Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Clinico Escreveu:Euro, duvido muito que o potencial de crescimento da JMT esteja perto do esgotado. Os seus planos de expansao para a Romenia e o desenvolvimento do mercado da Colombia ainda podem dar enormes frutos.
Claro que se a tivessemos conprado a 3 euros estariamos muito melhor, mas de forma nenhuma se esgotou o crescimento...![]()
Abraço
Clinico
Se compararmos os rácios intrinsecos da cofina com a JM vemos que são semelhantes. Se formos comprar o rácio de cada uma delas com o preço de mercado vemos que a JM está brutalmente cara e a cofina brutalmente barata.
Quando todo mundo está disposto a pagar mais e cheio de optimismo quanto ao futuro de crescimento. O investidor sensato vende algumas acções e reduz participação. O aspecto técnico é bonito, mas a empresa não apresenta margem de segurança.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Como tenho pena de ter deixado fugir esta... cheguei a tê-la em carteira, ganhei bastante com ela, mas desisti dela por volta dos 12,50 e troquei-a pela GALP. Ando à espera de uma recaída para voltar a tê-la em carteira, mas ela sobe cada vez mais e, assim, vou continuando na GALP, à espera de uma oportunidade.
Mais uma boa notícia para a Jerónimo Martins:
Jerónimo Martins em máximos de 2013 com possibilidade de dividendo extraordinário
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... nario.html
Mais uma boa notícia para a Jerónimo Martins:
Jerónimo Martins em máximos de 2013 com possibilidade de dividendo extraordinário
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... nario.html
Euro, duvido muito que o potencial de crescimento da JMT esteja perto do esgotado. Os seus planos de expansao para a Romenia e o desenvolvimento do mercado da Colombia ainda podem dar enormes frutos.
Claro que se a tivessemos conprado a 3 euros estariamos muito melhor, mas de forma nenhuma se esgotou o crescimento...
Abraço
Clinico
Claro que se a tivessemos conprado a 3 euros estariamos muito melhor, mas de forma nenhuma se esgotou o crescimento...

Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Eu estou nos 50% bull porque há um gap up hoje. Se nao o fechar amanha, fico 51% bull![]()
Abração
Clinico
Para quem investe em valor esta empresa pode ser um caso de estudo.
Warren Buffett se fosse português olharia para ela certamente e teria comprado em 2009 a 3 euros quando o mercado proporcionou um PBV de 2
Certamente é uma empresa muito seguida e por isso as pessoas pensam que os lucros vão continuar a crescer e assim puxam pelo título.
"É muito melhor comprar uma excelente empresa por um preço mediano, do que comprar uma empresa mediana por um excelente preço". - Charlie Munger.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Eu estou nos 50% bull porque há um gap up hoje. Se nao o fechar amanha, fico 51% bull
Abração
Clinico

Abração
Clinico
Está bem visto ...
Grosso modo estou 50% bull - 50% bear para o curto prazo
Grosso modo estou 50% bull - 50% bear para o curto prazo
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu::-k

- Registado: 24/11/2008 17:58
Impressionante o seu desempenho, corrigiu e agora prossegue o seu caminho
- Registado: 15/2/2012 12:50
Mais um fabuloso arranque da JMT, a atacar os 16. Por este caminho rompe a LTa e vai a máximos aos 17. Ainda por cima abriu em gap up! Bom sinal
parece que eles vão dando resultados trimestrais, apesar de não serem obrigados mas não sei sé por agora.
Abraços
Clinico

parece que eles vão dando resultados trimestrais, apesar de não serem obrigados mas não sei sé por agora.
Abraços
Clinico
taliscas, o ricardmag deu-te uma excelente resposta. Não vale a pena dizer mais do que ele te disse. Os riscos de uma correcção de curto prazo agora são grandes.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Rango Escreveu:Alguém sabe se até ao final do ano vai haver algum pagamento intercalar de dividendos, como tem acontecido nos dois últimos anos atrás?
Eu não sei....mas seria bonzinho.....
ricardmag Escreveu:Taliscas Escreveu:ricardmag Escreveu::-$
Ó Ricarmag, desculpa a minha ignorância, o que queres dizer com este gráfico? Explica como se eu fosse uma criança de 5 anos....
Muito resumidamente para médio/longo prazo está bull (ver analise do Ulisses), não sendo este um bom ponto de entrada para quem está fora.
No curto prazo pode haver aqui alguma pressão vendedora ...
Ok, thanks, tenho acompanhado as analises do Ulisses.....ele já nem se quer tornar repetitivo....Bull....Bull----Bull--- eheheheh
Alguém sabe se até ao final do ano vai haver algum pagamento intercalar de dividendos, como tem acontecido nos dois últimos anos atrás? 

Taliscas Escreveu:ricardmag Escreveu::-$
Ó Ricarmag, desculpa a minha ignorância, o que queres dizer com este gráfico? Explica como se eu fosse uma criança de 5 anos....
Muito resumidamente para médio/longo prazo está bull (ver analise do Ulisses), não sendo este um bom ponto de entrada para quem está fora.
No curto prazo pode haver aqui alguma pressão vendedora ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Quer dizer que o caminho é para cima e que, pelo diário, parece que ainda vamos na 3ª onda.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
ricardmag Escreveu::-$
Ulisses Pereira Escreveu:Enquanto a malta continua entretida a discutir as acções que caem e caem, deixo os gráficos actualizados da JM. E não digo mais nada para não ser repetitivo.
Abraço,
Ulisses
AHAHAHAHAH......Gostei....e estou a gostar deste ascendente da JM....e embora eu saiba que se deve diversificar a carteira, 96,7% da minha é JM....
Carregaaaaaaaaaaaaaaaa JM......
Aquele gap ali nos 14,50€ é que me põe a pulga atrás da orelha.
Vamos ver se passa despercebido
Vamos ver se passa despercebido

- Registado: 23/5/2014 12:26
Parece querer voar alto! fez-lhe bem ontem respirar
- Registado: 15/2/2012 12:50
Good Lord
Abraçao
Clinico

Abraçao
Clinico
Enquanto a malta continua entretida a discutir as acções que caem e caem, deixo os gráficos actualizados da JM. E não digo mais nada para não ser repetitivo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Sim, a JMT mantem-se muito bullish e gostei de ouvir a analise do UP hoje.
Mantenho-me na acção e vamos ver se ultrapassa os 15,5
Abraço
Clinico
Mantenho-me na acção e vamos ver se ultrapassa os 15,5

Abraço
Clinico
Como disse o Ulisses, e atendendo ao volume e à força com que sobe, ainda tem muito espaço. Hoje, nos últimos minutos, os compradores até se atropelavam uns aos outros...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Masterchief, Musus, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 171 visitantes