Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quanto vale uma "Marca"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re:

por Visitante » 29/3/2004 14:06

Eu não me importo de ficar dono (o q me permitiria explora-las comercialmente) dessas Marcas por alguns €€€. O meu problema é q não sei porquanto??? Quem não queria a Marca TVI, REDITUS, GALP, NOVIS, etc. Só para citar alguns exemplos nacionais.
Internacionalmente, podemos citar a Marca Google!!!
Visitante

" a marca"

por cmafonso » 29/3/2004 14:03

vale tanto como o "As" e "el mundo deportivo" ou seja 0.80€ .
:lol:
abraço

Registado: 6/12/2002 0:05

por Lion_Heart » 29/3/2004 14:02

Atenção: no caso Galp/Figo estamos a falar de que marca? A marca galp ou a marca Figo?E que ai parece que foi mais a marca Figo a dar a cara pela marca Galp.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Incognitus » 29/3/2004 13:59

Inventa-se, Visitante, Inventa-se.

De resto, achas que quem tem poder para decidir fazer esse investimento (ou qualquer outro) e opinar sobre os resultados do dito, alguma vez diria que o retorno não tinha sido satisfatório?

Registado: 6/11/2002 19:27

Re:

por Visitante » 29/3/2004 13:56

Mas, segundo os responsáveis da Galp, com o contrato com o Figo a valorização da Marca mais q compensou o investimento/custo do referido contrato. Como é q chegamos a estes valores ?
Visitante

por Ming » 29/3/2004 13:56

Visitante:

Quando dizes que a MC vendeu marcas referes-te à IPO, não a uma venda directa de marcas, pois não?
(É que não lí nada sobre de qualquer venda de marcas, e quase de certeza teria lido se esta tivesse existido.)

Quanto ao facto de os institucionais terem acocorrido ao IPO da MC e os particulares não (ou muito menos), acho que isso só vem provar a má qualidade de análise dos institucionais... :roll:
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Incognitus » 29/3/2004 13:52

Exacto, marcas que só por si vendem ou permitem praticar preços/margens mais elevados.

por Lion_Heart » 29/3/2004 13:50

Essa é uma pergunta interesante,mas a realidade é esta: no Mundo só um pequeno numero de marcas vale mesmo €€€€ .Tem que ser nomes sólidos de confiança que estejam no mercado desde sempre. Não são marcas como tvi,reditus e por ai fora que dizem algo ao comum dos mortais ou onde eles estejam dispostos a por la €€€ ,mas sim uma mercedes ,uma microsoft ,iiso sim são mercas que se vendem em todo o Mundo e valem muito €€€€€
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Incognitus » 29/3/2004 13:49

Ninguém põe gasolina Galp por ser Galp, por isso a marca Galp não vale nada. Ninguém vê TVI por ser TVI, por isso a marca TVI não vale nada.

Há quem leia o Expresso por ser o Expresso. A Marca Expresso vale alguma coisa.

Há quem compre Lacoste por ser Lacoste. A Marca Lacoste vale alguma coisa.

O raciocínio é simples. A avaliação em si é relativamente impossível.

Quanto vale uma "Marca"

por Visitante » 29/3/2004 13:41

Segundo artigo do Expresso, deste fim de semana, a polémica é avançada dando como exemplo a valorização da marca Galp.

Ao q parece tb a Media Capital acabou de vender várias marcas ao mercado, principalmente de Institucionais.

Assim, pergunto será q as Marcas pertencentes ao Grupo Media Capital valem para os Institucionais, q as sabem avaliar, e para os pequenos não vale nada, pois não sabem avaliar Marcas.

Agradecia comentários.
Visitante

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], kknd2, Masterchief, niceboy, silva_39 e 237 visitantes