Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 9/2/2017 10:13

maceirafernandesjose Escreveu:Tenho andado um pouco distraído, uma pergunta as novas acoes já estão a ser transacionadas ou so amanha.obrigado. :-k

Hoje é o primeiro dia em que são transacionadas.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por DIXIE2020 » 9/2/2017 10:11

Bom dia!
Penso que pelo andar da carruagem hoje n deve baixar da casa dos -10%, pela razão obvia.
Até está a aguentar-se hoje melhor do q esperava...volumes bem abaixo da minha expectativa com 15 mil milhões de ações no mercado, negociar a esta hora menos de 100 milhões n é nada, são peanuts.
:-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por maceirafernandesjose » 9/2/2017 10:09

Tenho andado um pouco distraído, uma pergunta as novas acoes já estão a ser transacionadas ou so amanha.obrigado. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Santinislb » 9/2/2017 10:04

DIXIE17 Escreveu:Atenção fecho de posição curta comunicada hoje a CMVM 2,79%,
saída ontem de um fundo:Susquehanna International Holdings :
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A
:-k

nem de propósito:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais

Registado: 22/4/2014 16:39

por TremalNaik » 9/2/2017 9:27

Recordo aqui o meu post de 31 de Janeiro, por me parecer pertinente:

Tenho acompanhado o debate, que tem tido excelentes reflexões, ao ponto de compensarem os diversos intervalos de mão na anca em que este tópico é fértil. Os moderadores foram inexcedíveis na ajuda: por mim, muito obrigado.
Queria atacar o problema do "novo fundo" das cotações do BCP. Quem são os longos com mais vantagem nesta data? Os que compraram os direitos mais baratos, a 58 cêntimos. Cada direito permite a compra de 15 acções a 9,4 cêntimos. Quer dizer que estes investidores vão gastar 58 cêntimos mais 141 cêntimos por 15 acções, isto é, cerca de 13,3 cêntimos por acção. Claro que a dinâmica da bolsa pode levar a cotação do BCP para valores mais baixos, mas nos primeiros dias não faz grande sentido que baixe deste valor.
Em qualquer caso, não deve haver muitos investidores a ter conseguido comprar direitos mais baratos do que 70 cêntimos. Se tomarmos este número como modal (há formas elaboradas de atingir a moda, mas não creio que divirjam muito deste número), por cálculos análogos ao anterior chegamos a 14,1 cêntimos.
Diria, em conclusão, que nos primeiros dias depois do dia 9 de Fevereiro dificilmente baixará de 14 cêntimos.
E pode subir? Pode, mas sou suspeito porque exerci os direitos sobre acções compradas a 1,14 euros. Deixarei de perder dinheiro a partir de 15,94 cêntimos.

Cumprimentos,
Tremal Naik

Registado: 10/5/2015 14:55

por F63 » 9/2/2017 8:47

Bom dia.
O espetáculo está prestes a começar.
Preparem as pipocas... E o coração.
Boa sorte a todos!

Registado: 7/2/2017 15:10

por Àlvaro » 8/2/2017 23:00

Artista, estou de acordo com a possibilidade de subir, mas também acredito numa tentativa de deixar cair mais um pouco para que os pequenos as larguem. O investimento no BCP poderá dar muito certo, mas não é por ter havido mais um aumento de capital que o risco deixará de estar presente.

Registado: 31/5/2014 23:07

por artista_ » 8/2/2017 22:38

Não me surpreenderá se amanhã subir, independentemente de manter ou não a tendência de queda no futuro próximo. As quedas dos últimos dias foram violentas, a contar com quedas no primeiro dia de negociação das novas ações, para voltar a comprar. Nestas situações o que muitas vezes acontece é o contrário, não aparecem muitos vendedores e os que venderam antes começam a entrar à pressa... ou então não! :mrgreen: É sempre difícil prever os movimentos que um título terá, nesta situação ainda mais... o que penso que será certo é uma volatilidade forte.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por davidoske » 8/2/2017 22:18

MarcoAntonio Escreveu:
davidoske Escreveu:Boa noite, sei que vai parecer um pouco tardio e já fora do contexto no entanto preciso que me esclarecam uma dúvida que me surgiu.
Tenho acções do BCP e por "esquecimento" entre outras coisas nada fiz no aumento de capital, ou seja, suponhamos que tinha 1000 acções antes do AC, mas não comprei mais acções nem vendi direitos, nada, o que acontece agora, fico com as 1000 acções a cotarem o valor actual, mais nada?

Obrigado

Sim, perdeu cerca 0.7 euros por acção e não há nada que possa ser feito quanto a isso. Não vale a pena estar com rodeios: o valor dos direitos foi-se.

Obrigado pelo esclarecimento.

Cumprimentos

Registado: 31/12/2007 13:34

por MarcoAntonio » 8/2/2017 21:47

davidoske Escreveu:Boa noite, sei que vai parecer um pouco tardio e já fora do contexto no entanto preciso que me esclarecam uma dúvida que me surgiu.
Tenho acções do BCP e por "esquecimento" entre outras coisas nada fiz no aumento de capital, ou seja, suponhamos que tinha 1000 acções antes do AC, mas não comprei mais acções nem vendi direitos, nada, o que acontece agora, fico com as 1000 acções a cotarem o valor actual, mais nada?

Obrigado

Sim, perdeu cerca 0.7 euros por acção e não há nada que possa ser feito quanto a isso. Não vale a pena estar com rodeios: o valor dos direitos foi-se.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por davidoske » 8/2/2017 21:42

Boa noite, sei que vai parecer um pouco tardio e já fora do contexto no entanto preciso que me esclarecam uma dúvida que me surgiu.

Obrigado

Registado: 31/12/2007 13:34

por Àlvaro » 8/2/2017 18:20

Esta vinda cá abaixo foi um movimento técnico óbvio. A partir de amanhã iniciaremos um período menos óbvio. Acredito haver alguma pressão vendedora para levar os pequenos a vender, mas se a abertura se fizer muito abaixo do fecho de hoje talvez isso seja só um bluff.

Registado: 31/5/2014 23:07

por DIXIE2020 » 8/2/2017 17:57

Curiosidades:

-Capitalização Bolsista ontem : 15.113.989.952x €0,1570= €2.372896422,4640
-Capitalização Bolsista hoje: 15.113.989.952x €0,1460= €2.206.642.532,9920

Perda bolsista ontem= - €247.869.435,2128

Perda bolsista hoje= -€166.253.889,4720

Perda da posição Fosun a 1 preço médio de aquisição €0,1517 -€0,1460(cotação de fecho)=
€-20.609.545,3755

Registado: 29/11/2007 10:53

por artista_ » 8/2/2017 17:38

EAGLETRADER20 Escreveu:
NA bolsa o preço é relativo de dia para dia , mas quando temos uma estratégia definida e percebemos os movimentos torna-se mais fácil transacionar.

Perceber os movimentos como? Isso tem muito que se lhe diga, perceber ninguém percebe....
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 8/2/2017 17:36

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:Será que o BCP começa a estar em "mãos fortes" e poderá começar a inverter?! Tecnicamente é muito cedo para o dizer... estou apenas a tentar dar algum ânimo aos muitos longos que por aqui andam!

A evolução apartir de amanhã ditará o "novo" (ou não) rumo do BCP...

tu tambem és um longo.
desculpa o activo é que é

Sou um longo?! O que é que queres dizer com isso?

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 17:12

No dia 6 FEV quando acção cotava perto dos 0.18 eu afirmava que achava o valor excessivamente elevado e que potencialmente seria um movimento afetado pelo peso do índice ou outros fatores e nem olhava para ele com interesse comprador enquanto não voltasse á zona dos 0.14.

Até existiam elementos que afirmavam que eu não percebia nada , e que investidores não eram burros e não iam comprar a 0.18 quando uns dias depois podiam comprar a 0.14.

NA bolsa o preço é relativo de dia para dia , mas quando temos uma estratégia definida e percebemos os movimentos torna-se mais fácil transacionar .

Cá está ela nos 0.148 . Agora já vou olhar para o titulo com interesse e ver se aparece oportunidade interessante próximos dias para aproveitar subidas .
Vamos ver como se comporta amanhã e se ainda vai visitar o nível 0.14 - 0.143 suporte ou fica aqui pelos 0.15.

Agora mercado é que vai mandar , eu só sigo a tendência do mercado .

Registado: 4/3/2008 9:17

por Investbem » 8/2/2017 17:01

EAGLETRADER20 Escreveu:Só acredito que a cotada possa entrar num novo ciclo bull de subida de meses , quando demonstrarem e disserem claramente que está terminado o ciclo de limpeza global do grande volume das imparidades .

Penso que o fator chave não é tanto quanto vão poupar nos juros cocos , mas nível de imparidades restante. Podem poupar nos juros , mas se nível imparidades a reconhecer ainda fosse potencialmente enorme , não serve de nada.

Enquanto se andar a limpar imparidades trimestre a trimestre empurrando com a barriga , acredito em subidas , mas dificilmente num novo ciclo.

Qual é o banco que não tem imparidades? Eles imparidades vão ter sempre, agora depende do que cada um considera ou não razoavel.
Em relação ao que poupa em juros é sempre uma lofada de ar, porque sóbre ou não o dinheiro dos juros, as imparidades estão lá. E até agora eram as imparidades + os juros, a partir de agora são só (e é muito) as imparidades. Embora não deixe de concordar que se estas viessem bem ca para baixo, aí sim, teria o caminho aberto...
Aguardemos as proximas semanas...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por cl_tomi13 » 8/2/2017 16:56

Penso que estamos a falar no novo perido, durante e pós ac. Pelo menos era ao que me estava a referir, porque na minha opinião entraremos num novo ciclo, agora se será de continuação ou de inversão, isso veremos daqui a 1, 2, 3... meses.[/quote]

cl_tomi13 Escreveu:Não me leve a mal, mas normalmente e depois de cada AC, "um ciclo novo" estará a caminho...a ver vamos!! (também subscrevi ao aumento de capital)

Quando falo em novo ciclo não é pelo ac em si, mas sim porque este ac vai permitir a liquidação dos Cocos e desta forma o banco terá mais liberdade de manobra e poupará muito M€ em juros.[/quote]

Mantenho a mesma opinião, resumindo o BCP "sozinho" e mesmo depois deste AC, não vai lá...são muitos anos a derreter dinheiro dos acionistas e não só! Os curtos esfregam as mãos de contentes com a malta do BCP...é verdade.

Registado: 20/11/2013 10:32

por pedroferre » 8/2/2017 16:55

EAGLETRADER20 Escreveu:Só acredito que a cotada possa entrar num novo ciclo bull de subida de meses , quando demonstrarem e disserem claramente que está terminado o ciclo de limpeza global do grande volume das imparidades .

Penso que o fator chave não é tanto quanto vão poupar nos juros cocos , mas nível de imparidades restante. Podem poupar nos juros , mas se nível imparidades a reconhecer ainda fosse potencialmente enorme , não serve de nada.

Enquanto se andar a limpar imparidades trimestre a trimestre empurrando com a barriga , acredito em subidas , mas dificilmente num novo ciclo.

Concordo, mas além disso digo também que só pode entrar num novo ciclo se o país não rebentar entretanto.

Registado: 10/1/2017 15:10

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 16:53

Só acredito que a cotada possa entrar num novo ciclo bull de subida de meses , quando demonstrarem e disserem claramente que está terminado o ciclo de limpeza global do grande volume das imparidades .

Registado: 4/3/2008 9:17

por Perdidonabolsa » 8/2/2017 16:51

cl_tomi13 Escreveu:Boa tarde a todos,

De forma a acabar com algumas dúvidas sobre os resultados do BCP, e sendo eu cliente do banco, recebi a informação que os resultados serão divulgados maus, devido sobretudo e como sempre às imparidades. Pode ser verdade como pode ser mentira, cada um tira as suas conclusões.

Pois realmente a imparidade continua a ser um grande problema da banca não só em Portugal como no resto da Europa quanto aos maus resultados do BCP no último ano não será novidade para ninguém agora iremos aguardar pelo futuro talves mude e a linha de suporte /resistência estará lá para nos indicar qual o caminho a tomar

Registado: 7/2/2017 10:57

por NaoSei » 8/2/2017 16:50

artista_ Escreveu:Será que o BCP começa a estar em "mãos fortes" e poderá começar a inverter?! Tecnicamente é muito cedo para o dizer... estou apenas a tentar dar algum ânimo aos muitos longos que por aqui andam!

A evolução apartir de amanhã ditará o "novo" (ou não) rumo do BCP...

tu tambem és um longo.
desculpa o activo é que é

Registado: 8/10/2008 11:04

por Investbem » 8/2/2017 16:44

cl_tomi13 Escreveu:
Investbem Escreveu:
cl_tomi13 Escreveu:Não engana amigo tomi, é verdade, mas como interpretas, se fecharem ao presente valor, terem caído em 2 dias cerca de 14%, depois de terem subido mais de 30%? A qual das 2 realidades das mais significado e importância?

À realidade do mercado, isto é, subiu 30% nestes últimos dias sim mas desceu mais de 90 % nestes últimos anos.

Penso que estamos a falar no novo perido, durante e pós ac. Pelo menos era ao que me estava a referir, porque na minha opinião entraremos num novo ciclo, agora se será de continuação ou de inversão, isso veremos daqui a 1, 2, 3... meses.

cl_tomi13 Escreveu:Não me leve a mal, mas normalmente e depois de cada AC, "um ciclo novo" estará a caminho...a ver vamos!! (também subscrevi ao aumento de capital)

Quando falo em novo ciclo não é pelo ac em si, mas sim porque este ac vai permitir a liquidação dos Cocos e desta forma o banco terá mais liberdade de manobra e poupará muito M€ em juros.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por cl_tomi13 » 8/2/2017 16:42

Investbem Escreveu:
cl_tomi13 Escreveu:Não engana amigo tomi, é verdade, mas como interpretas, se fecharem ao presente valor, terem caído em 2 dias cerca de 14%, depois de terem subido mais de 30%? A qual das 2 realidades das mais significado e importância?

À realidade do mercado, isto é, subiu 30% nestes últimos dias sim mas desceu mais de 90 % nestes últimos anos.

Penso que estamos a falar no novo perido, durante e pós ac. Pelo menos era ao que me estava a referir, porque na minha opinião entraremos num novo ciclo, agora se será de continuação ou de inversão, isso veremos daqui a 1, 2, 3... meses.[/quote]

Não me leve a mal, mas normalmente e depois de cada AC, "um ciclo novo" estará a caminho...a ver vamos!! (também subscrevi ao aumento de capital)

Registado: 20/11/2013 10:32

por Investbem » 8/2/2017 16:38

À realidade do mercado, isto é, subiu 30% nestes últimos dias sim mas desceu mais de 90 % nestes últimos anos.[/quote]

Penso que estamos a falar no novo perido, durante e pós ac. Pelo menos era ao que me estava a referir, porque na minha opinião entraremos num novo ciclo, agora se será de continuação ou de inversão, isso veremos daqui a 1, 2, 3... meses.
EMbora os graficos ainda nadas nos mostrem de diferente, é um facto, mas também não acredito nem irei valorizar os movimentos nos proximos dias, ao fim de 1 ou 2 semanas quando a euforia assentar, aí sim veremos o caminho que irá percorer, se bem que vai sofrer abanões com a apresentação de resultados e quando oficializar e cnsumar a liquidação dos Cocos (é certo que este ultimo ja todos sabem, mas criará sempre algum impacto), e acho que irão comunicar os dois factos muito perto perto um do outro para contrabalançar o impacto das noticias e tentar que a cotação não oscile demasiado.
Editado pela última vez por Investbem em 8/2/2017 16:42, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google Adsense [Bot], Kury Yozo, OCTAMA, Pmart 1 e 180 visitantes