Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco Santander - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 17/10/2016 9:22

Hoje é o último dia para negociação com direito a dividendo.

Agenda Santander:

"17 OUT
2nd dividend against 2016 profit. Scrip Dividend - (23:59 hours CET) Reference date to participate in the SDE Scheme (last trading date)

18 OUT
2nd dividend against 2016 profit. Scrip Dividend - Commencement of the rights trading period
Santander shares start trading ex-coupon (ex-date).

26 OUT
Q3 2016 Results

27 OUT
2nd dividend against 2016 profit. Scrip Dividend - Last date to request remuneration in cash
(sale of rights to Grupo Santander).

01 NOV
2nd dividend against 2016 profit. Scrip Dividend - End of the trading period of the rights
Acquisition of rights by Grupo Santander from those shareholders who have requested cash.

03 NOV
2nd dividend against 2016 profit. Scrip Dividend - Payment of cash to shareholders who have so requested

14 NOV
2nd dividend against 2016 profit. Scrip Dividend - Commencement of the ordinary trading of the new shares in the Spanish Stock Exchanges, subject to the granting of the relevant authorizations
Shareholders who have opted for new shares have them delivered.
"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/10/2016 13:23

Quem não tem que fazer, faz bonecos,... :pray:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SANTANDER.06.Set..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/10/2016 16:01

jevang2 Escreveu:Venda acima dos 3,98, da tranche comprada na praça de Madrid, abaixo dos 3,80.
Aproxima-se da linha descendente. Continuo dentro, mas esta linha tem sido muito resistente... Volto a aguardar por ela nos patamares que falei atrás para voltar a reforçar.


Para mim é cedo, os mínimos estão a ficar mais acima e os meus indicadores dizem-me para esperar, se não fizer os: 4,27, certamente fará os:4,12, depois logo me decido.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SANTANDER.convergência.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 4/10/2016 9:12

Venda acima dos 3,98, da tranche comprada na praça de Madrid, abaixo dos 3,80.
Aproxima-se da linha descendente. Continuo dentro, mas esta linha tem sido muito resistente... Volto a aguardar por ela nos patamares que falei atrás para voltar a reforçar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 30/9/2016 20:28

É verdade amigo, diz-se pelos meus lados aí pelo Continente: "haja saúde e coza o forno".
Bom fim de semana.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 30/9/2016 17:50

Sim companheiro! Estamos ambos do mesmo lado, ambos queremos que este titulo suba ... o único ponto onde possivelmente podemos ter pontos de vista diferentes é nos pontos de ressalto, eu penso que os 3,75-3,80 (curto-prazo) e os 3,25-3,50 (longo-prazo) poderão ser bons momentos de entrada, controlando os pontos de saída na linha descende de resistência que também tens no teu gráfico.

Por agora tu estás satisfeito, e eu também. O que podemos querer melhor?

Um abraço e bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 30/9/2016 17:12

jevang2 Escreveu:
jevang2 Escreveu:... existe ainda mais espaço para descer a curto prazo (3,75-80) ou mais a médio prazo (3.25-50).

Aguardo um pouco, até porque a 18Out é mais um ex-dividendo, até lá vou estar atento porque gostaria de recomprar a uma pequena posição vendida há uns dias atrás.


Pequeno reforço (Santander Madrid) abaixo dos 3,80 concretizado.


Diga-se em ... " favor da verdade", ... "se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva."

Certo, certo é que veio a: 3,75 e eu reforcei por mais de uma vez a: 3,86 €uros.

Se tivesse esperado talvez tivesse uma média mais baixa, mas aqui fica a minha dúvida: se não fosse esta dança do Deutsche Bank o papel teria vindo para baixo,... :?: jamais chegaremos a saber.

Vai aqui o meu "boneco" de hoje que me mantém a olhar para cima. O fecho assim o indica.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SANTANDER.30Set..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 30/9/2016 8:27

jevang2 Escreveu:... existe ainda mais espaço para descer a curto prazo (3,75-80) ou mais a médio prazo (3.25-50).

Aguardo um pouco, até porque a 18Out é mais um ex-dividendo, até lá vou estar atento porque gostaria de recomprar a uma pequena posição vendida há uns dias atrás.


Pequeno reforço (Santander Madrid) abaixo dos 3,80 concretizado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por maturidade » 28/9/2016 14:44

boa tarde. gráfico com muito bom aspecto ao diário.
RSI a apontar para cima.
vou ver o fecho de hoje e amanhã, decido se entro .

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 28/9/2016 14:31

Se me começam a " cobrar", por post e teimosia fico lixado.

"Voltando à vaca fria", vou "botar" aqui mais um "boneco" pois foi ele que me levou a voltar a "reforçar" no dia 26, a:3,86. :shock:

Quanto a mim, a linha de tendência de subida parece-me mais sólida que a de tendência de descida, e assim sendo reforcei a minha posição e continuo a acreditar nos: 4,60. \:D/

Se estiver enganado, :wall: , não terei outro remédio a não ser esperar que venha por aí abaixo, e quando me convencer depois deste engano, traçar nova estratégia :-k . Mas por agora vou olhando para cima.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SANTANDER.28Set..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/9/2016 1:00

jevang2 Escreveu:Um outro pormenor, reparas-te que no gráfico da Euronext, não existe gap? Só existe na cotação de Madrid.


Creio haver duas razões para isso: a primeira são os "hermanos" que mandam nisto, segunda pode ter que ver com as casas decimais. :-k

Mas o mais importante é que suba mesmo, e quem não estiver dentro quando entender, pode comprar bilhete... :-"

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 22/9/2016 20:09

Um outro pormenor, reparas-te que no gráfico da Euronext, não existe gap? Só existe na cotação de Madrid.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 22/9/2016 19:58

valeaquilino Escreveu:Se fechar o buraco a: 4,17, e voltar para baixo, talvez te safes, mas muito sinceramente espero ser eu a ter razão e esperar que vá para 4,44 de seguida.

CumPrim/
valeaquilino


Sim Valeaquilino, também espero que tenhas razão, até por estou lá dentro. No entanto para reforçar estou a seguir-me pelos o gráficos abaixo (Lisboa e Madrid). A linha superior (resistência) parece ser de betão, cada vez que a cotação lá vai retorna ... bom, mas tanto bate que há de furar ...
Anexos
Sant(Lisbon).png
Sant(Madrid).png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por ricardmag » 22/9/2016 19:40

Já vi esse gráfico em algum lado !

STXE 600 Banks EUR.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 22/9/2016 16:59

Se fechar o buraco a: 4,17, e voltar para baixo, talvez te safes, mas muito sinceramente espero ser eu a ter razão e esperar que vá para 4,44 de seguida.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SANTANDER.22Set..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 22/9/2016 15:59

valeaquilino Escreveu:O meu "boneco" é diário.

Tento antecipar os movimentos, daí utilizar estes indicadores, lendo os dois sinto-me mais à-vontade, continuo-o a reforçar: 4,07.
Se não me entregarem, terei de ir buscar ao comprador.

A distribuição de dividendos, neste papel, nem dá para abanar pois a grande quantidade é atribuída em acções.

CumPrim/
valeaquilino


Continuo com a intenção de reforçar nos patamares que mencionei anteriormente (abaixo dos 3,8).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 22/9/2016 15:14

jevang2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Hoje voltei a recomprar papel: 3,95 e 3,916 (deveras, é mesmo verdade), fiquei surpreendido com esta última compra.

Introduzi uma ordem a: 3,93 já depois das 16.30 horas. estava à espera de a ver entrar no cof (em Lisboa fechou a: 3,95), e qual não foi a minha admiração quando dei com este preço (fecho em Madrid), nunca me tinha acontecido, não sei se é prática e já aconteceu a mais alguém por aqui.

Pedi informação ao banco, e disseram-me que era assim mesmo e que em Lisboa o papel ia começar a ser negociado com três casas decimais.
Outra coisa que me chamou a atenção, se não vi mal, hoje em Lisboa este papel teve um volume cerca de 3/ 4 vezes mais que a média.

Vai aqui um boneco que me parece bastante atractivo. \:D/
CumPrim/
valeaquilino


Parabéns Valeaquilino!


Obrigado "jevang2". às vezes acerto, ... uma questão de sorte.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 22/9/2016 15:10

jevang2 Escreveu:Bom dia Valeaquilino, julgo que o teu gráfico é de 4horas, santander (madrid). Espero sinceramente que a cotação te dê razão, porque é um titulo que tenho em carteira, mas se fores ao gráfico diário, há espaço para descer um pouco mais e se fores santander euronext, existe ainda mais espaço para descer a curto prazo (3,75-80) ou mais a médio prazo (3.25-50).

Aguardo um pouco, até porque a 18Out é mais um ex-dividendo, até lá vou estar atento porque gostaria de recomprar a uma pequena posição vendida há uns dias atrás.


O meu "boneco" é diário.

Tento antecipar os movimentos, daí utilizar estes indicadores, lendo os dois sinto-me mais à-vontade, continuo-o a reforçar: 4,07.
Se não me entregarem, terei de ir buscar ao comprador.

A distribuição de dividendos, neste papel, nem dá para abanar pois a grande quantidade é atribuída em acções.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 22/9/2016 12:59

valeaquilino Escreveu:Hoje voltei a recomprar papel: 3,95 e 3,916 (deveras, é mesmo verdade), fiquei surpreendido com esta última compra.

Introduzi uma ordem a: 3,93 já depois das 16.30 horas. estava à espera de a ver entrar no cof (em Lisboa fechou a: 3,95), e qual não foi a minha admiração quando dei com este preço (fecho em Madrid), nunca me tinha acontecido, não sei se é prática e já aconteceu a mais alguém por aqui.

Pedi informação ao banco, e disseram-me que era assim mesmo e que em Lisboa o papel ia começar a ser negociado com três casas decimais.
Outra coisa que me chamou a atenção, se não vi mal, hoje em Lisboa este papel teve um volume cerca de 3/ 4 vezes mais que a média.

Vai aqui um boneco que me parece bastante atractivo. \:D/
CumPrim/
valeaquilino


Parabéns Valeaquilino!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 20/9/2016 10:14

Bom dia Valeaquilino, julgo que o teu gráfico é de 4horas, santander (madrid). Espero sinceramente que a cotação te dê razão, porque é um titulo que tenho em carteira, mas se fores ao gráfico diário, há espaço para descer um pouco mais e se fores santander euronext, existe ainda mais espaço para descer a curto prazo (3,75-80) ou mais a médio prazo (3.25-50).

Aguardo um pouco, até porque a 18Out é mais um ex-dividendo, até lá vou estar atento porque gostaria de recomprar a uma pequena posição vendida há uns dias atrás.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Texano Bill » 19/9/2016 19:14

Eles para bancos até deviam pôr 5 casas decimais. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 19/9/2016 18:02

Hoje voltei a recomprar papel: 3,95 e 3,916 (deveras, é mesmo verdade), fiquei surpreendido com esta última compra.

Introduzi uma ordem a: 3,93 já depois das 16.30 horas. estava à espera de a ver entrar no cof (em Lisboa fechou a: 3,95), e qual não foi a minha admiração quando dei com este preço (fecho em Madrid), nunca me tinha acontecido, não sei se é prática e já aconteceu a mais alguém por aqui.

Pedi informação ao banco, e disseram-me que era assim mesmo e que em Lisboa o papel ia começar a ser negociado com três casas decimais.
Outra coisa que me chamou a atenção, se não vi mal, hoje em Lisboa este papel teve um volume cerca de 3/ 4 vezes mais que a média.

Vai aqui um boneco que me parece bastante atractivo. \:D/
CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SANTANDER.19Set..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/8/2016 14:35

E agora, ...?

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
E Agora.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por Eurobrexit » 23/8/2016 22:02

jevang2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:O papel parece estar a atravessar uma crise, ou sou eu que estou com vontade de o recomprar cá em baixo.

CumPrim/
valeaquilino


Parece que te quer fazer a vontade.
O gráfico abaixo é do titulo a cotar na praça de Madrid, 4 horas, as linhas traçadas no gráfico não têm fundamentos técnicos, são só para complicar.

Abraço


Este papel assenta num modelo de negócio KISS que não é fácil de parar.
Como é óbvio, quando está Sol é uma coisa diferente de quando está Chuva mas sempre se aguentou e quando foi preciso dinheiro para AC ele esgotou num ápice.
PS: os atores mudaram mas a máquina continua a laborar!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Banco Santander - Tópico Geral "uma opinião"

por jevang2 » 18/8/2016 10:01

valeaquilino Escreveu:O papel parece estar a atravessar uma crise, ou sou eu que estou com vontade de o recomprar cá em baixo.

CumPrim/
valeaquilino


Parece que te quer fazer a vontade.
O gráfico abaixo é do titulo a cotar na praça de Madrid, 4 horas, as linhas traçadas no gráfico não têm fundamentos técnicos, são só para complicar.

Abraço
Anexos
Sant_xmce.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 110 visitantes