Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AAA_ » 14/2/2017 12:25

EAGLETRADER20 Escreveu:
np40af Escreveu:Uma pergunta retórica:
Se Warren Buffet investisse no mercado português e estivesse agora a estudar as hipóteses de tomar posições no BCP estaria a valorizar mais o quê:
- Os gráficos de curto prazo, ou seja, as resistências que ainda não foram quebradas
- O AC realizado com sucesso e consequente limpeza dos CoCos
- O balanço do banco e imparidades actuais
- A melhoria da rentabilidade do banco e a diminuição acentuada das imparidades desde o pico máximo
- O peso do BCP no PSI
- O longo prazo, ou seja, o peso do BCP na economia nacional e as expectativas de criação de valor que, depois das fortíssimas correcções de valor, podem ser esperadas.

1 . O BUFFET penso que sempre olhou para analise fundamental, para ele AT nunca foi um ponto para decisões , penso eu. Ele costuma dizer , compro aquilo que não me preocupa se a bolsa fechar durante um mês que o meu investimento continua a criar valor.

2 . Ele sempre comprou maioritariamente em força aquilo que os consumidores nunca param de comprar e gerar lucro, Ex: Gilette, Coca-cola.

3 . No setor financeiro investimentos fortes sempre foram no setor segurador porque é uma mina se bem gerido, ( FOSUN entrou primeiro da Fidelidade, não foi por acaso), não emprestam nada a ninguém, recebem capital á cabeça e investem-no para gerar rentabilidade.

4 - Quando investiu no setor financeiros bancos , ou foi em períodos que ele previu inversão da economia ou apoio banco central nas politicas que poderiam impulsionar o mercado.

5 - Ele só investe em valores seguros e sólidos

6 - Não o vejo a investir numa empresa que para já não apresenta um único trimestre positivo e numa economia que não cresce, ele sabe demais para isto.

Nota : Até eu cada vez olho menos para PSI e mais para o CAC. O PSI até mete dó. Só de ver uma Peugeot hoje com um volume de 3 milhões a 19 euros cada impressiona e cativa me cada vez mais a investir lá a maior parte do capital.
O PSI se não muda poderá ter no futuro volumes e interesse residual.
Só 10 cotadas no máximo têm interesse gerador de forte valor, dinheiro novo não se vê , atinge resistências e faz logo mais valias . Se corre bem e se ganha poucochinho, estado fica logo com 28%. Não há pachorra.

Lembro-me de, na crise financeira nos USA de 2008/2009, ele dizer que ter dinheiro e não o investir era como guardar o sexo para a velhice. Quando todos estavam a sair, estava ele a entrar.

Registado: 21/10/2010 13:08

por EAGLETRADER20 » 14/2/2017 12:06

np40af Escreveu:Uma pergunta retórica:
Se Warren Buffet investisse no mercado português e estivesse agora a estudar as hipóteses de tomar posições no BCP estaria a valorizar mais o quê:
- Os gráficos de curto prazo, ou seja, as resistências que ainda não foram quebradas
- A melhoria da rentabilidade do banco e a diminuição acentuada das imparidades desde o pico máximo
- O peso do BCP no PSI
- O longo prazo, ou seja, o peso do BCP na economia nacional e as expectativas de criação de valor que, depois das fortíssimas correcções de valor, podem ser esperadas.

1 . O BUFFET penso que sempre olhou para analise fundamental, para ele AT nunca foi um ponto para decisões , penso eu. Ele costuma dizer , compro aquilo que não me preocupa se a bolsa fechar durante um mês que o meu investimento continua a criar valor.

2 . Ele sempre comprou maioritariamente em força aquilo que os consumidores nunca param de comprar e gerar lucro, Ex: Gilette, Coca-cola.

3 . No setor financeiro investimentos fortes sempre foram no setor segurador porque é uma mina se bem gerido, ( FOSUN entrou primeiro da Fidelidade, não foi por acaso), não emprestam nada a ninguém, recebem capital á cabeça e investem-no para gerar rentabilidade.

4 - Quando investiu no setor financeiros bancos , ou foi em períodos que ele previu inversão da economia ou apoio banco central nas politicas que poderiam impulsionar o mercado.

5 - Ele só investe em valores seguros e sólidos

6 - Não o vejo a investir numa empresa que para já não apresenta um único trimestre positivo e numa economia que não cresce, ele sabe demais para isto.

Nota : Até eu cada vez olho menos para PSI e mais para o CAC. O PSI até mete dó. Só de ver uma Peugeot hoje com um volume de 3 milhões a 19 euros cada impressiona e cativa me cada vez mais a investir lá a maior parte do capital.
O PSI se não muda poderá ter no futuro volumes e interesse residual.
Só 10 cotadas no máximo têm interesse gerador de forte valor, dinheiro novo não se vê , atinge resistências e faz logo mais valias . Se corre bem e se ganha poucochinho, estado fica logo com 28%. Não há pachorra.

Registado: 4/3/2008 9:17

por AAA_ » 14/2/2017 11:51

Uma pergunta retórica:
- O peso do BCP no PSI

Registado: 21/10/2010 13:08

por Rango » 14/2/2017 10:43

Tourso Escreveu: Caro Rango a sério que há notícias que me deixam perplexo.
O programa Capitalizar: começou em Junho ano passado com vinte milhõezitos e estende-se até 2020 com 1,6 MM. Agora pode, ter garantia de, chegar o dinheiro às empresas, podia estar aqui a enfatizar. 2020... OK.
Linhas de crédito , uma coisa. Economia directa.
Limpeza de crédito mal parado, outra.
Não que sejamos o mais beneficiado: temos é "apenas" 4% do crédito mal parado na Europa. Comparado com um tacho de esparguete italiano, somos o tomate que fica agarrado ao fundo. Somos é mais fácil de resolver. Grexit? Três anos? OK , fiixe (?). Foi "rezolvido". Itália,? mamma mia!
Segundo últimos dados a banca provisinou metade dos 30 Mm, mas há quem diga que esse total é é só a EBA, que o diz que o nossos rácio de cap é dos mais baixos da Europa, e que desses 20% de empresas corresponde ca. de 40 MM...
Se temos 4% do crédito mal parado na Europa e a nossa economia cresce a 1,5%, algo vai mal no reino. E o negócio da banca em Portugal é/tem sido bom?
Simulações BCE?
Por isso pergunto, onde é que nestas notícias está : o BCE vai fazer, o BCE em parceria com os governos, o BCE... Nada.
Não temos capacidade financeira para resolver a questão. Notícias????? Simulações.... (A)Que propósito....?
Estas notícias são fogo fátuo: o mesmo gas que os pântanos produzem...

Caro Tourso, confesso que tive alguma dificuldade em perceber o teu texto... acho que trata de tanta coisa e de forma tão vaga que ainda estou na dúvida do que realmente quiseste dizer. O programa Capitalizar que como dizes e bem, começou em Julho do ano passado com uma capitação inicial de 20 milhões que poderiam chegar aos 90 milhões de euros e reforçado este ano com novas linhas de crédito no valor de 1,6 mil milhões, é apenas um programa complementar a muitos outros que existem e que garantem vários milhares de milhões de euros de crédito às PMEs.

A notícia que coloquei e que se refere ao estudo de um semelhante linha de crédito destinada à restruturação de empresas com dívidas à banca, no meu entender, é uma boa notícia para a banca pois poderá permitir que esta veja reduzida parte das perdas com o malparado derivado do crédito não pago dessas empresas. Se vai dar resultado ou não, só o futuro o dirá, mas, pelo menos, juntamente com os planos do BCE, verificam-se esforços para atenuar esse problema que está a afectar tanto a rentabilidade dos bancos como a evolução da economia nacional.

Registado: 16/9/2016 15:35

por EAGLETRADER20 » 14/2/2017 9:39

O titulo não consegue despertar forte interesse comprador no mercado . Mesmo neste patamar dos 0.143 com meia hora de negociação tem realizados somente 300.000 euros.

Para um titulo com 15 mil milhões de acções e 2,2 mil milhões de capitalização, deveria ter um interesse e volume de negociação muito superior.

Mas penso que será normal até publicação dos resultados

por Tourso » 14/2/2017 4:47

Rango Escreveu:Estado estuda co-financiamento para banco mau recuperar empresas

Numa lógica semelhante ao programa Capitalizar, está em estudo a possibilidade de haver co-investimento público na reestruturação de empresas que tenham créditos em incumprimento.

O Estado estuda a possibilidade de investir ao lado de privados na reestruturação de empresas que tenham crédito malparado junto da banca, apurou o Negócios junto de fontes com conhecimento da matéria.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lacionadas

Caro Rango a sério que há notícias que me deixam perplexo.
O programa Capitalizar: começou em Junho ano passado com vinte milhõezitos e estende-se até 2020 com 1,6 MM. Agora pode, ter garantia de, chegar o dinheiro às empresas, podia estar aqui a enfatizar. 2020... OK.
Linhas de crédito , uma coisa. Economia directa.
Limpeza de crédito mal parado, outra.
Não que sejamos o mais beneficiado: temos é "apenas" 4% do crédito mal parado na Europa. Comparado com um tacho de esparguete italiano, somos o tomate que fica agarrado ao fundo. Somos é mais fácil de resolver. Grexit? Três anos? OK , fiixe (?). Foi "rezolvido". Itália,? mamma mia!
Segundo últimos dados a banca provisinou metade dos 30 Mm, mas há quem diga que esse total é é só a EBA, que o diz que o nossos rácio de cap é dos mais baixos da Europa, e que desses 20% de empresas corresponde ca. de 40 MM...
Se temos 4% do crédito mal parado na Europa e a nossa economia cresce a 1,5%, algo vai mal no reino. E o negócio da banca em Portugal é/tem sido bom?
Simulações BCE?
Por isso pergunto, onde é que nestas notícias está : o BCE vai fazer, o BCE em parceria com os governos, o BCE... Nada.
Não temos capacidade financeira para resolver a questão. Notícias????? Simulações.... (A)Que propósito....?
Estas notícias são fogo fátuo: o mesmo gas que os pântanos produzem...

Registado: 18/6/2014 22:31

por Rango » 14/2/2017 3:23

Estado estuda co-financiamento para banco mau recuperar empresas

Numa lógica semelhante ao programa Capitalizar, está em estudo a possibilidade de haver co-investimento público na reestruturação de empresas que tenham créditos em incumprimento.

O Estado estuda a possibilidade de investir ao lado de privados na reestruturação de empresas que tenham crédito malparado junto da banca, apurou o Negócios junto de fontes com conhecimento da matéria.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lacionadas

por Rango » 14/2/2017 3:19

BCE: Portugal é o mais beneficiado com limpeza de malparado

Simulações do BCE apontam para aumento da rendibilidade dos capitais próprios em 5 pontos com limpeza do malparado, o que levaria sector bancário nacional finalmente para os lucros.

Nenhum sistema bancário europeu beneficiaria tanto como Portugal com uma limpeza do crédito malparado. As contas são do BCE e mostram que a banca – e a economia – portuguesa teriam muito a ganhar via aumentos da rendibilidade

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias

por Tourso » 14/2/2017 2:01

Olá, desculpem estar a responder neste tópico. Tem a ver com esta cotada, mas mais.com todo o panorama.
Gosto de pensar ser preciso: já fiz muitas asneiras e espero que as que faça no futuro, não doam tanto.

O panorama: volatilidade.
E contudo, enganei-me. Esperava um acentuar da mesma e tal não se verificou.
Mas existem movimentos contraditórios: praças americanas/ vix/ reverse etc tudo confuso. Ao momento.
Talvez este bem que ainda preservo (liquidez),apesar de um ou outro toque ali, me faça mais sentido na segunda quinzena.

BCP: psi 20. Sei que se deveria estar a falar só de BCP.
Estratégia: sei que existem muitos que gostariam de entrar agora. Pensem: intraday ( nem isso) ou investimento (muito menos).
Quando o " produto é bom" o que interessa são %s ou um lucro em vista. Antes da subida da PHR foi postado no tópico uma análise AT onde estava lá basicamente tudo. A sua subida.
BCP pós AC tudo para cima antes da diluição: prós pra mim.
BPI Panic sell : prós para mim.
Contudo a pharol ou o que isso seja, falida. Tem retorno BES/ GES garantido? Montaram de borla infraestruturas que fizeram da OI um zombie? AF: zero. Comprarem? Então os argumentos que a levaram para baixo servem agora nas notiziias para a levar a valores interessantes?
BPI: sólido. Problema: liquidez de acções. Para mim o maior problema. De resto o maior dos mais pequenos e tomaram muitos do PSI 20 terem esta fibra.
BCP: toda a história dos anteriores AC s repetida.
Podia-se ter ganho dinheiro com o atrás descrito?:sem dúvida. E Risco? (3X)
O mesmo direi em relação CTT: juro, mas juro(3X) que não compreendo quem está a comprar. Não compreendo. Estão a (re)vender e a recomprar? Não sei. E contudo mesmo com o modelo de negócio a questionar, sim , invisto.
BCP como investimento é uma outra história.
Quem estiver nervoso não invista.
Se o quiser fazer com o montante só para esta cotada começe em 20% com o intraday em RSI 30/50 e desvalorização de 3/5%. Stop neste caso não existe. Contra a minha cartilha: foram apenas 20%. E não invista mais se descer. Sobe? 5%? Mais 20%. Aí entra stop dos primeiros 20%. É isto o bom das penny/ cent stocks: liquidez. Dá para brincar. Mas só 20% de quem estiver a olhar para a cotação. E contas às comissões. Digo isto porque há aí muitos nervos.

O panorama: tudo o que é política.
Negro? Bear Traps costumam pairar nestas alturas.... Shorts/ reverse etf's: calma.
Ver o matchpoint do Allen ,ajuda.
Pareço aqueles cartoons que abanam a cabeça 20x / segundo.
Estou fora na sua quase totalidade, pela calma que dá.

Bons negócios.
Editado pela última vez por Tourso em 14/2/2017 4:54, num total de 1 vez.

Registado: 18/6/2014 22:31

por luislobs » 14/2/2017 1:49

Cheira-me que a queda matinal hoje teve a ver com especuladores principalmente a tentar antecipar uma crise politica com possivel saida do ministro da Economia.

A meio da tarde la veio a força compradora ou tiveram informaçoes que o Marcelo dava um voto de confiança ao ministro ou adivinham :|

Continuo achar que as contas podem nao ser boas mas tambem acredito que a cotaçao possa subir até lá e com expectativas de melhores resultados em 2017 possa ja começar uma tendencia ascendente, caso para acompanhar os .22

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por PIKAS » 13/2/2017 18:51

EAGLETRADER20 Escreveu:Enquanto não apresentar pelo menos 2 trimestres de resultados positivos , não me parece que institucionais estrangeiros se sintam atraídos pelo investimento, conforme já descrito em artigos anteriores .

Essa imagem dos institucionais não cola com a realidade. É um mito, uma falsa verdade.
O BCP é, com muita certeza, a cotada do PSI que tem na sua estrutura acionista mais institucionais. E este AC permitiu-lhes reforçar essa posição.
Os fundos de investimento e outros investidores institucionais estrangeiros aproveitaram o aumento de capital do BCP para reforçar a sua exposição à instituição liderada por Nuno Amado, passando a controlar cerca de um quarto do capital do banco. O peso destes investidores na estrutura accionista era inferior a 20% antes do aumento de capital de 1.330 milhões de euros.

in: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... rto-do-bcp

Bom, mais que isto já é difícil. Considerando os accionistas de referência e os institucionais, o free-float não é assim tanto quanto isso. É muito, mas não é uma enormidade...
A cotação do banco não depende assim tanto desses fluxos. A cotação do banco depende - e muitíssimo - do estado em que o banco esteve e ainda está. Esteve quase a dar o berro, agora está um bocado melhor mas ainda não está bom, está ainda muito longe disso. Mas, mesmo assim, está já muito melhor que alguns bancos nacionais e muitos bancos por essa europa fora, Alemanha incluída.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por CharlieSnow » 13/2/2017 18:39

CharlieSnow Escreveu:Apesar de fechar no "verde", numa análise apenas com base na negociação diária, para quem acredita na subida, o fecho abaixo do valor médio de transacção diária (0,1482€) não foi o melhor dos sinais!

No diário, confirmação dos sinais dados com o fecho de ontem, fechando no "vermelho", 0,1451€, no entanto, aparentemente, o fecho de hoje foi muito interessante para o curto prazo, com uma reacção muito forte aos 0,1400€, fechando inclusive acima do valor médio de transcção diária (0,1448€).

Registado: 9/2/2017 16:58

por CharlieSnow » 13/2/2017 18:22

CharlieSnow Escreveu:
CharlieSnow Escreveu:Enorme resistência para transpor a zona dos 0,1450€ / 0,1465€!

Sendo ultrapassada com consistência, não me admirava nada que venha a ser um novo suporte!

Para quem está investido foi concerteza desagradável e desapontante a segunda parte da negociação de hoje, no entanto não deixou de dar um possível sinal positivo interessante para o futuro, isto é, veio testar a zona dos 0,1450€ / 0,1465€ com sucesso!

É através destes movimentos que se formam suportes.

Vamos ver nos próximos tempos se se confirma.

Passei toda a sessão a preparar-me para escrever: Afinal a zona dos 0,1450€ / 0,1465€ não aguentou o "embate"!

Mas após este fecho já não escrevo nada.

Reacção fortíssima aos 0,1400€!

A luta tem sido enorme... tem havido, nestes dias "descargas" massivas... ainda alguém a desfazer-se pós-AC? alguém a apostar forte na queda? Não sei, mas que têm sido violentas têm!

O fecho teve muito bom aspecto (para o curto prazo), fechando acima do valor médio de transação diária, 0,1448€.

Terá tido ajuda da DPP abaixo dos 4% ?

Só falta saber se o movimento da DPP foi natural, com as notícias dos dados e previsões para a economia portuguesa vindos de Bruxelas ou se teve o "dedo artificial" do BCE!

Em termos técnicos estamos num momento de decisão, com o RSI na zona dos 40.

Este valor tem sido um valor "charneira", funcionando como suporte nas descidas e como resistência nas subidas.

Desde 07/02/2017 a tendência tem sido de descida, mas ainda não desceu abaixo dos 40.

Penso que se descer abaixo desta zona, a queda será violenta com a hipótese até de novos mínimos da cotada.

Pelo contrário, se resistir acima dos 40, poderá ter uma boa reacção a este valor e haverá a possibilidade de subidas fortes.

Esperemos pelas "cenas dos próximos episódios"!

Registado: 9/2/2017 16:58

por EAGLETRADER20 » 13/2/2017 18:17

Goldendust Escreveu:Existe a possibilidade de o BCP voltar a ser integrado nos principais índices bolsistas como por exemplo STOXX600? O que é necessário para voltar a cotar nesse tipo de índice ? Pelo menos dá mais visibilidade ao banco...

Enquanto não apresentar pelo menos 2 trimestres de resultados positivos , não me parece que institucionais estrangeiros se sintam atraídos pelo investimento, conforme já descrito em artigos anteriores .

E não me parece que resultados anuais vão ser positivos , e por isso não prevejo performance muito positiva pelo menos até resultados de 2016 e possivelmente mantendo algumas dificuldades de subidas mais elevadas até se verificar que consegue pelo menos 1º TRI de 2017 com RL positivos.

por Goldendust » 13/2/2017 18:00

Existe a possibilidade de o BCP voltar a ser integrado nos principais índices bolsistas como por exemplo STOXX600? O que é necessário para voltar a cotar nesse tipo de índice ? Pelo menos dá mais visibilidade ao banco...

Registado: 12/5/2015 16:47

por DIXIE2020 » 13/2/2017 16:23

BCP, o último dinossauro do PSI20:
https://eco.pt/2017/02/13/bcp-o-ultimo- ... do-psi-20/

:mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:53

por Gil Rumor » 13/2/2017 16:23

Investbem Escreveu: O importante é acompanhar cautelosamente a tendencia, agora o motivo que leva ao movimento, na minha opinião, não interessa para nada.

Partilho a mesma opinião. :wink:

Registado: 28/8/2014 13:39

por Investbem » 13/2/2017 16:06

DIXIE17 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Dixie, infelizmente tu e muitas pessoas continuam a achar que a tendência descendente do BCP é por causa das posições a descoberto. Continuam agarrados a uma ilusão, esquecendo tudo o resto.

Abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,
o que dizes, eu concordo,ou seja: a tendência descendente desta cotada não só, mas tb pode ser explicada por ser um alvo preferido para shortar...claro q existem outros conjuntos de justificações para essa tendência, já longamente debatidas aqui por diversos intervenientes.
Cordiais cump.s

Não quero que levem a mal, mas continuo a não entender porque é que procuram motivos. Tentar acertar no motivo é quase como tentar encontrar o ponto de inversão, é atirar probabilidades para o ar. Exceto se surgir alguma noticia bombastica, ela cai ou sobe porque o mercado assim entende. Que importa o motivo? O importante é acompanhar cautelosamente a tendencia, agora o motivo que leva ao movimento, na minha opinião, não interessa para nada.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por DIXIE2020 » 13/2/2017 15:57

Ulisses Pereira Escreveu:Dixie, infelizmente tu e muitas pessoas continuam a achar que a tendência descendente do BCP é por causa das posições a descoberto. Continuam agarrados a uma ilusão, esquecendo tudo o resto.

Abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,
o que dizes, eu concordo,ou seja: a tendência descendente desta cotada não só, mas tb pode ser explicada por ser um alvo preferido para shortar...claro q existem outros conjuntos de justificações para essa tendência, já longamente debatidas aqui por diversos intervenientes.
Cordiais cump.s

por Ulisses Pereira » 13/2/2017 15:35

Dixie, infelizmente tu e muitas pessoas continuam a achar que a tendência descendente do BCP é por causa das posições a descoberto. Continuam agarrados a uma ilusão, esquecendo tudo o resto.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por DIXIE2020 » 13/2/2017 15:32

Salvo melhor opinião: o mínimo histórico BCP é de €0,1327,
vamos vêr se será quebrada? Basta os volumes de vendas aumentarem sem encontrarem compradores.
Hoje já nem há relevantes posições a descoberto comunicadas q explique em parte esta tendência descendente...
:-k

por EAGLETRADER20 » 13/2/2017 14:56

EAGLETRADER20 Escreveu:"Bloomberg: Bancos portugueses continuam na corda bamba
Apesar dos aumentos de capitais que têm sido realizados, os bancos portugueses ainda não estão fora de perigo."

"O sector bancário do país continua a cambalear quase três anos após Portugal ter terminado o resgate internacional. O crédito em risco nos bancos portugueses, que somava 32 mil milhões de euros no fim de 2015, ficou estagnado em cerca de 12% do total nos últimos dois anos"
"Estamos numa situação em que ainda lidamos com os mesmos problemas que tínhamos há anos, relacionados com a correcção dos balanços dos bancos e com a contabilização de imparidades por crédito malparado", disse Benjie Creelan-Sandford, analista bancário do Jefferies Group."
As dificuldades do sector bancário pesaram na dívida soberana do país e as taxas de juro dos títulos a 10 anos de Portugal têm negociado em máximos de um ano.
Embora os aumentos de capital do BCP e da CGD aliviem um pouco a pressão, a baixa geração de capital interna e a má qualidade dos activos ainda preocupam, disse Roger Turro, director da Fitch Ratings para a banca."
"Neste contexto de incerteza, e considerando o histórico dos bancos portugueses, acho que ainda não é a altura de os investidores internacionais voltarem para Portugal", disse Diogo Teixeira, CEO da Optimize Investment Partners, firma com sede em Lisboa que gere 130 milhões de euros e não possui investimentos em bancos portugueses ou italianos. "Os bancos precisam de provar, trimestre a trimestre, que podem ser rentáveis" antes de isso acontecer.
"O desafio para os bancos portugueses, assim como para o sector bancário europeu como um todo, é a dificuldade em alcançar a rentabilidade de outros tempos", salientou Benjie Creelan-Sandford, da Jefferies.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

...

por EAGLETRADER20 » 13/2/2017 14:41

Penso que ao contrário do que alguns pensam as subidas mais fortes poderão ter tido forte contribuição dos curtos que aproveitaram elevados ganhos e fecharam posições baixando dos 4.20 para atuais 1.74

AGora que já existe pouco interesse para fecho de curtos nos 2 últimos dias tem sido dececionante o comportamento e com muito menor volume.

Face aos 2 últimos dias de negociação a minha expectativa é que até dia 6 de MArço poderemos ter ainda muita venda , com o preço psicológico de quem comprou a 0.094 a estar vincado.

A minha expectativa é que até apresentação de resultados poderá existir venda elevada .

Mas o mercado é que nos irá mostrar o caminho. Nesta fase não estou interessado em entrar , nem para trade de curto prazo, reacção nos 0.15 foi muito má.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 13/2/2017 14:58, num total de 1 vez.

por RogerR » 13/2/2017 14:34

Bom dia,
As notícias hoje sobre perspetivas da economia são razoáveis, os juros da dívida descem, as bolsas sobem de forma consistente.... e o BCP desce 4%. Para além disso, o resultado do aumento de capital foi positivo e existem perspetivas dos acionistas de referência aumentarem a participação... por isso não percebo esta queda acentuada. Short selling para mais valias mais tarde? Pequenos acionistas a venderem?

Registado: 9/5/2016 10:18

por Ulisses Pereira » 13/2/2017 13:10

Deixo os gráficos actualizados do BCP. Conforme venho dizendo há bastante tempo, enquanto não quebrar resistências relevantes, os ursos continuam a dominar a acção.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, malakas, Manchini888, Minsk, MPAM, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Sinedrio e 217 visitantes