BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
relativamente às figuras de higher highs e higher low + triangulo ascendente
jthai1 Escreveu:ZECATRECA esse gráfico não dá para medir a percentagem de ganhos para quem comprou no suporte 1,5 1 até aos 2,1
Dá para medir.
Mas também convém saber fazer essas contas.
- Anexos
-
- bcp22.png (24.75 KiB) Visualizado 4922 vezes
NaoSei Escreveu:Mas pegando ainda no grafico e corrgindo a linha azul para uma nova linha amarela..
Não falo contigo.
Só depois de estudares, entenderes e parares de dizer babujeiras é que troco ideias contigo.
Não sou professor nem dou cursos.
Já te disse no ano passado e volto a repetir:
Inscreve-te numas aulinhas, vai a uns cursos de bolsa, lê e aprende qualquer coisa...
O Ulisses até vai começar/começou um....
aproveita.
Tira as tuas dúvidas lá.
Aí está outra noticia ...
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... utm_medium
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... utm_medium
- Registado: 5/11/2014 20:06
jthai1 Escreveu:Não nos podemos esquecer que esta última queda do BCP teve haver com a saída do índice DJ STOXX 600
o que pode levar o BCP agora a uma correcção
Há sempre uma desculpa para as quedas, é o brexit é índice DJ STOXX 600, ja o contrario, nem a entrada de algum investidor a faz subir, pensem nisto...
- Registado: 15/6/2015 16:52
Não nos podemos esquecer que esta última queda do BCP teve haver com a saída do índice DJ STOXX 600
- Registado: 22/6/2014 18:56
Mas pegando ainda no grafico e corrgindo a linha azul para uma nova linha amarela...só quebrando a linha amarela teremos uma possivel quebra em alta da ltd e só aí seria um bom ponto de entrada, ou seja, se fosse hoje seria na casa dos 0,023 isto em AT, teria de subir quase 50%, mas é mais seguro sem duvida, desde que houvesse um stop apertado atrás.
- Anexos
-
- bcp10c.png (207.72 KiB) Visualizado 5074 vezes
- Registado: 8/10/2008 11:04
Concordo contigo Zecatreca, uma AT muito Boa se eu fizesse estas entradas assim:
respeitando a tua linha vermelha nunca entrava ou despachava-me dela quase lá em cima, logo nada perdia.
olhando para a linha azul que eu fiz no medio prazo (1 Ano), ela quebrou aos 0,038 em alta, podia ter entrado aí tinha algumas mais valias até aos 4,8.
volta a quebrar em baixa aos 3,5 e volta a quebrar em alta aos 3,5 outa vez projectando-se até aos 0,04.
linha roxa:
é tão agressiva que nem lhe dou valor voltando agora à linha vermelha.
se o BCP atingir os 0,0415 eu pretendo usar a AT a partir daí para me ajudar a maximizar os ganhos.
respeitando a tua linha vermelha nunca entrava ou despachava-me dela quase lá em cima, logo nada perdia.
olhando para a linha azul que eu fiz no medio prazo (1 Ano), ela quebrou aos 0,038 em alta, podia ter entrado aí tinha algumas mais valias até aos 4,8.
volta a quebrar em baixa aos 3,5 e volta a quebrar em alta aos 3,5 outa vez projectando-se até aos 0,04.
linha roxa:
é tão agressiva que nem lhe dou valor voltando agora à linha vermelha.
se o BCP atingir os 0,0415 eu pretendo usar a AT a partir daí para me ajudar a maximizar os ganhos.
- Anexos
-
- bcp10b.png (205.31 KiB) Visualizado 5123 vezes
Rango Escreveu:A forma como estão a ser comidas as ordens de venda e a forma como têm aumentado as ordens de compra, aliado ao dia bem verde da generalidade dos mercados, faz antever um bom dia de subidas. Nova compra a 0,0159.
BCP esta em coma induzido e quando eu vejo no MTrader (plataforma do BCP) muitos compradores e muito volume de compra, é sinal de queda, pelo menos é o que tenho deparado.
EAGLETRADER20 existe uma ferramenta que se chama stop em caso correr mal o trader
ZECATRECA esse gráfico não dá para medir a percentagem de ganhos para quem comprou no suporte 1,5 1 até aos 2,1
jthai1 Escreveu:Rompeu e deve ir aos 2 ct
A ansiedade se tornada persistente pode causar disturbios de saude. Tambem já fui assim mas não serve de nada .
Temos de ver a evolução das cotadas de uma forma fria e desapaixonada , é so dinheiro, nada mais .
O preço vai para onde ele quiser e quando quiser , só temos de seguir a tendencia e adquirir a posição desejada e aguardar . Sem stress .
- Registado: 4/3/2008 9:17
A forma como estão a ser comidas as ordens de venda e a forma como têm aumentado as ordens de compra, aliado ao dia bem verde da generalidade dos mercados, faz antever um bom dia de subidas. Nova compra a 0,0159.
Agora, sinceramente....
Para que raio se vão meter com um gajo que está doente, no hospital, com um electrocardiograma destes?
Parece que está mesmo em fase terminal!
A não ser que não se importem com o vosso dinheiro, que sejam altruístas e que, neste caso, queiram ajudar este paciente: O BCP!
E, como não percebem nada de saúde, estoiram com a nota e o paciente fica na mesma.
Enquanto ele não melhorar(quebrar aquela LTD) é deixa-lo estar nos cuidados paliativo intensivos.
Alguém, algum sô doutor (administração), irá cuidar dele como deve ser. Para o bem ou para o mal!
Para que raio se vão meter com um gajo que está doente, no hospital, com um electrocardiograma destes?
Parece que está mesmo em fase terminal!

A não ser que não se importem com o vosso dinheiro, que sejam altruístas e que, neste caso, queiram ajudar este paciente: O BCP!
E, como não percebem nada de saúde, estoiram com a nota e o paciente fica na mesma.
Enquanto ele não melhorar(quebrar aquela LTD) é deixa-lo estar nos cuidados paliativo intensivos.
Alguém, algum sô doutor (administração), irá cuidar dele como deve ser. Para o bem ou para o mal!

Ou então....sei lá.... (atenção que não chamei o jovem do nick!)
Uma divergência positiva....
Não quer dizer que resulte sempre mas as probabilidades de sucesso sempre são maiores...
Uma divergência positiva....
Não quer dizer que resulte sempre mas as probabilidades de sucesso sempre são maiores...
- Anexos
-
- eurusd.png (29.18 KiB) Visualizado 5310 vezes
ou então, umas figuras técnicas como por exemplo, um triangulo ascendente....
Sei lá..
tantos métodos já documentados, para quê descobrir a pólvora?
http://www.clubeinvest.com/bolsa/show_f ... .php?id=51
Sei lá..
tantos métodos já documentados, para quê descobrir a pólvora?
http://www.clubeinvest.com/bolsa/show_f ... .php?id=51
Existem muitos artigos/paginas/livros onde ler isto sobre métodos para fazer trading. Basta fazer um zaping pelo google e aparecem logo umas 20ou30 páginas.
por exemplo:
http://www.financial-spread-betting.com ... -lows.html

por exemplo:
http://www.financial-spread-betting.com ... -lows.html
zecatreca_2 Escreveu:Ao contrário de uns, que gostam de comprar quando está "barato" (risos!!!!), quando está constantemente em queda, já eu gosto de comprar "caro" em tendências de subida....
![]()
São ideias....são métodos...
Descobri o fundo?
Não....Nem me interessou!
Entrei sem apanhar facas. É menos doloroso....
acredito que seja menos doloroso, apesar de ser o que parece mais correcto, nunca saberás se não passa duma correcção nos primeiros higher lows, pois o bcp já o fez e engan muitos..... e para teres uma projecao dessas nos BCP....
apanharias se calhar só a partir do 2º ou 3º higher low, agora faz um grafico a simular isso e vê onde a tua entrada entraria.....talvez só lá para os 0,0415 após quebrar essa resistencia (0,0415).
Ao contrário de uns, que gostam de comprar quando está "barato" (risos!!!!), quando está constantemente em queda, já eu gosto de comprar "caro" em tendências de subida....
Descobri o fundo?

Descobri o fundo?

.
Editado pela última vez por NaoSei em 22/9/2016 11:14, num total de 1 vez.
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:artista_ Escreveu:
Temos de ser objetivos e não andar aqui às voltas sem sair do mesmo sitio.
1. É ou não verdade que no pico que o BCP atingiu, por volta dos 15 cêntimos já depois do AC de 2014, estavas a ganhar bastante dinheiro no BCP? Não sei quanto, mas estarias certamente a ganhar bastante.
2. É ou não verdade que depois disso perdeste todo o dinheiro que tinhas ganho até ai e, no momento atual estás a perder bastante?
É só isso que tens de dizer...
eu nao perdi o dinheiro tal como nao ganhei....
nunca posso perder porque nao fechei a transacao com menos valias.
tal como nunca ganhei o que dizes porque nunca fechei a posicao, compreendes?
se eu estava a ganhar muito e nao fechei aos 0,15 entao nao ganhei.....
tal como agora ainda nao perdi porque nao fechei....
mas se a fechasse hoje teria mais de 60% de perca...porque a média de todas as transacoes que fiz deu em 0,0364....e nesta média já tenho englobado todos os investimentos incluindo soares da costa e companhia...RenatormbCarvalho Escreveu:Bem, então está bem, por essa ordem de ideias aposto que anda por ai muito boa gente que nunca perdeu na bolsa
Se não se vender não se realiza menos-valias e, portanto, não se perdeu dinheiro, é isso? Fantástico!
Tal como o contrario, ou só funciona para o lado que vos interessa??
apesar de que considero estar neste momento a perder sobre o investimento feito.
NaoSei Escreveu:artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:Artista_ tudo se resume a uma coisa, quanto capital investiste e quanto vale o teu patrimonio (ações).
a isso devides o valor do patrimonio pelo numero de acoes e fez o seu valor medio.
houve muitas acoes que comprei conforme ganhava em venda de cfds no bcp. essas acoes reduziram imenso o valor médio da cotação no seu geral.
eu não estive só a reforçar, houve alturas em que vendi, num dis exemplos foi no AC, vendi acoes "velhas" porque havia discrepancia entre os "direitos + nova acao", e outras alturas.
O meu investimento no BCP, neste momento está longe de ser o melhor..... mas daqui a um ano, quem sabe não se olhe lá para o fundo e dizer "estive a reforçar neste pico"
1. É ou não verdade que no pico que o BCP atingiu, por volta dos 15 cêntimos já depois do AC de 2014, estavas a ganhar bastante dinheiro no BCP? Não sei quanto, mas estarias certamente a ganhar bastante.
2. É ou não verdade que depois disso perdeste todo o dinheiro que tinhas ganho até ai e, no momento atual estás a perder bastante?
mas se a fechasse hoje teria mais de 60% de perca...porque a média de todas as transacoes que fiz deu em 0,0364....e nesta média já tenho englobado todos os investimentos incluindo soares da costa e companhia...
RenatormbCarvalho Escreveu:Bem, então está bem, por essa ordem de ideias aposto que anda por ai muito boa gente que nunca perdeu na bolsa
Se não se vender não se realiza menos-valias e, portanto, não se perdeu dinheiro, é isso? Fantástico!

NaoSei Escreveu:artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:Artista_ tudo se resume a uma coisa, quanto capital investiste e quanto vale o teu patrimonio (ações).
a isso devides o valor do patrimonio pelo numero de acoes e fez o seu valor medio.
houve muitas acoes que comprei conforme ganhava em venda de cfds no bcp. essas acoes reduziram imenso o valor médio da cotação no seu geral.
eu não estive só a reforçar, houve alturas em que vendi, num dis exemplos foi no AC, vendi acoes "velhas" porque havia discrepancia entre os "direitos + nova acao", e outras alturas.
O meu investimento no BCP, neste momento está longe de ser o melhor..... mas daqui a um ano, quem sabe não se olhe lá para o fundo e dizer "estive a reforçar neste pico"
mas se a fechasse hoje teria mais de 60% de perca...porque a média de todas as transacoes que fiz deu em 0,0364....e nesta média já tenho englobado todos os investimentos incluindo soares da costa e companhia...
Bem, então está bem, por essa ordem de ideias aposto que anda por ai muito boa gente que nunca perdeu na bolsa

If I Knew What I Know
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:Artista_ tudo se resume a uma coisa, quanto capital investiste e quanto vale o teu patrimonio (ações).
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:Artista_ tudo se resume a uma coisa, quanto capital investiste e quanto vale o teu patrimonio (ações).
Sinceramente a situação do BCP é tão degradante que ja nem os foristas tem argumentos validos para esta cotada, também não é de admirar, quando há noticias que os chineses querem entrar neste banco, cheira logo a BANIF, também queriam comprar, o que aconteceu? Falência.
Quem está ligado: