BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
NaoSei Escreveu:Ulisses, não perdi ainda porque nao fechei...
Perder perdeste, independentemente de fechares ou não a posição... podes vir a recuperar o que perdeste mas isso é outra história. Se vendesses hoje e voltasses a comprar a seguir já tinhas perdido? Nesse caso tinhas perdido a posição que vendeste e tinhas uma posição que estava com variação nula, nem estavas a perder nem a ganhar... É um erro comum pensar que só quando se vende é que se perde ou ganha, na realidade, só no fecho da posição ela deixa de variar mas isso não quer dizer que não estejamos a ganhar ou a perder em cada momento.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ulisses Pereira Escreveu:naosei, há meses que andas a reforçar. Obviamente com uma carteira com dinheiro infinito ninguém perde no mercado. A teoria de Martingale aplicada ao mercado accionista.![]()
Abraço,
Ulisses
Ulisses, não perdi ainda porque nao fechei, mas estou a perder porque a minha média está mais alta que a cotação actual.
eu vou reforçando, mas tambem nao reforço com muito valor, se tivesse reforçado em 100% aos 0,03 e agora não tivesse capital para reforçar, obviamente a carteira estava muito pior.
mas os ultimos 4 reforços estão por enquanto abaixo da cotação actual, e só reforcei hoje porque sinto que a cotação caiu dois degraus devido a saidas de indices, penso que não vai haver mais nenhum indice a sair a nao ser do psi20,...isso seria o descalabro total.
- Registado: 8/10/2008 11:04
quebra em alta desde os 0,018 da linha vermelha, linha de médio prazo, independentemente de qualquer estrategia minha, a quebra foi feita e agora o bcp voltou a reforçar essa quebra.
EDIT: era a linha vermelha que eu queria dizer...corrigido
EDIT: era a linha vermelha que eu queria dizer...corrigido
Editado pela última vez por NaoSei em 11/10/2016 14:16, num total de 1 vez.
naosei, há meses que andas a reforçar. Obviamente com uma carteira com dinheiro infinito ninguém perde no mercado. A teoria de Martingale aplicada ao mercado accionista.
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
ativo Escreveu:ativo Escreveu:ativo Escreveu:Comunico ao mercado a aquisição de mais 335 000 ações do BCP, ao preço de 0,0157 euro cada.
Comprei a 0,0157 porque considerei significativo o BCP ter cotado, hoje, a 0,0157 euro!leão2 Escreveu:
A compra a 0,0157 foram meia dúzia delas, não foi assim tão significativo, mas julgo que hoje elas venha aos 0,0153.
Repito: o ter cotado, hoje, a 0,0157 euro, esse simples facto, para mim, é significativo!
Tive afastado do forum porque estive de férias e estou surpreendido com isto.
Longo no BCP

Acreditas num ressalto? Não vejo qualquer sinal de inversão antes pelo contrario

- Registado: 4/2/2014 12:33
reforço a 0,0155, de 4% da carteira, vou aproveitar as ordens de compra a 0,0154 como um mini suporte. nao estava à espera de reforçar agora mas reforcei e logo se vê como corre o mês, se vendo estas ao preço que estiverem ou se as mantenho.
acredito numa estabilização da acção e possivel subida com algumas noticias que posam surgir sobre os cocos/fosun positivas
acredito numa estabilização da acção e possivel subida com algumas noticias que posam surgir sobre os cocos/fosun positivas
artista_ Escreveu:Goldendust Escreveu:Essa perspectiva é correcta se pensarmos que a cotação subia 300% num só dia mas se numa óptica matemática partirmos essa subida em dois dias dá 200% pq matemáticamente falando no segundo dia estamos a falar do valor de 0,0310 e não do valor "base" de 0,0155.
Desconheço a fórmula matemática para tal cálculo mas se tivermos em conta a variável de uma possível valorização diária e somar essa valorização a determinada % pode nem ser preciso 200% para ultrapassar os 0,062.
Não estou a falar nem num dia nem em 100, se subir até aos 6,2 cêntimos subiu 300% em relação à cotação de hoje... raciocínios como aquele que estás a fazer podemos fazer infinitos. Hoje sobe 5% amanhã sobe mais 10, e depois já só precisa de subir x% para chegar aos 0,062€... não vejo interesse nesse tipo de raciocínio!
acrescentando que então no teu raciocicio (Goldendust), o bcp ao ir dos 0,015 aos 0,062...só sobe 5 ou 10% e nao 300%, se for a subir durante meses....
Goldendust Escreveu:Essa perspectiva é correcta se pensarmos que a cotação subia 300% num só dia mas se numa óptica matemática partirmos essa subida em dois dias dá 200% pq matemáticamente falando no segundo dia estamos a falar do valor de 0,0310 e não do valor "base" de 0,0155.
Desconheço a fórmula matemática para tal cálculo mas se tivermos em conta a variável de uma possível valorização diária e somar essa valorização a determinada % pode nem ser preciso 200% para ultrapassar os 0,062.
Não estou a falar nem num dia nem em 100, se subir até aos 6,2 cêntimos subiu 300% em relação à cotação de hoje... raciocínios como aquele que estás a fazer podemos fazer infinitos. Hoje sobe 5% amanhã sobe mais 10, e depois já só precisa de subir x% para chegar aos 0,062€... não vejo interesse nesse tipo de raciocínio!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
ativo Escreveu:Comunico ao mercado a aquisição de mais 335 000 ações do BCP, ao preço de 0,0157 euro cada.
É uma entrada com grau de risco elevado, mas com um stop correto os riscos controlam-se, embora as probabilidades de se perder sejam maiores do que as de ganhar... Neste momento o BCP parece ter encontrado um ponto de equilíbrio no curto prazo, ou está a preparar um ressalto (que pode ou não transformar-se numa inversão de tendência) ou está apenas a respirar um pouco para voltar às quedas.
Ulisses Pereira Escreveu:leao, eu tenho feito análises ao BCP ao longo dos últimos meses. Não falo é todos os dias dele porque não há nada de novo. Agora se dizes um valor tens que ter um motivo para o dizeres e é isso que gera um debate interessante.
Abraço,
Ulisses
ativo Escreveu:Comunico ao mercado a aquisição de mais 335 000 ações do BCP, ao preço de 0,0157 euro cada.
Ulisses otimo ponto. Agradeço que continues atento a este topico.
Primeiro tendo eu acções do BCP a um preço estupidamente alto, claro que procuro entrar na cotação ao preço mais baixo,para que, assim que possivel, minimizar as minhas perdas. No entanto, não tenho visto nada de significativo que venha mudar a tendencia. Activo, fizeste um investimento em x nº de acções do BCP. Esperas vende-las antes do AC, ou achas que poderás ter lucro com este preço aquisição, mesmo após diluição via AC?
- Registado: 2/8/2016 19:35
leao, eu tenho feito análises ao BCP ao longo dos últimos meses. Não falo é todos os dias dele porque não há nada de novo. Agora se dizes um valor tens que ter um motivo para o dizeres e é isso que gera um debate interessante.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Porquê? Para quem não conhece as regras do fórum, recordo que não são autorizados posts sem argumentos. É deles que vive o Caldeirão. Posts sem eles terão que ser apagados.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, o pior é que ja não há argumentos para esta cotada, ja não sei se é carne ou peixe, diz-nos tu algo.
- Registado: 15/6/2015 16:52
leão2 Escreveu:ativo Escreveu:leão2 Escreveu:
Foste comprar a 0,0157 quando as podias ter comprado a 0,0155, ou talvez ainda hoje a0,0153.
Comprei a 0,0157 porque considerei significativo o BCP ter cotado, hoje, a 0,0157 euro!
A compra a 0,0157 foram meia dúzia delas, não foi assim tão significativo, mas julgo que hoje elas venha aos 0,0153.
a 0,0157, mostra sinal de alguma força e mesmo que venha mais abaixo, acredito que a compra tenha sido optima, a 0,0153 ou a 0,0157...se ela atingir na sua venda os 0,03 ou mais, o que é que interessa uns trocos na entrada??
Porquê? Para quem não conhece as regras do fórum, recordo que não são autorizados posts sem argumentos. É deles que vive o Caldeirão. Posts sem eles terão que ser apagados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
ativo Escreveu:leão2 Escreveu:ativo Escreveu:Comunico ao mercado a aquisição de mais 335 000 ações do BCP, ao preço de 0,0157 euro cada.
Foste comprar a 0,0157 quando as podias ter comprado a 0,0155, ou talvez ainda hoje a0,0153.
Comprei a 0,0157 porque considerei significativo o BCP ter cotado, hoje, a 0,0157 euro!
leão2 Escreveu:
Repito: o ter cotado, hoje, a 0,0157 euro, esse simples facto, para mim, é significativo!
ativo Escreveu:leão2 Escreveu:ativo Escreveu:Comunico ao mercado a aquisição de mais 335 000 ações do BCP, ao preço de 0,0157 euro cada.
- Registado: 15/6/2015 16:52
leão2 Escreveu:ativo Escreveu:Comunico ao mercado a aquisição de mais 335 000 ações do BCP, ao preço de 0,0157 euro cada.
Rango Escreveu:jr.alves83 Escreveu:
No geral até concordo. E se o BCP apresentar prejuizos no 3 trimestre?
Os previsíveis prejuízos do 3º trimestre há muito que estão descontados no actual valor da cotação da acção. O que interessa agora não é saber quanto teve de prejuízo no passado... agora interessa é saber qual vai ser a evolução do banco no futuro: se há previsões de melhoria da situação económica do banco, principalmente no que se refere ao crédito malparado; se os chineses fica com o banco ou não; se sectores empresariais portugueses decidem avançar ou não para manter o BCP em mãos portuguesas (eu acredito que sim), etc...
O que interessa é o futuro... o passado já passou e só serve como termo de comparação.
e voces a dar-lhe com os prejuizos no 3º trimestre... eu acho que ainda nao perceberam bem o porque dos prejuizos no trimestre anterior, e acho que ainda não perceberam que o BCP nao vai voltar a provisionar até ao final do ano daquela maneira, porque tem de pagar cocos. a não ser que o BCE o obrigue, mas até agora nada se ouviu.
jr.alves83 Escreveu:Rango Escreveu:frosasantos Escreveu:Que pasmaceira, um caminhão delas a travar qualquer recuperação e já vi eletrocardiogramas de pessoas normais mais animados que o gráfico do BCP nos últimos tempos!
As fases de acumulação costumam ser fases de pasmaceira. Quando os mesmos que agora travam a subida estiverem satisfeitos, o BCP vai subir... pode ser amanhã, pode ser daqui a uma semana ou a daqui a um mês ou a daqui a seis meses. Há que ter paciência e saber esperar...
No geral até concordo. E se o BCP apresentar prejuizos no 3 trimestre?
Os previsíveis prejuízos do 3º trimestre há muito que estão descontados no actual valor da cotação da acção. O que interessa agora não é saber quanto teve de prejuízo no passado... agora interessa é saber qual vai ser a evolução do banco no futuro: se há previsões de melhoria da situação económica do banco, principalmente no que se refere ao crédito malparado; se os chineses fica com o banco ou não; se sectores empresariais portugueses decidem avançar ou não para manter o BCP em mãos portuguesas (eu acredito que sim), etc...
O que interessa é o futuro... o passado já passou e só serve como termo de comparação.

Comunico ao mercado a aquisição de mais 335 000 ações do BCP, ao preço de 0,0157 euro cada. 

Essa perspectiva é correcta se pensarmos que a cotação subia 300% num só dia mas se numa óptica matemática partirmos essa subida em dois dias dá 200% pq matemáticamente falando no segundo dia estamos a falar do valor de 0,0310 e não do valor "base" de 0,0155.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Goldendust Escreveu:A limpeza do mal parado com certeza não será dado de forma gratuita...é preciso esperar para ver em que moldes o governo/BCE se preparam para o fazer.
Tb acredito que no longo prazo o BCP poderá valer mais 200% (100% de 0,0155= 0,0310 +100% =0,062) que será o valor aproximado do seu Book Value mas as boas noticias precisam superar este cepticismo no sector da banca.
Isso não são mais 200% do que o valor atual... mais 200% é o triplo da cotação atual, ou seja, 0,0465€... os 0,062€ representam uma valorização de 300% da cotação atual!
A limpeza do mal parado com certeza não será dado de forma gratuita...é preciso esperar para ver em que moldes o governo/BCE se preparam para o fazer.
Tb acredito que no longo prazo o BCP poderá valer mais 200% (100% de 0,0155= 0,0310 +100% =0,062) que será o valor aproximado do seu Book Value mas as boas noticias precisam superar este cepticismo no sector da banca.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Sim é verdade
Neste momento o BCP não está volátil
Mas num longo prazo a volatilidade vai aparcer com a entrada da fosun e a limpeza do crédito mal parado por parte do governo e com o agrupamento das ações que também dá outro tipo de imagem a esta cotada
Esta é a minha visão a longo prazo e não a curto prazo
Neste momento o BCP não está volátil
Mas num longo prazo a volatilidade vai aparcer com a entrada da fosun e a limpeza do crédito mal parado por parte do governo e com o agrupamento das ações que também dá outro tipo de imagem a esta cotada
Esta é a minha visão a longo prazo e não a curto prazo
- Registado: 22/6/2014 18:56
Se há coisa que o BCP não tem estado é volátil. O volume diário baixa em número de acções, em euros não vejo porquê.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, J.f.vieira, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 206 visitantes