Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Resultados fabulosos! Como nao há after hours por aqui, fico curioso como vai reagir o mercado na segunda: sell on the news ou ... Aqui vai disto Evaristo... E vamos ais 17 e por aí fora ...
E gostava de saber o que vao propor para dividendo.
Anraços Clinico
E gostava de saber o que vao propor para dividendo.
Anraços Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Naosei a que horas saiem os tesultados, mad hoje aproveitei a queda e acrescentei mais alguma á carteira....
Vamos ver...
Abraços
Clinico
Vamos ver...
Abraços
Clinico
....Bull....Bull.....Bull..... 17€....17€....17€..... É o caminho.....aguenta coração..... Lol...
Abraços....
Taliscas
Abraços....
Taliscas
Bravo... excelente noticia!
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Boas notícias! 
Polónia suspende imposto sobre o retalho até ao final de 2017
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2017.html

Polónia suspende imposto sobre o retalho até ao final de 2017
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2017.html
Clinico Escreveu:Apesar da queda de hoje, mantem, no diário um padrão de crescimento do género sobe 3 metros num dia e cai 2 nos dias seguintes !
Se os resultados forem tão bons como esperado, mais dia menos dia bate o record de 20133 e chega aos 18...
Mantenho uma boa posição
Abraços
Clinico
O gráfico não engana

- Registado: 15/2/2012 12:50
Apesar da queda de hoje, mantem, no diário um padrão de crescimento do género sobe 3 metros num dia e cai 2 nos dias seguintes !
Se os resultados forem tão bons como esperado, mais dia menos dia bate o record de 20133 e chega aos 18...
Mantenho uma boa posição
Abraços
Clinico
Mantenho uma boa posição
Abraços
Clinico
Continuo à espera de uma correção para entrar e ela cada vez alta. Tive o pão e o queijo na mão e deixei-o fugir... ganhei dinheiro com ela, mas podia ter ganho muito mais..
As boas notícias continuam a aparecer... segundo a CaixaBI, a JMartins duplicou os lucros.-)
CaixaBI: Jerónimo Martins terá registado lucros de 510 milhões nos 9 meses do ano
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_ano.html
As boas notícias continuam a aparecer... segundo a CaixaBI, a JMartins duplicou os lucros.-)
CaixaBI: Jerónimo Martins terá registado lucros de 510 milhões nos 9 meses do ano
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_ano.html
Não deixa de ser sintomático que, ao querer fazer a actualização dos gráficos da JM, tenha que ir buscar o gráfico à segunda página, enquanto na primeira página do Caldeirão estejam as acções que não param de cair. Há muitos meses que isto é assim, que tenho referido isso e que faz mesmo parte da natureza humana.
Deixo os gráficos actualizados da JM, numa altura em que a acção parece estar a andar de lado, de forma a poder aliviar a situação de "Sobrecompra" em que se encontra. Um perfeito "Bull Market" que continua a passar ao lado da maioria.
Abraço,
Ulisses
Deixo os gráficos actualizados da JM, numa altura em que a acção parece estar a andar de lado, de forma a poder aliviar a situação de "Sobrecompra" em que se encontra. Um perfeito "Bull Market" que continua a passar ao lado da maioria.
Abraço,
Ulisses
Clinico Escreveu:Euro, vamos lá devagarinho: porque é que vai cair?? A JMT está a viver um fabuloso bull market, com bons resultados com projectos futuros, porque vai cair?? Se me disser que vao haver correcçoes técnicas quando está sobrecomprado e que podem dar boas oportunidades de compra, eu aceito. Nada sobe ou desce para sempre.
Eu continuo a achar que é das melhores acçoes da nossa praça e já percebi que gosta da Cofina mas já se perguntou porque nao sobe a Cofina como sobe a JMT? E se achar uma boa resposta, nao vale mais a pena por o investimento na acçao que sobe mais?
Abraço
Clinico
Estás enganado Clínico, a Cofina é que tem sido um tiro certeiro.
Segundo o mestre da tática o maior disparate que podes fazer é entrar longo num título com tendência ascendente...pois está continuamente a ficar mais caro...e ele gosta de comprar coisas baratas...
Euroverde ...

“Buy high, sell higher...”.
Euro, vamos lá devagarinho: porque é que vai cair?? A JMT está a viver um fabuloso bull market, com bons resultados com projectos futuros, porque vai cair?? Se me disser que vao haver correcçoes técnicas quando está sobrecomprado e que podem dar boas oportunidades de compra, eu aceito. Nada sobe ou desce para sempre.
Eu continuo a achar que é das melhores acçoes da nossa praça e já percebi que gosta da Cofina mas já se perguntou porque nao sobe a Cofina como sobe a JMT? E se achar uma boa resposta, nao vale mais a pena por o investimento na acçao que sobe mais?
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
maturidade Escreveu:Haitong sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 16,70 euros
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
Lá estão de novo a dar price-target como outrora. Eu já vi isto em algum lado....
Parece que as pessoas não aprendem com a história. Os últimos a comprar vão-se entalar. Ela até pode ir aos 17 mas vai cair tão ou mais rapidamente do que aquilo que subiu.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Haitong sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 16,70 euros
- Registado: 2/3/2016 20:30
Clinico Escreveu:Mas atenção: eu também não vou ficar a ver dewcer a JMT atéao lado inferior do triangulo! se amanha isto continuar a descer, saio para não ter prejuízo.
È a segunda entrada que faço com valor medio de 15,45.
Abraços
Clinico
Se amanhã a empresa fosse liquidada e acabasse a sua actividade restaria a cada accionista 2,5euros por acção. Mas como a empresa se mantém em actividade e é expectável que em funcionamento os lucros sejam crescentes, então, os investidores e traders procuram sempre um preço mais alto quer para comprar quer para vender.
Faz sentido?
Bem. temos um problema de que ela cota cima de 15 e tem capital próprio de 2,5 o que lhe dá um PBV de mais de 6.
Quem está disposto a comprar uma empresa e pagar 6x o capital próprio?
O trader poderá cortar perdas rápidamente, o investidor em valor anda a vender, e o resto que é a maioria vai-se queimar se as mantiver.
Mas atenção: eu também não vou ficar a ver dewcer a JMT atéao lado inferior do triangulo! se amanha isto continuar a descer, saio para não ter prejuízo.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Rango e Clínico,
espero q tenham razão... Entrei nos 14,16.... Com era de 7500 papelinhos...Mas entrei antes de elas virem aos 9 eur e qq coisa.... Esperei...esperei e finalmente começo a ver as acções a subirem...espero q entretanto não vejam outra vez por aí abaixo.... Em principio não há razões para tal... Vamos ver... Com um bocadinho de jeito e com a possibilidade do dividendo extraordinário talvez avancem aí até aos 17eur... A curto / médio prazo... Vamos ver...
Abraços..
espero q tenham razão... Entrei nos 14,16.... Com era de 7500 papelinhos...Mas entrei antes de elas virem aos 9 eur e qq coisa.... Esperei...esperei e finalmente começo a ver as acções a subirem...espero q entretanto não vejam outra vez por aí abaixo.... Em principio não há razões para tal... Vamos ver... Com um bocadinho de jeito e com a possibilidade do dividendo extraordinário talvez avancem aí até aos 17eur... A curto / médio prazo... Vamos ver...
Abraços..
São mais valias características ou o principio de nova bandeirola de alta, enfim o habitual.
nada disto muda o caminho que a JMT tem seguido.
Abraço
Clinico
nada disto muda o caminho que a JMT tem seguido.
Abraço
Clinico
Boas notícias saíram hoje... mesmo assim, desceu quase 2%... 
Se voltar aos 15, estou comprador...
Polónia deverá adiar taxa sobre o retalho
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... talho.html

Se voltar aos 15, estou comprador...

Polónia deverá adiar taxa sobre o retalho
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... talho.html
Clinico Escreveu:Euro, duvido muito que o potencial de crescimento da JMT esteja perto do esgotado. Os seus planos de expansao para a Romenia e o desenvolvimento do mercado da Colombia ainda podem dar enormes frutos.
Claro que se a tivessemos conprado a 3 euros estariamos muito melhor, mas de forma nenhuma se esgotou o crescimento...![]()
Abraço
Clinico
Se compararmos os rácios intrinsecos da cofina com a JM vemos que são semelhantes. Se formos comprar o rácio de cada uma delas com o preço de mercado vemos que a JM está brutalmente cara e a cofina brutalmente barata.
Quando todo mundo está disposto a pagar mais e cheio de optimismo quanto ao futuro de crescimento. O investidor sensato vende algumas acções e reduz participação. O aspecto técnico é bonito, mas a empresa não apresenta margem de segurança.
Como tenho pena de ter deixado fugir esta... cheguei a tê-la em carteira, ganhei bastante com ela, mas desisti dela por volta dos 12,50 e troquei-a pela GALP. Ando à espera de uma recaída para voltar a tê-la em carteira, mas ela sobe cada vez mais e, assim, vou continuando na GALP, à espera de uma oportunidade.
Mais uma boa notícia para a Jerónimo Martins:
Jerónimo Martins em máximos de 2013 com possibilidade de dividendo extraordinário
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... nario.html
Mais uma boa notícia para a Jerónimo Martins:
Jerónimo Martins em máximos de 2013 com possibilidade de dividendo extraordinário
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... nario.html
Euro, duvido muito que o potencial de crescimento da JMT esteja perto do esgotado. Os seus planos de expansao para a Romenia e o desenvolvimento do mercado da Colombia ainda podem dar enormes frutos.
Claro que se a tivessemos conprado a 3 euros estariamos muito melhor, mas de forma nenhuma se esgotou o crescimento...
Abraço
Clinico
Claro que se a tivessemos conprado a 3 euros estariamos muito melhor, mas de forma nenhuma se esgotou o crescimento...

Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:Eu estou nos 50% bull porque há um gap up hoje. Se nao o fechar amanha, fico 51% bull![]()
Abração
Clinico
Para quem investe em valor esta empresa pode ser um caso de estudo.
Warren Buffett se fosse português olharia para ela certamente e teria comprado em 2009 a 3 euros quando o mercado proporcionou um PBV de 2
Certamente é uma empresa muito seguida e por isso as pessoas pensam que os lucros vão continuar a crescer e assim puxam pelo título.
"É muito melhor comprar uma excelente empresa por um preço mediano, do que comprar uma empresa mediana por um excelente preço". - Charlie Munger.
Eu estou nos 50% bull porque há um gap up hoje. Se nao o fechar amanha, fico 51% bull
Abração
Clinico

Abração
Clinico
Está bem visto ...
Grosso modo estou 50% bull - 50% bear para o curto prazo
Grosso modo estou 50% bull - 50% bear para o curto prazo
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, iniciado1, Investor Tuga, LCRLCR, Mr.Warrior, trilhos2006 e 120 visitantes