Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/2/2017 14:53

Bastante interessante Ulisses o gráfico mas não sabemos como um milhão de portugueses vão reagir à chegada de nove milhões de portugueses na quinta feira provavelmente o gráfico terá outra figura mas estou de acordo contigo


Eu nunca sei como o mercado vai reagir aos acontecimentos. Nem a este nem a outro qualquer. O que eu defino é o que me faz mudar de opinião. Independentemente de tudo o resto. Se houver uma pressão compradora forte e quebrar resistências, não quero saber se é por terem descoberto petróleo no BCP, se é porque os portugueses viraram BCP Lovers ou se o Ronaldo se tornou CEO do Banco. O que me interessa é saber que há força compradora relevante, algo que não acontece há mais de 2 anos. E enquanto isso não suceder, sou coerente com as minhas análises.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 7/2/2017 14:26

Para já acredito numa recuperaçao diaria no simples facto de continuar a haver ainda poucos titulos em negociaçao, basta um pequeno reforço da fosum para a meter a zeros.Se quererao aproveitar o dia 9?acho que para fosun comprara 0.14-15-16 éigual
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2211
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nightrader » 7/2/2017 14:23

AntónioManuel Escreveu:O bcp nunca desilude sempre mais do mesmo, quando é que veremos o negocio melhorar, pena que não se possa shortar? aí seria um bom investimento.


"Shortar" não é um investimento. Um investimento é quando aplicas dinheiro, com esse dinheiro é criado valor acrescentado e ganhas com isso. "Shortar" é especulação ou uma aposta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nightrader » 7/2/2017 14:20

Rango Escreveu:Eu estou é admirado com a reacção de muitos foristas a esta descida da cotação do BCP. Mas não era expectável que com a aproximação do dia 9, dia em que estarão em negociação centenas de milhões de novas acções, houvesse investidores a vender as acções que possuíssem em carteira, para depois, tentar voltar a comprá-las no dia 9, a um preço inferior? A pressão do dia 9 vai sentir-se hoje e amanhã e, depois, nesse dia logo se fará o acerto. Para a próxima semana, já a negociação das acções do BCP estarão normalizadas e a partir daí se verá realmente qual será a força do BCP. O dia de hoje, o de amanhã e o dia 9, são dias atípicos e dificilmente darão para tirar ilações sobre o futuro do BCP.


No BCP já nada me surpreende. Para mim já tudo é expectável. Mas é possível que tenhas razão, faz sentido que haja quem esteja a fazer o que dizes. E sim, é preciso deixar passar esta turbulência antes de se começar a perceber qual será o futuro da acção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katz » 7/2/2017 14:12

Está a recuperar. Para cima devagarinho.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 7/2/2017 13:49

Eu estou é admirado com a reacção de muitos foristas a esta descida da cotação do BCP. Mas não era expectável que com a aproximação do dia 9, dia em que estarão em negociação centenas de milhões de novas acções, houvesse investidores a vender as acções que possuíssem em carteira, para depois, tentar voltar a comprá-las no dia 9, a um preço inferior? A pressão do dia 9 vai sentir-se hoje e amanhã e, depois, nesse dia logo se fará o acerto. Para a próxima semana, já a negociação das acções do BCP estarão normalizadas e a partir daí se verá realmente qual será a força do BCP. O dia de hoje, o de amanhã e o dia 9, são dias atípicos e dificilmente darão para tirar ilações sobre o futuro do BCP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Perdidonabolsa » 7/2/2017 13:28

Bastante interessante Ulisses o gráfico mas não sabemos como um milhão de portugueses vão reagir à chegada de nove milhões de portugueses na quinta feira provavelmente o gráfico terá outra figura mas estou de acordo contigo
 
Mensagens: 18
Registado: 7/2/2017 10:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/2/2017 13:16

Tourso, excelente post.

Tal como tenho vindo a dizer, não serão as notícias da economia portuguesa ou do Banco que me farão deixar de estar pessimista no BCP. Aquilo que me fará mudar de ideias é a força compradora e os sinais evidenciados no gráfico. Por isso, o primeiro grande sinal de curto prazo seria a quebra da resistência entre os 0,18 e 0,19. Muitos dizem que o BCP caiu hoje por isto ou por aquilo. A minha opinião já sabem qual é: Chocou de frente com a resistência.

O segundo e definitivo sinal (aqui já de médio prazo) seria a ruptura consistente da resistência na zona dos 0,23 euros. Caso isso acontecesse, não vislumbro mais nenhuma resistência até aos 0,40.

Os gráficos continuam a ser esclarecedores. Por isso, continuo à espera do sinal. De fora e de fato de urso vestido, como já aborrece.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 7/2/2017 13:15

maceirafernandesjose Escreveu:Dixie e se fores preso vais apostar em quem. já agora alguém sabe se as facas estão bem afiadas. :-k


Olha que com elas mal afiadas é mais doloroso
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Perdidonabolsa » 7/2/2017 13:14

Talves seja melhor esperar pelo dia 9 para ver a reacção do mercado acho que hoje mostra é que ninguém quer ser esmagado pelas novas ações
 
Mensagens: 18
Registado: 7/2/2017 10:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 7/2/2017 13:11

Dixie e se fores preso vais apostar em quem. já agora alguém sabe se as facas estão bem afiadas. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 7/2/2017 13:10

Mais um dos lesados do BCP.

O Banco Comercial Português é apontado como uma das razões para que o Banco Sabadell não tenha cumprido um dos objectivos que tinha no plano estratégico 2014-2016: o dos lucros. Não tendo já uma participação no seu capital, o banco português abandona o plano estratégico para os próximos anos.
O Sabadell considera ter alcançado a maioria das metas financeiras do seu plano, como as comissões pagas (a intenção era alcançar mil milhões de euros, o que foi conseguido) e o rácio de capital (a previsão de 12% de Common Equity Tier 1 foi atingida).

Na margem financeira, a meta era alcançar os 3 mil milhões, o Sabadell chegou aos 3,8 mil milhões mas, excluindo a compra do britânico TSB, o valor só ficou em 2,8 mil milhões. Ficou por cumprir totalmente.

No caso dos lucros, que chegaram aos 710,4 milhões em 2016, houve factores a impedir o objectivo proposto de mil milhões de euros. Efeitos extraordinários: o BCP aparece como um deles, ao lado de uma circular do Banco de Portugal relativa a provisões e também aos efeitos da decisão do Tribunal Europeu de Justiça que obrigam à devolução de juros cobrados em excesso em créditos à habitação.
No documento divulgado esta terça-feira, não são dadas explicações sobre este evento. Nos resultados apresentados no final de Janeiro, o Banco Sabadell sublinhou que a alienação da posição de 4,08% no BCP não tinha um impacto "relevante". A venda de mais de 44 milhões de acções do banco liderado por Nuno Amado a 1,15 euros rendeu uma menos-valia de 8,3 milhões de euros brutos. O Sabadell não manteve a posição no aumento de capital que o BCP está a realizar nem aumentou a sua posição: a opção foi mesmo ficar com uma posição residual. O efeito extraordinário em causa foi a imparidade de 92,3 milhões de euros constituída este ano, antes da venda, para reflectir a deterioração da cotação das acções do BCP.

Com a venda da posição, e ao contrário do que ocorria em 2014, o BCP já não aparece para provar a força internacional do Sabadell no plano estratégico para iniciar em 2017, "um ano de transição", de acordo com o documento.

A conclusão da integração do TSB, a protecção das margens e a contenção de custos em Espanha e Reino Unido são aspectos prioritários para o presente ano, a que se junta ainda a redução de activos não performantes, como crédito malparado e imobiliário.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 7/2/2017 13:10

Xacal Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:O bcp nunca desilude sempre mais do mesmo, quando é que veremos o negocio melhorar, pena que não se possa shortar? aí seria um bom investimento.


Claro que se pode shortar. Pode é não estar disponível em qq corretora ou os custos serem elevados.


Na Gobulling não são permitidos curtos
Editado pela última vez por AntónioManuel em 7/2/2017 13:10, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 7/2/2017 13:08

:arrow:
Anexos
bcp4.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 7/2/2017 13:07

AntónioManuel Escreveu:O bcp nunca desilude sempre mais do mesmo, quando é que veremos o negocio melhorar, pena que não se possa shortar? aí seria um bom investimento.


Claro que se pode shortar. Pode é não estar disponível em qq corretora ou os custos serem elevados.
 
Mensagens: 168
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 7/2/2017 13:04

AntónioManuel Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Antonio shortar não se pode mas comprar pode , ou não. :-k


Comprar pode para quem gosta de apanhar facas a cair


Creio que a noticia de limpar os creditos maus foi mal interpetrada pelo mercado, states em positivos esperemos um ressalto ate ali perto dos 5%
Editado pela última vez por luislobs em 7/2/2017 13:13, num total de 2 vezes.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2211
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 7/2/2017 13:04

AntónioManuel Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Antonio shortar não se pode mas comprar pode , ou não. :-k


Comprar pode para quem gosta de apanhar facas a cair


Prefiro apostar no totobola na vitoria do feirense-rio ave
:mrgreen:
http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/10 ... se-rio-ave
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 7/2/2017 12:59

maceirafernandesjose Escreveu:Antonio shortar não se pode mas comprar pode , ou não. :-k


Comprar pode para quem gosta de apanhar facas a cair
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 7/2/2017 12:57

luislobs Escreveu:calma Antonio 11.51H abro longo aos 0.1550 vamos la ver se recupera .. :twisted:


Não me parece boa ideia, enquanto os suportes forem manteiga e as resistências aço
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 7/2/2017 12:56

Antonio shortar não se pode mas comprar pode , ou não. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 7/2/2017 12:52

calma Antonio 11.51H abro longo aos 0.1550 vamos la ver se recupera .. :twisted:
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2211
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 7/2/2017 12:52

Será que existe algum interesse em activar a proibição de vendas a descoberto pela CMVM amanhã?
Sinceramente n estou a ver qual será esse interesse? :?:
Alguém terá alguma ideia sobre isso, que queira partilhar?
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 7/2/2017 12:48

O bcp nunca desilude sempre mais do mesmo, quando é que veremos o negocio melhorar, pena que não se possa shortar? aí seria um bom investimento.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 7/2/2017 12:40

EAGLETRADER20 Escreveu:
Nightrader Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Enquanto estiverem a negociar só 6% dos títulos que futuramente estarão disponíveis , tudo é possível, até subidas de 15%, haja dinheiro e vontade , que títulos disponíveis há poucos, apesar de valer 10% do índice.


Os investidores são burros e não sabem isso. Preferem comprar agora caro que esperar até dia 9 e comprar barato, veja-se o exemplo desses ingénuos da Blackrock. Se lessem aqui o Caldeirão não andavam a comprar acções do BCP.


..

Isto serve de lição para touros e ursos, as ações tanto sobem a pique (com efeito de manada ou manipulação) como caem a pique pelas mesmas razões, hoje já vai numa queda de 11%.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 7/2/2017 12:34

Nightrader Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
luislobs Escreveu:Um pouco esticado e as taxas ja passam 4.209 :?


Enquanto estiverem a negociar só 6% dos títulos que futuramente estarão disponíveis , tudo é possível, até subidas de 15%, haja dinheiro e vontade , que títulos disponíveis há poucos, apesar de valer 10% do índice.


Os investidores são burros e não sabem isso. Preferem comprar agora caro que esperar até dia 9 e comprar barato, veja-se o exemplo desses ingénuos da Blackrock. Se lessem aqui o Caldeirão não andavam a comprar acções do BCP.


..
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado: