Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 9/12/2016 15:22

Monte dei Paschi nacionalizado no fds?

ITÁLIA
BCE recusa adiamento da capitalização do Monte dei Paschi
EM ATUALIZAÇÃO
Banco italiano pediu mais três semanas para capitalizar banco com recurso a privados, mas o BCE disse que não. Estado italiano pode ser forçado a aumentar capital do banco que precisa de 5 mil milhões

http://observador.pt/2016/12/09/bce-rec ... ei-paschi/

Há 3 minutos
Monte Paschi halted again, now -14%

Registado: 5/12/2005 21:28

por NaoSei » 9/12/2016 14:28

era bom que o bcp viesse aos 1,21x, e aí consolidasse sem quebrar

esse valor ja funcionou em curto prazo como resistencia e suporte....
portanto esperar, para mim só aí se torna mais interessante.
Anexos
bcp.png
bcp.png (53.42 KiB) Visualizado 8587 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

por Penaforte » 9/12/2016 12:32

Ulisses Pereira Escreveu:Reacção natural de retracção no BCP no ataque à resistência. Depois de 3 dias loucos, com os indicadores esticados quebrar uma resistência tão forte naquelas condições era altamente improvável. Interessante será verificarmos se, no futuro, o BCP atacar a resistência em melhores condições técnicas.

Abraço,
Ulisses

Movimentos bem desenhados e com aumento de volume significante nas subidas em relação às descidas (como se pode ver no gráfico do Ulisses).
Duplo fundo para ser activado necessita de ultrapassar a resistência, o sensato será deixá-la recuar um pouco e consolidar aguardando que fure os 1,35 com volume e confirmação.

Disclaimer: Não possuo BCP nem o pretendo fazer por isso.. calma :).

Registado: 20/10/2014 14:55

por Ulisses Pereira » 9/12/2016 11:50

Reacção natural de retracção no BCP no ataque à resistência. Depois de 3 dias loucos, com os indicadores esticados quebrar uma resistência tão forte naquelas condições era altamente improvável. Interessante será verificarmos se, no futuro, o BCP atacar a resistência em melhores condições técnicas.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 9/12/2016 11:43

lembrem-se que quando forem ver o grafico diario desta acção ela foi bater em 2 pontos chaves e recuou...isto se hoje fechar em negativo.
no grafico da cotada vai parecer que chegou aos 1,35 e recuou....
no RSI bateu os 70 tal como eu o tinha dito, e reforçado por Ulisses,....portanto agora o meu conselho é não entrarem à toa esperando que o rsi dê sinais de sobrevenda. ou seja aproximando-se o mais possivel abaixo dos 30, mais propriamente lá para os 22-24.
ou esperem que a acao feche consistentemente o dia acima de 1,35.

p.s: Agora uso a AT para comprar as acoes de curto prazo

por maceirafernandesjose » 9/12/2016 11:12

Eu também acredito que a cotação um dia recupere , mas para já estou fora. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por maturidade » 9/12/2016 10:22

Rango Escreveu:Afinal, a decisão de venda de ontem foi bem acertada. Voltei a entrar a 1,295. Acredito que depois desta queda com algum panic buy à mistura, a cotação irá recuperar. Vamos ver se foi uma decisão acertada ou não... :roll:

também fui ás compras.
para vender hoje, a ver se dá para ir ao Leitão no fim de semana com a família, à Mealhada. :mrgreen: :mrgreen:

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Rango » 9/12/2016 10:11

Afinal, a decisão de venda de ontem foi bem acertada. Voltei a entrar a 1,295. Acredito que depois desta queda com algum panic buy à mistura, a cotação irá recuperar. Vamos ver se foi uma decisão acertada ou não... :roll:

Registado: 16/9/2016 15:35

por Rango » 9/12/2016 9:14

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Xiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!! 135 mil à venda a 1,35??? Hummm... não deve passar daqui... já saí. Amanhã haverá mais oportunidades com certeza... ;)

Olhem!!! Querem ver que fiz asneira??? Já começaram a desbastar a muralha das 135 mil... e se continuarem assim, ainda vamos ver a cotação acima deste valor. :oh:

Bom fecho... fechou em máximos, nos 1,35. O mais provável foi ter feito asneira em ter vendido e talvez tenha que voltar a recomprar amanhã, mais caro, mas também pode ser que haja alguma correcção dos 20% de subida e eu ainda as consiga adquirir a um valor mais baixo. Uma certeza tenho eu... amanhã vou ter que me levantar mais cedo... :oh: :roll:

Não houve oportunidade de entrada mais abaixo do que o preço que vendi. Não entrei... vou esperar para ver como se desenrola hoje a evolução do BCP e lá mais para a tarde decido mas o mais provável é esperar por segunda-feira. Bem fiquei com a sensação de que tinha feito asneira em ter vendido mas tinha que proteger os lucros. Há de haver muitas outras oportunidades de ganhar dinheiro no BCP. 8-)

Registado: 16/9/2016 15:35

por Ativo » 9/12/2016 3:16

brunoktm Escreveu:
ativo Escreveu:O BCP, hoje, "bateu" na resistência que eu situei em torno de 1,35 euro.

O BCP, nos últimos três dias, não subiu sózinho, subiu acompanhando o PSI 20 e este acompanhando os principais índices acionistas mundiais, com índices acionistas norte-americanos a registarem máximos históricos, nos últimos dias.

Os índices acionistas norte-americanos, mais tarde ou mais cedo, vão ter que descer e, suponho, acabarão, a prazo, por fazê-lo acentuadamente. Quando tal acontecer, o PSI 20 será arrastado na queda e o BCP, certamente, também.

Não sei se amanhã o BCP vai subir ou não e também não sei se vai, proximamente, vencer a resistência existente à volta de 1,35 euro.

No entanto, penso que, quer pela situação em que o BCP se encontra, a necessitar de um aumento de capital, para pagar a totalidade dos Coco`s e para poder trazer à luz do dia imparidades por reconhecer, quer pela queda que certamente ocorrerá, mais tarde ou mais cedo, nos índices acionistas norte-americanos, uns em máximos históricos, e outros próximos de máximos históricos, que arrastará a queda, a nível mundial, das Bolsas, a tendência da cotação do BCP continuará a ser descendente!

Com essa certeza absoluta devais de apostar nos curtos ?
O bcp não é a primeira vez que contraria o mercado
Agora em relação ao aumento de capital ai pronto tens razão que afugentara de momento novos investidores

Eu não tenho "certezas", e muito menos absolutas. Tenho, sim, opiniões muito convictas. Só isso.
Não abro posições "curtas". Quando invisto é com posições "longas".

Registado: 24/1/2014 17:24

por brunoktm » 9/12/2016 2:46

ativo Escreveu:O BCP, hoje, "bateu" na resistência que eu situei em torno de 1,35 euro.

O BCP, nos últimos três dias, não subiu sózinho, subiu acompanhando o PSI 20 e este acompanhando os principais índices acionistas mundiais, com índices acionistas norte-americanos a registarem máximos históricos, nos últimos dias.

Os índices acionistas norte-americanos, mais tarde ou mais cedo, vão ter que descer e, suponho, acabarão, a prazo, por fazê-lo acentuadamente. Quando tal acontecer, o PSI 20 será arrastado na queda e o BCP, certamente, também.

Não sei se amanhã o BCP vai subir ou não e também não sei se vai, proximamente, vencer a resistência existente à volta de 1,35 euro.

No entanto, penso que, quer pela situação em que o BCP se encontra, a necessitar de um aumento de capital, para pagar a totalidade dos Coco`s e para poder trazer à luz do dia imparidades por reconhecer, quer pela queda que certamente ocorrerá, mais tarde ou mais cedo, nos índices acionistas norte-americanos, uns em máximos históricos, e outros próximos de máximos históricos, que arrastará a queda, a nível mundial, das Bolsas, a tendência da cotação do BCP continuará a ser descendente!

Com essa certeza absoluta devais de apostar nos curtos ?
O bcp não é a primeira vez que contraria o mercado
Agora em relação ao aumento de capital ai pronto tens razão que afugentara de momento novos investidores
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por jorgeacampino » 9/12/2016 1:16

Boa noite, eu ainda me vou manter no barco tendo 400.000 accoes compradas a 0,25 preco antigo agora fundidas para 5333 a +/- 1,98€ vou arriscar e aguentar o máximo indo sempre acompanhando as bolsas americanas e o comportamento do Ouro, porque como disse o ativo, acredito que nos proximos tempos haverá uma queda nao sei se acentuada das bolsas americanas e vai haver uma retraccao a nivel mundial. Posso nao recuperar o que investi, mas se existe a ténue possibilidade de as vender a um preço mais acima...

abraço, bons negocios, e vamos ver como se processa esta accao que tanta dor de cabeça nos dá.

Registado: 15/12/2015 7:49

por Ativo » 8/12/2016 23:47

O BCP, hoje, "bateu" na resistência que eu situei em torno de 1,35 euro.

por joamarques » 8/12/2016 23:45

Olá Brass,
Eu ha uns tempos nem sabia que tinha ações do BCP! Foi o meu ex marido que comprou na minha/nossa conta e ficaram para mim (também tenho outras americanas que não mexo!). um dia resolvo comprar mais por estupidez porque achei baratas e so no dia a seguir aqui vim apanhar algum conhecimento e verificar a asneira que fiz! depois fui tentando acertar e agora tenho muitíssimas (3Milhoes das antigas) e nem sei em que média vou! sei que só comecei a vender comprar entre os 3 e 1,8 cêntimos antigos, numas ganhei mas muitas perdi, há uns meses que não compro nada, sendo que as ultimas é que são a este preço de hoje +-. Essas ultimas andei toda contente uns dias porque subiu, para depois resvalar e o primeiro stop löss que pus não ter funcionado por causa da historia das divisões das acções que já disse atras. Sempre que comprei partilhei aqui logo na altura, não depois de ver se subia ou descia, mas nunca partilhei para dizer que sou boa ou má, apenas para expor a minha razão de comprar ou vender.
relativamente a esta questão que o user frosanto coloca, também eu já tinha questionado, curiosamente foi relativo ao mesmo utilizador do forum e isto já foi antes do verão. Acho coincidências a mais para a mesma atitude. E se a esmola é muita.... de resto com outro utilizador até fiz uma aposta que o mesmo recusou, vá-se lá saber porquê, mas de facto nestas ultimas subidas já não apareceu aqui como um dos "sortudos"!
obrigado pelas suas palavras e corra tudo bem
beijinhos

isto foi há uns meses, resposta ao utilizador Renato que questionou este mesmo utilizador:
joamarques Escreveu:Olá Renato,
eu sou muito nova aqui (pouco mais de um mês), mas já reparei em duas coisas:
1- sempre que o BCP sobe bastante aparecem miraculosamente pessoas que entraram próximo dos valores mais baixos e saíram quase no valor mais alto, mas só o relatam aqui no final do "acontecimento". a mim, como disse aqui aconteceu-me uma vez, mas o contrario aconteceu-me muitas mais (também referi aqui!). o único que é "fiável" quando compra ou vende acho que é o maceirajose.
2- Há muitos utilizadores que só falam mal, e que sairam a tempo, e que o BCP está condenado, etc. Quando há uma queda grande julgo que eles compram só que ultimamente ainda cai mais depois, portanto deixam logo de aparecer aqui a vaticinar a desgraça. isto até eventualmente haver uma recuperação e muito orgulhosamente lá voltam novamente a dizer que venderam tudo e que o BCP está condenado outra vez.
beijinhos
Editado pela última vez por joamarques em 8/12/2016 23:48, num total de 1 vez.

Registado: 27/5/2016 23:18

por Brass River » 8/12/2016 22:44

joamarques Escreveu:Tenho notado sempre que leio o forum antes de dormir que de fato há sempre sortudos que conseguem comprar ações do BCP a um valor mínimo e que cá vêm vangloriar-se. Acho estranho que quem mais mal fala é sempre dos primeiros a aparecer com os seus negócios bem sucedidos. Já percebi que a opinião é unanime que a maioria são fictícios, mas então porque o fazem? para parecerem "melhores"? fico baralhada! O forum ganharia muito se abdicassem disso e falassem mais sobre as razões, o bcp não sobe ou desce porque os intervenientes daqui compram ou vendem, mas sim pelas suas razões (certas ou erradas). Li num forum americano que há um nome que não sei em português para isso, e não é só na bolsa que aparecem estes artistas, também em fóruns de apostas, jogos de estrategia, e outros há sempre alguém que nunca falha e consegue ótimos resultados, só que são virtuais! tristeza!!!

Eu estou perdida, a acção esta no valor da minha ultima compra mas não sei o que faça. As descidas dão mais tristezas que as subidas me dão alegrias! Comprei nos 0,0181 acho da ultima vez e pus stoploss das 800000 acoes dessa compra, mas com a divisão das acoes fiquei com menos 50 das 800000 acoes e não funcionou, questionei e disseram que a razão era que a ordem era superior ao numero de acoes que detinha, fiquei destrocada por vê-las cair mais 10%! agora que recuperaram só penso em vende-las, mas é sempre difícil depois de estarem a subir tanto!
beijinhos e bom feriado.

Boa noite

Já há algum tempo que não apareço pelo fórum.
Concordo com o que disse. A maior parte dos comentários pouco contribuem para um bom discernimento.

Quanto ao BCP, se serve de algum modo para seu conforto, posso dizer-lhe que estou dentro a um preço superior ao seu e não tenciono sair.

Porquê ?

Tecnicamente pode passar a apresentar-se promissora (na minha opinião ainda é cedo)
Em termos não técnicos (também não posso dizer que serão fundamentais) as coisas parecem estar a definir-se.
O facto de começarem a aparecer interessados é um aspecto importante...

Embora esta não seja a minha praia (costumo aplicar em derivados e tempos mais curtos) as que tenho do BCP (também não são muitas)
por agora ficam. Penso que vão começar a mexer...

Abraço

Brass

Registado: 26/10/2006 23:12

por joamarques » 8/12/2016 21:14

Tenho notado sempre que leio o forum antes de dormir que de fato há sempre sortudos que conseguem comprar ações do BCP a um valor mínimo e que cá vêm vangloriar-se. Acho estranho que quem mais mal fala é sempre dos primeiros a aparecer com os seus negócios bem sucedidos. Já percebi que a opinião é unanime que a maioria são fictícios, mas então porque o fazem? para parecerem "melhores"? fico baralhada! O forum ganharia muito se abdicassem disso e falassem mais sobre as razões, o bcp não sobe ou desce porque os intervenientes daqui compram ou vendem, mas sim pelas suas razões (certas ou erradas). Li num forum americano que há um nome que não sei em português para isso, e não é só na bolsa que aparecem estes artistas, também em fóruns de apostas, jogos de estrategia, e outros há sempre alguém que nunca falha e consegue ótimos resultados, só que são virtuais! tristeza!!!

Eu estou perdida, a acção esta no valor da minha ultima compra mas não sei o que faça. As descidas dão mais tristezas que as subidas me dão alegrias! Comprei nos 0,0181 acho da ultima vez e pus stoploss das 800000 acoes dessa compra, mas com a divisão das acoes fiquei com menos 50 das 800000 acoes e não funcionou, questionei e disseram que a razão era que a ordem era superior ao numero de acoes que detinha, fiquei destrocada por vê-las cair mais 10%! agora que recuperaram só penso em vende-las, mas é sempre difícil depois de estarem a subir tanto!
beijinhos e bom feriado.

Registado: 27/5/2016 23:18

por Fred_Invest » 8/12/2016 20:48

OIL2016 Escreveu:Caro Amigo frosasantos,
nunca lhe ensinaram em criança: a inveja-, é algo muito feio?!
""Se fosse a 1ª vez ainda passava, mas é recorrente. Logo irrelevante. Coloca lá essas entradas sempre ganhadoras, num titulo que não presta e só pode cair, aqui. (mas sem filtros para se ver tudo), se escreves não será muito difícil mandares um print, fica o desafio que certamente será recusado porque "eu não preciso de provar nada". Para te poupar trabalho, quando voltar as quedas/correcção já terás saído 1% abaixo dos máximos também (o 1% que dirás será para não dar bandeira).
isto transforma-se num relato de futebol sem qualquer interesse fundamental ou técnico. Novamente, e para os incautos, não acreditem nestes sucessos todos que aqui lêem porque apanhar o BCP em subidas tem sido muito difícil e não é como aparenta ser.""

:-"

Oh meu caro, para ter inveja seria preciso acreditar, e eu, como já o disse, não acredito nem por um minuto nas tuas entradas exclusivas em mínimos. E sei que os atentos também não. E as palavras foram tuas (diversas vezes mas entras sempre): "ordem abaixo dos chineses até dia 18", não foram minhas. Outrora, qd aparentava ir ou ia abaixo da tua ordem, ca vinhas sempre relatar/justificar que a mudaras para mais abaixo, mas quando sobe lá estas tu que até entraste. Novo lol.
E se inveja fosse diria o mesmo ao rango, ao contrário de lhe dar os parabéns pelas boas entradas. Ou até ao naosei. Mas esses relatam as entradas antes das subidas, não depois, constantemente.
Por ultimo a inveja é uma coisa muito feia, mas feio mesmo é mentir e eu não minto.
Para eu ter inveja então desejaria que o teu trade corresse mal, mas aí estaria a desejar a minha desgraça, o que não quero, mas só por mim, que de facto estou dentro, não por ti que, como ja disse, não acredito que estejas, portanto não almejo invejar sequer algo que não existe.
Atenção que alertarei sempre para este género de posts, mas acabei por aqui as conversas contigo. Não faz parte da minha maneira de ser falar com quem falta a verdade ou não a comprova. Se a mostrares (sem filtros) serei o primeiro a pedir desculpa e a fazer um mea culpa, portanto não vou ser hipócrita e estar a trocar argumentos contigo até então, estaria a mostrar um interesse que não tenho ou mereces.

Registado: 4/9/2015 12:25

por luislobs » 8/12/2016 19:52

Bcp nestes valores pode considerar uma boa entrada 1,35 dois tres dias a consolidar e a servir de suporte para novas investidas.
Quanto ao fim de semana acredito que o pessoal nao queira ficar de fora por varias razoes, a noticia que vira desta cavalgada e dpois pelo dimingo a noite a ver q diz MM, como e possivel o mercado ser informado por um comentador⚡️
Nao sera de estranhar um Opa nao mesmo
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por UriDarn » 8/12/2016 19:45

Pergunta para 1 milhão de euros então o que diz a AT, que vai acontecer amanhã?

1-A acção volta a disparar a procurar nova resistência?

2-A acção perde força e fica a martelar nestes ~1.35?

3-A acção corrige? E vem por aí abaixo.

Hmm..sinceramente a meu ver penso na 2º opção... mesmo hoje tendo fechado com esta força toda ou já se sabe realmente que o BCE aprovou o aumento da Sonangol no BCP para a aprovaçao dia 19 e aí nesse caso ela subiria, como é sexta acho que muita gente vai querer fazer mais valias amanha o que acham?

Registado: 5/11/2014 20:06

por DIXIE2020 » 8/12/2016 19:28

Caro Amigo frosasantos,
nunca lhe ensinaram em criança: a inveja-, é algo muito feio?!
""Se fosse a 1ª vez ainda passava, mas é recorrente. Logo irrelevante. Coloca lá essas entradas sempre ganhadoras, num titulo que não presta e só pode cair, aqui. (mas sem filtros para se ver tudo), se escreves não será muito difícil mandares um print, fica o desafio que certamente será recusado porque "eu não preciso de provar nada". Para te poupar trabalho, quando voltar as quedas/correcção já terás saído 1% abaixo dos máximos também (o 1% que dirás será para não dar bandeira).
isto transforma-se num relato de futebol sem qualquer interesse fundamental ou técnico. Novamente, e para os incautos, não acreditem nestes sucessos todos que aqui lêem porque apanhar o BCP em subidas tem sido muito difícil e não é como aparenta ser.""

Registado: 29/11/2007 10:53

por ricardmag » 8/12/2016 18:51

ptbr13 Escreveu:Amanhã vai ser um dia importante e se o ricardmag tiver razão a tal resistência foi quebrada hoje.

Já o Ulisses e o activo acham que a resitência é 1.35. Porque diferem?

Para mim não fica quebrada com 1 fecho, pelo menos 2 ou 3 ...

Quando à diferença entre 1,35 e 1,326, não considero relevante.
Uma diferença de +/- 2% nestes ralis de 20% não é relevante.
Acho que não devemos olhar para um valor exato mas sim para zonas.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Ativo » 8/12/2016 18:36

.

por NaoSei » 8/12/2016 18:35

sim frosasantos, protegi-me claro....vendi logo as acoes que comprei porque o meu objectivo era vender 7% nos 1,3296, mas com este engano acabei por perder uma grande maquia.

o meu objectivo:´
vender 7% aos 1,3296
e recomprar aos 1,28x, e agora ja estava a ganhar por estar com as accoes em 1,35

mas como me enganei....e comprei a 1,32x e voltei a comprar aos 1,28x...acabei por me sentir demasiado exposto porque a acao poderia cair aos 1,1x outra vez.....
entao o que fiz...voltei a vender o que comprei a um preço mais baixo da compra e ainda vendi perfazendo o meu objectivo inicial...
só que agora nao recomprei ainda porque ela não voltou abaixo....
é o que dá transaccionar na plataforma do santander....como nao vejo o ecra todo...nao vi que estava a comprar em vez de vender..

por Fred_Invest » 8/12/2016 18:25

15 dias atrás
OIL2016 Escreveu:Alterei hoje ordem de compra activa a 1,07 até 18 de dezembro. Se o preço de 1,10 é bom para os chinocas, eu entro mais abaixo, porque eu n sou amarelo :mrgreen:
PS: N acredito nos 0,73...
-Pelo andar da carruagem na europa, o PSIX ainda vai fechar hoje negativo :wall:

ontem, coincidindo com mínimos destes 15 dias e como já referi também ontem.

OIL2016 Escreveu:Alguém terá ideia qual será o melhor limite do BCP, 1,26-1,30? Talvez só amanhã?
- Entrei na 2.ºfeira e n quero perder o meu melhor trade do ano.

PS: Caro Rango, deixe lá os velhos do restelo, enquanto nós vamos facturando. \:D/

Se fosse a 1ª vez ainda passava, mas é recorrente. Logo irrelevante. Coloca lá essas entradas sempre ganhadoras, num titulo que não presta e só pode cair, aqui. (mas sem filtros para se ver tudo), se escreves não será muito difícil mandares um print, fica o desafio que certamente será recusado porque "eu não preciso de provar nada". Para te poupar trabalho, quando voltar as quedas/correcção já terás saído 1% abaixo dos máximos também (o 1% que dirás será para não dar bandeira).
isto transforma-se num relato de futebol sem qualquer interesse fundamental ou técnico. Novamente, e para os incautos, não acreditem nestes sucessos todos que aqui lêem porque apanhar o BCP em subidas tem sido muito difícil e não é como aparenta ser.

Rango, tens ultimamente sempre saído e reentrado bem (tirando a ultima que caiu mais um pouco), portanto não desvies do teu método/plano.

naosei, galo, mas quem anda nisto há tanto tempo não pode confundir venda com compra! mesmo que tenha subido posteriormente considero que protegeres-te do erro foi o melhor plano.

quanto a questão das percentagens dos curtos não mexerem pós AC ninguém faz ideia?

PS - eu não comprei nada em minimos destes dias e estou muito contente na mesma com este ressalto.

Registado: 4/9/2015 12:25

por CTT17 » 8/12/2016 18:22

Amanhã vai ser um dia importante e se o ricardmag tiver razão a tal resistência foi quebrada hoje.

Já o Ulisses e o activo acham que a resitência é 1.35. Porque diferem?

Registado: 22/12/2013 23:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, m-m, malakas, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PiFer, Shimazaki_2, Tiago2006 e 198 visitantes