Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jogo da Bolsa 2016

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jogo da Bolsa 2016

por PAULO CRUZ » 15/11/2016 16:34

Obrigado.
 
Mensagens: 4
Registado: 10/11/2016 18:23

Re: Jogo da Bolsa 2016

por MarcoAntonio » 15/11/2016 15:57

PAULO CRUZ Escreveu:Obrigado, fico a aguardar a informação. No entanto se diz que são afixados no mini-site, tudo bem.


Segundo a informação que obtive, deverão surgir ainda hoje (serão relativos a ontem, faço notar). E deverá ser actualizada todos os dias, salvo algum contratempo ocasional.

Note-se ainda que estas classificações são provisórias e indicativas (os resultados e actividade dos participantes é revista no final, antes da atribuição dos prémios).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2016

por PAULO CRUZ » 15/11/2016 15:47

Obrigado, fico a aguardar a informação. No entanto se diz que são afixados no mini-site, tudo bem.
 
Mensagens: 4
Registado: 10/11/2016 18:23

Re: Jogo da Bolsa 2016

por MarcoAntonio » 15/11/2016 15:41

PAULO CRUZ Escreveu:Boa tarde,
a minha questão é se não são exibidos os resultados, pelo menos dos 5 ou 10 primeiros diáriamente, para que todos tenhamos uma ideia, do valor das carteiros que os primeiros vão tendo.
Obrigado,


Segundo o regulamento, os resultados são publicados no mini-site do jogo e na edição em papel do jornal. Não sei contudo, nesta edição, com que frequência (sendo certo que são sempre publicados com algum atraso). Vou tentar saber.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2016

por PAULO CRUZ » 15/11/2016 15:32

Boa tarde,
a minha questão é se não são exibidos os resultados, pelo menos dos 5 ou 10 primeiros diáriamente, para que todos tenhamos uma ideia, do valor das carteiros que os primeiros vão tendo.
Obrigado,
 
Mensagens: 4
Registado: 10/11/2016 18:23

Re: Jogo da Bolsa 2016

por MarcoAntonio » 12/11/2016 18:43

Minion trader Escreveu:Onde conseguimos ver os resultados das melhores classificações dos outros anos, quais os resultados que se costumam atingir???200%%, 500%%?

Alguém que me possa informar?


Não estão disponíveis, min. Se pesquisares tópicos dos outros anos podes ver alguns valores e ficar com uma ideia.

Em todo o casi, posso dizer-te que valores como esses são normais mas que é bastante variavel...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2016

por Minion trader » 12/11/2016 15:13

Onde conseguimos ver os resultados das melhores classificações dos outros anos, quais os resultados que se costumam atingir???200%%, 500%%?

Alguém que me possa informar?
 
Mensagens: 4
Registado: 2/11/2016 23:45

Re: Jogo da Bolsa 2016

por MarcoAntonio » 7/11/2016 21:44

Minion trader Escreveu:Volto a perguntar a alguem que me saiba responder:

Onde posso ver quais os ativos mais volateis que existem no mercado?
Quais as margens que a Gobulling exige para cada tipo de acivo?

onde posso consultar estas informações?


Minion, essa informação encontra-se no regulamento:

http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/Regul ... a-2016.pdf

Pontos 6.2 e 6.3...

Quanto à primeira parte da pergunta, determina-lo é parte do objectivo do Concurso. Podes usar a própria plataforma do concurso para estudar o mercado e fazeres as tuas escolhas.

:wink:



malakas Escreveu:Devo fazer download da plataforma "Versão GoBulling Pro Demo" ou a "Versão GoBulling Pro Real"?


Estou relativamente certo que podes e deves fazer o download da versão demo, mas vou tentar confirmar amanhã.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2016

por Minion trader » 7/11/2016 21:30

Volto a perguntar a alguem que me saiba responder:

Onde posso ver quais os ativos mais volateis que existem no mercado?
Quais as margens que a Gobulling exige para cada tipo de acivo?

onde posso consultar estas informações?
 
Mensagens: 4
Registado: 2/11/2016 23:45

Re: Jogo da Bolsa 2016

por malakas » 7/11/2016 15:04

Devo fazer download da plataforma "Versão GoBulling Pro Demo" ou a "Versão GoBulling Pro Real"?
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: Jogo da Bolsa 2016

por Minion trader » 3/11/2016 21:40

Ulisses Pereira Escreveu:A questão é mesmo essa, Minion. Ou se usa o Jogo da Bolsa como ferramenta de aprendizagem ou se entra na competição para ganhar. Nesse caso, a estratégia mais interessante é nessa base do tudo ou nada. Depende mesmo da forma como abordamos a nossa participação neste Jogo.

Abraço,
Ulisses


Obrigado pela resposta Ulisses
Agradecia que me respondesse também as questões que coloquei sobre os activos.

Obrigado
 
Mensagens: 4
Registado: 2/11/2016 23:45

Re: Jogo da Bolsa 2016

por _x_ » 3/11/2016 21:27

Isto é só o aquecimento :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
Sem Título.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Jogo da Bolsa 2016

por Ulisses Pereira » 3/11/2016 16:24

A questão é mesmo essa, Minion. Ou se usa o Jogo da Bolsa como ferramenta de aprendizagem ou se entra na competição para ganhar. Nesse caso, a estratégia mais interessante é nessa base do tudo ou nada. Depende mesmo da forma como abordamos a nossa participação neste Jogo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jogo da Bolsa 2016

por Minion trader » 2/11/2016 23:52

JohnyRobaz Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Neste tipo de concurso não devia ser permitida alavancagem. Assim se veria de forma responsável quem é verdadeiramente investidor e ganhador.Para além do tempo do concurso ser curto demais.


Concordo com a questão do tempo, vai acabar por ser premiada a lotaria sortuda...



Sendo isto uma verdadeira lotaria, o meu objectivo não será didático, mas sim...tiros de sorte, e nesse enquadramento vos questiono o seguinte:

- quais os activos mais voláteis e que permitem maior alavancagem, que se podem usar na plataforma da Gobulling?

O objectivo é fazer apostas do tudo ou nada, ou seja alavancado ao máximo, em activos de grande volatilidade.

Agradeço as vossas respostas e ajudas.

Obrigado
 
Mensagens: 4
Registado: 2/11/2016 23:45

Re: Jogo da Bolsa 2016

por JohnyRobaz » 30/10/2016 16:14

EuroSexy Escreveu:Neste tipo de concurso não devia ser permitida alavancagem. Assim se veria de forma responsável quem é verdadeiramente investidor e ganhador.Para além do tempo do concurso ser curto demais.


Concordo com a questão do tempo, vai acabar por ser premiada a lotaria sortuda...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Jogo da Bolsa 2016

por EuroSexy » 30/10/2016 14:57

Neste tipo de concurso não devia ser permitida alavancagem. Assim se veria de forma responsável quem é verdadeiramente investidor e ganhador.Para além do tempo do concurso ser curto demais.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jogo da Bolsa 2016

por JohnyRobaz » 27/10/2016 14:40

Uma boa oportunidade para testar sistemas de trading sem ter risco de perda de capital e poder ter algum retorno. :D
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Jogo da Bolsa 2016

por Scientista » 27/10/2016 8:49

Também já me inscrevi, vou levar uma malha que nem é bom, mas o objectivo é mesmo a aprendizagem. Tal como as andanças neste forum. Já agora, aproveito este post para agradecer a todos os que vão publicando por aqui e deixam a sua opinião bem como as suas análise, dá sempre iminso jeito ir vendo casos reais para poder evoluir.
Cumprimentos
 
Mensagens: 27
Registado: 24/10/2016 11:29

Re: Jogo da Bolsa 2016

por toccesar » 26/10/2016 21:01

Inscrito. Unico objectivo: terminar positivo!
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: Jogo da Bolsa 2016

por AlfaTrader » 26/10/2016 14:11

Já estou inscrito .... agora é só esperar .... \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Jogo da Bolsa 2016

por MarcoAntonio » 26/10/2016 13:07

O mercado é feito de altos e baixos e aqui pode fazer parte dos altos sem quaisquer riscos financeiros pessoais ou sem qualquer risco pessoal. Aprenda a transacionar activos financeiros mundialmente. Em ambiente real e com 100 mil euros virtuais, terá 4 semanas para obter maior rentabilidade possível.

Inscrições Gratuitas até às 23:59 do dia 12 de Novembro

CONTACTOS

jogobolsa@gobulling.com | Questões relacionadas com inscrições ou com a plataforma
marketing@cofina.pt | Questões relacionadas com classificações do jogo ou distribuição de prémios
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Jogo da Bolsa 2016

por MarcoAntonio » 13/10/2016 14:19

O JOGO DA BOLSA VAI COMEÇAR. INSCREVA-SE JÁ.

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, andraderui, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], João 87, navaldoc, rg7803 e 142 visitantes