Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 17:38

Os futuros do DAX vão por ali abaixo sem cerimonia. Se amanhã mantiver este caminho , o caminho aqui nesta cotada e no PSI em geral, também não deverá ser simpático.

Entretanto novo mínimo histórico 5.154 em fecho . Não me parece que amanhã esta cotada vá ter a vida facilitada .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Brdo » 31/1/2017 17:33

Será que não há curtos a vender hoje?

Há excepções à proibição de short selling. Coloquei essa questão esta manhã e pedi que alguém mais elucidado me pudesse esclarecer quem, em concreto são essas excepções.
Pelos vistos não existe no forum ninguém com tal conhecimento ou então essa é uma "questão menor"!

Mas quem acompanhou a negociação ao longo do dia certamente que reparou em "despejos" alguns massivos. Será que é algum grande investidor a desfazer-se de posições? Veremos nos próximos dias.
 
Mensagens: 12
Registado: 10/10/2014 10:28

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 17:25

EAGLETRADER20 Escreveu:E temos novo mínimo histórico 5.170

Quem acha que a proibição de curtos resolvia alguma coisa , força compradora para fazer subir está em greve.

Se hoje é assim amanhã com os curtos á solta , esses malvados , vai ser o bom e bonito.

Mas ainda alguém acredita que os curtos são os culpados das quedas de longo prazo ?

Eles só aproveitam a fraqueza de alguns elementos evidenciados pelas empresas , os fundamentais não são os curtos que os criam.

Eles só vão surfando a onda, " ONDA DIGITAL" , como se diz agora. :lol:


Alguém acredita que se não fosse possível abrir curtos nas açoes elas só subiam quedas nada; se os dados forem bastantes negativos caem e não é pouco aja curtos ou não
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 17:22

E temos novo mínimo histórico 5.170

Quem acha que a proibição de curtos resolvia alguma coisa , força compradora para fazer subir está em greve.

Se hoje é assim amanhã com os curtos á solta , esses malvados , vai ser o bom e bonito.

Mas ainda alguém acredita que os curtos são os culpados das quedas de longo prazo ?

Eles só aproveitam a fraqueza de alguns elementos evidenciados pelas empresas , os fundamentais não são os curtos que os criam.

Eles só vão surfando a onda, " ONDA DIGITAL" , como se diz agora. :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 17:20

euro-born Escreveu:Daqui por algum tempo leiam o q acabaram de escrever.
Certamente que ficarão surpresos...


Surpresos porquê? o que aqui escrevemos é que a tendência é descendente mas pode ter aqui um ressalto está tudo em aberto o que é que pode acontecer fora disso?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 31/1/2017 17:18

euro-born Escreveu:Daqui por algum tempo leiam o q acabaram de escrever.
Certamente que ficarão surpresos...


surpresos em que euro
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 31/1/2017 17:13

Daqui por algum tempo leiam o q acabaram de escrever.
Certamente que ficarão surpresos...
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 16:52

EAGLETRADER20 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:mau mau



A cotada estava a querer aguentar-se nos 5.20 mas com escorregadela do DAX e SP começou a ceder e parece-me que está a querer fechar em novos mínimos o que será negativo.


pois
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 16:50

AntónioManuel Escreveu:mau mau



A cotada estava a querer aguentar-se nos 5.20 mas com escorregadela do DAX e SP começou a ceder e parece-me que está a querer fechar em novos mínimos o que será negativo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 16:46

mau mau
Anexos
ctt5.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 16:26

lito Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Tinoco10 nao leves a mal o que te vou dizer mas se ao fim de 43 anos que andas nisto e ainda tem essas "falhas" emocionais como orgulho e etc na hora de operar,entao a bolsa nao é para ti.
Procura fazeres as coisas por ti e cresceres em conhecimento neste mundo.

Agora quanto ao titulo em si,sim acredito que irá recuperar no longo prazo e ainda dar muitas alegrias,mas esse momento nao é este certamente.


Concordo, e junto mais um principio que é dos principais para se ter alguma hipótese de ganhar dinheiro nos mercados que vejo ser constantemente atropelado aqui neste tópico e no Caldeirão: "Quem não assume responsabilidade total pelos êxitos e fracassos nos mercados e culpa terceiros, está num nível muito baixo nisto e tem poucas ou nenhumas hipóteses de ser bem sucedido neste mundo, só quando começar a assumir a responsabilidade pode começar a ver o que fez mal e a melhorar, se é culpa de terceiros não há nada a aprender e isso é fatal"


diz só isto, imagina que ontem as empresas financeiras não enviavam para o mercado nenhuma opinião sobre os CTT, achas que hoje ela estava neste valor?

lito

lito o que aconteceu ontem era inevitável e ia acontecer de qualquer maneira os sinais tem estado lá no gráfico, refletem a situação dos CTT que na realidade não é boa e mais tarde ou mais cedo esses dados vão sendo conhecidos e a ação de forma mais suave ou mais abrupta cai na mesma
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 31/1/2017 16:22

AntónioManuel Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Tinoco10 nao leves a mal o que te vou dizer mas se ao fim de 43 anos que andas nisto e ainda tem essas "falhas" emocionais como orgulho e etc na hora de operar,entao a bolsa nao é para ti.
Procura fazeres as coisas por ti e cresceres em conhecimento neste mundo.

Agora quanto ao titulo em si,sim acredito que irá recuperar no longo prazo e ainda dar muitas alegrias,mas esse momento nao é este certamente.


Concordo, e junto mais um principio que é dos principais para se ter alguma hipótese de ganhar dinheiro nos mercados que vejo ser constantemente atropelado aqui neste tópico e no Caldeirão: "Quem não assume responsabilidade total pelos êxitos e fracassos nos mercados e culpa terceiros, está num nível muito baixo nisto e tem poucas ou nenhumas hipóteses de ser bem sucedido neste mundo, só quando começar a assumir a responsabilidade pode começar a ver o que fez mal e a melhorar, se é culpa de terceiros não há nada a aprender e isso é fatal"


diz só isto, imagina que ontem as empresas financeiras não enviavam para o mercado nenhuma opinião sobre os CTT, achas que hoje ela estava neste valor?

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 16:13

DocinhoTrader Escreveu:Tinoco10 nao leves a mal o que te vou dizer mas se ao fim de 43 anos que andas nisto e ainda tem essas "falhas" emocionais como orgulho e etc na hora de operar,entao a bolsa nao é para ti.
Procura fazeres as coisas por ti e cresceres em conhecimento neste mundo.

Agora quanto ao titulo em si,sim acredito que irá recuperar no longo prazo e ainda dar muitas alegrias,mas esse momento nao é este certamente.


Concordo, e junto mais um principio que é dos principais para se ter alguma hipótese de ganhar dinheiro nos mercados que vejo ser constantemente atropelado aqui neste tópico e no Caldeirão: "Quem não assume responsabilidade total pelos êxitos e fracassos nos mercados e culpa terceiros, está num nível muito baixo nisto e tem poucas ou nenhumas hipóteses de ser bem sucedido neste mundo, só quando começar a assumir a responsabilidade pode começar a ver o que fez mal e a melhorar, se é culpa de terceiros não há nada a aprender e isso é fatal"
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Tourso » 31/1/2017 16:07

Já estive nesta cotada. Agora apenas sigo de perto. Faz-me confusão afirmar-se os dividendos como factor decisivo para entrar. Existem analistas que acham que os mesmos não deviam existir, pois tiram músculo à empresa. Além de que corrige sempre em dividendos. Contudo numa lógica de composição de carteira de longo prazo é aceitável. Mas vejam o ICB na página da Euronext e o sector que ela ocupa e Core business. Quanto é que o Banco CTT vai ter de % na composição da empresa? Que riscos inerentes a uma carteira que tinha tudo para ser resiliente, mesmo com concorrência, serão postos em causa? Vejam PF a legislação do sector:

https://ec.europa.eu/growth/sectors/postal-services_en

Está cotada estava num grupo sólido: EDP, Galp, jmt e poucos mais. Pelos dividendos, liquidez, Markcap, etc. Ao namorar a banca acho que ficou com mais risco.

O gráfico não mente, não sei se já há novidades no CT6 ,mas para já é fora.

Bons gráficos de AT. Obrigado. E falar em fecho de Gap hoje, não me parece bem: acho que estariam falseados pela proibição de shorts.

Bons negócios.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 31/1/2017 16:00

Tinoco10 nao leves a mal o que te vou dizer mas se ao fim de 43 anos que andas nisto e ainda tem essas "falhas" emocionais como orgulho e etc na hora de operar,entao a bolsa nao é para ti.
Procura fazeres as coisas por ti e cresceres em conhecimento neste mundo.

Agora quanto ao titulo em si,sim acredito que irá recuperar no longo prazo e ainda dar muitas alegrias,mas esse momento nao é este certamente.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 31/1/2017 15:47

EAGLETRADER20 Escreveu:Não sei o que são fecho de carteiras de fundos.

Normalmente no ultimo e primeiro dia do mês seguinte existe uma tendência para vários títulos terem comportamento positivo provavelmente para melhorar resultados final do mês de carteira e influxos monetários de grandes institucionais para o mercado, isso está documentado em alguns livros .

Normalmente é positivo embora existam algumas exceções.



pois normalmente mandam os titulos para o fundo como ontem

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 31/1/2017 15:46

Tinoco10 Escreveu:Para mim é uma boa oportunidade de compra no longo prazo.


Isto de adivinhar fundos para longo prazo é futurologia.
Onde só há sinais bear podias explicar mais detalhadamente porque achas a ação barata?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 15:44

Não sei o que são fecho de carteiras de fundos.

Normalmente no ultimo e primeiro dia do mês seguinte existe uma tendência para vários títulos terem comportamento positivo provavelmente para melhorar resultados final do mês de carteira e influxos monetários de grandes institucionais para o mercado, isso é referido em alguns livros .

Normalmente é positivo embora existam algumas exceções.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 31/1/2017 15:47, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 31/1/2017 15:40

EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Na minha modesta opinião se quebrar outra vez a barreira dos €5,20-5,18, é muito mau sinal e terá tudo para fazer novos mínimos.
-Espero estar errado para bem dos que ainda estão dentro... :(
BN



-Permitam-me citar-me há umas horas atras...muito mau sinal.

Caro Eagle cm andam os volumes de vendas?
Cummp.s :-k


Recuou para os 5.20 mas a força de vendas não é muito expressiva .

Não consigo perceber ainda qual o caminho que vai seguir. Diria que está para já estabilizada a força entre compradores e vendedores .

Depende do comportamento nesta zona.

Fruto de final e inicio de mês e amanhã reunião FED , penso que não teria razões para ceder muito abaixo disto, mas claro vai depender da venda.


hoje não são fecho de carteiras de fundos?

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 15:35

DIXIE17 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Na minha modesta opinião se quebrar outra vez a barreira dos €5,20-5,18, é muito mau sinal e terá tudo para fazer novos mínimos.
-Espero estar errado para bem dos que ainda estão dentro... :(
BN



-Permitam-me citar-me há umas horas atras...muito mau sinal.

Caro Eagle cm andam os volumes de vendas?
Cummp.s :-k


Recuou para os 5.20 mas a força de vendas não é muito expressiva .

Não consigo perceber ainda qual o caminho que vai seguir. Diria que está para já estabilizada a força entre compradores e vendedores .

Depende do comportamento nesta zona.

Fruto de final e inicio de mês e amanhã reunião FED , penso que não teria razões para ceder muito abaixo disto, mas claro vai depender da venda.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Tinoco10 » 31/1/2017 15:34

Caro Ulisses,

Isto da bolsa tem muito que se lhe diga, desde as análises fundamentais, técnicas, emocionais…. É por isso que acaba por ser apaixonante e depois de 43 anos neste mundo ainda acabo por auto conhecer (sou uma anta!!!) :wink: :wink:
A minha opinião, muito do que faço, é gestão de informação, e vou beber a vários sítios. O Caldeirão é um desses sítios, mas, e desculpa o meu desabafo, ultimamente a qualidade tem descido e vejo gráficos que qualquer um pode ver em vários sites.
Achas que aporta mais valor um gráfico com 2 traços a dizer que está num canal descendente!!! Não é isso que ambiciono qd aqui venho e sublinho o Nighttrader……é pura astrologia e não justificam coisa nenhuma.
Sim percebo a tua analogia com o BMW mas um empresa sólida, com um conceito de proximidade que chega a tantos clientes, poderá ter um futuro promissor e ser uma empresa que mais facilmente cativará os investidores.
Mesmo fazendo as contas para tentar relacionar o preços da cotação com os fundamentais é difícil prever o futuro, mas é uma ajuda.
Agora tendo em conta a conjuntura, acredito que no futuro (2 anos) os CTT vão valer muito mais (por isso estou dentro).

Posso partilhar 2 experiências:
• BCP que perdi dinheiro, apesar de ter uma estratégia, acabei por perder mais, por orgulho, estupidez, burrice….
• Jerónimo que ganhei, apesar de estar no canal descendente mantive a estratégia e inverteu e deu uma boa alegria; Se fores ao tópico nessa altura……

2 notas:
Gosto de análises técnicas, seguia sempre o tópico “Tradding Ideias”….muito bom!!
E resolvi participar, por que intervieste: Os sinais estavam lá todos. Não foi de hoje. Mas é mais fácil responsabilizar quem vende do que quem fica agarrado a um título com uma clara tendência descendente.. Não concordo (não é uma ciência exacta) e é preciso perceber as razões das vendas, para se necessário alterar a estratégia.
Para mim é uma boa oportunidade de compra no longo prazo.

Abraço,

João
 
Mensagens: 14
Registado: 15/11/2012 12:19
Localização: 12

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 31/1/2017 15:32

Nightrader Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu: o caminho continua para baixo :wink:


Sempre que venho ao caldeirão da bolsa questiono-me se as opiniões são fundamentadas em análises objectivas e tanto quanto possível científicas, ou se estamos simplesmente no domínio da astrologia.
A única coisa que me surpreende é que todos estes sabichões capazes de adivinhar o futuro não estejam já todos cheios de massa num iate cheio de gajas e continuem por aqui a dar palpites.


Nao leves em conta a minha opiniao,eu acredito naquilo que o grafico me mostra no momento e nao em espectativas.
Tem sim uma pontada de astrologia mas nao essa que estás a pensar,mas isso nao domino minimamente :lol:

Cumprimentos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 31/1/2017 15:30

DIXIE17 Escreveu:Na minha modesta opinião se quebrar outra vez a barreira dos €5,20-5,18, é muito mau sinal e terá tudo para fazer novos mínimos.
-Espero estar errado para bem dos que ainda estão dentro... :(
BN



-Permitam-me citar-me há umas horas atras...muito mau sinal.

Caro Eagle cm andam os volumes de vendas?
Cummp.s :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 15:24

lito Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Quando não é compreendida a importância do Free Cash Flow na análise financeira e expectativas futuras de uma empresa , não vale a pena fazer mais nenhum comentário.

Existem n outros pontos que neste momento condicionam o titulo e vamos ver isso refletido na cotação futura.

Basta Tx juro ir para 4,50 ou 5% e o impacto poderá ser imediatamente visível.

Eu estou bem , tenho ganho dinheiro nos últimos dias nos CTT e penso que continuarei a ganhar fruto da analise fundamental e técnica.

A mim ninguém me apanha em tendências descendentes porque eu sei o que estou a fazer.

Quem estiver dentro com grande desvalorização , tem que ficar calmamente a aguardar o resultado do investimento, é escusado terem atitude negativa em relação a comentários que esperam mau desempenho futuro porque titulo não vai subir por causa disso.


se ganhaste dinheiro foi hoje de resto tem estado sempre a cair

lito


Ontem também ganhei, está escrito no fórum entrei com 40% do capital e depois quando recuperou um pouco durante a manhã sai com mais -valias.

E nos próximos dias irei continuar a ganhar dinheiro no titulo, claro sempre numa perspetiva de trading e aproveitar ressaltos.

Já no dia do brexit ganhei bastante dinheiro neste titulo quando teve uma queda brutal seguida de recuperação intraday.

Este titulo quando é para cair é forte e consegue-se ganhar nas recuperações .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 31/1/2017 15:22

AntónioManuel Escreveu:
ricardmag Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Não estava a ver esse canal descendente se reentrar nele pode fechar o gap e ir ao topo, veremos


Esse canal é um bocado manhoso :wink:

Cumprimentos


Sim é um bocado escadeirado


É de facto é um bocado manhoso,mas é o mercado que faz os numeros ,nao eu :wink:
Depois existe sempre aquele grau de subjectividade no traçar das linhas...a regras dos 3 toques para validaçao e por aí vai...mas foi o que me pareçeu mais valido tendo em conta a relaçao com os indicadores :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, farami, Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, MPAM, Musus, Nietz19, PacoNasssa, Phil2014, Pmart 1, VALHALLA, xzx e 179 visitantes