CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Deixo os gráficos actualizados dos CTT numa altura em que a acção se aproxima da sua importante resistência e, por isso, aumentam as probabilidades de uma correcção.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin
valeaquilino Escreveu:Não vejo nada que me faça crer que o papel venha para baixo. Antes pelo contrário.
"Saber esperar é uma virtude."
CumPrim/
valeaquilino
Pois pelos menos esperava até final do ano que ultrapassa-se os 6,50€
lito
- Registado: 29/11/2007 9:45
Não vejo nada que me faça crer que o papel venha para baixo. Antes pelo contrário.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- CTT.29.DEZ..png (60.44 KiB) Visualizado 7337 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
lito Escreveu:trend=friend Escreveu:lito Escreveu:
pois todos compram CTT mas ela anda a passo de caracol, para quando as subidas de 10centimos ao dia!
lito
10c subiu ela hoje intraday, apesar de ter fechado abaixo disso
Subidas de 50 ou 100 c ao dia é que são "à séria". Nestes 3 anos já se viram algumas (e descidas dessas também...)
Trend não sei se me fez entender; pois eu passo a explicar: em dois meses os CTT passam de 7,50€ para 5,50€; em três meses somente passou 5,50€ e ainda não chegou ao 6,50€. A conclusão a que chego ainda não a tenho para ela não subir mais e com outra pujança
lito
Tens razão, mas sabes que nestas andanças as descidas são de elevador e as subidas pelas escadas.
Convém não esquecer que ela está nas imediações de uma nova zona de resistência, os 6,5/6,6. Não antecipo grandes movimentos até ao final do ano, mas nunca se sabe. Se/quando passar isto, acho que terá condições para uma aproximação quase imediata aos 7, talvez também em 3 dias como na descida de Agosto. Mas na generalidade dos casos, é pelas escadas, de facto...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:lito Escreveu:Rango Escreveu:Participada da Indumenta Pueri já tem mais de 2% dos CTT
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ctt-104577
pois todos compram CTT mas ela anda a passo de caracol, para quando as subidas de 10centimos ao dia!
lito
Subidas de 50 ou 100 c ao dia é que são "à séria". Nestes 3 anos já se viram algumas (e descidas dessas também...)
Trend não sei se me fez entender; pois eu passo a explicar: em dois meses os CTT passam de 7,50€ para 5,50€; em três meses somente passou 5,50€ e ainda não chegou ao 6,50€. A conclusão a que chego ainda não a tenho para ela não subir mais e com outra pujança
lito
lito Escreveu:Rango Escreveu:Participada da Indumenta Pueri já tem mais de 2% dos CTT
lito
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Rango Escreveu:Participada da Indumenta Pueri já tem mais de 2% dos CTT
lito
Participada da Indumenta Pueri já tem mais de 2% dos CTT

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Pikota
Como deves calcular o futuro não dá para adivinhar... mas vejo duas possibilidades:
- uma, é o rompimento da consolidação em alta,
- a outra, é a retração à zona laranja, local onde poderá reagir novamente em alta e iniciar uma tendência ascendente no diário, isto porque no semanal ainda estamos descendentes...
Atenção que, tudo isto, não passa da minha simples e iniciante análise. Numa consolidação tudo pode acontecer...
Como deves calcular o futuro não dá para adivinhar... mas vejo duas possibilidades:
- uma, é o rompimento da consolidação em alta,
- a outra, é a retração à zona laranja, local onde poderá reagir novamente em alta e iniciar uma tendência ascendente no diário, isto porque no semanal ainda estamos descendentes...
Atenção que, tudo isto, não passa da minha simples e iniciante análise. Numa consolidação tudo pode acontecer...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:pikota Escreveu:jgut Escreveu:Penso que não faltarão muitas sessões para constatar o fim.
Podes explicar melhor o que queres dizer com "o fim"?
Apenas e só, o "fim" deste impasse.
Obrigado pela resposta.
Mas após o impasse na tua perspectiva, o que virá?
- Registado: 4/2/2010 15:57
pikota Escreveu:jgut Escreveu:Penso que não faltarão muitas sessões para constatar o fim.
Apenas e só, o "fim" deste impasse.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Penso que não faltarão muitas sessões para constatar o fim.
- Registado: 4/2/2010 15:57
Penso que não faltarão muitas sessões para constatar o fim.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Blackjackpt Escreveu:ricardmag Escreveu:Não está fácil
Realmente está ali uma forte resistência, que não está fácil de ser ultrapassada. Apesar disso o que me dá algum animo é a força compradora (apesar de ainda ser fraca) é superior à força vendedora. Vamos ver o que o futuro nos reserva.
força compradora não deixa a acção cair, e na abertura somente com 15 mil acções abriu a cair 1%, e depois ainda conseguiram leva-la abaixo dos 6,30€(6,277€). Mais, havia somente uma ordem de 27 mil á venda a 6,379€ que levou a cotação aos minimos somente com 70 mil acçoes. alguem não quer que a acção suba! Ora bem, no final do ano existe muito troca nas acções,acho que tem haver com as mais valias. Existe muito pessoal aqui com esperança que ela suba e bastante, eu sou uma delas pelos menos até aos 7,00€
lito
ricardmag Escreveu:Não está fácil
Realmente está ali uma forte resistência, que não está fácil de ser ultrapassada. Apesar disso o que me dá algum animo é a força compradora (apesar de ainda ser fraca) é superior à força vendedora. Vamos ver o que o futuro nos reserva.
- Registado: 3/2/2010 3:01
Não está fácil
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
manuelfaf Escreveu:Boa tarde.
De facto parece ter espaço para crescer.
Temos como negativo o previsível decréscimo de volume de correio por parte do Estado. No entanto, a banca tradicional anda com muitas notícias inquietantes que não deixam a malta tranquila. O facto de que aparentemente existente menos desemprego e mais dinheiro a circular, e que os CTT vão iniciar o crédito à habitação poderá incrementar o volume de negócios. A população poderá ver os CTT como algo mais sólido, não tão sujeito à negociatas mais estranhas.
E a blackRock reforçou recentemente a sua posição, e eles devem perceber algo da coisa...
Acham que estou correcto na analise?
Opinem ai sff, sou meio novato nisto e gostava de ter as vossas opiniões.
Abraço.
pois o conselho que te dou é que deixa acabar o ano, permanece fora do mercado, no que diz respeito aos CTT anda a brincar com esta menina pois ainda agora estavam a mandar a cotação para baixo e nem 70 mil acções estavam movimentadas
lito
Boa tarde.
Temos como negativo o previsível decréscimo de volume de correio por parte do Estado. No entanto, a banca tradicional anda com muitas notícias inquietantes que não deixam a malta tranquila. O facto de que aparentemente existente menos desemprego e mais dinheiro a circular, e que os CTT vão iniciar o crédito à habitação poderá incrementar o volume de negócios. A população poderá ver os CTT como algo mais sólido, não tão sujeito à negociatas mais estranhas.
E a blackRock reforçou recentemente a sua posição, e eles devem perceber algo da coisa...
Abraço.
Abraço.
- Registado: 1/10/2015 12:34
BFerraz Escreveu:Parece que está presa a ação dos CTT. 3 dias em que começa bem mas depois lá vem ela para trás. Vamos lá ver o que se vai passar a seguir, para já está a consolidar na zona 6.30-6.35. Espero que rompa e com volume(que é o que tem faltado!).
pois ainda ontem aconteceu isso, ao final da tarde enviam sempre a cotação para minimos da sessão; daí ela n-ao ter força para subir
lito
Parece que está presa a ação dos CTT. 3 dias em que começa bem mas depois lá vem ela para trás. Vamos lá ver o que se vai passar a seguir, para já está a consolidar na zona 6.30-6.35. Espero que rompa e com volume(que é o que tem faltado!).
- Registado: 11/1/2012 17:40
Sim, parece-me haver por aqui espaço para crescer.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- CTT.19DEZ..png (57.15 KiB) Visualizado 6155 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
lito Escreveu:jgut Escreveu:Vendo bem, até pode ser bem viável...
bom dia a todos, os CTT acordou bem disposto, falta 0,20 € para confirmação de bull, é isso?
lito
Bom dia,
A confirmação do bull é relativo...isto porque dependerá do tempo gráfico que estamos a falar. Neste momento está a fazer o teste ao topo rompido nos tempos menores, o que é normal e poderá até criar bons pontos de entrada, mas não esquecer a tendência do semanal....
Para que todas as ações do psi entrem em bull seria bom ver algo do género no psi e aí sim, teriamos alguns meses/ou até anos

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Vendo bem, até pode ser bem viável...
bom dia a todos, os CTT acordou bem disposto, falta 0,20 € para confirmação de bull, é isso?
lito
Vendo bem, até pode ser bem viável...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Quem está ligado: