Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 12/1/2017 2:24

ativo Escreveu:Marco António, dizes que Trump tem razão em muitas coisas. Certamente que sim e convenceu muita gente disso.

Seria interessante perceber em quê é que Trump tem razão e Hillary Clinton não tinha, porque na Europa há muita gente que pensa que "a razão" estava, sobretudo, do lado de Hillary Clinton ...


Não foi bem esse o sentido do que eu escrevi. O que eu estou a dizer é que aqueles que suportam o Trump vêm um individuo que não faz parte do "sistema", que não perde tempo a ser politicamente incorrecto e que tem a capacidade e coragem de por "aquela malta" no sítio. Que se credibiliza precisamente ao dizer e fazer coisas que deixa os outros chocados.

O que vai ser a presidência dele, confesso que para mim é uma grande incógnita. Não só porque não sei quanto do que ele diz se vai verificar na prática, como porque não sei como o "sistema" vai reagir e bloquear, para o bem e para o mal, o que ele pretende fazer. O Presidente não tem poder absoluto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38312
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por Ativo » 12/1/2017 2:01

Marco António, dizes que Trump tem razão em muitas coisas. Certamente que sim e convenceu muita gente disso.

Seria interessante perceber em quê é que Trump tem razão e Hillary Clinton não tinha, porque na Europa há muita gente que pensa que "a razão" estava, sobretudo, do lado de Hillary Clinton ...

Um dos aspetos mais desconcertantes de Donald Trump, e que seduziu muita gente, é não se mostrar muito preocupado em ser politicamente correto.

Impressionou-me a forma "corajosa", tenho que o reconhecer, como ousou afrontar os orgãos de comunicação social, nomeadamente a CNN e a BBC News (não são umas estações de televisão quaisquer!), recusando responder às suas perguntas, na sua primeira conferência de imprensa, após ter sido eleito para o cargo de Presidente dos Estados Unidos.

Enquanto que outro político, recentemente eleito para um cargo público, procura logo as melhores relações com a comunicação social, não conseguindo disfarçar receio e subserviência relativamente a ela, Trump "atirou-se" a ela.
Essa coragem realmente impressiona e dá-lhe autenticidade, algo que muitos políticos não parecem ter! A impressão de que ele ao contrário de muitos políticos é autêntico contribuiu muito para a sua eleição!

Parece não gostar, realmente, do contacto com os "media". De resto, ele ao usar o "Twiter" revela vontade em, por vezes, comunicar diretamente com os norte-americanos e com o mundo, sem utilizar os orgãos de comunicação social para isso. Veremos até quando continua a "twitar" ...
Editado pela última vez por Ativo em 12/1/2017 2:55, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 12/1/2017 1:34

5640533 Escreveu:Trump e uma caricatura. O vocabulário dele é miserável. Anos luz o separam da elegância de Obama.


Eu acho que é mais adequado falar do Fenómeno Trump (em lugar do Efeito Trump).

E Fenómenos há bons e maus claro...

Mas o que quero chamar a atenção é que é evidente que há algo que lhe dá momentum e justifica o suporte que encontra: é que ele tem razão, no meio do vocabulário limitado e redundante, com sistemático recurso aos mesmos adjectivos (com brilhante, bom, enorme) em muitas coisas que diz e aponta e usa isso com grande habilidade. A retórica dele tem algo de potente que passa despercebido quando nos focamos no vocabulário!

Quem é que não quer um presidente que manda parar projectos que resvalam e custam rodos ao contribuinte? Aqui em Portugal seria uma benção e nos Estados Unidos não é diferente...

O Trump vai fazê-lo?

Não sei. Mas o que lhe dá credibilidade é a sua postura politicamente incorrecta. O desplante com que manda calar a CNN é o mesmo desplante autoritário e decisivo que esperam que ele tenha em relação a outros temas que ele trás para cima da mesa.

Para quem está "farto" do "sistema", é inequívoco que ele tem um apelo invulgar e a sua postura e historial sugere que ele possa ser mais do que retórica.

O futuro o dirá...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38312
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por 5640533 » 12/1/2017 0:43

Trump e uma caricatura. O vocabulário dele é miserável. Anos luz o separam da elegância de Obama.
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

PARA MEMÓRIA FUTURA

por RaposoTavares » 12/1/2017 0:24



Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Efeito Trump

por djovarius » 12/1/2017 0:12

Boas,

Obama sai bem na fotografia. Não foi nenhum Clinton (este apenas foi queimado por coisas que não têm a ver com política), mas bem melhor do que Carter e outros.
Na verdade, no imaginário Democrata mais recente, temos agora este top 3:
Kennedy
Clinton, Bill
Barack Obama

Do outro lado da barricada, teremos um novo Reagan? Bush é que não é, pois essa é uma família política típica e Nixon ainda menos será, pois este representava o pior da mafia política.

Enquanto não se sabe o que, na prática, isto dá, digamos apenas:

Inside the White House, orange is the new black. :twisted: :twisted:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8759
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 12/1/2017 0:05

Obama é um senhor, é aquilo que para mim deve ser um político, um político a sério. Trump é um menino rico que conseguiu, com mais ou menos mérito, ficar ainda mais rico e chegar a um ponto em que pode fazer o que lhe dá na real gana, e da forma que lhe apetece.
Fico preocupado quando vejo o mundo a cair nas mãos de pessoas destas, ou destas ou de extremistas e populistas ainda piores, que apenas fazem por separar as pessoas e os povos, caminho totalmente oposto àquele que eu pessoalmente defendo. E penso que isto só é possível porque se olha para os políticos como gajos que só falam bonito para enganar as pessoas, e que são todos corruptos e malfeitores. Quem vem de fora do sistema, mesmo que totalmente desequilibrado das ideias, é que é bom. Ou até que isto estava bem era se fosse cada um por si. Mas enfim, como já aqui foi dito, Obama provavelmente só vai ser devidamente valorizado mais tarde, esperemos é que não seja demasiado tarde.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por Ativo » 11/1/2017 22:16

Excerto do discurso de Merly Streep (em videograma), na cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, realizada em 08/01/2017, em Los Angeles, no qual "arrasou" Donald Trump, sem o nomear, e resposta de Donald Trump a esse discurso de Merly Streep:

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/d ... alorizadas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por ZeNovato » 11/1/2017 21:36

JohnyRobaz Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Uma conferência de imprensa mais intensa do que qualquer conferência de imprensa depois de um jogo de futebol. Daria para rir se não tivesse sido tão triste...

Abraço,
Ulisses


Hoje foram as farmacêuticas a levar pancada...

Pode ter os seus defeitos, mas o presidente que se despediu ontem à noite vai deixar saudades.

Abraço.



O Obama era de facto fantástico. Basta ver a despedida de hoje e a forma como comunica. Deixa saudades sem dúvida, mas os Americanos só se vão lembrar dele mais tarde, quando o Trump fizer asneira grossa :-"
 
Mensagens: 291
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Efeito Trump

por Marco Martins » 11/1/2017 20:40

ativo Escreveu:Na conferência de imprensa que deu hoje, Donald Trump afirmou que vai ser o maior criador de empregos que Deus já viu!!!

Se for assim, certamente vai precisar de mão de obra mexicana ... :mrgreen:


Tal como todos os ditadores, as medidas iniciais serão boas, mas as consequências são imprevisíveis e normalmente não favoráveis ao país.

Trump tentará fechar o mercado americano, tendo a esperança que os outros países continuem a comprar produtos americanos... ora a alteração de acordos comerciais vai ter um impacto nos outros países que alterarão também os seus acordos provocando clivagens entre os países o que provocará associação e acordos com outros países por vezes "não amigos" o que aumentará as clivagens...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Efeito Trump

por Ogratuito » 11/1/2017 20:39

Animado está.
Tanto está verde como está vermelho.
Antes assim que parado.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Efeito Trump

por RaposoTavares » 11/1/2017 20:14

Volatilidade a mais? Bolas! O homem é um pândego.
A mim divertiu-me a reação do sector das farmacêuticas.
Notícia: Trump põe em causa Obamacare - 1º movimento Pra norte cum'ó camandru.
Notícia: Trump acusa as farmaceuticas de terem uma politica de preços letal - 2º movimento (em franciú e tudo) 'degringolade colossal'.

Já não sei se despache todas as minhas posições se as mantenha na totalidade.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Efeito Trump

por Ativo » 11/1/2017 20:08

Na conferência de imprensa que deu hoje, Donald Trump afirmou que vai ser o maior criador de empregos que Deus já viu!!!

Se for assim, certamente vai precisar de mão de obra mexicana ... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por djovarius » 11/1/2017 19:52

Boas,

Para não falar do famoso: "você é da CNN?? Vocês são o pessoal das notícias falsas, notícias falsas, são pessoas horríveis, horríveis" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que se acabou o politicamente correto. Na verdade este é louquinho, mas já faltava uma figura destas no Ocidente para acabar com os falsos moralismos e outras coisas mais...

Só acho é que gera volatilidade a mais ... :wall: :wall: :wall:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8759
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Efeito Trump

por bogos » 11/1/2017 19:49

Não devemos perder muito tempo com aquilo que é acessório.

Quem transacciona indices, como o meu caso, no SPX500, tudo o que passe pela cabeça do investidor é pura ilusão.
O seu único e exclusivo foco, deve ser em si mesmo e no preço.

Ontem esteve Bush, Clinton, Obama, hoje Trump, amanhã....o que é que isso importa!!!!!

Guerra e paz, há centenas de anos, no futuro mais do mesmo.
Tudo procura a parangona para lhe dar a explicação que cada um procura como sendo a razão da sua sobrevivência egocêntrica.

O preço é rei e senhor. Trump, não passa de um actor. Também eu, também tu, também aquele, também esse são meros atores de uma grande película cinematográfica que é o mercado.

Uma vez mais insisto.....o único caminho que me move é olhar para aquele numero e tentar estar no seu movimento, que procuro que correcto seja.....e não um qualquer Donald, que me atirará ao tapete......porque na pior das hipoteses o caminho está traçado.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Efeito Trump

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 19:31

Ulisses Pereira Escreveu:Uma conferência de imprensa mais intensa do que qualquer conferência de imprensa depois de um jogo de futebol. Daria para rir se não tivesse sido tão triste...

Abraço,
Ulisses


Vão ser cinco anos animados , sempre que ele fala alguma empresa ou industria é visada e tem logo implicações ou tomba.

Hoje foram as farmaceuticas e armamento com custo caças F35 e a Lockeed. Animação não vai faltar .

Até o SP500 já vai ali com umas velas vermelhonas . :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 11/1/2017 19:28

Ulisses Pereira Escreveu:Uma conferência de imprensa mais intensa do que qualquer conferência de imprensa depois de um jogo de futebol. Daria para rir se não tivesse sido tão triste...

Abraço,
Ulisses


Hoje foram as farmacêuticas a levar pancada...

Pode ter os seus defeitos, mas o presidente que se despediu ontem à noite vai deixar saudades.

Abraço.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por Ulisses Pereira » 11/1/2017 19:25

Uma conferência de imprensa mais intensa do que qualquer conferência de imprensa depois de um jogo de futebol. Daria para rir se não tivesse sido tão triste...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Efeito Trump

por Ogratuito » 11/1/2017 15:47

Ele fala hoje à tarde, suponho que por volta das 16 h.
É estar atento.
Cumpts
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Efeito Trump

por Marco Martins » 11/1/2017 15:01

Tudo indica que os USA serão os maiores desestabilizadores do mundo em 2017.

Agora o FMI vem dizer que a Russia tem informações sobre os negócios do Trump e que está a fazer chantagem com ele!!!

Muito fumo só pode indicar que algo está ou vai arder!!!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Efeito Trump

por Ocioso » 5/1/2017 1:07

 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Efeito Trump

por Ativo » 4/1/2017 19:48

Com este "post" sugiro um tópico dedicado ao efeito do "furação" Trump.

Muito já se falou e muito se há de falar de Donald Trump.

Enquanto não tomar posse do cargo de Presidente dos Estados Unidos da América do Norte (EUA) e não tomar medidas poderá dizer-se que só são ameaças.
Ver-se-á quais das propostas dele foram só ameaças.

Fica aqui mais outra "ameaça" do homem:

(In Negócios, em 04/01/2017)

«Trump escolhe advogado de Wall Street para desregulamentar mercados.

O presidente eleito dos Estados Unidos nomeou Jay Clayton para futuro presidente do regulador americano dos mercados. Com esta escolha Trump pretende "desfazer muitas regras" que asfixiaram o investimento nas empresas norte-americanas.

Donald Trump escolheu o nome do advogado Jay Clayton para futuro presidente da "Securities and Exchange Commission (SEC)" (equivalente à CMVM) e tem bem claro os objectivos que pretende ver alcançados com esta escolha.

Em comunicado divulgado ao início da tarde desta quarta-feira, 4 de Janeiro, o presidente eleito dos Estados Unidos confirmou que a sua escolha para líder do regulador americano dos mercados é Jay Clayton, alguém que Trump considera ser "um perito altamente talentoso em muitos aspectos das leis financeiras e regulatórias".

Em comunicado citado pela agência Reuters, Donald Trump explicou que Clayton "irá assegurar que as nossas instituições financeiras prosperem e criem empregos ao mesmo tempo que ‘jogam segundo as regras’".

Regras essas que são para mudar, avisou Trump: "Temos de desfazer muitas regras que asfixiaram o investimento nas empresas americanas e restaurar uma supervisão da indústria financeira de forma a que a mesma não prejudique os trabalhadores americanos", pode ainda ler-se na nota assinada pelo presidente eleito.

Clayton é um reputado advogado no círculo financeiro de Wall Street, tendo já defendido instituições como o Goldman Sachs. É sócio da empresa de advogados Sullivan&Cromwell e, se o seu nome for aceite pelo Senado, irá substituir a até aqui presidente da SEC, Mary Jo White, que anunciou a vontade de se demitir logo depois da vitória de Trump nas presidenciais de 8 de Novembro.

Clayton desempenhou também um papel importante no apoio prestado a grandes empresas que pretendiam realizar ofertas públicas iniciais nos mercados, como foi o caso da gigante chinesa Alibaba. Além desta escolha, Trump tem ainda nas mãos o poder para indicar os nomes de dois outros nomes que irão ocupar a comissão de cinco membros da SEC.

Em relação a esta escolha, a imprensa norte-americana escreve que se trata de uma escolha consistente com a intenção demonstrada por Trump de proceder a uma importante desregulamentação do sector financeiro. O que surge em claro contraciclo com as medidas mais restritivas que foram adoptadas durante os dois mandatos do ainda presidente, Barack Obama, que chegou à Casa Branca em 2009, logo depois do estalar da crise financeira.

Concretamente em causa está a legislação aprovada em 2010 com vista à reforma do sistema financeiro e respectiva fiscalização, um diploma conhecido como Dodd-Frank Act. O Washington Post nota que durante a liderança de White, a SEC desempenhou um papel essencial no esforço da administração Obama em salvaguardar os contribuintes de eventuais futuros resgates ao sector financeiro. Tornou, por exemplo, mais difícil aos grandes bancos realizarem apostas/investimentos arriscados.».


É conveniente lembrar que a crise do "subprime", que desencadeou nos EUA e na Europa uma enorme crise financeira, de que ainda hoje muitos países sofrem as consequências, resultou justamente de falta de regulamentação.

Portanto eu diria que é necessário justamente o contrário: maior regulmentação e fiscalização do funcionamento dos mercados financeiros. Mas o homem pensa o contrário ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: E depois do Brexit , o Trump!

por Thoth » 20/12/2016 15:37

http://www.jn.pt/mundo/interior/trump-consegue-270-votos-no-colegio-eleitoral-e-garante-a-presidencia-5561826.html Escreveu:Trump consegue 270 votos no Colégio Eleitoral e garante presidência

Donald Trump conseguiu, esta segunda-feira, os 270 votos no Colégio Eleitoral, para ser formalmente eleito Presidente dos Estados Unidos da América.

Nas eleições presidenciais norte-americanas, o voto dos eleitores é indireto e vai para um Colégio Eleitoral, solução estabelecida na Constituição dos Estados Unidos e na 12.ª Emenda (adotada em 1804).

O Colégio é constituído por delegados representativos dos 50 estados norte-americanos, e da capital federal, Washington, que conta com três "grandes eleitores".

Cada estado federal tem direito a um determinado número de "grandes eleitores", distribuição que depende da população do estado e da sua representatividade, no Congresso norte-americano.

Donald Trump será empossado a 20 de janeiro, numa cerimónia pública junto ao edifício do Capitólio, em Washington.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: E depois do Brexit , o Trump!

por Thoth » 19/12/2016 17:49

É hoje que Trump é mesmo eleito: o que vale a decisão do Colégio Eleitoral?
http://observador.pt/2016/12/19/e-hoje- ... eleitoral/
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por soso » 15/12/2016 15:16

Mais uma excelente iniciativa, com o intuito de informar :!:

http://observador.pt/2016/12/15/a-anali ... nistracao/
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Jmdm, luislobs, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, MP65, MPAM, MR32, nfaz, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, Tx9262, vasco007, Xacal e 269 visitantes