Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Efeito Trump

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Efeito Trump

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 19:31

Ulisses Pereira Escreveu:Uma conferência de imprensa mais intensa do que qualquer conferência de imprensa depois de um jogo de futebol. Daria para rir se não tivesse sido tão triste...

Abraço,
Ulisses


Vão ser cinco anos animados , sempre que ele fala alguma empresa ou industria é visada e tem logo implicações ou tomba.

Hoje foram as farmaceuticas e armamento com custo caças F35 e a Lockeed. Animação não vai faltar .

Até o SP500 já vai ali com umas velas vermelhonas . :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 11/1/2017 19:28

Ulisses Pereira Escreveu:Uma conferência de imprensa mais intensa do que qualquer conferência de imprensa depois de um jogo de futebol. Daria para rir se não tivesse sido tão triste...

Abraço,
Ulisses


Hoje foram as farmacêuticas a levar pancada...

Pode ter os seus defeitos, mas o presidente que se despediu ontem à noite vai deixar saudades.

Abraço.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por Ulisses Pereira » 11/1/2017 19:25

Uma conferência de imprensa mais intensa do que qualquer conferência de imprensa depois de um jogo de futebol. Daria para rir se não tivesse sido tão triste...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Efeito Trump

por Ogratuito » 11/1/2017 15:47

Ele fala hoje à tarde, suponho que por volta das 16 h.
É estar atento.
Cumpts
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Efeito Trump

por Marco Martins » 11/1/2017 15:01

Tudo indica que os USA serão os maiores desestabilizadores do mundo em 2017.

Agora o FMI vem dizer que a Russia tem informações sobre os negócios do Trump e que está a fazer chantagem com ele!!!

Muito fumo só pode indicar que algo está ou vai arder!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Efeito Trump

por Ocioso » 5/1/2017 1:07

 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Efeito Trump

por Ativo » 4/1/2017 19:48

Com este "post" sugiro um tópico dedicado ao efeito do "furação" Trump.

Muito já se falou e muito se há de falar de Donald Trump.

Enquanto não tomar posse do cargo de Presidente dos Estados Unidos da América do Norte (EUA) e não tomar medidas poderá dizer-se que só são ameaças.
Ver-se-á quais das propostas dele foram só ameaças.

Fica aqui mais outra "ameaça" do homem:

(In Negócios, em 04/01/2017)

«Trump escolhe advogado de Wall Street para desregulamentar mercados.

O presidente eleito dos Estados Unidos nomeou Jay Clayton para futuro presidente do regulador americano dos mercados. Com esta escolha Trump pretende "desfazer muitas regras" que asfixiaram o investimento nas empresas norte-americanas.

Donald Trump escolheu o nome do advogado Jay Clayton para futuro presidente da "Securities and Exchange Commission (SEC)" (equivalente à CMVM) e tem bem claro os objectivos que pretende ver alcançados com esta escolha.

Em comunicado divulgado ao início da tarde desta quarta-feira, 4 de Janeiro, o presidente eleito dos Estados Unidos confirmou que a sua escolha para líder do regulador americano dos mercados é Jay Clayton, alguém que Trump considera ser "um perito altamente talentoso em muitos aspectos das leis financeiras e regulatórias".

Em comunicado citado pela agência Reuters, Donald Trump explicou que Clayton "irá assegurar que as nossas instituições financeiras prosperem e criem empregos ao mesmo tempo que ‘jogam segundo as regras’".

Regras essas que são para mudar, avisou Trump: "Temos de desfazer muitas regras que asfixiaram o investimento nas empresas americanas e restaurar uma supervisão da indústria financeira de forma a que a mesma não prejudique os trabalhadores americanos", pode ainda ler-se na nota assinada pelo presidente eleito.

Clayton é um reputado advogado no círculo financeiro de Wall Street, tendo já defendido instituições como o Goldman Sachs. É sócio da empresa de advogados Sullivan&Cromwell e, se o seu nome for aceite pelo Senado, irá substituir a até aqui presidente da SEC, Mary Jo White, que anunciou a vontade de se demitir logo depois da vitória de Trump nas presidenciais de 8 de Novembro.

Clayton desempenhou também um papel importante no apoio prestado a grandes empresas que pretendiam realizar ofertas públicas iniciais nos mercados, como foi o caso da gigante chinesa Alibaba. Além desta escolha, Trump tem ainda nas mãos o poder para indicar os nomes de dois outros nomes que irão ocupar a comissão de cinco membros da SEC.

Em relação a esta escolha, a imprensa norte-americana escreve que se trata de uma escolha consistente com a intenção demonstrada por Trump de proceder a uma importante desregulamentação do sector financeiro. O que surge em claro contraciclo com as medidas mais restritivas que foram adoptadas durante os dois mandatos do ainda presidente, Barack Obama, que chegou à Casa Branca em 2009, logo depois do estalar da crise financeira.

Concretamente em causa está a legislação aprovada em 2010 com vista à reforma do sistema financeiro e respectiva fiscalização, um diploma conhecido como Dodd-Frank Act. O Washington Post nota que durante a liderança de White, a SEC desempenhou um papel essencial no esforço da administração Obama em salvaguardar os contribuintes de eventuais futuros resgates ao sector financeiro. Tornou, por exemplo, mais difícil aos grandes bancos realizarem apostas/investimentos arriscados.».


É conveniente lembrar que a crise do "subprime", que desencadeou nos EUA e na Europa uma enorme crise financeira, de que ainda hoje muitos países sofrem as consequências, resultou justamente de falta de regulamentação.

Portanto eu diria que é necessário justamente o contrário: maior regulmentação e fiscalização do funcionamento dos mercados financeiros. Mas o homem pensa o contrário ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Anterior

Quem está ligado: