Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 17/1/2017 12:11

United1900 Escreveu:Hoje porque?
Não posso fazer noutro dia?qualquer?


o quanto antes, para não te veres enrascado e correres o risco de perderes os direitos. mais não seja porque até o resolveres não podes vender (acho, porque se puderes vender 300k delas és o único com saldo positivo no longo prazo no bcp!, mas será "fraude").
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 17/1/2017 12:07

Hoje porque?
Não posso fazer noutro dia?qualquer?
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 17/1/2017 12:07

united, vende tudo hoje, vende os direitos todos na 5ª, e foge!! brincadeira, terás de ir ao balcão.

alguém sabe-me responder à pergunta do numero de acções: 1 acção vendida hoje equivale a 75 acções pre-split para o fisco? ie, se o meu lote mais antigo for de 75000 pre-split, se vender hoje 1000, o preço de aquisição é o das 75000 e o de realização o das 1000 de hoje?
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/1/2017 12:02

United1900 Escreveu:Mas Não Sei eu perguntei como posso fazer para mudar isso. Não me chegaste a responder. Isso da valorização já eu sei há muito.
Alguém me pode ajudar?
Tenho de fazer primeiro o acerto? Antes de pensar no que fazer aos direitos oh não?

houve um erro qualquer na minha opiniao.
liga para o balcao ou vai lá directamente que eles tratam de tudo. obrigatoriamente. e faz isso hoje
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 17/1/2017 11:53

Mas Não Sei eu perguntei como posso fazer para mudar isso. Não me chegaste a responder. Isso da valorização já eu sei há muito.
Alguém me pode ajudar?
Tenho de fazer primeiro o acerto? Antes de pensar no que fazer aos direitos oh não?
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/1/2017 11:51

Vejo vários utilizadores a relatarem que ou ainda não têm disponível o numero ajustado e supostamente as novas acções disponíveis para transaccionar na plataforma e outros que ainda não tinham acções disponíveis na plataforma.

SE isto for real, para além dos factores que seriam esperados para haver hoje e amanhã subida natural das cotações , este factor que eu não tinha ponderado, pensei que ficassem logo com o acerto disponível em todas as plataformas , poderá ser um factor adicional para ainda menores titulos disponíveis e subida fortíssima de 20% logo no inicio da sessão.

Não sei se os direitos para negociação estarão também logo disponíveis para negociação em todas as plataformas no inicio do 1º dia.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/1/2017 11:49

United1900 Escreveu:Não sei. Não foi automaticamente.
Mesmo com os descontos que já desceu a cotação. Ontem antes do acerto tinha 300 mil euros com uma valorização de 1000 e tal %

isso mesmo que eu te disse...tens entao uma fortuna...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 17/1/2017 11:48

Não sei. Não foi automaticamente.
Mesmo com os descontos que já desceu a cotação. Ontem antes do acerto tinha 300 mil euros com uma valorização de 1000 e tal %
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/1/2017 11:42

United1900 Escreveu:Duas dúvidas :

Eu tenho a plataforma BPINET, ainda não acertei o RSS. Ainda tenho 385000 acções. Como faço para acertar? Online já tentei mas não faço ideia de como o fazer. Vou ao banco? Ligo por telefone? Mas ligo a quem?

Para subscrever x direitos e vender direitos o que é melhor? Diretamente no banco? Ou por telefone? Ligo a quem? Online não sei se me safo. A ideia sera o mesma valor de direitos vendidos com a subscricao. Para reduzir a fatia de % que o estado vai receber.( não será tanta)

Desculpem as perguntas primitivas mas nunca me vi numa destas.

Obrigado

o RSS é a plataforma que o faz automaticamente, senao tu tinhas hoje uma fortuna em acoes.
transaccionar direitos, deves ligar hoje para o banco (balcao) e perguntar quando estes te vão aparece na plataforma e se estarão disponiveis para transaccionar.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 17/1/2017 11:36

Duas dúvidas :

Eu tenho a plataforma BPINET, ainda não acertei o RSS. Ainda tenho 385000 acções. Como faço para acertar? Online já tentei mas não faço ideia de como o fazer. Vou ao banco? Ligo por telefone? Mas ligo a quem?

Para subscrever x direitos e vender direitos o que é melhor? Diretamente no banco? Ou por telefone? Ligo a quem? Online não sei se me safo. A ideia sera o mesma valor de direitos vendidos com a subscricao. Para reduzir a fatia de % que o estado vai receber.( não será tanta)

Desculpem as perguntas primitivas mas nunca me vi numa destas.

Obrigado
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/1/2017 11:27

frosasantos Escreveu:Ha perguntas aqui que de facto mostram a inexperiência de muitos de nós para estar investidos numa coisa destas!

cá vai mais uma:
Que acções tenho eu agora (no homebanking não aparece nada, imagino que estejam a actualizar). Sabendo que não vendi nada ontem.

As que tinha ontem, já com os direitos destacados portanto a valer bastante menos (o restante esta agarrado aos direitos)?

Como foram compradas pré-split, se vendesse agora 1000, o valor de aquisição a considerar para a aquisição seria o valor das mais antigas que tenho (x75), basicamente das primeiras 75000 acções? desculpem a pergunta, mas com direitos destacados a cacetada não é de 75% mas sim de 95%!, o que não me preocupa, mas já estando numa fase que tenho os direitos, 1000 acções agora (ou menos) criam-me a menos valia necessária para compensar a venda dos direitos e não serão significativas no lote final com que ficarei.

basicamente a pergunta é: a venda de uma acção hoje equivale a 75 pre-split nos valores de compra/venda?

vendendo hoje, vendes só a acao sem direitos....a 0,15x neste momento
os direitos podes vende-los na quinta feira,...porque tens direito a eles, visto deter acoes até ontem ao fecho.
vender acoes velhas hoje, tens direito na mesma aos direitos na quinta-feira, que lhes destacaram ontem após o fecho.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 17/1/2017 11:14

Ha perguntas aqui que de facto mostram a inexperiência de muitos de nós para estar investidos numa coisa destas!

cá vai mais uma:
Que acções tenho eu agora (no homebanking não aparece nada, imagino que estejam a actualizar). Sabendo que não vendi nada ontem.

As que tinha ontem, já com os direitos destacados portanto a valer bastante menos (o restante esta agarrado aos direitos)?

Como foram compradas pré-split, se vendesse agora 1000, o valor de aquisição a considerar para a aquisição seria o valor das mais antigas que tenho (x75), basicamente das primeiras 75000 acções? desculpem a pergunta, mas com direitos destacados a cacetada não é de 75% mas sim de 95%!, o que não me preocupa, mas já estando numa fase que tenho os direitos, 1000 acções agora (ou menos) criam-me a menos valia necessária para compensar a venda dos direitos e não serão significativas no lote final com que ficarei.

basicamente a pergunta é: a venda de uma acção hoje equivale a 75 pre-split nos valores de compra/venda?
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 17/1/2017 10:55

masterpro Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
United1900 Escreveu:Sim mas não percebo uma coisa.
Subscrevo 33% e vendo os 66% e já tenho euro para os subscrever. Mas não tenho de pagar sempre os 28% dos direitos que vendo??


Sim, mas já seria menos. E como digo ainda podes ir mais longe e não pagar nada (vendendo acções e direitos ao mesmo tempo, por forma a cancelar menos valias e mais valias).

United1900 Escreveu:Porque o estado assume isso sempre como lucro?
Não percebo.


A resposta curta penso que é justo dizer "porque dá jeito".

É importante notar que quando vendes as acções que estavam associadas ao Direito acabas por cancelar a menos valia. Mas não faz sentido nem é realmente justo ignorar o ajuste realizado como é feito actualmente (note-se que as regras eram mais justas até há alguns anos atrás). É ignorar como o mercado funciona realmente e tributar da forma que dá mais jeito. E o BCP é excelente para mostras a injustiça: a esmagadora maioria dos investidores está com perdas tremendas neste título e quando vende direitos vê-se obrigado a declarar mais valias que são completamente inexistentes.

Se há caso que mostra como estas regras são injustas e obrigam a malabarismos que de outra forma eram desnecessários, é mesmo este...


A minha ideia é mesmo essa, a de vender as acções, para poder subscrever um maior número de acções através do aumento de capital.

Agora resta saber como vai ser a tendência da cotação dos direitos, uma vez que supostamente terão de ser todos subscritos, tendo sido garantido pelos Bancos.

O consórcio de bancos que tomou firme o aumento de capital do BCP, e que, desse modo, garantiu a sua realização, não adquirirá direitos de subscrição do aumento de capital. Limitar-se-á, se for caso disso, a adquirir as ações sobrantes, que não tiverem sido subscritas por exercício dos direitos de subscrição do aumento de capital, pagando 0,094 euro por cada uma.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/1/2017 10:55

A minha ideia é mesmo essa, a de vender as acções, para poder subscrever um maior número de acções através do aumento de capital.

Agora resta saber como vai ser a tendência da cotação dos direitos, uma vez que supostamente terão de ser todos subscritos, tendo sido garantido pelos Bancos.[/quote]
subscritos pelos bancos??
dá-me ideia que o que está subscrito é a compra das ações sobrantes ou estarei errado? alguem que possa confirmar?[/quote]

Correto, o que está tomado firme é a compra das acções que sobrassem não subscritas a 0.094 , não os direitos. Se não forem exercidos ou transacionados, perdem-se.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/1/2017 10:50

masterpro Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
United1900 Escreveu:Sim mas não percebo uma coisa.
Subscrevo 33% e vendo os 66% e já tenho euro para os subscrever. Mas não tenho de pagar sempre os 28% dos direitos que vendo??


Sim, mas já seria menos. E como digo ainda podes ir mais longe e não pagar nada (vendendo acções e direitos ao mesmo tempo, por forma a cancelar menos valias e mais valias).

United1900 Escreveu:Porque o estado assume isso sempre como lucro?
Não percebo.


A resposta curta penso que é justo dizer "porque dá jeito".

É importante notar que quando vendes as acções que estavam associadas ao Direito acabas por cancelar a menos valia. Mas não faz sentido nem é realmente justo ignorar o ajuste realizado como é feito actualmente (note-se que as regras eram mais justas até há alguns anos atrás). É ignorar como o mercado funciona realmente e tributar da forma que dá mais jeito. E o BCP é excelente para mostras a injustiça: a esmagadora maioria dos investidores está com perdas tremendas neste título e quando vende direitos vê-se obrigado a declarar mais valias que são completamente inexistentes.

Se há caso que mostra como estas regras são injustas e obrigam a malabarismos que de outra forma eram desnecessários, é mesmo este...


A minha ideia é mesmo essa, a de vender as acções, para poder subscrever um maior número de acções através do aumento de capital.

Agora resta saber como vai ser a tendência da cotação dos direitos, uma vez que supostamente terão de ser todos subscritos, tendo sido garantido pelos Bancos.

subscritos pelos bancos??
dá-me ideia que o que está subscrito é a compra das ações sobrantes ou estarei errado? alguem que possa confirmar?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por masterpro » 17/1/2017 10:43

MarcoAntonio Escreveu:
United1900 Escreveu:Sim mas não percebo uma coisa.
Subscrevo 33% e vendo os 66% e já tenho euro para os subscrever. Mas não tenho de pagar sempre os 28% dos direitos que vendo??


Sim, mas já seria menos. E como digo ainda podes ir mais longe e não pagar nada (vendendo acções e direitos ao mesmo tempo, por forma a cancelar menos valias e mais valias).

United1900 Escreveu:Porque o estado assume isso sempre como lucro?
Não percebo.


A resposta curta penso que é justo dizer "porque dá jeito".

É importante notar que quando vendes as acções que estavam associadas ao Direito acabas por cancelar a menos valia. Mas não faz sentido nem é realmente justo ignorar o ajuste realizado como é feito actualmente (note-se que as regras eram mais justas até há alguns anos atrás). É ignorar como o mercado funciona realmente e tributar da forma que dá mais jeito. E o BCP é excelente para mostras a injustiça: a esmagadora maioria dos investidores está com perdas tremendas neste título e quando vende direitos vê-se obrigado a declarar mais valias que são completamente inexistentes.

Se há caso que mostra como estas regras são injustas e obrigam a malabarismos que de outra forma eram desnecessários, é mesmo este...


A minha ideia é mesmo essa, a de vender as acções, para poder subscrever um maior número de acções através do aumento de capital.

Agora resta saber como vai ser a tendência da cotação dos direitos, uma vez que supostamente terão de ser todos subscritos, tendo sido garantido pelos Bancos.
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por silverman » 17/1/2017 10:38

@Maturidade e @Ativo, agradeço a vossa disponibilidade para responderem a minha questão , estava com essa ideia, mas, nada como alguém com mais "estrada" percorrida do que eu, para ma confirmar.
 
Mensagens: 2
Registado: 24/1/2008 0:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 17/1/2017 10:36

Este aumento de capital pelas características (15 novas para 1 antiga), presta-se a grandes variações, discrepâncias acentuadas entre as cotações dos direitos e das ações. Já vi muitos aumentos de capital por esse mundo fora em empresas mais importantes e líquidas que o BCP a fazerem as coisas mais inacreditáveis.
A Sonangol ao não divulgar o que vai fazer fica com uma vantagem sobre os demais participantes. A sua estratégia certamente estará já definida e visará aproveitar as oportunidades que o mercado proporcionar.
 
Mensagens: 168
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 17/1/2017 10:32

Goldendust Escreveu:A partir de que data é que podemos subscrever o AC e exercer o direito sobre as novas acções?
Muito obrigado e bons negócios

Poderás subscrever o aumento de capital do BCP de 19/01/2017 a 02/02/2017. As novas ações subscritas podem ser transacionadas a partir de 09/02/2017.
Editado pela última vez por Ativo em 17/1/2017 10:38, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 17/1/2017 10:25

silverman Escreveu:Bom dia!

Sou novo neste forum como registado, embora tenha sempre acompanhado como não registado e queria pedir a vossa opinião sobre uma duvida que tenho.
Tendo eu algumas ações do Bcp e como vou ao aumento de capital, pois vendi parte delas para pagar os direitos que vou subscrever e neste momento, surgiu-me a seguinte questão;

Posso vender as minhas ações hoje ou durante a negociação dos direitos e continuarei a ter acesso aos direitos dessas mesmas ações?

Obrigado.

(Não sou ex-ban)

As ações que tu, hoje, venderes, são vendidas sem conferirem direitos de subscrição do aumento de capital a quem as comprar. Os direitos de subscrição foram destacados das ações de ontem para hoje. Portanto, os direitos de subscrição do aumento de capital conferidos pelas ações que venderes hoje ficam contigo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 17/1/2017 10:24

silverman Escreveu:Bom dia!

Sou novo neste forum como registado, embora tenha sempre acompanhado como não registado e queria pedir a vossa opinião sobre uma duvida que tenho.
Tendo eu algumas ações do Bcp e como vou ao aumento de capital, pois vendi parte delas para pagar os direitos que vou subscrever e neste momento, surgiu-me a seguinte questão;

Posso vender as minhas ações hoje ou durante a negociação dos direitos e continuarei a ter acesso aos direitos dessas mesmas ações?

Obrigado.

(Não sou ex-ban)


Bom dia.
Sim, podes vender as tuas ações hoje, que não perdes os direitos que começam a negociar dia 19Jan.
ainda não apareçem na conta, mas ao final do dia de amanhã, já os deves lá ter.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 17/1/2017 10:20

A partir de que data é que podemos subscrever o AC e exercer o direito sobre as novas acções?
Muito obrigado e bons negócios
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por silverman » 17/1/2017 10:17

Bom dia!

Sou novo neste forum como registado, embora tenha sempre acompanhado como não registado e queria pedir a vossa opinião sobre uma duvida que tenho.
Tendo eu algumas ações do Bcp e como vou ao aumento de capital, pois vendi parte delas para pagar os direitos que vou subscrever e neste momento, surgiu-me a seguinte questão;

Posso vender as minhas ações hoje ou durante a negociação dos direitos e continuarei a ter acesso aos direitos dessas mesmas ações?

Obrigado.

(Não sou ex-ban)
 
Mensagens: 2
Registado: 24/1/2008 0:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 17/1/2017 10:16

sikens Escreveu:Neste forum existe aqui tanta inveja. É o retrato tipico da Inveja Portuguesa. O sucesso dos outros cria uma enorme azia. Já perdi e já ganhei. Mas não desejo o insucesso aos outros pelo facto de nem sempre ser bem sucedido. Enfim!!!


Mesmo não tendo posição no BCP e desde há muito tempo dizer aqui que investir no BCP significa correr riscos elevados, também me parece que alguns comentários são exagerados e em tom jocoso o que não será fácil de "encaixar" por quem está a perder muito das suas poupanças neste título.

Esta subida de hoje surpreendeu-me, sobretudo pela dimensão, pode ser uma boa oportunidade para muitos equilibrarem as coisas, sobretudo para aqueles que não querem aumentar o capital investido no BCP.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/1/2017 10:11

sikens Escreveu:Neste forum existe aqui tanta inveja. É o retrato tipico da Inveja Portuguesa. O sucesso dos outros cria uma enorme azia. Já perdi e já ganhei. Mas não desejo o insucesso aos outros pelo facto de nem sempre ser bem sucedido. Enfim!!!


Aqui não se trata de inveja. Trata-se de as pessoas se iludirem com uma pequena subida e não verem a desvalorização geral e as condicionantes para essa pequena subida e os desenvolvimentos seguintes .

Quem conseguir beneficiar das subidas , e noutras ocasiões não apanhar grandes quedas devido a pressupostos errados acho muito bem.

EU tambem faço todas as mais valias que puder dentro da minha estratégia de risco. Mas não me iludo com determinados movimentos do mercado.

Olho sempre primeiro para a floresta e só depois para a árvore para tomar o meu rumo
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot] e 314 visitantes