do Banco. Se daqui a um ano estiver a ser boa, o dividendo do Grupo será com grande probabilidade 49 cêntimos...

Se vires o exemplo do Austrian Post, viveu uma situação semelhante em 2011/2012. Entre Agosto e Novembro de 2011 chegou a estar com um yield superior a 9% como estão hoje os CTT. E a cotação simplesmente recuperou e subiu mais de 100%! :shock: O yield voltou a estar em níveis prudentes (e o dividendo subiu entretanto mais um bom bocado). :wink: Quanto aos CTT, creio que o Banco vai ser mesmo a chave disto tudo.

A mim parece-me que estão os dois de acordo.
O ricardo diz que com a trajetória atual o dividendo é insustentável.
Tu dizes que se a performance do banco for boa já não é insustentável, ou seja, a trajetória tem de mudar.
Se bem que em relação ao banco, por estar no inicio, ainda não tem uma trajetória definida.

Cumprimentos e bons negócios

Em termos de lógica é provavelmente como dizes...

Também me parece que não estamos em desacordo :wink:
Nada que eu disse invalida o que disseste e vice versa.
Aliás, dissemos a mesma coisa. Mas tu falaste especificamente do banco e eu do conjunto banco mais correio.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por rsacramento » 10/3/2017 19:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Aqui_Vale, Jonas74, LionHeart, m-m, Massao1, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, Àlvaro e 344 visitantes