CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Dr Tretas Escreveu:Não vão precisar de AC imediatamente, mas se continuam com prejuízos a este ritmo é coisa para 2-3 anos. É que os prejuízos são estruturais, e portanto ainda piores que imparidades. As imparidades reconhecem-se e pronto, não são recorrentes.
Quais prejuízos? Estás a referir-te apenas ao sector do banco CTT ou aos CTT? Tanto quanto foi dito, o prejuízo do banco CTT foi o custo para inicializar a operação. Não vejo que possam ser grandes prejuízos dado que não fazem empréstimos de risco. Também não vejo como terão lucros, mas espero que os gestores saibam o que estão fazer.
De qualquer forma, mesmo que o banco CTT dê prejuízo, esses prejuízos serão cobertos pelos lucros em outros sectores de actividade, não será necessário nenhum aumento de capital.
Nightrader Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Como é suposto o banco dos CTT dar lucro se não emprestam dinheiro? No balanço estão 1500€ de crédito a clientesé anedótico. Investem o dinheiro dos clientes em quê? Obrigações soberanas, daquelas que dão juro negativo? Brincamos ou quê?
Estão a perder milhões e milhões por trimestre. Conhecendo a maravilha de gestores que temos por cá, prevejo que todo aquele capital que os CTT tinham, fruto de anos de trabalho, vai ser consumido em aumentos de capital do banco CTT, e depois puuufff... evaporaEsperem e verão.
Eu também não estou a ver qual é o plano do banco CTT para dar lucro. Provavelmente existe, eu é que não o conheço. Agora, também não percebo porque acham que o banco CTT irá precisar de aumentos de capital. Os aumentos de capital na banca são normalmente para fazer face a imparidades. Se o banco CTT não faz empréstimos de risco também não terá imparidades e não necessitará de aumentos de capital.
Não vão precisar de AC imediatamente, mas se continuam com prejuízos a este ritmo é coisa para 2-3 anos. É que os prejuízos são estruturais, e portanto ainda piores que imparidades. As imparidades reconhecem-se e pronto, não são recorrentes.
nos últimos dias as acções tem estabilizado mais o seu preço. Vamos ver as próximas semanas....
- Registado: 29/11/2007 11:09
Dr Tretas Escreveu:Como é suposto o banco dos CTT dar lucro se não emprestam dinheiro? No balanço estão 1500€ de crédito a clientesé anedótico. Investem o dinheiro dos clientes em quê? Obrigações soberanas, daquelas que dão juro negativo? Brincamos ou quê?
Estão a perder milhões e milhões por trimestre. Conhecendo a maravilha de gestores que temos por cá, prevejo que todo aquele capital que os CTT tinham, fruto de anos de trabalho, vai ser consumido em aumentos de capital do banco CTT, e depois puuufff... evaporaEsperem e verão.
Eu também não estou a ver qual é o plano do banco CTT para dar lucro. Provavelmente existe, eu é que não o conheço. Agora, também não percebo porque acham que o banco CTT irá precisar de aumentos de capital. Os aumentos de capital na banca são normalmente para fazer face a imparidades. Se o banco CTT não faz empréstimos de risco também não terá imparidades e não necessitará de aumentos de capital.
EAGLETRADER20 Escreveu:O problema na cotada CTT desde há muito tempo é a venda constante no titulo.
Ontem o Norges Bank comunicou que baixou a participação de 5.14 para 4.55%. Se a intenção for diminuir a posição 4,55% ainda é muita acção.
Enquanto a tendencia for descendente nada mais a acrescentar face á probabilidade maior na direcção.
Sim, mas isso é partindo do pressuposto que o Norges continuará a vender independentemente do preço da acção, o que está longe de ser um dado adquirido.
O Norges pode simplesmente não vender abaixo de um preço que considere já barato ou mesmo recomprar a esse valor. Portanto, este tipo de especulação é apenas isso, especulação e nada mais.
O problema na cotada CTT desde há muito tempo é a venda constante no titulo.
Ontem o Norges Bank comunicou que baixou a participação de 5.14 para 4.55%. Se a intenção for diminuir a posição 4,55% ainda é muita acção.
Enquanto a tendencia for descendente nada mais a acrescentar face á probabilidade maior na direcção.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Porque vocês metem dinheiro em cotadas em queda. Os CTT são uma excelente empresa, desde que ao preço certo.
Imagina o que é ela aproximar-se do capital próprio e ficar lá até ter prejuízo?
Imagina o que é ela aproximar-se do capital próprio e ficar lá até ter prejuízo?
- Registado: 16/6/2014 0:01
euro-born Escreveu:Bernie Madoff Escreveu:euro-born Escreveu:Dito tudo isto podemos assistir a uma queda, estimo eu (no maximo), de 20/30% no medio prazo (fundo) mas no pressuposto de q Portugal não vai a falência daqui por 3/4 anos isto volta a inverter o ciclo e ate lá quem estiver in vai recebendo dividendos pois nao estou a ver os CTT a dar prejuízo... mas... tudo e possivel (incluindo um tsunami!)
Não aposto nessa queda, embora não tenha argumento técnico contra. O gráfico diz-me 3 coisas básicas:
i) Bear, já o tinha assinalado noutra estação;
ii) Terá uma força magnética para chegar ao preço da OPV, na minha opinião. O que vem depois não sei, nem arrisco.
iii) Mostra antecipadamente velas semanais de inversão, e por isso vou acompanhar o finais de sessão.euro-born Escreveu:Eu estou in para o long run.
Admito nova tentativa de romper os 6,5, e se o fizer, alinho-me com a tendência ao até à 'casa de partida'.
Longo prazo, só vejo mesmo 5,7... é o mais longo que vejo.![]()
Semanal em anexo.
BN,
BM
Obg
Para términar qual o racional do champalimaud trocar ren por ctt?
Como investimento financeiro na expetativa do dividendo, o racional era semelhante e o dividendo tambem .
Mas na REN State Grid com 25% e Oman Oil com 15%, deixam pouco espaço para influencia.
Os CTT como não têm forte investidor de referencia so fundos que maioritariamente estão interessados no dividendo , deixa margem para ter uma palavra a dizer como investidor de referencia.
Depois da entrada no Banco CTT vamos ver até que ponto os racionais e presupostos não se alteram.
Bernie Madoff Escreveu:euro-born Escreveu:Dito tudo isto podemos assistir a uma queda, estimo eu (no maximo), de 20/30% no medio prazo (fundo) mas no pressuposto de q Portugal não vai a falência daqui por 3/4 anos isto volta a inverter o ciclo e ate lá quem estiver in vai recebendo dividendos pois nao estou a ver os CTT a dar prejuízo... mas... tudo e possivel (incluindo um tsunami!)
Não aposto nessa queda, embora não tenha argumento técnico contra. O gráfico diz-me 3 coisas básicas:
ii) Terá uma força magnética para chegar ao preço da OPV, na minha opinião. O que vem depois não sei, nem arrisco.
iii) Mostra antecipadamente velas semanais de inversão, e por isso vou acompanhar o finais de sessão.euro-born Escreveu:Eu estou in para o long run.
Admito nova tentativa de romper os 6,5, e se o fizer, alinho-me com a tendência ao até à 'casa de partida'.
Longo prazo, só vejo mesmo 5,7... é o mais longo que vejo.![]()
Semanal em anexo.
BN,
BM
Obg
Para términar qual o racional do champalimaud trocar ren por ctt?
- Registado: 29/11/2007 10:27
euro-born Escreveu:Dito tudo isto podemos assistir a uma queda, estimo eu (no maximo), de 20/30% no medio prazo (fundo) mas no pressuposto de q Portugal não vai a falência daqui por 3/4 anos isto volta a inverter o ciclo e ate lá quem estiver in vai recebendo dividendos pois nao estou a ver os CTT a dar prejuízo... mas... tudo e possivel (incluindo um tsunami!)
iii) Mostra antecipadamente velas semanais de inversão, e por isso vou acompanhar o finais de sessão.
euro-born Escreveu:Eu estou in para o long run.
Longo prazo, só vejo mesmo 5,7... é o mais longo que vejo.

Semanal em anexo.
BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
euro-born, acho que precisas de ler isto
http://www.financial-spread-betting.com ... aders.html
abraços
ps: lê com atenção o que o tretas escreveu, eu acho que ele não anda muito longe do que se está a passar
http://www.financial-spread-betting.com ... aders.html
abraços
ps: lê com atenção o que o tretas escreveu, eu acho que ele não anda muito longe do que se está a passar
“Buy high, sell higher...”.
Dr Tretas Escreveu:Como é suposto o banco dos CTT dar lucro se não emprestam dinheiro? No balanço estão 1500€ de crédito a clientesé anedótico. Investem o dinheiro dos clientes em quê? Obrigações soberanas, daquelas que dão juro negativo? Brincamos ou quê?
alem do ja falado (cred habit consumo...), talvez um cartao debito/crédito Banco CTT ajude assim como a comercialização de outros produtos de poupanca (fundos) e de investimento (big/activobank) possam ajudar nos rendimentos mas sim e CRÍTICO mostrar resultados desse lado tb.
Como é suposto o banco dos CTT dar lucro se não emprestam dinheiro? No balanço estão 1500€ de crédito a clientes
é anedótico. Investem o dinheiro dos clientes em quê? Obrigações soberanas, daquelas que dão juro negativo? Brincamos ou quê?
Estão a perder milhões e milhões por trimestre. Conhecendo a maravilha de gestores que temos por cá, prevejo que todo aquele capital que os CTT tinham, fruto de anos de trabalho, vai ser consumido em aumentos de capital do banco CTT, e depois puuufff... evapora
Esperem e verão.

Estão a perder milhões e milhões por trimestre. Conhecendo a maravilha de gestores que temos por cá, prevejo que todo aquele capital que os CTT tinham, fruto de anos de trabalho, vai ser consumido em aumentos de capital do banco CTT, e depois puuufff... evapora

Bernie Madoff Escreveu:Bernie Madoff Escreveu:Os CTT voltam ao preço sem o efeito das acções próprias.
Reagiu bem face à fino identificada mas se não consolida acima dos 8 euros ou mesmo fazer novo higher high nas próximas semanas, penso que podemos um prolongamento um bear market e visitar os 6,x daqui a uns tempos. (com o risco de fazer AT sobre um título com pouco historial).
BN,
BM
De volta ao caldeirão, relendo as barbaridades do passado neste novo ciclo de investimentos (o meu calendário vai de setembro a agosto... manias) porque volto a acompanhar acções portuguesas ao fim de 4 meses (e muita barbaridade no meio também).
Está a ganhar tracção a chegada ao preço da OPV, e eu pergunto se consideram esse preço um suporte ou não. Eu não, mas em bear, os ressaltos são compensadores (e arriscadíssimos).
BN,
BM
Sabemos q esta em BEAR (ULISSES)
Sabemos q o ciclo bolsa e depois economico estao a inverter (nos USA acho q so falta ocorrer as eleições )
Sabemos q fundamentalmente pouco mudou nos CTT com exceção da materialização do projeto BANCO CTT.
Sabemos q a posição financeira dos CTT é invejável.
Sabemos que haviam privados (parece q agora falidos) que compravam CTT por 600MEUR.(4/Acao).
Sabemos q a IPO foi a 828MEUR (5,52/Acao).
Sabemos q os CTT estao atualmente a 899 (5,99 Acao).
Dito tudo isto podemos assistir a uma queda, estimo eu (no maximo), de 20/30% no medio prazo (fundo) mas no pressuposto de q Portugal não vai a falência daqui por 3/4 anos isto volta a inverter o ciclo e ate lá quem estiver in vai recebendo dividendos pois nao estou a ver os CTT a dar prejuízo... mas... tudo e possivel (incluindo um tsunami!
Na sua história em quantos anos os CTT tiveram prejuízo?
Importante era termos alternativas aos CTTcom o mesmo perfil de risco/retorno.
Aceitam-se sugestões.
Eu estou in para o long run.
Bernie Madoff Escreveu:Os CTT voltam ao preço sem o efeito das acções próprias.
Reagiu bem face à fino identificada mas se não consolida acima dos 8 euros ou mesmo fazer novo higher high nas próximas semanas, penso que podemos um prolongamento um bear market e visitar os 6,x daqui a uns tempos. (com o risco de fazer AT sobre um título com pouco historial).
BN,
BM
De volta ao caldeirão, relendo as barbaridades do passado neste novo ciclo de investimentos (o meu calendário vai de setembro a agosto... manias) porque volto a acompanhar acções portuguesas ao fim de 4 meses (e muita barbaridade no meio também).
Está a ganhar tracção a chegada ao preço da OPV, e eu pergunto se consideram esse preço um suporte ou não. Eu não, mas em bear, os ressaltos são compensadores (e arriscadíssimos).
BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Boa noite.
As setas continuam para baixo. As acções vão afundando, com alguma resistência a cada queda de 0,50€. A especulação continua em torno do projecto banco CTT, e dos resultados decepcionantes do último semestre. Em fim! Tanto por tão pouco. Eu para além de ser accionista dos CTT, também abri uma conta no banco CTT. Em relação ao Banco CTT posso afirmar que apenas foram abertas contas a particulares, e que o crédito resume-se a uma comissão no CETELEM. Por esta razão muito dificilmente este ano irão surgir imparidades neste sector ao contrário do resto da banca. Os custos operacionais no investimento no Banco CTT, verão reflectidos a curto prazo lucro. O objectivo é atingir uma carteira de 1 milhão de depositantes. Com o tempo serão abertas outras opções como o crédito na aquisição de habitação própria prevista para arrancar durante o ano de 2017, asim como, a abertura de contas a empresas. Tenho a certeza que a administração está atenta aquilo que se irá passar em torno da solução do NOVO BANCO. Grande parte da queda do resultado liquido advém deste investimento.
Em Maio após receber os dividendos vendi 75% de acções dos CTT que tinha em carteira. Faltando neste momento apenas comprar 30%. Irei aguardar pelo mês de Dezembro. Altura em que possivelmente será anunciado o calendário financeiro para 2017, assim como, o dividendo a entregar em 2017. Até lá já foram divulgados os resultados do 3º trimestre 2016.
Na minha modesta opinião o melhor é manter. A queda já vai demasiado longa.
Cumprimentos.
Luis Carrasquinho
As setas continuam para baixo. As acções vão afundando, com alguma resistência a cada queda de 0,50€. A especulação continua em torno do projecto banco CTT, e dos resultados decepcionantes do último semestre. Em fim! Tanto por tão pouco. Eu para além de ser accionista dos CTT, também abri uma conta no banco CTT. Em relação ao Banco CTT posso afirmar que apenas foram abertas contas a particulares, e que o crédito resume-se a uma comissão no CETELEM. Por esta razão muito dificilmente este ano irão surgir imparidades neste sector ao contrário do resto da banca. Os custos operacionais no investimento no Banco CTT, verão reflectidos a curto prazo lucro. O objectivo é atingir uma carteira de 1 milhão de depositantes. Com o tempo serão abertas outras opções como o crédito na aquisição de habitação própria prevista para arrancar durante o ano de 2017, asim como, a abertura de contas a empresas. Tenho a certeza que a administração está atenta aquilo que se irá passar em torno da solução do NOVO BANCO. Grande parte da queda do resultado liquido advém deste investimento.
Em Maio após receber os dividendos vendi 75% de acções dos CTT que tinha em carteira. Faltando neste momento apenas comprar 30%. Irei aguardar pelo mês de Dezembro. Altura em que possivelmente será anunciado o calendário financeiro para 2017, assim como, o dividendo a entregar em 2017. Até lá já foram divulgados os resultados do 3º trimestre 2016.
Na minha modesta opinião o melhor é manter. A queda já vai demasiado longa.
Cumprimentos.
Luis Carrasquinho
- Registado: 19/4/2012 10:49
E os 5.5 já ali ao fundo ...
“Buy high, sell higher...”.
Nunca sou bom em adivinhar topos em Bull Markets nem fundos em Bear Markets, prefiro esperar por sinais de inversão.
O primeiro "Bear Market" da história dos CTT continua e não há qualquer sinal contrário, apesar do estado sobrevendido da acção fazer com que um ressalto cheire ao virar da esquina.
Abraço,
Ulisses
O primeiro "Bear Market" da história dos CTT continua e não há qualquer sinal contrário, apesar do estado sobrevendido da acção fazer com que um ressalto cheire ao virar da esquina.
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Night trader, não recebeste essa informação em Janeiro mas recebeste em Maio, exactamente aos mesmos preços de Janeiro. Devias andar distraído. Confirma:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos_pedidos/detalhe/ulisses_pereira_ctt_vive_primeiro_bear_market.html
Abraço,
Ulisses
100% correto.. Caro Ulisses.
E os CTT la continuam a queda... ate...?
Deve de haver comprador ao preco da IPO....5,52...
Nightrader Escreveu:Calius Escreveu:The way I see it....
Para os curtos, esta cotada estará a proporcionar dos melhores trades do ano.
Depois do jogo terminar é fácil adivinhar o resultado. Eu gostaria era de ter recebido esta informação em Janeiro
"The trend is your friend"
Já esta em tendência descendente há meses .
Cada um tem a sua estratégia, quem quer aguardar e não assumir stop loss , fica a aguardar por um futuro mais risonho.
Mas o gráfico há meses que não engana ninguém.
Night trader, não recebeste essa informação em Janeiro mas recebeste em Maio, exactamente aos mesmos preços de Janeiro. Devias andar distraído. Confirma:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos_pedidos/detalhe/ulisses_pereira_ctt_vive_primeiro_bear_market.html
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
jgomes Escreveu:Aproveitei as "rebajas" para reforçar vamos ver o que vai dar![]()
Neste momento a cotação está em queda livre. O PSI não está famoso e os CTT estão a ter um desempenho pior que o PSI. Por outro lado, pelos resultados não vejo razões para quedas tão acentuadas. Tentar apanhar o mínimo é sempre um risco.
Calius Escreveu:The way I see it....
Depois do jogo terminar é fácil adivinhar o resultado. Eu gostaria era de ter recebido esta informação em Janeiro

Aproveitei as "rebajas" para reforçar vamos ver o que vai dar

- Registado: 6/11/2002 10:41
The way I see it.... 
Os 5,95 tocados hoje representam o máximo da sessão de abertura da 1ª fase de privatização.
Os 5,51 representam o mínimo dessa sessão.
Estamos sensivelmente a meio do canal descendente o que lhe permite uma reacção em alta aos valores acima mencionados ou uma ida ao fundo do canal e aí entramos em território desconhecido.

Os 5,95 tocados hoje representam o máximo da sessão de abertura da 1ª fase de privatização.
Os 5,51 representam o mínimo dessa sessão.
Estamos sensivelmente a meio do canal descendente o que lhe permite uma reacção em alta aos valores acima mencionados ou uma ida ao fundo do canal e aí entramos em território desconhecido.
- Registado: 23/5/2014 12:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, dragom, Esquinas3, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, jcpequeno, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, trilhos2006 e 233 visitantes