Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Efeito Trump

por Pedromfg » 19/2/2017 23:28

Tentei colocar no forum o Zip, com as imagens da noticia (foi numa revista do The Times ) sobre a situação na Letónia, mas não tive sucesso.

Fiz upload do Zip e aqui fica o link, se alguém tiver curiosidade.

http://www.filedropper.com/thesundaytim ... sarecoming

Nem tudo é mau de estarmos neste cantinho da Europa, os Espanhõis podem ter muitos defeitos, mas nem são os piores.
Alerta, novato a comentar! Não percebo nada disto.
 
Mensagens: 40
Registado: 11/3/2008 9:50

Re: Efeito Trump

por Pedromfg » 19/2/2017 23:09

Antes de mais boa noite a todos, tenho algum interesse nestes assuntos vou contribuir com os meus dois tostões.

Vou só deixar uma adenda para tentar evitar susceptibilidades, o que vou colocar é a minha opinião, e apesar de nalguns pontos poder discordar, não pretendo mostrar ser pretensioso no sentido de que a minha opinião é mais acertada do que qualquer outra, até porque nestas coisas acho que se sabe muito pouco do que realmente anda para ai e quase nada dos bastidores (falo por mim, claro).

Sobeoudesce Escreveu:Quanto à crise do Euro, estou convencido que a Le Pen não ganha em França.
O perigo vem da Itália.


Também eu tinha quase a certeza que a Inglaterra não saia do Euro (e até estou a viver cá UK) assim como quase a certeza que o Trump não seria Presidente, apesar de não ter a mesma “certeza” que tinha quanto ao Brexit.
Hoje até li um artigo no The Times da semana passada em que também diziam que a Le Pen, perdia na segunda volta com qualquer dos outros candidatos, mas julgo que ganhava a primeira volta.
Eu já não tenho certezas de nada, até porque ela está a alterar o discurso dela e já não é tão à direita. A grande verdade é que este ano para a Europa e para o mundo vai ser um ano com muito potencial para muita coisa correr mal.

No inicio de Janeiro, li um artigo em que diziam que a Rússia estava a preparar-se para entrar na Letónia, ainda antes da tomada de posse do Trump. Se conseguir deixo em anexo o artigo.

soseiquenadasei Escreveu:olhe que não..sobre a europa não falo de uma guerra em si.falo acima de tudo do colapso do euro.Basta a le pen ganhar, e italia sair.O euro foi a maior asneira da europa.


Não estou de acordo em que o euro foi a maior asneira, está sem duvida alguma a ser mal gerido e sobretudo nem todos os países são iguais, mas claro enquanto não tivermos uma politica que se preocupe verdadeiramente em servir o cidadão também não nos podemos queixar dessas injustices, quer dizer, podemos, mas se calhar não nos levam a sério.

A Europa está em decadência, ou melhor, acho que o parco crescimento económico não está a precaver as futuras necessidades das nossas populações e, se calhar, a militar pode estar aqui referenciada.
Fez me confusão ter visto uma noticia de que a França 5ª classificado no ranking militar deste site [a] não tinha capacidade de alocar (ou pelo menos tinha muita dificuldade) 2500 tropas para intervir no Mali (não sei os rácios, mas apenas uma pequena parte deste numero é que iria para o terreno). Julgo que teve alguma ajuda logística de países europeus.

[a] (http://www.globalfirepower.com/countries-listing.asp Vale a pena explorar este site, muito interessante)

soseiquenadasei Escreveu: e para capitular os EUIA a china nem necessita de lançar 1 único fguete, bastav vender a divida publica dos EUA.

Julgo que a China neste panorama global deve estar analisar cuidadosamente a situação e ver qual o melhor posicionamento estratégico.
Primeiro acho que é ponto assente que eles têm pretensões de serem considerados uma das potências militares, económicas e politicas (e claro gozarem desse estatuto). Isso de vender a dívida pública dos EUA é muito bonito, na teoria, mas na realidade, na minha modesta opinião, vale zero e não faz sentido. (acho que o meu post já vai longo para explicar esta minha opinião mas tenho para mim que os chineses são um povo muito paciente que gosta de pensar cuidadosamente cada passo que dão.

Um detalhe, que li, infelizmente não me lembro onde para vos poder dar a respetiva fonte. Nesta Guerra do Mali a Europa (via França) gasta recursos para ajudar a estabilizar a situação enquanto a China continua tranquilamente a fazer as suas trocas comerciais nas redondezas sem ter de despender os mesmos recursos.

A grande força dos EUA é a capacidade de produção de equipamentos militares, têm o senão que tem uma opinião pública que não é tão controlável como a dos Russos que do que tenho lido tem me parecido que têm feito um grande esforço para renovar e inovar a sua indústria militar.

Ás vezes estas coisas preocupam-me, já estive mais longe de comprar uma propriedadezinha em PT, torna-la autossuficiente e o resto que se lixe, quem sabe daqui a uns aninhos. Se a tecnologia está a avançar de uma forma assombrosa no sentido de providenciar melhor comodidade ao ser humano, também trás com ela novas ameaças que as sociedades não tem capacidade de se reajustar em tempo útil.
Alerta, novato a comentar! Não percebo nada disto.
 
Mensagens: 40
Registado: 11/3/2008 9:50

Re: Efeito Trump

por sobeoudesce » 19/2/2017 10:59

Quanto à crise do Euro, estou convencido que a Le Pen não ganha em França.
O perigo vem da Itália.

Quanto a Guerras, insisto que tenho muita esperança no mandato do António Guterres à frente da ONU. Português é predestinado para mediar conflitos. tudo se resolve com uma boa conversa e com uma mesa farta.

Quanto aos mercados, estamos na fase de graça do Trump, os mercados estão a antecipar optimismo, daqui a uns tempos vem a fatura.
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Matosinhos

Re: Efeito Trump

por soseiquenadasei » 19/2/2017 4:45

olhe que não..sobre a europa não falo de uma guerra em si.falo acima de tudo do colapso do euro.Basta a le pen ganhar, e italia sair.O euro foi a maior asneira da europa.

A china tem muito poder, economico.
São eles que tem alimentados as graficas do FED...se não fosssem os chineses....

A china permitiu, só não sei a dimensão, controlara a inflação mundial.

Controlam muitas tecnologias de informação.

Dou um exemplo, eu tenho uma startup de ditados para crianças, em ww.dic2me.com e posso dizer que 90% das tentativas ilegitimas de acesso directo as nossas máquinas vêm da china..

A china é um pais com muitos pobres ?, sim, mas em termos tecnológicos estão muito à frente.Tem supercomputadores que nem imaginamos, isto aliado aos excelentes tecnicos que eles tÊm...
 
Mensagens: 46
Registado: 2/2/2017 5:29

Re: Efeito Trump

por Perito » 19/2/2017 3:12

soseiquenadasei Escreveu:eu não quero ser alarmista, mas poderemos ter uma guerra brevemente:

http://www.jn.pt/mundo/interior/eua-nao ... 77535.html.

existe muita tensão no ar. o que vale é que trump anda mais entretido com os muros e com os muçulmanos.
Mas já sabemo,se um dia formos ver as bolsas dos eua e estiveeem a cair 15 ou 30%...já sabemos , foi uma bomba que caiu algures.

estamos a entrar numa era muito perigosa.Anda tudo muito preocupado com os mexicanos e etc, mas isso é a espuma.os grandes conflitos bélicos estão ai.Siria, que tem russia como aliasdos, Irão, o mesmo, e China., estes 4 podiam em 3 meses aniquilar a europa e em 6 meses aniquilar os EUA..e para capitular os EUIA a china nem necessita de lançar 1 único fguete, bastav vender a divida publica dos EUA.

Vreremos....Mas ventos quentes começam a aparecer.

Na 2ª guerra o que nos valeu foi ter um sanguinário da pior especie À frente da URSS qe não teve receio em em lançar a todo o custo homens para a frente dos canhões de hitler..se não fosse o exercito vermelho, os sanguinário tinham tomado conta disto.
Esses e os homens que tombaram no dia D...Alias, acho qu cada pais devia ter um monumento dedicado aos herois da 2ª guerra.


honestamente não acredito, e infelizmente que até final deste ano não tenhamos um qualquer agudizar de conflitos sérios, que vão fazer tremer os mercados de verdade.Tenho medo destes mes medos !!, foi esta forma de pensar que em 2008, evitou-me de estar no meio da crise financeira, quando simplesmente fechei tudo em inicios de julho de 2008.

Não sei...Veremos...MAS....para já é só um feeling...ainda não vou agir em função dele...

E o dia D ser um feriado Europeu.


Um bocado exagerado não?

Conflitos são sempre possíveis mas daí a profetizar a aniquilação da Europa vai um passo muito grande. Há o artigo 5 da OTAN e há um deterrente nuclear do RU e França. Todos perdem e ninguém vence.

A mão da China não é tão forte como pensas. Vai afundar o seu principal mercado com tanto pobre? Nem em 2008 o quiseram fazer.

http://www.bbc.com/news/business-26609548

O exército vermelho de facto venceu o Hitler... mas com muito apoio ocidental.

Dia D como feriado europeu? Teria sido algo inevitavelmente usado para envergonhar mais ainda os alemães na altura. Agora já é tarde. Na Rússia fazem uma parada militar anual. São tiques da URSS e é útil para revitalizar o nacionalismo conveniente ao Putin.

A Síria só será resolvida ao estilo da Jugoslávia algo que é mais favorável a árabes do que a persas. O Irão quer derrotar a Arábia sem que esta se parta em 2 e o lado sunita fique povoado com Estados Islâmicos. Como isso é quase impossível e não traria nada de bom para ninguém a guerra fria vai continuar.

Queda da bolsa? Inevitável. O Dow Jones é especulação e está bem longe da realidade social e laboral. Se o índice fosse realista o Trump nunca teria vencido.
 
Mensagens: 161
Registado: 1/6/2016 0:03

Re: Efeito Trump

por soseiquenadasei » 19/2/2017 1:54

eu não quero ser alarmista, mas poderemos ter uma guerra brevemente:

http://www.jn.pt/mundo/interior/eua-nao ... 77535.html.

existe muita tensão no ar. o que vale é que trump anda mais entretido com os muros e com os muçulmanos.
Mas já sabemo,se um dia formos ver as bolsas dos eua e estiveeem a cair 15 ou 30%...já sabemos , foi uma bomba que caiu algures.

estamos a entrar numa era muito perigosa.Anda tudo muito preocupado com os mexicanos e etc, mas isso é a espuma.os grandes conflitos bélicos estão ai.Siria, que tem russia como aliasdos, Irão, o mesmo, e China., estes 4 podiam em 3 meses aniquilar a europa e em 6 meses aniquilar os EUA..e para capitular os EUIA a china nem necessita de lançar 1 único fguete, bastav vender a divida publica dos EUA.

Vreremos....Mas ventos quentes começam a aparecer.

Na 2ª guerra o que nos valeu foi ter um sanguinário da pior especie À frente da URSS qe não teve receio em em lançar a todo o custo homens para a frente dos canhões de hitler..se não fosse o exercito vermelho, os sanguinário tinham tomado conta disto.
Esses e os homens que tombaram no dia D...Alias, acho qu cada pais devia ter um monumento dedicado aos herois da 2ª guerra.


honestamente não acredito, e infelizmente que até final deste ano não tenhamos um qualquer agudizar de conflitos sérios, que vão fazer tremer os mercados de verdade.Tenho medo destes mes medos !!, foi esta forma de pensar que em 2008, evitou-me de estar no meio da crise financeira, quando simplesmente fechei tudo em inicios de julho de 2008.

Não sei...Veremos...MAS....para já é só um feeling...ainda não vou agir em função dele...

E o dia D ser um feriado Europeu.
 
Mensagens: 46
Registado: 2/2/2017 5:29

Re: Efeito Trump

por Tourso » 18/2/2017 19:30

Bom post Raposo. Ainda esperava que o "próprio" partido lhe pudesse colocar alguma rédea. Enganei-me. Não que fossem contra Trump, mas não que o adulassem desta maneira abjecta. Está-se a vingar no próprio partido à força toda. E é completamente ignorante como governante e sábio a afastar tudo e todos.
Resta a esperança que o próximo slogan: "Make Americana Regret Again" não aconteça.
Um bocado como o post do Eagle no Sp, resta saber se os Média que lhe fazem frente ficarão solventes: é que ele está a sufocar pouco a pouco a informação credível.
Já não há déficit, inflação, problemas. Só atoardas saídas daquela boca e respectivo séquito. E as apostas estão em 28% que vai haver subida na primeira semana Março. Lá vai a Yelllen ser enxovalhada...
Veremos guerras de moeda no futuro muito próximo, ( a malta do tópico gold está à coca...) :lol:
E ver se os democratas culpam os republicanos por esta colagem abjecta em nome do dinheiro mafioso. Por nada terem feito.
E já agora que escolham um candidato credível: mais do que Trump ter ganho, foi a Hillary que perdeu e bem. Eu também não gostava nada dela...
Cumps
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Patos bravos e fascistóides ao poder

por RaposoTavares » 18/2/2017 14:27

O herói de guerra a quem o imbecil do pato bravo arvorado (a prazo?) em presidente da maior potência do mundo ainda livre tentou descredibilizar, alerta-nos para a desorganização da administração americana e para os riscos que as democracias correm:

"Make no mistake, my friends: These are dangerous times, but you should not count America out, and we should not count each other out," McCain said.

in: http://www.reuters.com/article/us-germa ... SKBN15W210


Já só não vê quem não quer que os interesses dos 'States' são representados por uma perigosa clique protofascista que arrisca o futuro do mundo e da democracia. É estranho, mas basta ler os sites controlados pelo Kremlin para termos uma ideia dos ventos que correm por aí.
A União Europeia é um alvo para russos e para todos os proto patos bravos deste mundo. É esse o maior ponto de contacto entre as administrações russa e americana. Um ponto em comum mais premente do que a ameaça islâmica.
A ideia, parece-me, é alterar a ordem mundial velha de 70 anos. Seria uma pretensão normal que se procurasse adaptar aos novos tempos um status quo que já apresentava evidentes sinais de desgaste com a ascensão de novas potências, com a queda do muro de Berlim e com todas as alterações dos equilíbrios políticos e económicos do mundo a que temos assistido.

Ontem, ao ouvir numa televisão de café o Papa Francisco perorar contra o medo aos imigrantes e contra o egoísmo crescente que grassa na sociedade ocidental apercebi-me, pelos comentários e especialmente pelos silêncios dos presentes que o sucessor de Pedro 'falava aos peixes'. Uma tristeza.

A solução para os problemas que o nosso mundo vive há de vir um dia destes, certamente com outros protagonistas. Diria, com protagonistas com algum jeito...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Efeito Trump

por Tourso » 18/2/2017 2:59

Ana Escreveu:Agora estão duvidando da sanidade mental do Trump. Mas realmente ele é uma pessoa bem instável, não é? A cada dia decide algo ainda mais polêmico.

Tenho pena dos norte-americanos, porque nas mãos erradas podem acabar se tornando um país em pedaços como o meu. Por aqui, qualquer migalha nos conquista. Aguardamos o pagamento de um beneficio trabalhista (FGTS) ansiosos para poder pagar nossas contas atrasadas.

https://www.tororadar.com.br/investimentos/fgts-como-consultar-saldo-e-sacar-fgts


Cara Ana,
mesmo não concordando com o atrás exposto e apesar de o Brasil ser um País que verdadeiramente amo explicar ao Portugueses o que é o FGTS não seria melhor fazê~lo por:

http://www.fgts.gov.br/trabalhador/serv ... o_fgts.asp

e não sobre o link que disponibiliza? Por muitas razões... 8-)

É apenas uma sugestão e espero que melhores dias virão.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: Efeito Trump

por Ana » 17/2/2017 21:25

Agora estão duvidando da sanidade mental do Trump. Mas realmente ele é uma pessoa bem instável, não é? A cada dia decide algo ainda mais polêmico.

Tenho pena dos norte-americanos, porque nas mãos erradas podem acabar se tornando um país em pedaços como o meu. Por aqui, qualquer migalha nos conquista. Aguardamos o pagamento de um beneficio trabalhista (FGTS) ansiosos para poder pagar nossas contas atrasadas.

https://www.tororadar.com.br/investimentos/fgts-como-consultar-saldo-e-sacar-fgts
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 1:55
Localização:

Re: Efeito Trump

por Dr Tretas » 17/2/2017 19:03

Ora, o Trump até é um tipo cheio de humor. Nota: a piada do nome, para quem não sabe, refere-se a um membro do Governo Trump, Alexander Acosta, que tem o mesmo apelido que o repórter da CNN.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Efeito Trump

por Quimporta » 17/2/2017 18:27

MarcoAntonio Escreveu:O John Oliver trabalhou no passado no The Daily Show mas nunca foi o apresentador residente, apenas apresentou interinamente substituindo o Jon Stewart durante algumas semanas.


E que semanas! :D
Basta que chegou para um contrato na HBO.

Convenhamos numa coisa... Os talk shows de entertenimento com base na política, cá como lá, dificilmente são favoráveis a políticos estilo Trump, com todos aqueles tiques a atirar para o autoritário.
Nem me parece que seja uma questão esquerda-direita, até porque a dita esquerda dos US está em muitos temas bem à direita da direita de cá (ex. O Obamacare , que obriga os cidadão a um seguro de saúde privado, cá seria um golpe ultra liberal e lá chamam-lhe socialista). E noutros temas o Trump ultrapassou pela esquerda a própria China (ex. os tratados de comércio livre)

Para mim é uma reação completamente emocional e irracional.

Até reconheço que há um elemento que pode causar alergia que é a tradição dos humoristas liberais de tratar como "jumento ignorante" (tipo Sarah Palin) tudo que cheira a conservador.
Pode haver quem não acredite, por alguns dos temas que abordo aqui no caldeirão, mas eu numa escala de 1-10 de conservadorismo seria para aí um 8.
Isso põe-me com regularidade no saco dos bombos de festa de muitos Gatos Fedorentos deste mundo.
Mas daí até desenvolver o tipo de alergia à clássica sátira a que se sujeitam as posições conservadores, vai uma enorme distância.

Ainda gostava de perceber porque é que os conservadores tem mau humor. O último grande humorista português da direita politica foi para aí o Nicolau Breiner.
Porquê? Fico frustrado por não ter resposta ...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 17/2/2017 17:17

Na verdade, a partir do momento que dizes que nunca viste o John Oliver, pode-se imediatamente deduzir que nunca viste o programa:

O John Oliver apresenta o Last Week Tonight with John Oliver na HBO, um programa diferente num canal diferente. O canal premium cantratou-o para um programa próprio, só dele, faz agora cerca de 3 anos. Se nunca viste o John Oliver, nunca viste o programa que é dele e que nenhum outro apresentou.

O novo apresentador do The Daily Show (Comedy Central) é o Trevor Noah.

O John Oliver trabalhou no passado no The Daily Show mas nunca foi o apresentador residente, apenas apresentou interinamente substituindo o Jon Stewart durante algumas semanas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por Nightrader » 17/2/2017 16:32

JohnyRobaz Escreveu:Pelos vistos não conseguiste responder à minha pergunta como disseste que conseguirias. Mais, criticas um programa e um humorista que nunca viste! E o mentiroso é o John Oliver? E o formatado sou eu? :mrgreen:


Quando se pretende discutir alguma coisa seriamente é necessária um mínimo de honestidade. Onde leu que eu nunca vi o programa?
Vi e por isso mesmo comentei. O que disse foi que não vi esse tal John Oliver, assumindo que fosse o novo apresentador.

Afinal há um mínimo de seriedade ou de idoneidade naquele programa? Ambos sabemos que não há. Ponto final.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Efeito Trump

por Quimporta » 17/2/2017 12:02

Nightrader Escreveu:Voltando à sua questão. O que John Oliver disse que é mentira? Não posso responder a esta questão porque nunca assisti a um programa dele


Se nunca viste, então como é que... :-k Enfim, adiante.

Cada qual pode ter as posições que quiser sobre os programas de TV, mas dizer que a ancestral prática da sátira tem que partir de falsidades é errado, digo eu.
Pelo contrário. Parece-me que tem mesmo que partir de elementos tidos como verdadeiros ou então simplesmente não funciona.

Diga-se que depois exagera, caricatura, distorce, etc. para fins de comédia. Mas que isso retira à partida validade aos argumentos, é exagerado.
Desde Gil Vicente, Bocage, o Eça de certa maneira, até aos Gato, seria muito míope menosprezar a visão crítica que transmitem da sociedade só porque utilizam o humor.

Aliás, há boa sátira política de todos os quadrantes, da direita à esquerda, e pode apreciar-se independentemente da posição de cada um.
O Governo Sombra, que acho que até muitas vezes se assume como a versão satírica da Quadratura do Círculo, é um excelente programa de onde não sai desinformação, ao contrário de outros pretensamente sérios, como os one-on-one com Sócrates, Marcelos, Santos Silvas, etc.

Eu não me identifico nada com as posições ideológicas do RAP, mas teria alguma pena de alguém que o vetasse à partida por discordar das opiniões dele em certos temas, porque é um génio.

E por falar em génio, quero aproveitar para fazer a apologia de outro, muitas vezes subalternizado como satírico, e com quem também não me identifico nada politicamente, que é o maestro Vitorino d' Almeida.
Quem não o conhece bem que aproveite enquanto é vivo, porque não temos nada que se lhe assemelhe.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 17/2/2017 11:56

Nightrader Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Não respondeste à minha pergunta que disseste que conseguias responder. O que é que é mentira no que o John Oliver disse?


Vou repetir-me uma última vez:

Os "humoristas" não têm compromisso com a verdade e com o rigor. A forma de fazer humor é pegar numa qualquer situação ou opinião e exagerá-la, distorce-la ou apresenta-la descontextualizada de forma a que pareça ridícula. Se os programas de humor apresentassem essas mesmas situações / opiniões de forma séria e objectiva, teriam tanta piada como os telejornais.

Possivelmente já não é do seu tempo, mas passou na RTP um bom programa de humor chamado Contra-informação. E este pode de facto ser chamado um programa de humor porque da extrema-Esquerda à extrema-Direita, todos eram satirizados.

Aparente o camarada Robaz ainda não se deu conta, mas programas como o Daily show, ou o dos Gatos em Portugal, têm sempre os mesmos alvos e têm sempre as mesmas vacas sagradas. E quando assim é, vão gradualmente formatando as opiniões dos seus espectadores.

Voltando à sua questão. O que John Oliver disse que é mentira? Não posso responder a esta questão porque nunca assisti a um programa dele, mas assisti a dois ou três Daily Shows há alguns anos atrás e posso responder a uma questão equivalente: O que é foi dito no Daily Show que fosse rigorosamente verdade e não distorcido. E a resposta é: Nada.


Pelos vistos não conseguiste responder à minha pergunta como disseste que conseguirias. Mais, criticas um programa e um humorista que nunca viste! E o mentiroso é o John Oliver? E o formatado sou eu? :mrgreen:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por Nightrader » 17/2/2017 11:13

JohnyRobaz Escreveu:
Não respondeste à minha pergunta que disseste que conseguias responder. O que é que é mentira no que o John Oliver disse?


Vou repetir-me uma última vez:

Os "humoristas" não têm compromisso com a verdade e com o rigor. A forma de fazer humor é pegar numa qualquer situação ou opinião e exagerá-la, distorce-la ou apresenta-la descontextualizada de forma a que pareça ridícula. Se os programas de humor apresentassem essas mesmas situações / opiniões de forma séria e objectiva, teriam tanta piada como os telejornais.

Possivelmente já não é do seu tempo, mas passou na RTP um bom programa de humor chamado Contra-informação. E este pode de facto ser chamado um programa de humor porque da extrema-Esquerda à extrema-Direita, todos eram satirizados.

Aparente o camarada Robaz ainda não se deu conta, mas programas como o Daily show, ou o dos Gatos em Portugal, têm sempre os mesmos alvos e têm sempre as mesmas vacas sagradas. E quando assim é, vão gradualmente formatando as opiniões dos seus espectadores.

Voltando à sua questão. O que John Oliver disse que é mentira? Não posso responder a esta questão porque nunca assisti a um programa dele, mas assisti a dois ou três Daily Shows há alguns anos atrás e posso responder a uma questão equivalente: O que é foi dito no Daily Show que fosse rigorosamente verdade e não distorcido. E a resposta é: Nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 17/2/2017 10:45

Nightrader Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Bom, eu não consigo, será que tu consegues?


Eu consigo. Vejo gente que parece não ter opinião própria e mais parecem o eco do que é dito em eixos do mal e daily shows.
Os espectadores são manipulados na medida em que os políticos ridicularizados são sempre do mesmo sector ideológico, ou ainda não tinha reparado nisso?
Vou-lhe dar o exemplo de uns tipos alegadamente humoristas chamados gatos fedorentos: PSD e CDS: Sempre a bater neles forte e feio. PS: De vez em quando umas piadinhas suaves. PCP e BE: Vacas sagradas. Nunca foram alvo de qualquer piada. E pronto, é assim que se manipulam mentes. Ninguém quer aparecer associado a quem é ridicularizado.


Não respondeste à minha pergunta que disseste que conseguias responder. O que é que é mentira no que o John Oliver disse?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por Quimporta » 16/2/2017 20:31

Nightrader Escreveu:Haja a santa paciência. Não vale a pena insistir. Para o Quimporta, um tipo qualquer que eu não sei quem é diz uma palermice qualquer e está provado que não sei muito bem quem são racistas e xenófobos. E as acusações de homofobia são no mínimo caricatas, mas pronto, são reflexos pavlovianos. Já agora essa história desse tal Duke do KKK, se bem me recordo é mentira. Mas pronto, não deixemos que uma mentira estrague uma boa história.


Olha que não precisas puxar muito pela memória porque para isso mesmo estão lá as noticias.
No DN, no Expresso e quantas mais quiseres.
Ou até o twitter do próprio David Duke ou a bonita entrada da wikipedia.

A paixão do KKK pelo Trump é unilateral. Que se saiba não é retribuída, nem é isso que está em causa. Ele é apenas a bandeira que escolheram, saberão lá eles porquê.

Mais explícito é o amor tórrido com o Steve Bannon.
E mais preocupante, porque se trata do principal estratega da Casa Branca, com acento no Concelho de Segurança Nacional.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

por Nightrader » 16/2/2017 18:15

JohnyRobaz Escreveu:
Nightrader Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Podes dizer o que é que é mentira no que é apresentado pelo humorista? Ou em que é que os espectadores são manipulados?


Acho que até mesmo o camarada Robaz consegue responder a essas questões, tão óbvia é a resposta. A única coisa que me surpreende é vocês não se darem conta de que são manipulados.


Bom, eu não consigo, será que tu consegues?


Eu consigo. Vejo gente que parece não ter opinião própria e mais parecem o eco do que é dito em eixos do mal e daily shows.
Os espectadores são manipulados na medida em que os políticos ridicularizados são sempre do mesmo sector ideológico, ou ainda não tinha reparado nisso?
Vou-lhe dar o exemplo de uns tipos alegadamente humoristas chamados gatos fedorentos: PSD e CDS: Sempre a bater neles forte e feio. PS: De vez em quando umas piadinhas suaves. PCP e BE: Vacas sagradas. Nunca foram alvo de qualquer piada. E pronto, é assim que se manipulam mentes. Ninguém quer aparecer associado a quem é ridicularizado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Efeito Trump

por Nightrader » 16/2/2017 18:09

Quimporta Escreveu:As ligações de Steve Bannon, o homem que Donald Trump nomeou seu principal conselheiro, ao alt-right, um movimento de extrema-direita, através do site Breitbart News, que ajudou a fundar, geraram uma onda de indignação entre a esquerda europeia e mundial. Ontem, o presidente eleito, que durante a campanha recusou rejeitar o apoio de David Duke, ex-Grande Feiticeiro do grupo supremacista branco Ku Klux Klan, anunciou mais alguns nomes da sua administração. E logo os jornais americanos vieram destacar as suspeitas de racismo e xenofobia que sobre eles pesam.(...)

Antes desta leva de nomeações, as atenções mediáticas estavam centrada em Steve Bannon e na sua relação com o alt-right. Numa entrevista à rádio NPR, Richard Spencer, o supremacista branco que criou esta abreviatura de "direita alternativa" para designar um grupo solto de pessoas cujas ideias se enquadram tanto no racismo como na xenofobia, antissemitismo, homofobia e antifeminismo, garantiu que com a escolha de Bannon para principal conselheiro de Trump "entrámos pela primeira vez no mainstream e não vamos a lado nenhum". Afirmando-se "muito entusiasmado", o presidente do Instituto de Política Nacional defendeu garantiu que "os europeus é que definem os EUA" e afirmou ser preciso "diferenciar identidade de cidadania".

Questionado se estava a defender a criação de enclaves para cidadãos que não sejam de origem europeia, Spencer disse que não, mas sempre foi lembrando que pessoas de raças diferentes não se costumam dar bem "historicamente".

http://www.dn.pt/mundo/interior/equipa- ... 05902.html



Haja a santa paciência. Não vale a pena insistir. Para o Quimporta, um tipo qualquer que eu não sei quem é diz uma palermice qualquer e está provado que não sei muito bem quem são racistas e xenófobos. E as acusações de homofobia são no mínimo caricatas, mas pronto, são reflexos pavlovianos. Já agora essa história desse tal Duke do KKK, se bem me recordo é mentira. Mas pronto, não deixemos que uma mentira estrague uma boa história.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 16/2/2017 16:27

Nightrader Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Podes dizer o que é que é mentira no que é apresentado pelo humorista? Ou em que é que os espectadores são manipulados?


Acho que até mesmo o camarada Robaz consegue responder a essas questões, tão óbvia é a resposta. A única coisa que me surpreende é vocês não se darem conta de que são manipulados.


Bom, eu não consigo, será que tu consegues?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por Quimporta » 16/2/2017 14:04

passivo Escreveu:não se dão bem, nem de raças diferentes , nem de partidos diferentes ... não têm objectivos comuns ... são estúpidos e egoístas


Passivo, essa é um bocado forte...
Um bom exemplo de harmonia entre raças é o Brasil, pelo menos a partir de certa altura, algo de que os Portugueses nos devemos orgulhar.
E há outros exemplos bem bons: :D

Naomi Campbell is of Afro-Jamaican descent, as well as of Chinese Jamaican ancestry through her paternal grandmother, who carried the family name "Ming".[6]
Anexos
170px-Naomi_Campbell_and_Vladislav_Doronin.jpg
170px-Naomi_Campbell_and_Vladislav_Doronin.jpg (9.97 KiB) Visualizado 9576 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

por passivo » 16/2/2017 13:49

não se dão bem, nem de raças diferentes , nem de partidos diferentes ...

não têm objectivos comuns ... são estúpidos e egoístas


qualquer "bicho " como lhe chamam , sabe isso, menos os intelectuais de caca que para aí andam ..

Na natureza tudo é irracional, à excepção do auto intitulado "racional" que por ser uma aberração não faz parte da natureza.
 
Mensagens: 58
Registado: 1/12/2016 23:13

Re: Efeito Trump

por Quimporta » 16/2/2017 13:44

Nightrader Escreveu:
Quimporta Escreveu: Trump o icon dos movimentos racistas e xenófobos que é hoje,


Ora aí está, em termos de racismo, xenofobia, apelos ao ódio e à violência, o Trump é um menino de coro comparado com os Trumpofóbicos.
O problema é que os trumpofóbicos só vêem o eixo do mal e o daily show, esses dois paradigmas da idoneidade e isenção, e depois basicamente, limitam-se a ser uma caixa de ressonância do que ouvem por lá.


Então, e por esse critério, não sou Trumpofóbico, olhe que bom. Também vejo o DN :wink:

Equipa Trump entre apoio do KKK e suspeitas de xenofobia

As ligações de Steve Bannon, o homem que Donald Trump nomeou seu principal conselheiro, ao alt-right, um movimento de extrema-direita, através do site Breitbart News, que ajudou a fundar, geraram uma onda de indignação entre a esquerda europeia e mundial. Ontem, o presidente eleito, que durante a campanha recusou rejeitar o apoio de David Duke, ex-Grande Feiticeiro do grupo supremacista branco Ku Klux Klan, anunciou mais alguns nomes da sua administração. E logo os jornais americanos vieram destacar as suspeitas de racismo e xenofobia que sobre eles pesam.(...)

Antes desta leva de nomeações, as atenções mediáticas estavam centrada em Steve Bannon e na sua relação com o alt-right. Numa entrevista à rádio NPR, Richard Spencer, o supremacista branco que criou esta abreviatura de "direita alternativa" para designar um grupo solto de pessoas cujas ideias se enquadram tanto no racismo como na xenofobia, antissemitismo, homofobia e antifeminismo, garantiu que com a escolha de Bannon para principal conselheiro de Trump "entrámos pela primeira vez no mainstream e não vamos a lado nenhum". Afirmando-se "muito entusiasmado", o presidente do Instituto de Política Nacional defendeu garantiu que "os europeus é que definem os EUA" e afirmou ser preciso "diferenciar identidade de cidadania".

Questionado se estava a defender a criação de enclaves para cidadãos que não sejam de origem europeia, Spencer disse que não, mas sempre foi lembrando que pessoas de raças diferentes não se costumam dar bem "historicamente".

http://www.dn.pt/mundo/interior/equipa- ... 05902.html

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 266 visitantes