Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
topline Escreveu:Por falar em predadores e presas ... onde anda o criador deste tópico e alguns dos seus seguidores? Será que que mudaram de ecossistema porque aqui a "boa comida" começou a rarear?
Um bom filho deve retornar sempre à sua casa, principalmente o arquiteto/criador da casa.
Tenho saudades dos amigos que pululavam por este tópico ... às tantas parece que eu e o amigo bucks andamos a postar para um muro de betão armado.
Podem não ter a percepção, mas deve haver montes de gente que segue atentamente este tópico. Pessoalmente sigo este tópico à pelo menos dois anos e apesar de ainda ter receio de investir em fundos, gosto de ler as vossas opiniões e partilha de informação.
O meu obrigado pela partilha.
- Registado: 3/2/2010 3:01
topline Escreveu:Por falar em predadores e presas ... onde anda o criador deste tópico e alguns dos seus seguidores? Será que que mudaram de ecossistema porque aqui a "boa comida" começou a rarear?
Um bom filho deve retornar sempre à sua casa, principalmente o arquiteto/criador da casa.
Tenho saudades dos amigos que pululavam por este tópico ... às tantas parece que eu e o amigo bucks andamos a postar para um muro de betão armado.
Eu estou aqui

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Por falar em predadores e presas ... onde anda o criador deste tópico e alguns dos seus seguidores? Será que que mudaram de ecossistema porque aqui a "boa comida" começou a rarear?
- Registado: 20/11/2016 15:31
Editei o meu post colocado nesta página às 18:16 H do dia 28/11/2016 relativo ao gráfico da distribuição da riqueza nos EUA, tendo acrescentado um título e um pequeno texto.
bucks Escreveu:O euro energy tem algumas energias renovaveis e está a um bom preço entrada...
Bem o bny sp500 index tracker está a bombar, tenho 21% nele... Esse indíce tem biotech correcto?
Podes ver aqui as empresas componentes do S&P 500 Index (contém várias empresas de biotecnologia):
http://www.investing.com/indices/us-spx-500-components
Em 31 de outubro de 2016, a desagregação do índice S&P 500 por setores é a seguinte:
Vou reforçar um pouco no euro energy e um bocado no eurohealthcare a preço mais baixo 

O euro energy tem algumas energias renovaveis e está a um bom preço entrada...
Bem o bny sp500 index tracker está a bombar, tenho 21% nele... Esse indíce tem biotech correcto?
Jeremy Siegel – Why Long-term Investors Should Own Stocks: Bonds are “Dangerous”
http://www.advisorperspectives.com/arti ... rmedbroker
http://www.advisorperspectives.com/arti ... rmedbroker
Fonte: Bespoke Investment Group
No gráfico acima, pode-se observar o quanto a valorização do dólar está a afetar a economia dos EUA.
bucks Escreveu:E sector energia?
Amigo bucks,
O setor de energia está numa fase um pouco complicada de indefinição, pois com o preço do barril de crude próximo dos 50 USD quando já esteve perto dos 20 USD, a sua margem de progressão está a estreitar-se, aliado ao facto de recentemente se ter descoberto a maior reserva nos EUA de crude associado também a gás natural (https://www.bloomberg.com/news/articles ... l-u-s-says).
Por outro lado, a valorização da moeda USD em relação às outras moedas, especialmente as dos países emergentes, constitui um factor negativo para o aumento do preço do petróleo, uma vez que costuma haver uma correlação negativa entre o preço do petróleo e a valorização da moeda USD (como o barril de petróleo é maioritariamente negociado em USD, então com um dólar forte, o mercado tem tendência a compensar isso com uma baixa do preço do petróleo).
Para que o preço do barril do petróleo subisse para 60-65 USD, seria preciso que as economias dos grandes países consumidores, especialmente a China, crescessem a taxas superiores às existentes. Atualmente, o binómio da oferta-procura do petróleo está a pender muito para o lado da oferta, sendo este o principal factor condicionante do disparo do preço do petróleo.
Nos EUA, os setores em que, neste momento, apostava prioritariamente seriam (por ordem decrescente): biotecnologia, infraestruturas, banca, construção em geral, energia, ...
Martin Skanberg: "Potencial de reavaliação das acções na Europa é muito elevado"
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uesarasgar
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uesarasgar
E sector energia?
Editado pela última vez por Bucks em 28/11/2016 21:05, num total de 1 vez.
topline Escreveu:
É assim que começam as guerras...
topline Escreveu:No pós-eleição de Trump, as ações das small caps são o grande vencedor no mercado dos EUA:
Tinha lido isso, devido à sua atitude proteccionista...
O gráfico que mostra a grande desigualdade da distribuição da riqueza nos EUA.
A continuar com esta tendência de "roubo" dos mais ricos/poderosos aos mais pobres/fracos, isto vai criar grandes ebulições sociais e até vai ser mau para os mais ricos. Sabem porquê? É que os 0.1% dos mais ricos nunca poderão deter a totalidade (100%) da riqueza dos mais pobres, isto porque aqueles só podem ser híper ricos à custa dos pobres que alimentam a sua riqueza, logo se os híper pobres desaparecerem (com 0% de riqueza desaparecem) também desaparecem os híper ricos, porque lhes faltaria a sua base de sustentação/alimentação, tal como acontece quando um predador come todas as suas presas existentes no ecossistema em que vive, não dando tempo para a indispensável renovação da população das suas presas.
É preciso acabar com a franja dos híper ricos e a grande cauda dos híper pobres, de modo a que a sociedade caminhe para uma distribuição de riqueza mais normal (ou gaussiana) e justa: maior percentagem de distribuição à volta da riqueza média (riqueza total gerada no país/nº de habitantes).
A continuar com esta tendência de "roubo" dos mais ricos/poderosos aos mais pobres/fracos, isto vai criar grandes ebulições sociais e até vai ser mau para os mais ricos. Sabem porquê? É que os 0.1% dos mais ricos nunca poderão deter a totalidade (100%) da riqueza dos mais pobres, isto porque aqueles só podem ser híper ricos à custa dos pobres que alimentam a sua riqueza, logo se os híper pobres desaparecerem (com 0% de riqueza desaparecem) também desaparecem os híper ricos, porque lhes faltaria a sua base de sustentação/alimentação, tal como acontece quando um predador come todas as suas presas existentes no ecossistema em que vive, não dando tempo para a indispensável renovação da população das suas presas.
É preciso acabar com a franja dos híper ricos e a grande cauda dos híper pobres, de modo a que a sociedade caminhe para uma distribuição de riqueza mais normal (ou gaussiana) e justa: maior percentagem de distribuição à volta da riqueza média (riqueza total gerada no país/nº de habitantes).
Editado pela última vez por topline em 29/11/2016 17:59, num total de 1 vez.
No pós-eleição de Trump, as ações das small caps são o grande vencedor no mercado dos EUA:
Why the rally by U.S. stocks is ‘just getting started’ — in one chart.
http://www.marketwatch.com/story/why-th ... st=markets
http://www.marketwatch.com/story/why-th ... st=markets
bucks Escreveu:The Collapse of The American Dream Explained in Animation
https://www.youtube.com/watch?v=mII9NZ8MMVM
Excelente...a mensagem está toda lá...além de algumas teorias da conspiração. Dá que pensar...
Obrigado pela partilha
- Registado: 3/2/2010 3:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Goya777, latbal, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 218 visitantes