Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Efeito Trump

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 12/1/2017 15:17

rsacramento Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:o Trump será quanto muito um beneficiário e um sintoma que surge a montante, não está na génese do mesmo

querias dizer a jusante


Exacto!

Tks
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por rsacramento » 12/1/2017 15:04

MarcoAntonio Escreveu:o Trump será quanto muito um beneficiário e um sintoma que surge a montante, não está na génese do mesmo

querias dizer a jusante
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 12/1/2017 14:57

Carrancho_ Escreveu:Esta besta é lider da maior potência mundial e o que defende é antagónico desses valores.


Eu penso que é verosímel considerar que estamos a assistir ao declínio da "maior potência mundial". Não é exactamente agora, este processo já começou há algum tempo e há alguns indicadores que poderão sustentar essa perspectiva (e não me refiro à dívida externa dos Estados Unidos).

Mais tarde poderei expandir a ideia, mas reparem: quando a Forbes escolhe Putin para o homem mais poderoso do mundo e quando o Presidente da maior potência do mundo discute quantos países hackearam as eleições da maior potência do mundo, é discutível que estejamos realmente ainda a falar da maior potência do mundo, especialmente tendo em conta a banalidade com que o assunto é enfrentado - não só pelo Presidente como pelos outros.

E antes que pensem "pois, a culpa é do Trump", o hacking a acontecer deu-se antes e durante as eleições. O Trump não tem nada que ver com o assunto, é quanto muito um beneficiário e nesta história toda do declínio dos Estados Unidos, o Trump será quanto muito um beneficiário e um sintoma que surge a jusante, não está na génese do mesmo. A questão é: como é que se chega a este ponto e como é que se explica a letargia do que é suposto ser a maior potência do mundo.

Há outros aspectos e outros fenómenos flagrantes que servem para expandir esta ideia de que a "potência" já era, isto agora é só espernear...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por Quimporta » 12/1/2017 13:12

Carrancho_ Escreveu:O homenzito até pode fazer a economia crescer, tornar a América grande outra vez. Mas há danos tremendos que este e outros lideres mundiais estão a provocar na Humanidade. Conquistas que demoraram décadas são atiradas ao lixo em segundos e revertê-las vai demorar ainda mais tempo do que aquele que levou a alcançá-las. Os valores morais que tento transmitir em casa às minhas filhas não os troco por nenhum hipotético crescimento económico. Esta besta é lider da maior potência mundial e o que defende é antagónico desses valores.



Carrancho? és tu?!
O cromo que apoia um clube com nome de rotunda??
KéKé feito, Bro?! Achei-te perdido num jogo Poker Alho. :lol:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

por Carrancho_ » 12/1/2017 12:36

O homenzito até pode fazer a economia crescer, tornar a América grande outra vez. Mas há danos tremendos que este e outros lideres mundiais estão a provocar na Humanidade. Conquistas que demoraram décadas são atiradas ao lixo em segundos e revertê-las vai demorar ainda mais tempo do que aquele que levou a alcançá-las. Os valores morais que tento transmitir em casa às minhas filhas não os troco por nenhum hipotético crescimento económico. Esta besta é lider da maior potência mundial e o que defende é antagónico desses valores.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Efeito Trump

por Quimporta » 12/1/2017 12:21

Estas conferências do Trump-presidente vão ser por uns tempos um festival de músicas pimba.

E esta até tinha motivos para ser interessante.
Foi a primeira conferência de imprensa que ele deu em 6 meses, onde que se acumularam todo tipo de assuntos relevantes e num dia em que estiveram a escrutinar-se no Congresso as nomeações polémicas para o Governo.
Por exemplo, mal houve oportunidade para perguntar como é que um presidente sem qualquer experiência em cargos públicos e na diplomacia internacional, escolhe para liderar o departamento de Estado precisamente um tipo igual a ele: o milionário Rex Tillerson, (Ex-Exxon Mobil), recentemente condecorado com a "ordem da amizade" pelo Governo Russo.
Ainda não li qualquer explicação razoável para isto, mas haverá certamente e daria uma boa pista sobre por onde irá a política externa dos USA, onde tudo parece estar posto em causa.

O tema "Rússia" acabou mesmo por dominar a conferência, mas a propósito de um mini-relatório dos serviços de segurança sobre rumores e informações não confirmadas de que a Rússia alega ter elementos comprometedores sobre a vida privada e negócios do Trump, prontos para usar como chantagem. Tudo absolutamente por confirmar, tal como divulgou a CNN em primeira mão na generalidade, mas que um site de noticias resolveu chapar on-line com todos os detalhes suculentos.

Resultado: sobressai a cena com o Trump a atirar-se à CNN, discriminando o jornalista nas perguntas, ao mesmo tempo que elogia os restantes e os trata com a condescendência de baratas amestradas.

A CNN não disse qualquer mentira mas esteve mal ao publicar a noticia quando ainda há muito trabalho por fazer na historia, que pode ainda ir desde um brutal escândalo a não passar de fumaça.
E isso chegou para dar ao presidente eleito o cenário que ele gosta para alimentar a narrativa de que os meios de comunicação o perseguem e arrastar a Conferência com outras respostas superficiais.

Ninguém consegue atura um ambiente de permanentes ultra mega escândalos, e somar os verdadeiros e os inventados.
Os jornalistas que aprendam rapidamente a lidar com este novo estilo de comunicação à "morangos com açúcar", porque senão não conseguirão fazer o seu trabalho.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

por Marco Martins » 12/1/2017 11:58

JohnyRobaz Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Sim, o Trump tem as características de um líder... e todos nós gostamos de líderes que tenham objectivos claros e uma posição forte. O maior problema do Trump é mesmo não se saber o que ele fará com o poder nas mãos :)
Tanto pode correr tudo muito bem como tudo muito mal... não encontro nele um meio termo...


O Trump tem as características de um líder?? :shock: Bem, não sei que modelo de liderança é que tens como referência mas certamente não é o meu. E atenção que não falo de vocabulários..


Nem todos os líderes têm boas características... o Hitler foi um líder, Mussolini também.... são pessoas que através de uma postura forte levam outras pessoas consigo o que não quer dizer que os lideres só façam o bem...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 12/1/2017 11:52

Marco Martins Escreveu:
Sim, o Trump tem as características de um líder... e todos nós gostamos de líderes que tenham objectivos claros e uma posição forte. O maior problema do Trump é mesmo não se saber o que ele fará com o poder nas mãos :)
Tanto pode correr tudo muito bem como tudo muito mal... não encontro nele um meio termo...


O Trump tem as características de um líder?? :shock: Bem, não sei que modelo de liderança é que tens como referência mas certamente não é o meu. E atenção que não falo de vocabulários..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por Marco Martins » 12/1/2017 10:44

ativo Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
ativo Escreveu:Marco António, dizes que Trump tem razão em muitas coisas. Certamente que sim e convenceu muita gente disso.

Seria interessante perceber em quê é que Trump tem razão e Hillary Clinton não tinha, porque na Europa há muita gente que pensa que "a razão" estava, sobretudo, do lado de Hillary Clinton ...


Não foi bem esse o sentido do que eu escrevi. O que eu estou a dizer é que aqueles que suportam o Trump vêm um individuo que não faz parte do "sistema", que não perde tempo a ser politicamente incorrecto e que tem a capacidade e coragem de por "aquela malta" no sítio. Que se credibiliza precisamente ao dizer e fazer coisas que deixa os outros chocados.

O que vai ser a presidência dele, confesso que para mim é uma grande incógnita. Não só porque não sei quanto do que ele diz se vai verificar na prática, como porque não sei como o "sistema" vai reagir e bloquear, para o bem e para o mal, o que ele pretende fazer. O Presidente não tem poder absoluto.

Curiosamente, no teu comentário referes algo que eu também mencionei, na segunda edição que eu fiz do meu anterior "post", sem ver este teu último "post". Coincidência de ponto de vista! :wink:


Sim, o Trump tem as características de um líder... e todos nós gostamos de líderes que tenham objectivos claros e uma posição forte. O maior problema do Trump é mesmo não se saber o que ele fará com o poder nas mãos :)
Tanto pode correr tudo muito bem como tudo muito mal... não encontro nele um meio termo...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Efeito Trump

por Ativo » 12/1/2017 3:06

MarcoAntonio Escreveu:
ativo Escreveu:Marco António, dizes que Trump tem razão em muitas coisas. Certamente que sim e convenceu muita gente disso.

Seria interessante perceber em quê é que Trump tem razão e Hillary Clinton não tinha, porque na Europa há muita gente que pensa que "a razão" estava, sobretudo, do lado de Hillary Clinton ...


Não foi bem esse o sentido do que eu escrevi. O que eu estou a dizer é que aqueles que suportam o Trump vêm um individuo que não faz parte do "sistema", que não perde tempo a ser politicamente incorrecto e que tem a capacidade e coragem de por "aquela malta" no sítio. Que se credibiliza precisamente ao dizer e fazer coisas que deixa os outros chocados.

O que vai ser a presidência dele, confesso que para mim é uma grande incógnita. Não só porque não sei quanto do que ele diz se vai verificar na prática, como porque não sei como o "sistema" vai reagir e bloquear, para o bem e para o mal, o que ele pretende fazer. O Presidente não tem poder absoluto.

Curiosamente, no teu comentário referes algo que eu também mencionei, na segunda edição que eu fiz do meu anterior "post", sem ver este teu último "post". Coincidência de ponto de vista! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 12/1/2017 2:24

ativo Escreveu:Marco António, dizes que Trump tem razão em muitas coisas. Certamente que sim e convenceu muita gente disso.

Seria interessante perceber em quê é que Trump tem razão e Hillary Clinton não tinha, porque na Europa há muita gente que pensa que "a razão" estava, sobretudo, do lado de Hillary Clinton ...


Não foi bem esse o sentido do que eu escrevi. O que eu estou a dizer é que aqueles que suportam o Trump vêm um individuo que não faz parte do "sistema", que não perde tempo a ser politicamente incorrecto e que tem a capacidade e coragem de por "aquela malta" no sítio. Que se credibiliza precisamente ao dizer e fazer coisas que deixa os outros chocados.

O que vai ser a presidência dele, confesso que para mim é uma grande incógnita. Não só porque não sei quanto do que ele diz se vai verificar na prática, como porque não sei como o "sistema" vai reagir e bloquear, para o bem e para o mal, o que ele pretende fazer. O Presidente não tem poder absoluto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por Ativo » 12/1/2017 2:01

Marco António, dizes que Trump tem razão em muitas coisas. Certamente que sim e convenceu muita gente disso.

Seria interessante perceber em quê é que Trump tem razão e Hillary Clinton não tinha, porque na Europa há muita gente que pensa que "a razão" estava, sobretudo, do lado de Hillary Clinton ...

Um dos aspetos mais desconcertantes de Donald Trump, e que seduziu muita gente, é não se mostrar muito preocupado em ser politicamente correto.

Impressionou-me a forma "corajosa", tenho que o reconhecer, como ousou afrontar os orgãos de comunicação social, nomeadamente a CNN e a BBC News (não são umas estações de televisão quaisquer!), recusando responder às suas perguntas, na sua primeira conferência de imprensa, após ter sido eleito para o cargo de Presidente dos Estados Unidos.

Enquanto que outro político, recentemente eleito para um cargo público, procura logo as melhores relações com a comunicação social, não conseguindo disfarçar receio e subserviência relativamente a ela, Trump "atirou-se" a ela.
Essa coragem realmente impressiona e dá-lhe autenticidade, algo que muitos políticos não parecem ter! A impressão de que ele ao contrário de muitos políticos é autêntico contribuiu muito para a sua eleição!

Parece não gostar, realmente, do contacto com os "media". De resto, ele ao usar o "Twiter" revela vontade em, por vezes, comunicar diretamente com os norte-americanos e com o mundo, sem utilizar os orgãos de comunicação social para isso. Veremos até quando continua a "twitar" ...
Editado pela última vez por Ativo em 12/1/2017 2:55, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 12/1/2017 1:34

5640533 Escreveu:Trump e uma caricatura. O vocabulário dele é miserável. Anos luz o separam da elegância de Obama.


Eu acho que é mais adequado falar do Fenómeno Trump (em lugar do Efeito Trump).

E Fenómenos há bons e maus claro...

Mas o que quero chamar a atenção é que é evidente que há algo que lhe dá momentum e justifica o suporte que encontra: é que ele tem razão, no meio do vocabulário limitado e redundante, com sistemático recurso aos mesmos adjectivos (com brilhante, bom, enorme) em muitas coisas que diz e aponta e usa isso com grande habilidade. A retórica dele tem algo de potente que passa despercebido quando nos focamos no vocabulário!

Quem é que não quer um presidente que manda parar projectos que resvalam e custam rodos ao contribuinte? Aqui em Portugal seria uma benção e nos Estados Unidos não é diferente...

O Trump vai fazê-lo?

Não sei. Mas o que lhe dá credibilidade é a sua postura politicamente incorrecta. O desplante com que manda calar a CNN é o mesmo desplante autoritário e decisivo que esperam que ele tenha em relação a outros temas que ele trás para cima da mesa.

Para quem está "farto" do "sistema", é inequívoco que ele tem um apelo invulgar e a sua postura e historial sugere que ele possa ser mais do que retórica.

O futuro o dirá...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por 5640533 » 12/1/2017 0:43

Trump e uma caricatura. O vocabulário dele é miserável. Anos luz o separam da elegância de Obama.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

PARA MEMÓRIA FUTURA

por RaposoTavares » 12/1/2017 0:24



Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Efeito Trump

por djovarius » 12/1/2017 0:12

Boas,

Obama sai bem na fotografia. Não foi nenhum Clinton (este apenas foi queimado por coisas que não têm a ver com política), mas bem melhor do que Carter e outros.
Na verdade, no imaginário Democrata mais recente, temos agora este top 3:
Kennedy
Clinton, Bill
Barack Obama

Do outro lado da barricada, teremos um novo Reagan? Bush é que não é, pois essa é uma família política típica e Nixon ainda menos será, pois este representava o pior da mafia política.

Enquanto não se sabe o que, na prática, isto dá, digamos apenas:

Inside the White House, orange is the new black. :twisted: :twisted:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 12/1/2017 0:05

Obama é um senhor, é aquilo que para mim deve ser um político, um político a sério. Trump é um menino rico que conseguiu, com mais ou menos mérito, ficar ainda mais rico e chegar a um ponto em que pode fazer o que lhe dá na real gana, e da forma que lhe apetece.
Fico preocupado quando vejo o mundo a cair nas mãos de pessoas destas, ou destas ou de extremistas e populistas ainda piores, que apenas fazem por separar as pessoas e os povos, caminho totalmente oposto àquele que eu pessoalmente defendo. E penso que isto só é possível porque se olha para os políticos como gajos que só falam bonito para enganar as pessoas, e que são todos corruptos e malfeitores. Quem vem de fora do sistema, mesmo que totalmente desequilibrado das ideias, é que é bom. Ou até que isto estava bem era se fosse cada um por si. Mas enfim, como já aqui foi dito, Obama provavelmente só vai ser devidamente valorizado mais tarde, esperemos é que não seja demasiado tarde.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por Ativo » 11/1/2017 22:16

Excerto do discurso de Merly Streep (em videograma), na cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, realizada em 08/01/2017, em Los Angeles, no qual "arrasou" Donald Trump, sem o nomear, e resposta de Donald Trump a esse discurso de Merly Streep:

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/d ... alorizadas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por ZeNovato » 11/1/2017 21:36

JohnyRobaz Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Uma conferência de imprensa mais intensa do que qualquer conferência de imprensa depois de um jogo de futebol. Daria para rir se não tivesse sido tão triste...

Abraço,
Ulisses


Hoje foram as farmacêuticas a levar pancada...

Pode ter os seus defeitos, mas o presidente que se despediu ontem à noite vai deixar saudades.

Abraço.



O Obama era de facto fantástico. Basta ver a despedida de hoje e a forma como comunica. Deixa saudades sem dúvida, mas os Americanos só se vão lembrar dele mais tarde, quando o Trump fizer asneira grossa :-"
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Efeito Trump

por Marco Martins » 11/1/2017 20:40

ativo Escreveu:Na conferência de imprensa que deu hoje, Donald Trump afirmou que vai ser o maior criador de empregos que Deus já viu!!!

Se for assim, certamente vai precisar de mão de obra mexicana ... :mrgreen:


Tal como todos os ditadores, as medidas iniciais serão boas, mas as consequências são imprevisíveis e normalmente não favoráveis ao país.

Trump tentará fechar o mercado americano, tendo a esperança que os outros países continuem a comprar produtos americanos... ora a alteração de acordos comerciais vai ter um impacto nos outros países que alterarão também os seus acordos provocando clivagens entre os países o que provocará associação e acordos com outros países por vezes "não amigos" o que aumentará as clivagens...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Efeito Trump

por Ogratuito » 11/1/2017 20:39

Animado está.
Tanto está verde como está vermelho.
Antes assim que parado.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Efeito Trump

por RaposoTavares » 11/1/2017 20:14

Volatilidade a mais? Bolas! O homem é um pândego.
A mim divertiu-me a reação do sector das farmacêuticas.
Notícia: Trump põe em causa Obamacare - 1º movimento Pra norte cum'ó camandru.
Notícia: Trump acusa as farmaceuticas de terem uma politica de preços letal - 2º movimento (em franciú e tudo) 'degringolade colossal'.

Já não sei se despache todas as minhas posições se as mantenha na totalidade.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Efeito Trump

por Ativo » 11/1/2017 20:08

Na conferência de imprensa que deu hoje, Donald Trump afirmou que vai ser o maior criador de empregos que Deus já viu!!!

Se for assim, certamente vai precisar de mão de obra mexicana ... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por djovarius » 11/1/2017 19:52

Boas,

Para não falar do famoso: "você é da CNN?? Vocês são o pessoal das notícias falsas, notícias falsas, são pessoas horríveis, horríveis" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que se acabou o politicamente correto. Na verdade este é louquinho, mas já faltava uma figura destas no Ocidente para acabar com os falsos moralismos e outras coisas mais...

Só acho é que gera volatilidade a mais ... :wall: :wall: :wall:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Efeito Trump

por bogos » 11/1/2017 19:49

Não devemos perder muito tempo com aquilo que é acessório.

Quem transacciona indices, como o meu caso, no SPX500, tudo o que passe pela cabeça do investidor é pura ilusão.
O seu único e exclusivo foco, deve ser em si mesmo e no preço.

Ontem esteve Bush, Clinton, Obama, hoje Trump, amanhã....o que é que isso importa!!!!!

Guerra e paz, há centenas de anos, no futuro mais do mesmo.
Tudo procura a parangona para lhe dar a explicação que cada um procura como sendo a razão da sua sobrevivência egocêntrica.

O preço é rei e senhor. Trump, não passa de um actor. Também eu, também tu, também aquele, também esse são meros atores de uma grande película cinematográfica que é o mercado.

Uma vez mais insisto.....o único caminho que me move é olhar para aquele numero e tentar estar no seu movimento, que procuro que correcto seja.....e não um qualquer Donald, que me atirará ao tapete......porque na pior das hipoteses o caminho está traçado.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aguia__RED, Aqui_Vale, Arlos, Bing [Bot], Cem pt, farami, icemetal, latbal, Musus, PAULOJOAO, RPM1, Santanderes e 130 visitantes