BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Aqui ficam os gráficos actualizados do BCP depois da retracção junto à resistência.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
PIKAS Escreveu:Dois dias de negociação e nem um único post... O que se passa?
Cumprimentos,
Penso que a maioria já percebeu do que o mercado está á espera e que não deverá ter grande evolução até a questão estar esclarecida.
Apresentar teorias constantes para pequenos movimentos tambem não leva a lado nenhum.
Basicamente sem grande interesse até que surjam as novidades esperadas.
Tenho feito um ou outro trade noutros titulos , mas nesta nem pensar para já. E assim deve estar uma parte do mercado.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Dois dias de negociação e nem um único post... O que se passa?
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Lixo e fala-se nele , eu costumo mandar para o contentor. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Pepe, boa análise. Excelentes gráficos.
Má hora que comprei este lixo, sim, LIXO ! Foram poucas ações que adquiri, mas a verdade é que o capital praticamente já se foi.
Faz-me confusão, como se perde ainda tanto tempo com este LIXO. Basta ver que é o dos tópicos mais participado.
Bom ano tb para ti Pepe
Má hora que comprei este lixo, sim, LIXO ! Foram poucas ações que adquiri, mas a verdade é que o capital praticamente já se foi.
Faz-me confusão, como se perde ainda tanto tempo com este LIXO. Basta ver que é o dos tópicos mais participado.
Bom ano tb para ti Pepe
Re: Gurus do Facebook...
Gordon Gekko Escreveu::mrgreen:![]()
![]()
![]()
![]()
Guru da televisão e que também é analista de uma Bucket Shop diz que BCP é para cair.
Não encontrei o nome do Guru na CMVM como estando autorizado a dar bitaites.
Este Guru deve estar com muitos zeros na conta, anda a shortar BCP desde 2013![]()
![]()
![]()
![]()
Boa noite,
Não sei se entrou curto ou não desde 2013!?.Nem me diz respeito...Mas se entrou passou um mau bocado...pois o BCP subiu mais de 100% até meados 2014 se entrou antes do final do ano, no final do ano a % foi inferior.Quanto ao que diz agora faz sentido, tudo é mais fácil...pois basta olhar para o gráfico em especial desde os finais no ano de 2014( a partir Outubro), falta saber se dizia isso entre finais de 2013 e meados 2014!?
Para lembrar que o BCP "esta semana" voltou a fazer mínimos de sempre, o que não deixa de ser um mau sinal (fraqueza) e a continuação deste brutal "bear market".
É provável que faça um ressalto...Mas em termos técnicos vejo a formação de um triângulo descente (apesar não ser perfeito, mas...)

Quem está de fora como eu aconselho a continuar...até ao dia em que o BCP dê um sinal de força, quem está longo há muito tempo, não sei que dizer...quem se tenha aventurado longo recentemente, aconselho a ter muito cuidado (alias para mim nem faz qualquer sentir estar longo).
Boa noite a todos e votos de um bom Ano de 2017 com tudo de bom, em especial saúde.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES1.png (39.76 KiB) Visualizado 10746 vezes
-
- B.COM.PORTUGUES.png (44.34 KiB) Visualizado 10746 vezes
Editado pela última vez por pepe7 em 1/1/2017 1:12, num total de 1 vez.
Como é que se consegue fazer "ver" certas coisas a alguém que, no fundo, fica contente quer a cotação do BCP suba, quer desça? Se a cotação do BCP sobe é bom porque a sua posição acionista valoriza-se, se desce, também, é bom (é uma dádiva do Céu) pois permite-lhe comprar mais ações a um preço mais baixo!

Punitor Escreveu:Bem Ativo, preferia que fundamentasses o que não foi bem feito no último ano a que nos reportamos. Cumprimentos.
Punitor, o BCP, assim como outros bancos por essa Europa fora, ficaram à espera de que a economia crescesse substancialmente e isso trouxesse a valorização de ativos, entretanto desvalorizados, de forma a não ter que reconhecerem imparidades.
O crescimento da economia na Europa, como, por exemplo, em Portugal e em Itália (país onde a banca precisa de ser resgatada), é, como se sabe, anémico. Assim, assistiu-se à deterioração de muitos ativos dos bancos, o que tem penalizado a rentabilidade dos bancos. Para que os ativos detidos pelos bancos se valorizassem significativamente seria necessário um crescimento do P.I.B. de, diria, pelo menos, 2,5 %.
A Administração do BCP entendeu que os CoCos acabariam por serem pagos com os resultados que o banco obtivesse da sua atividade.
Acontece que a economia não cresceu o que se desejava e isso conduziu à desvalorização dos ativos dos bancos, afetando a rentabilidade dos bancos. Deste modo, o BCP não pôde pagar os CoCos da forma como previa.
Recorde-se que o BPI, para se livrar dos CoCos, não hesitou em vender títulos de dívida com menos-valias, para obter fundos para esse efeito.
O adiamento sucessivo do aumento de capital necessário para pagar CoCos e cobrir imparidades foi castigando as ações do BCP ao longo do ano.
O BCP já deveria ter avançado, há muitos meses, para um aumento de capital que resolvesse a necessidade de capital do BCP, para pagar os CoCos e cobrir imparidades.
Claro que nem tudo depende da Administração do BCP, pois os acionistas do BCP, não tendo disponibilidade para injetar dinheiro no BCP, podem, não sabemos, ter travado um aumento de capital que resolvesse a necessidade de capital do BCP para não perderem o controlo do banco.
Quanto mais depressa tivesse sido realizado tal aumento de capital do BCP melhor teria sido para a cotação do BCP.
Ve se tens calma e não ponhas na minha boa coisas que não disse. Parece que o artista tem razão quando diz que pões argumentos onde eles nunca existiram.
Desejoso estou eu que a tua estratégia funcione. Eu só a condeno (por teres td no BCP, por consecutivamente falhares mínimos, por tentares convencer outros que é correcta, por nem admitires que os outros estão certos, etc), mas não digo que não possa funcionar, se é hoje se será quando perder mais 50% não vale o risco. Se alguma vez empatares eu estarei perto disso. Nunca, jamais, desacreditei o rango. Pelo contrário quando ele acertou 3 ou 4 até o felicitei e deve ser o unico aqui que ganhou algo com o BCP nos últimos tempos. Portanto vai reler e indica-me o meu erro que ca estarei para pedir desculpa. Digo ja que houve alguém a desacreditar, mas não fui. Independentemente de tudo estaria no meu direito (ou tu acreditas em tudo? E se falas em descrédito é bom não esqueceres de onde o nick naosei vem (e ler com atenção os 1os posts do mesmo).
A parte do mentiroso vai lá reler o que escrevi. Escrevi que não acredito no teu valor médio porque tu metes tudo e mais um par de botas nas tuas médias (direitos, outros lucros de acções, etc). Só trades de BCP, tirando td o resto, e segundo tu ja disseste aqui, não deveras estar a essa média. Então eu vendi facebook e tudo o que tinha e os lucros amortizo na média do BCP, e assim posso dizer que estou breakeven no BCP? Estou quase breakeven no global, no BCP estou a perder muitíssimo. Isso não é assim. E online é fácil mostrar os resultados da forma que entendermos.
Bom ano e fico por aqui. Que 2017 mude o disco e não toque o mesmo.
Desejoso estou eu que a tua estratégia funcione. Eu só a condeno (por teres td no BCP, por consecutivamente falhares mínimos, por tentares convencer outros que é correcta, por nem admitires que os outros estão certos, etc), mas não digo que não possa funcionar, se é hoje se será quando perder mais 50% não vale o risco. Se alguma vez empatares eu estarei perto disso. Nunca, jamais, desacreditei o rango. Pelo contrário quando ele acertou 3 ou 4 até o felicitei e deve ser o unico aqui que ganhou algo com o BCP nos últimos tempos. Portanto vai reler e indica-me o meu erro que ca estarei para pedir desculpa. Digo ja que houve alguém a desacreditar, mas não fui. Independentemente de tudo estaria no meu direito (ou tu acreditas em tudo? E se falas em descrédito é bom não esqueceres de onde o nick naosei vem (e ler com atenção os 1os posts do mesmo).
A parte do mentiroso vai lá reler o que escrevi. Escrevi que não acredito no teu valor médio porque tu metes tudo e mais um par de botas nas tuas médias (direitos, outros lucros de acções, etc). Só trades de BCP, tirando td o resto, e segundo tu ja disseste aqui, não deveras estar a essa média. Então eu vendi facebook e tudo o que tinha e os lucros amortizo na média do BCP, e assim posso dizer que estou breakeven no BCP? Estou quase breakeven no global, no BCP estou a perder muitíssimo. Isso não é assim. E online é fácil mostrar os resultados da forma que entendermos.
Bom ano e fico por aqui. Que 2017 mude o disco e não toque o mesmo.
- Registado: 4/9/2015 12:25
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bancos-dispensados-de-exigencia-adicional-de-solidez
Bancos dispensados de exigência adicional de solidez
O Banco de Portugal decidiu manter em 0% a exigência adicional de solidez destinada a fazer face ao aumento do risco sistémico. Este é o quinto trimestre consecutivo em que os bancos ficam dispensados deste requisito.
Miguel Baltazar
1 2 Guardar Imprimir
Maria João Gago Maria João Gago mjgago@negocios.pt
30 de Dezembro de 2016 às 17:20
Os bancos portugueses estão dispensados de cumprir a exigência adicional de solidez destinada a absorver o impacto do aumento do risco sistémico, devido a um crescimento excessivo do crédito.
O "Banco de Portugal, no exercício das suas competências enquanto autoridade macroprudencial nacional, decidiu que a percentagem de reserva contracíclica de fundos próprios a vigorar no 1.º trimestre de 2017 manter-se-á em 0% do montante total das posições em risco", informou a instituição liderada por Carlos Costa esta sexta-feira, 30 de Dezembro.
Este será o quinto trimestre consecutivo em que o Banco de Portugal decidiu manter em 0% a percentagem de reserva contracíclica que incide sobre "todas as posições em risco de crédito, cuja contraparte seja o sector privado não financeiro nacional".
A decisão do supervisor português "foi tomada depois de notificado o Banco Central Europeu, que não objectou à proposta do Banco de Portugal, e após consulta ao Conselho Nacional de Supervisores Financeiros", adianta a instituição.
O Banco de Portugal decidiu manter em 0% a exigência adicional de solidez destinada a fazer face ao aumento do risco sistémico. Este é o quinto trimestre consecutivo em que os bancos ficam dispensados deste requisito.
Miguel Baltazar
1 2 Guardar Imprimir
Maria João Gago Maria João Gago mjgago@negocios.pt
30 de Dezembro de 2016 às 17:20
Os bancos portugueses estão dispensados de cumprir a exigência adicional de solidez destinada a absorver o impacto do aumento do risco sistémico, devido a um crescimento excessivo do crédito.
O "Banco de Portugal, no exercício das suas competências enquanto autoridade macroprudencial nacional, decidiu que a percentagem de reserva contracíclica de fundos próprios a vigorar no 1.º trimestre de 2017 manter-se-á em 0% do montante total das posições em risco", informou a instituição liderada por Carlos Costa esta sexta-feira, 30 de Dezembro.
Este será o quinto trimestre consecutivo em que o Banco de Portugal decidiu manter em 0% a percentagem de reserva contracíclica que incide sobre "todas as posições em risco de crédito, cuja contraparte seja o sector privado não financeiro nacional".
A decisão do supervisor português "foi tomada depois de notificado o Banco Central Europeu, que não objectou à proposta do Banco de Portugal, e após consulta ao Conselho Nacional de Supervisores Financeiros", adianta a instituição.
- Registado: 8/10/2008 11:04
frosasantos Escreveu:
para terminar continuo, como o ativo diz, a não acreditar no teu valor médio (é muito fácil de mostrar o quão bons somos online). isso tem muita "martelada" que tu misturas (direitos, mais valias de outras acoes, SONAES, PTs, vendas intraday, etc)
bom ano a todos e esqueçam isto por uns dias, eu vou esquecer!
Frosasantos quanto a isto é o mesmo que me chamares mentiroso e já te disse que nao admito isso. coloquei aqui variadissimas vezes as minhas posições....e se não vês bem, eu não tenho a culpa, vai ao médico porque os teus olhos precisam dele.
portanto, se por acaso vês alguma coisa mesmo vendo mal, eu considero isso alguma inveja ou outra coisa que ainda não percebi bem, eu coloquei tudinho a uns meses atrás e se fores ver os posts verás que coincidem as entradas com os valores nos posts com as posições.
mas o que tu queres mesmo é: já que me vês a investir, tu tentas desacreditar para que caso o meu investimento funcione.... tu tenhas sempre o argumento da desacreditação...mas eu é que não vou mais nessa conversa.....isso para mim é lixo/ é conversa da treta... o dizer que não fez o outro...para mim é baixo nivel.... alem do mais eu ao dizer o que tenho feito...até segundo 80% do pessoal daqui...estou totalmente errado...portanto até estou expôr-me. mas o pessoal só acredita quando cai, mas quando sobe já diz que o outro é mentiroso.....esssa conversa já ouvi até a dizeres ao rango...tu nao acreditas em ninguem mesmo....só em quem nao investe não é??
frosasantos Escreveu:tu não existes... e só podes estar a gozar. é impossível alguém não conseguir "ver" o que os outros dizem e divagar tanto, impossível.
preços altamente baratuchos e satisfeito quando as tuas acções estão ao dobro da cotação actual? e os outros que não reforçam é que estão mal?!?!... e plano B???? e se cair mais 71%? ah, desde que haja capital reforça-se e reforça-se e reforça-se até inverter. oiço isso vindo de ti desde os 6 ou 7 cêntimos. Não te esqueças, meu caro, que não tens uma única abaixo do preço de fecho de hoje, mas estás satisfeito. Pára e pensa se isso não é muito estranho.
Entre outros, se o banco fechasse portas hoje, com uma média de 4 perdias metade do investimento do que com uma média de 2, isso não interessa?
já te disse várias vezes que o problema não está no "quão" barato é o teu valor médio. eu, se duplicasse a minha carteira, custava-me 1/3 do que custou a original, e ainda assim ficava a mais de 100% da cotação actual do break even, se a triplicasse ficava a 50 ou 75%, o problema é que daqui a 3 meses podia estar a 200% de distancia novamente e por aí fora, e aí está o risco. e neste momento quando disse uns posts atrás vendi tudo, tenho mais de 75% do capital disponível, e ainda assim não reforço no BCP. Que burro que sou, e que fui, não ter reforçado à maluca nos 5,4,3,2,1 como tu...
duplicar agora a carteira, ou se a cotação chegasse aos 2€, deve mudar 10% no meu valor médio, irrelevante portanto, logo bem posso esperar por um sinal de inversão e, se quiser (que não devo querer), entrar numa retração quando (e se) estiver com tendência ascendente (seja AT ou AF). e não considero sequer isto o correcto, porque logo à cabeça estou erradíssimo por estar agarrado a elas há tanto tempo.
assumes curto prazo venderes a 1,35 ou seja lá o que for, mas não consegues sequer assimilar que esse curto prazo pode (e é muito provável) nunca vir a acontecer, e nesse caso o teu curto prazo passa a longo e "crias" um novo curto prazo, para novas acções, desde que haja capital.
Mas honestamente esquece, a minha opinião é que este assunto, contigo, devia ser proibido de discutir mais, porque acho que o fazes para gozar. e não vens aqui dar opiniões e ouvir as dos outros, vens apenas dar 10001 argumentos porque estas certo e os outros estão errados. pese embora estares a anos luz de conseguir ganhar dinheiro com o teu investimento (ah, ok, 100% de valorização), e custa-me ver tanta casmurrice para com quem nos últimos meses/anos tem estado correcto e contra os teus ideais!
para terminar continuo, como o ativo diz, a não acreditar no teu valor médio (é muito fácil de mostrar o quão bons somos online). isso tem muita "martelada" que tu misturas (direitos, mais valias de outras acoes, SONAES, PTs, vendas intraday, etc)
Excelente tentativa super pragmática de convencimento companheiro :-)
Neste momento, só te pergunto: quem não pensa assim como tu?? Quase ninguém, óbvio...
(...)
Creio que não preciso de dizer mais nada
- Registado: 1/11/2015 12:47
Bem Ativo, preferia que fundamentasses o que não foi bem feito no último ano a que nos reportamos. Cumprimentos.
tu não existes... e só podes estar a gozar. é impossível alguém não conseguir "ver" o que os outros dizem e divagar tanto, impossível.
preços altamente baratuchos e satisfeito quando as tuas acções estão ao dobro da cotação actual? e os outros que não reforçam é que estão mal?!?!... e plano B???? e se cair mais 71%? ah, desde que haja capital reforça-se e reforça-se e reforça-se até inverter. oiço isso vindo de ti desde os 6 ou 7 cêntimos. Não te esqueças, meu caro, que não tens uma única abaixo do preço de fecho de hoje, mas estás satisfeito. Pára e pensa se isso não é muito estranho.
Entre outros, se o banco fechasse portas hoje, com uma média de 4 perdias metade do investimento do que com uma média de 2, isso não interessa?
já te disse várias vezes que o problema não está no "quão" barato é o teu valor médio. eu, se duplicasse a minha carteira, custava-me 1/3 do que custou a original, e ainda assim ficava a mais de 100% da cotação actual do break even, se a triplicasse ficava a 50 ou 75%, o problema é que daqui a 3 meses podia estar a 200% de distancia novamente e por aí fora, e aí está o risco. e neste momento quando disse uns posts atrás vendi tudo, tenho mais de 75% do capital disponível, e ainda assim não reforço no BCP. Que burro que sou, e que fui, não ter reforçado à maluca nos 5,4,3,2,1 como tu...
duplicar agora a carteira, ou se a cotação chegasse aos 2€, deve mudar 10% no meu valor médio, irrelevante portanto, logo bem posso esperar por um sinal de inversão e, se quiser (que não devo querer), entrar numa retração quando (e se) estiver com tendência ascendente (seja AT ou AF). e não considero sequer isto o correcto, porque logo à cabeça estou erradíssimo por estar agarrado a elas há tanto tempo.
assumes curto prazo venderes a 1,35 ou seja lá o que for, mas não consegues sequer assimilar que esse curto prazo pode (e é muito provável) nunca vir a acontecer, e nesse caso o teu curto prazo passa a longo e "crias" um novo curto prazo, para novas acções, desde que haja capital.
Mas honestamente esquece, a minha opinião é que este assunto, contigo, devia ser proibido de discutir mais, porque acho que o fazes para gozar. e não vens aqui dar opiniões e ouvir as dos outros, vens apenas dar 10001 argumentos porque estas certo e os outros estão errados. pese embora estares a anos luz de conseguir ganhar dinheiro com o teu investimento (ah, ok, 100% de valorização), e custa-me ver tanta casmurrice para com quem nos últimos meses/anos tem estado correcto e contra os teus ideais!
Punitor Escreveu:Os chineses querem no mínimo 30%, porquê? Porque não têm uma visão estratégica bem definida e planeada? Porque querem gastar ou perder dinheiro? Porque querem fazer uma panelinha?
A Belinha quer aumentar a sua participação, porquê?
O BCP caíu 70%! Sim, caiu sim senhor. Mas,... Mas, tudo o que tem feito no último ano, está a ser bem feito. Ou há aqui alguém que possa mencionar algo que esteja a ser mal feito e o consiga fundamentar?
Tudo foi bem feito e a cotação do BCP caiu 70 % neste ano?!

Os chineses querem no mínimo 30%, porquê? Porque não têm uma visão estratégica bem definida e planeada? Porque querem gastar ou perder dinheiro? Porque querem fazer uma panelinha?
O BCP caíu 70%! Sim, caiu sim senhor. Mas,... Mas, tudo o que tem feito no último ano, está a ser bem feito. Ou há aqui alguém que possa mencionar algo que esteja a ser mal feito e o consiga fundamentar?
Boas companheiros :-)
Continuo a acreditar no BCP. Não tenho lá a carne toda, como é óbvio, nem de perto...
Quando o BCP pagar os cocozinhos e creio que não será com AC; quando o BCP tiver domínio accionista... Ninguém me convence que os chineses queiram perder dinheiro, ou desinvestir, ou queiram fazer panelinhas ou não tenham visão futurista...
COM JEITINHO, MUITO JEITINHO, E CONVÉM ATÉ QUE AGORA HAJA DESCRENÇA E DESCONFIANÇA, A COISA VAI-SE DAR... AI VAI, VAI
Votos de um Feliz 2017 a todos. Abraço.
Continuo a acreditar no BCP. Não tenho lá a carne toda, como é óbvio, nem de perto...
Quando o BCP pagar os cocozinhos e creio que não será com AC; quando o BCP tiver domínio accionista... Ninguém me convence que os chineses queiram perder dinheiro, ou desinvestir, ou queiram fazer panelinhas ou não tenham visão futurista...
COM JEITINHO, MUITO JEITINHO, E CONVÉM ATÉ QUE AGORA HAJA DESCRENÇA E DESCONFIANÇA, A COISA VAI-SE DAR... AI VAI, VAI
Votos de um Feliz 2017 a todos. Abraço.
ativo Escreveu:frosasantos Escreveu:NaoSei Escreveu:pois quando ela caiu 3% abaixo do minimo...caiu o carmo e a trindade.....o mundo estava a desabar.....o facto é que até agora já recuperou acima do minimo anterior...
o BCP é assim...tanto é volatil para baixo como é volatil para cima... é uma ação muito liquida com muito pouco % nas mãos de investidores institucionais
Tu não vês o quão ridículas que são as tuas afirmações!? Sim, tem sido volátil para cima vezes sem conta e é por isso que fecha o ano... a cair 70%.
Fecha o ano 3% acima de mínimos de fecho diário e 5% acima de mínimos históricos mas esta tudo óptimo e não caiu nem o Carmo e a trindade, pois não, para alguém de bom sendo caiu Lisboa toda. Quem sabe se para o ano não será Portugal.
Para de defender o indefensável. O BCP foi lixo nestes últimos tempos e o valor do mesmo é prova disso e qualquer argumentação em contrário (os teus 1001 argumentos) são ou gozo ou desespero. (...)
"frosasantos", fizeste bem o balanço do ano, relativamente à cotação do BCP.
É isso mesmo, e "mai" nada!
caiu 70%, mas olha que nos meus investimentos 50% da carteira estão todinhos abaixo dos 1,20
dos quais 25% estão mesmo no 1,15/1,09....
alguns 1,35 25% a os 2,25 (antigos 0,03) começam a ser miragem....passei de 170.000 acoes e 120.000 cfds para 1.400.000 em acoes e os preços altamente baratuchos...sinto-me extremamente satisfeito.... os 71% que tu falas frosasantos....para ti serão sempre eternos, pois não reforças.... já eu cá ando cada vez melhor..... proximo passo....... despachar 25% da carteira aos 1,35-1,39... e o break even a aproximar-se......
frosasantos Escreveu:NaoSei Escreveu:pois quando ela caiu 3% abaixo do minimo...caiu o carmo e a trindade.....o mundo estava a desabar.....o facto é que até agora já recuperou acima do minimo anterior...
o BCP é assim...tanto é volatil para baixo como é volatil para cima... é uma ação muito liquida com muito pouco % nas mãos de investidores institucionais
Tu não vês o quão ridículas que são as tuas afirmações!? Sim, tem sido volátil para cima vezes sem conta e é por isso que fecha o ano... a cair 70%.
Fecha o ano 3% acima de mínimos de fecho diário e 5% acima de mínimos históricos mas esta tudo óptimo e não caiu nem o Carmo e a trindade, pois não, para alguém de bom sendo caiu Lisboa toda. Quem sabe se para o ano não será Portugal.
Para de defender o indefensável. O BCP foi lixo nestes últimos tempos e o valor do mesmo é prova disso e qualquer argumentação em contrário (os teus 1001 argumentos) são ou gozo ou desespero. (...)
"frosasantos", fizeste bem o balanço do ano, relativamente à cotação do BCP.
É isso mesmo, e "mai" nada!
NaoSei Escreveu:pois quando ela caiu 3% abaixo do minimo...caiu o carmo e a trindade.....o mundo estava a desabar.....o facto é que até agora já recuperou acima do minimo anterior...
Para de defender o indefensável. O BCP foi lixo nestes últimos tempos e o valor do mesmo é prova disso e qualquer argumentação em contrário (os teus 1001 argumentos) são ou gozo ou desespero. E não te preocupes que se recuperar valor e mostrar algum sinal de força passarei a falar bem e do potencial, hoje não.
Felizmente não caiu hoje. Isso ja é um começo.
Rango, devias ver o dias que abre a subir 10 e fecha a perder outro tanto! Isso sim é "swing!"
Bom ano a todos, esperemos que a carteira BCP que alguns têm sobreviva a 2017 e até possa valorizar!
EAGLETRADER20 Escreveu:" a vê-lo trepar por aí acima" com uma subida diaria neste momento de 1.56% , para uma acção tão volatil como esta , é claramente um exagero.
Se for anunciado o hipotético AC, após esse facto acredito que podemos ver subidas vigorosas realmente a trepar por ai acima, até pela vertente especulativa, e deverá dar para ganhar forte em alguns trades.
Agora 1.56% de subida diaria com o risco inerente a este titulo não aquece nem arrefece.
1,56%? Acabou a subir 2%, depois de ter estado a descer 1%, mas chegou a estar a subir cerca de 2,5%, nos 1,0753, Se a esta subida somarmos a descida de 1% a que esteve a seguir à abertura, poderemos considerar que entre o mínimo e o máximo, houve uma subida de 3,5%. Já dava para eu recuperar uma grande parte das perdas com o meu último trade.
EAGLETRADER20 Escreveu:Rango Escreveu:Seguindo as recomendações e conselhos de muitos foristas, continuo de fora do BCP... a vê-lo trepar por aí acima...![]()
Pela primeira vez na minha vida de investidor vou passar o ano completamente líquido... vamos ver se o próximo ano vai ser mais meigo para o investidor e trazer-lhe gordas mais-valias, que já chega de tanta desgraça...
" a vê-lo trepar por aí acima" com uma subida diaria neste momento de 1.56% , para uma acção tão volatil como esta , é claramente um exagero.
Se for anunciado o hipotético AC, após esse facto acredito que podemos ver subidas vigorosas realmente a trepar por ai acima, até pela vertente especulativa, e deverá dar para ganhar forte em alguns trades.
Agora 1.56% de subida diaria com o risco inerente a este titulo não aquece nem arrefece.
pois quando ela caiu 3% abaixo do minimo...caiu o carmo e a trindade.....o mundo estava a desabar.....o facto é que até agora já recuperou acima do minimo anterior...
Rango Escreveu:Seguindo as recomendações e conselhos de muitos foristas, continuo de fora do BCP... a vê-lo trepar por aí acima...![]()
Pela primeira vez na minha vida de investidor vou passar o ano completamente líquido... vamos ver se o próximo ano vai ser mais meigo para o investidor e trazer-lhe gordas mais-valias, que já chega de tanta desgraça...
" a vê-lo trepar por aí acima" com uma subida diaria neste momento de 1.56% , para uma acção tão volatil como esta , é claramente um exagero.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Seguindo as recomendações e conselhos de muitos foristas, continuo de fora do BCP... a vê-lo trepar por aí acima...

Existem "cantigas" que, por tantas vezes ouvirmos, enjoam!
Neste tópico, é a mesma coisa.
"está bom para os longos....
está bom pra reforçar....
está bom cada vez que cai porque depois não apanhamos as subidas...
assim já estou dentro quando começar a subir...
está MUITO barata....
baratíssima..."
Sempre a mesma lenga lenga.
baita!
E o bcp, continua a mostrar o seu principal utensílio: facas vermelhas.
Já lá diz o velho provérbio:
Deus dá nozes a quem não tem dentes.
Bom ano.
Cumprimentos
Neste tópico, é a mesma coisa.
"está bom para os longos....
está bom pra reforçar....
está bom cada vez que cai porque depois não apanhamos as subidas...
assim já estou dentro quando começar a subir...
está MUITO barata....
baratíssima..."
Sempre a mesma lenga lenga.
baita!

E o bcp, continua a mostrar o seu principal utensílio: facas vermelhas.
Já lá diz o velho provérbio:
Deus dá nozes a quem não tem dentes.

Bom ano.
Cumprimentos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, fred2008 , iniciado1, latbal, malakas, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, TTM62, yggy, zulu404 e 188 visitantes