BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
leão2 Escreveu:
Esse link não me diz nada, o que importa é a concretização, Banif tinha noticias igual e o que aconteceu...
O mercado não espera pela concretização .... vai incorporando.
Esse link não me diz nada, o que importa é a concretização, Banif tinha noticias igual e o que aconteceu...
- Registado: 15/6/2015 16:52
“One of the stupidest things a central banker could do is comment on the stock market."
Dennis P. Lockhart
"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart
Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta
Dennis P. Lockhart
"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart
Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta
- Registado: 22/6/2014 20:28
jthai1 Escreveu:Parece que agora vai se o Marques disse que o presidente da cozinha começou a negociação para a entrada no BCP a coisa muda de figura
Até ao Fim do ano pode mudar muito a cotação do BCP
Neste momento a cotação está em cima do muro
Vamos aguardar para que lado tomba
Pois, o problema é que a cotação vai cair do muro, porque estas noticias são falsas (= a BANIF) e é só para aguentar a mesma cuidado.
- Registado: 15/6/2015 16:52
Parece que agora vai se o Marques disse que o presidente da cozinha começou a negociação para a entrada no BCP a coisa muda de figura
- Registado: 22/6/2014 18:56
'
Desta vez, "desapareceu" para vir a Lisboa:
Presidente da Fosun veio a Lisboa reunir com BCP e Banco de Portugal
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ssada.html
Desta vez, "desapareceu" para vir a Lisboa:
Presidente da Fosun veio a Lisboa reunir com BCP e Banco de Portugal
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ssada.html
Misterioso, empresário chinês quer criar 'unicórnio' gigante
Bobby Yip/Reuters
Billionaire Guo Guangchang, Executive Director and Chairman of Fosun International, attends the annual general meeting of the Chinese conglomerate in Hong Kong, China in this May 28, 2015 file photo. Trading in shares of Chinese conglomerate Fosun International Ltd was suspended on Friday pending the release of a statement containing "inside information", the company said in a filing to the Hong Kong stock exchange. Late on Thursday, Caixin media reported that company Chairman Guo Guangchang was not reachable, though Fosun made no reference to Guo in the filing. REUTERS/Bobby Yip/Files TPX IMAGES OF THE DAY ORG XMIT: FIL501
O bilionário Guo Guangchang, presidente-executivo do grupo chinês Fosun
DA AFP
07/08/2016 02h00
Compartilhar0
Mais opções
PUBLICIDADE
Depois do misterioso desaparecimento do seu fundador no fim do ano passado, o conglomerado chinês Fosun voltou a ganhar destaque nos últimos dias, mas agora por uma série de aquisições internacionais, inclusive a da gestora brasileira Rio Bravo Investimentos.
Nas últimas duas semanas, além de adquirir o controle da Rio Bravo (por valor não revelado), a Fosun comprou participação em uma empresa farmacêutica indiana, a Gland Pharma, por US$ 1,26 bilhão, e anunciou planos para obter participação acionária no maior banco português, o BCP. Para fechar a conta, ainda levou o Wolverhampton Wanderers, time da segunda divisão inglesa.
Fundada há 24 anos, com um capital de 38 mil yuans (R$ 18 mil), por um grupo de colegas da prestigiosa Universidade Fudan, da China, a Fosun anunciou mais de US$ 15 bilhões em aquisições internacionais de 2010 para cá, segundo a Bloomberg.
A estratégia da empresa é liderada por Guo Guangchang, presidente do conselho e um de seus fundadores.
Guo, muitas vezes descrito como o Warren Buffett da China, é a 19ª pessoa mais rica de seu país, de acordo com ranking da revista "Forbes".
Ele cita o americano Buffett, dono da quarta maior fortuna global e conhecido como "o sábio da Omaha", como uma de suas inspirações, em companhia do grupo GE e do banco de investimento Goldman Sachs.
Em uma abordagem de duas velocidades, o executivo instou por avanços lentos no futuro desenvolvimento, a fim de refinar os produtos e serviços de sua companhia de US$ 60 bilhões, mas ao mesmo tempo por agir rápido para aproveitar oportunidades.
"Quando temos um produto muito bom, alocaremos todos os recursos para que possa se desenvolver rapidamente e se tornar um 'unicórnio'. A Fosun terminará por se transformar em um gigantesco 'unicórnio', com imenso poder", disse Guo.
O termo "unicórnio" é usado tipicamente para descrever start-ups de tecnologia que atinjam valor superior a US$ 1 bilhão.
MISTÉRIOS
Guo desapareceu por diversos dias no fim do ano passado, em meio a uma campanha de repressão à corrupção pelas autoridades chinesas, que tomou por alvo altos funcionários do governo e executivos de grandes empresas.
O desaparecimento dele causou especulações de que tivesse caído vítima da campanha contra a corrupção, assustando os investidores e as empresas que fazem negócios com a Fosun.
A empresa informou que o presidente de seu conselho estava "auxiliando em determinadas investigações" conduzidas pelas autoridades, sem fornecer outros detalhes.
Guo é bem relacionado politicamente e é membro de um órgão de discussão que é parte da estrutura governamental controlada pelo Partido Comunista.
Mas o executivo voltou à atividade a pleno vapor, a julgar de suas mais recentes transações.
A Fosun acaba de anunciar a aquisição da Rio Bravo (que tem entre seus fundadores Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central), e sua divisão farmacêutica comprou 86% da Gland Pharma, da Índia. Essas duas transações fazem parte de uma campanha para expandir sua atuação nos países emergentes.
"Nossa presença estratégica nos Estados Unidos e na Europa está relativamente completa. Nos mercados emergentes, ela apenas começou", disse Guo.
COMPARTILHE
Compartilhe no Twitter
Compartilhar
Bobby Yip/Reuters
Billionaire Guo Guangchang, Executive Director and Chairman of Fosun International, attends the annual general meeting of the Chinese conglomerate in Hong Kong, China in this May 28, 2015 file photo. Trading in shares of Chinese conglomerate Fosun International Ltd was suspended on Friday pending the release of a statement containing "inside information", the company said in a filing to the Hong Kong stock exchange. Late on Thursday, Caixin media reported that company Chairman Guo Guangchang was not reachable, though Fosun made no reference to Guo in the filing. REUTERS/Bobby Yip/Files TPX IMAGES OF THE DAY ORG XMIT: FIL501
O bilionário Guo Guangchang, presidente-executivo do grupo chinês Fosun
DA AFP
07/08/2016 02h00
Compartilhar0
Mais opções
PUBLICIDADE
Depois do misterioso desaparecimento do seu fundador no fim do ano passado, o conglomerado chinês Fosun voltou a ganhar destaque nos últimos dias, mas agora por uma série de aquisições internacionais, inclusive a da gestora brasileira Rio Bravo Investimentos.
Nas últimas duas semanas, além de adquirir o controle da Rio Bravo (por valor não revelado), a Fosun comprou participação em uma empresa farmacêutica indiana, a Gland Pharma, por US$ 1,26 bilhão, e anunciou planos para obter participação acionária no maior banco português, o BCP. Para fechar a conta, ainda levou o Wolverhampton Wanderers, time da segunda divisão inglesa.
Fundada há 24 anos, com um capital de 38 mil yuans (R$ 18 mil), por um grupo de colegas da prestigiosa Universidade Fudan, da China, a Fosun anunciou mais de US$ 15 bilhões em aquisições internacionais de 2010 para cá, segundo a Bloomberg.
A estratégia da empresa é liderada por Guo Guangchang, presidente do conselho e um de seus fundadores.
Guo, muitas vezes descrito como o Warren Buffett da China, é a 19ª pessoa mais rica de seu país, de acordo com ranking da revista "Forbes".
Ele cita o americano Buffett, dono da quarta maior fortuna global e conhecido como "o sábio da Omaha", como uma de suas inspirações, em companhia do grupo GE e do banco de investimento Goldman Sachs.
Em uma abordagem de duas velocidades, o executivo instou por avanços lentos no futuro desenvolvimento, a fim de refinar os produtos e serviços de sua companhia de US$ 60 bilhões, mas ao mesmo tempo por agir rápido para aproveitar oportunidades.
"Quando temos um produto muito bom, alocaremos todos os recursos para que possa se desenvolver rapidamente e se tornar um 'unicórnio'. A Fosun terminará por se transformar em um gigantesco 'unicórnio', com imenso poder", disse Guo.
O termo "unicórnio" é usado tipicamente para descrever start-ups de tecnologia que atinjam valor superior a US$ 1 bilhão.
MISTÉRIOS
Guo desapareceu por diversos dias no fim do ano passado, em meio a uma campanha de repressão à corrupção pelas autoridades chinesas, que tomou por alvo altos funcionários do governo e executivos de grandes empresas.
O desaparecimento dele causou especulações de que tivesse caído vítima da campanha contra a corrupção, assustando os investidores e as empresas que fazem negócios com a Fosun.
A empresa informou que o presidente de seu conselho estava "auxiliando em determinadas investigações" conduzidas pelas autoridades, sem fornecer outros detalhes.
Guo é bem relacionado politicamente e é membro de um órgão de discussão que é parte da estrutura governamental controlada pelo Partido Comunista.
Mas o executivo voltou à atividade a pleno vapor, a julgar de suas mais recentes transações.
A Fosun acaba de anunciar a aquisição da Rio Bravo (que tem entre seus fundadores Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central), e sua divisão farmacêutica comprou 86% da Gland Pharma, da Índia. Essas duas transações fazem parte de uma campanha para expandir sua atuação nos países emergentes.
"Nossa presença estratégica nos Estados Unidos e na Europa está relativamente completa. Nos mercados emergentes, ela apenas começou", disse Guo.
COMPARTILHE
Compartilhe no Twitter
Compartilhar
- Registado: 21/10/2014 20:36
Estou sem sono e vou aproveitar para deixar aqui mais algumas considerações:
Muita gente aqui no tópico mesmo que não concordem com o artista, têm de reconhecer que tem muitos anos de mercados e sabe do que fala, mostra rigor naquilo que escreve e quem realmente quer progredir deve ler com atenção o que aqui coloca, eu leio.
Gosto de negociar o BCP mas não o estou a fazer neste momento. Na plataforma da Gobulling não é permitido abrir curtos nele, e enquanto estiver em tendência descendente, longos não arrisco
Uma grande parte dos aqui escrevem estão a perder muito no BCP, á medida que vai caindo mais vão reforçando porque acreditam que vai inverter a qualquer momento e vai disparar 50,100, 200% , já pensaram que isto no lugar de subir pode andar uma vida inteira a lateralizar nestes valores e o vosso capital ficar preso aqui . A nossa Economia quase de certeza vai levar muitos anos a recuperar, enquanto isso não acontecer a banca vai andar em dificuldades. Faz sentido colocar mais dinheiro no BCP enquanto não virmos sinais de recuperação nos gráficos?
As boas práticas mandam diversificar, há ações no Psi com bom desempenho ex. Galp, GM etc.
Espero que o BCP pare com as quedas, até custa acreditar que possa cair mais, mas todos sabemos que pode, também pode disparar, mas como já disse não acredito muito, o cenário dentro e fora não é favorável nem será no futuro próximo, preciso ver para acreditar
Aconselho a focarem-se no que realmente interessa para que justifique colocar dinheiro nas ações do BCP; topos e fundos ascendentes no gráfico e resultados crescentes e consistentes a cada novo trimestre até lá melhor manter a pólvora seca e esperar
Muita gente aqui no tópico mesmo que não concordem com o artista, têm de reconhecer que tem muitos anos de mercados e sabe do que fala, mostra rigor naquilo que escreve e quem realmente quer progredir deve ler com atenção o que aqui coloca, eu leio.
Gosto de negociar o BCP mas não o estou a fazer neste momento. Na plataforma da Gobulling não é permitido abrir curtos nele, e enquanto estiver em tendência descendente, longos não arrisco
Uma grande parte dos aqui escrevem estão a perder muito no BCP, á medida que vai caindo mais vão reforçando porque acreditam que vai inverter a qualquer momento e vai disparar 50,100, 200% , já pensaram que isto no lugar de subir pode andar uma vida inteira a lateralizar nestes valores e o vosso capital ficar preso aqui . A nossa Economia quase de certeza vai levar muitos anos a recuperar, enquanto isso não acontecer a banca vai andar em dificuldades. Faz sentido colocar mais dinheiro no BCP enquanto não virmos sinais de recuperação nos gráficos?
As boas práticas mandam diversificar, há ações no Psi com bom desempenho ex. Galp, GM etc.
Espero que o BCP pare com as quedas, até custa acreditar que possa cair mais, mas todos sabemos que pode, também pode disparar, mas como já disse não acredito muito, o cenário dentro e fora não é favorável nem será no futuro próximo, preciso ver para acreditar
Aconselho a focarem-se no que realmente interessa para que justifique colocar dinheiro nas ações do BCP; topos e fundos ascendentes no gráfico e resultados crescentes e consistentes a cada novo trimestre até lá melhor manter a pólvora seca e esperar
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
miami_vice Escreveu:AC? O banco popular quando fez o seu no principio de Junho a cotação perdeu 20 a 25% , o BCP já perde bem mais que isso, ´só com a possibilidade de´...não entendo a sério.
O único no último ano foi a saída do índice MSCI, de resto são tudo rumores que não se verificaram!
Acho que vou sair desta acção de vez e ir para um mercado (EUA) onde não sou enganado e onde há regulação. Boa sorte a todos
Até parece que alguém anda a manipular o mercado para entrar no capital do BCP a desconto.
Oh wait
Só os créditos fiscais valem mais que a capitalização bolsista do BCP. Recordo
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banca.html
Qualquer acionista minimamente informado vota contra a compra do BCP pela FOSUN a desconto. Ainda mais o sector imobiliário tem valorizado fortemente em 2016 e a yeld da dívida portuguesa vai cair fortemente também confirmando-se um défice perto dos 2%.
https://www.idealista.pt/news/imobiliar ... -ha-um-ano
Mais a autorização que o BCP pediu para pagar 250M€ Cocos que nunca mais chega.
A FOSUN avalia em 1413MM com a sua proposta o BCP que tem de capitalização bolsista ao momento 1181MM. Existe um limite para a estupidez e a FOSUN descobriu-o. Uma empresa não pode sistematicamente ter todos os seus activos a valorizarem, e a capitalização bolsista a desvalorizar ad eternum.
Editado pela última vez por jccgold em 7/8/2016 3:16, num total de 1 vez.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
NaoSei Escreveu:imaginas??? olha sabes o que eu imagino...que as comprou a 10, teve direitos de 8,1 no ac, ficando as acoes a 1,9...preço actual e que teve bastante tempo para as vender....
eu nao compreendo como mandam bombas destas para outros acreditarem....
É que nem contas sabes fazer, e depois os outros é que são bota abaixo, escreveres coisas como estas é que são um perigo grande porque desinformam, porque transmitem ideias completamente erradas!
1- Eu não sei (nem tu deves saber) se os tais 10 cêntimos que o J Alves falou foram antes ou depois do último AC, mas tu partes do princípio de que foi antes... depois do último AC o BCP cotou durante bastante tempo acima dos 10 cêntimos, por isso até penso que foi já depois do AC.
2- Por mais voltas que dês nunca ninguém que comprou ações do BCP a 10 cêntimos antes desse AC ficou com elas a 1,9 cêntimos, afirmar isso é completamente rídiculo, nem perto disso. Então uma pessoa comprava ações a 10 cêntimos e logo a seguir ao AC estava a ganhar 400/500%??!?! É só ilusões... perigosas para quem não está por entro disto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
J Alves Escreveu:bogos Escreveu:Boa noite...
Não venho trazer nada em termos de AF e AT.
Venho apenas constatar que existe aqui muito boa gente que está com dificuldades com o BCP em carteira, que outros não estando dentro olham para o BCP, como uma galinha de ovos de ouro e ainda indecisos em relação ao pouco que possam deter e o que fazer em relação a essas posições.
O sector banca atravessa dias negros.
A banca em Portugal, negociada no nosso PSI é lixo. Toda a gente percebe e sabe isso mesmo, não fosse o nosso país classificado com lixo.
Eu sinto-me particularmente preocupado com o pessoal que descrevi a disparar em todos os lados, contra manipeladores, especuladores, ladrões, BCE, BDP, governo e o camandru.
Vejo uma infinitésima parte a dizer...MEA CULPA.
Alerto para o facto ainda que existe vida para além do BCP.
Um pequeno investidor nunca, mas nunca deve entrar num titulo como este. Isto é acção para tubarões, ladrões, especuladores, manipuladores, vigaristas...o que quer que lhe queiram chamar, pois é a estes que intitulam os culpados do BCP assim estar. e consequentemente os culpados da vossa desgraça.
Eu não sou ninguém para condenar outros investidores como eu.
Agora sei qual é o meu lugar no mercado e saberei atribuir as culpas da minha eventual desgraça.
É isto que não vejo neste e noutros tópicos.
O mercado não é mentalmente "disponível" para todos. Mesmo para mim próprio. Mas sei bem as linhas com que me coso.
Desculpem lá a frontalidade, mas quanto mais rápida for assumida a nossa responsabilidade, estará ultrapassada a dor psicológica da perda.
Cumprimentos
Bogos
Eu cada dia de passa tenho menos paciência pra treta, mas tu ainda me consegues fazer ler o q escreves.
E vou escrever aqui um pequeno testemunho. Há uns meses largos estava eu num banco e estava um cliente a minha frente a dizer isto pra gestora. Quero q ponha esses depósitos a prazo todos a ordem e q compre acções do Bcp porque elas já estiveram a 20 cêntimos e agora (na altura ) estavam a 10, e elas ainda vão voltar aos 20 cêntimos.
Imagino o q cliente deve estar a pensar neste momento !!!!!
imaginas??? olha sabes o que eu imagino...que as comprou a 10, teve direitos no ac de 2012 de nao sei quanto por accao, suponhamos que são 4 centimos, a accao ficou em 6 centimos depois teve direitos de 8,1 no ac 2014, ficando as acoes a custar já com mais valias 2,1 e se ainda nao as tivesse vendido e vendesse agora, ganhava 4 centimos por accao...ao preço actual .... e claro podia te-las despachado aos 0,24...exactamente ao preço que o gestor indicou que lá ia chegar....
eu nao compreendo como mandam bombas destas para outros acreditarem....
- Registado: 8/10/2008 11:04
Gosto da ideia do "chinês" José Maria ES Ricciardi vir a ficar à frente do velho banco. 

NaoSei Escreveu:para mim, só aceitava esta proposta da fosun se fosse ac a 0,04, ou seja o dobro.
Se a proposta for rejeitada, é mau para o banco, pois são 200-500 M€ (dependendo de quanto eles queiram comprar) que não entram, e o BCP bem precisa deles para pagar CoCos. Logo, mau para os accionistas.
Se a proposta for aceite, é bom para o banco, mas vai prejudicar os restantes accionistas, que vêem a sua posição diluída entre 20 % a 30 % pela emissão de novas acções exclusivamente para a Fosun, que passará a ser a maior accionista.
Não há almoços grátis.
Depois temos o factor Isabel dos Santos, recém nomeada presidente da Sonangol, o maior accionista do BCP. Lembram-se do quanto ela foi "beneficiada" no BPI? Pois, vamos ver no que isto vai dar!

Editado pela última vez por Texano Bill em 6/8/2016 0:47, num total de 1 vez.
NaoSei Escreveu:Banido eu? de que falas? nao ponhas palavras na minha boca, que são tuas.... nem respondo ao que tu estás para aí a dizer...
Sim, lapso meu, referia-me ao investpouco... que nada tem a ver contigo!

NaoSei Escreveu:tu até podias ter uma palavra mais interessante se fosses por exemplo como o AntonioManuel que não critica tanto o BCP, apesar de o achar mal, mas investe mesmo em curto e nao vem perder do seu tempo aqui...ele investe...ele não fica 3 anos a martirizar a cotada e todos os que estão dentro dela e sem investir.... eu dou-lhe bastante mais valor a ele que tem ganho com curtos. e é daquelas pessoas que se nota que se recebermos conselhos dele,...são consistentes...apesar de eu ter outros objectivos...
Repara isto é um forum de bolsa e este é o tópico para discutir o BCP. Em lado algum está escrito ou sequer subentendido que seja restrito a detentores de títulos do BCP, qualquer pessoa pode comentar. Até te digo mais, os detentores de títulos do BCP são os primeiros a ter interesse em ter opiniões de pessoas que estão fora, porque são pessoas que não têm qualquer interesse direto no título o que os leva a conseguir fazer análises diferentes, teoricamente mais frias e imparciais... obviamente que quem acredita que aquilo que aqui se escreve por ter alguma influência na evolução das cotações não gosta de ouvir comentários contrários às suas opiniões.
Em relação ao estilo, cada um tem o seu, o António Manuel é um gentleman, eu não consigo!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Texano Bill Escreveu:Texano Bill Escreveu:Hoje voltou às quedas. Está agora exactamente nos 0.0180 (e em risco de fechar a semana na casa dos 0.017?)
E fechou certinho nos 0.0180.
Espero que este fim de semana haja novidades acerca do sucesso(?) da proposta da Fosun.
para mim, só aceitava esta proposta da fosun se fosse ac a 0,04, ou seja o dobro.
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:FrosaSantos, felizmente durmo muito bem e muito feliz.... o bcp ter vindo a estes valores,... para mim foi uma dadiva, eu pretendia investir nele mas aos 0,08 eu nao achava que investir nele trouxesse grandes valias mas aos 0,01XXX...já te apercebeste que se ele galga por aí acima o que podes ganhar? um dia irá faze-lo....mas é preciso paciencia.
O grande problema é que tu falas sobre essa grande subida como se fosse uma certeza e não é... é tão certo que o BCP vá subir muito apartir daqui como é certo que um dia vai falir, ou valer próximo de zero... eu já levo uns anos disto, tanto de bolsa como de Caldeirão, e se há coisa que me cansei de ver escrita são comentários como o teu de que as quedas são uma dádiva como se fossem oportunidades únicas para comprar muito barato... a realidade é que na grande maioria dos casos esse investidores perderam muito ou tudo o que investiram, comentários como o teu são enganadores porque podem a levar muita gente a pensar que é garantido que o BCP vá subir muito... além de que tu já o afirmas desde há muito tempo, o BCP podia multiplicar a cotação atual por 4 ou 5 vezes que ainda ficaria abaixo daquilo a que cotava da primeira vez que tiveste afirmações desse género... mas falas como se aqueles que estão mal são aqueles que têm alertado para os riscos de investir no BCP, para as probabilidades de queda serem maiores, quando para mim quem faz comentários como os teus é que está mal porque são comentários ilusórios, não fundamentados em nada ou quase nada, basta olhar para a história dos mercados, para alguns gráficos de alguns títulos para perceber que o teu raciocínio está errado, independentemente de o BCP vir a subir ou a descer, espero bem que suba!
Foste banido porque não respeitaste os regulamentos do forum, como tu próprio assumiste, passaste-te quando consecutivamente aqueles que criticavas iam tendo razão. Talvez alguns se tenham esticado um bocado nos comentários, talvez tenham sido algo indelicados para quem está a perder muito... mas ninguém te ofendeu, ninguém se "passou"!
Banido eu? de que falas? nao ponhas palavras na minha boca, que são tuas.... nem respondo ao que tu estás para aí a dizer...
tu até podias ter uma palavra mais interessante se fosses por exemplo como o AntonioManuel que não critica tanto o BCP, apesar de o achar mal, mas investe mesmo em curto e nao vem perder do seu tempo aqui...ele investe...ele não fica 3 anos a martirizar a cotada e todos os que estão dentro dela e sem investir.... eu dou-lhe bastante mais valor a ele que tem ganho com curtos. e é daquelas pessoas que se nota que se recebermos conselhos dele,...são consistentes...apesar de eu ter outros objectivos...
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:FrosaSantos, felizmente durmo muito bem e muito feliz.... o bcp ter vindo a estes valores,... para mim foi uma dadiva, eu pretendia investir nele mas aos 0,08 eu nao achava que investir nele trouxesse grandes valias mas aos 0,01XXX...já te apercebeste que se ele galga por aí acima o que podes ganhar? um dia irá faze-lo....mas é preciso paciencia.
O grande problema é que tu falas sobre essa grande subida como se fosse uma certeza e não é... é tão certo que o BCP vá subir muito apartir daqui como é certo que um dia vai falir, ou valer próximo de zero... eu já levo uns anos disto, tanto de bolsa como de Caldeirão, e se há coisa que me cansei de ver escrita são comentários como o teu de que as quedas são uma dádiva como se fossem oportunidades únicas para comprar muito barato... a realidade é que na grande maioria dos casos esse investidores perderam muito ou tudo o que investiram, comentários como o teu são enganadores porque podem a levar muita gente a pensar que é garantido que o BCP vá subir muito... além de que tu já o afirmas desde há muito tempo, o BCP podia multiplicar a cotação atual por 4 ou 5 vezes que ainda ficaria abaixo daquilo a que cotava da primeira vez que tiveste afirmações desse género... mas falas como se aqueles que estão mal são aqueles que têm alertado para os riscos de investir no BCP, para as probabilidades de queda serem maiores, quando para mim quem faz comentários como os teus é que está mal porque são comentários ilusórios, não fundamentados em nada ou quase nada, basta olhar para a história dos mercados, para alguns gráficos de alguns títulos para perceber que o teu raciocínio está errado, independentemente de o BCP vir a subir ou a descer, espero bem que suba!
Foste banido porque não respeitaste os regulamentos do forum, como tu próprio assumiste, passaste-te quando consecutivamente aqueles que criticavas iam tendo razão. Talvez alguns se tenham esticado um bocado nos comentários, talvez tenham sido algo indelicados para quem está a perder muito... mas ninguém te ofendeu, ninguém se "passou"!
Efetivamente, há quem pense que o BCP é a galinha dos ovos de ouro e que poder comprar ações do BCP a menos de 2 cêntimos é a oportunidade de uma vida!
Lembro-me de que havia aqui muita gente que esfregava as mãos ansiosa por comprar ações do BCP a menos de 3 cêntimos, como se fosse fazer o negócio da sua vida. Atualmente a cotação do BCP está abaixo de 2 cêntimos e, porventura, não compram, receosos de que "a coisa" não pare por aqui ...
Editado pela última vez por Ativo em 5/8/2016 22:33, num total de 1 vez.
NaoSei Escreveu:FrosaSantos, felizmente durmo muito bem e muito feliz.... o bcp ter vindo a estes valores,... para mim foi uma dadiva, eu pretendia investir nele mas aos 0,08 eu nao achava que investir nele trouxesse grandes valias mas aos 0,01XXX...já te apercebeste que se ele galga por aí acima o que podes ganhar? um dia irá faze-lo....mas é preciso paciencia.
frosasantos Escreveu:(...) Se não te pões a pau ainda te aparece a colega que te chamou "sr das vírgulas" para te por na ordem! (...)
Era escusado que te referisses a tal pessoa, mas enfim ...
Pôr-me na ordem? A mim? Era só o que faltava!!!
Ela é que precisa de ser colocada na ordem, não sou eu!!!
Já disse e repito: não faço fretes. Escrevo e escreverei no Fórum sem a preocupação de "agradar" seja a quem for! Não me deixo condicionar!
Texano Bill Escreveu:Hoje voltou às quedas. Está agora exactamente nos 0.0180 (e em risco de fechar a semana na casa dos 0.017?)
E fechou certinho nos 0.0180.
Espero que este fim de semana haja novidades acerca do sucesso(?) da proposta da Fosun.
Depois desta troca de galhardetes, que confesso que até dá para rir ... deixo o gráfico
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
frosasantos Escreveu:Ativo, discordo totalmente da maneira que tens exposto, que te tens repetido, e em certa forma como por vezes expões em forma de apenas "deita abaixo" porque nada acrescentas relativamente ao que ja disseste e é apenas martírio.
O parágrafo acima nada implica que não ache que estejas certo e até tenhas acertado a maioria das vezes, porque isso é inegável. Há outros que fazem o mesmo mas de outro modo(e até há bem mais tempo que tu, portanto não es o "deus" da análise do BCP!). Mas cada um é como cada qual e quem sou eu para julgar.
Na tua segunda edição também, como é óbvio, acho que estas certíssimo, mas pelo amor da santa não comeces a repetí-lo vezes sem conta.
A lógica dos prejuízos de 200M e o banco valer 1bi é irrelevante. Como pessoa culta dos mercados devias saber isso. Só um exemplo, qt devia o BCP valer qd apresentou milhares de milhões de prejuízo ha 3 ou 4 anos?(e tu, ao que parece, até estavas dentro?)
Se não te pões a pau ainda te aparece a colega que te chamou "sr das vírgulas" para te por na ordem!
Bom fim de semana a todos e parem de se atacar e serem repetitivos pq nada acrescentam e isto torna-se uma seca.
Naosei, tenho de perguntar: tu, genuinamente, dormes descansado sem qq receio com o futuro do BCP!?
FrosaSantos, felizmente durmo muito bem e muito feliz.... o bcp ter vindo a estes valores,... para mim foi uma dadiva, eu pretendia investir nele mas aos 0,08 eu nao achava que investir nele trouxesse grandes valias mas aos 0,01XXX...já te apercebeste que se ele galga por aí acima o que podes ganhar? um dia irá faze-lo....mas é preciso paciencia.
ativo Escreveu:Tenho "lutado", aqui, pelo direito a estar pessimista relativamente à evolução da cotação do BCP e a realidade tem mostrado ser, esta, a postura mais sensata!
Tem que haver espaço não só para os otimistas, do costume, mas também para os, ditos, pessimistas.
Apetece-me até dizer que um pessimista é um otimista, relativamente à descida da cotação do BCP.![]()
![]()
Eu não espeto ferros "curtos", mas é legitimo espetá-los, e portanto também tem que ser, também, legitimo expressar pessimismo, em relação à evolução futura da cotação do BCP.
Há que democratizar este tópico do Fórum!!!
Segunda edição: E, já agora, acredito, por exemplo, que tu és o "Investpouco", banido do Fórum!
mas tu nao te esqueces do investpouco?
ainda te lembras dele? e porque foi banido? porque se passou quando pessimistas na cotada e da bolsa toda em geral como tu o provocaram...e voces ficaram? e porque ficaram?
Ativo, discordo totalmente da maneira que tens exposto, que te tens repetido, e em certa forma como por vezes expões em forma de apenas "deita abaixo" porque nada acrescentas relativamente ao que ja disseste e é apenas martírio.
O parágrafo acima nada implica que não ache que estejas certo e até tenhas acertado a maioria das vezes, porque isso é inegável. Há outros que fazem o mesmo mas de outro modo(e até há bem mais tempo que tu, portanto não es o "deus" da análise do BCP!). Mas cada um é como cada qual e quem sou eu para julgar.
Na tua segunda edição também, como é óbvio, acho que estas certíssimo, mas pelo amor da santa não comeces a repetí-lo vezes sem conta.
A lógica dos prejuízos de 200M e o banco valer 1bi é irrelevante. Como pessoa culta dos mercados devias saber isso. Só um exemplo, qt devia o BCP valer qd apresentou milhares de milhões de prejuízo ha 3 ou 4 anos?(e tu, ao que parece, até estavas dentro?)
Se não te pões a pau ainda te aparece a colega que te chamou "sr das vírgulas" para te por na ordem!
Bom fim de semana a todos e parem de se atacar e serem repetitivos pq nada acrescentam e isto torna-se uma seca.
Naosei, tenho de perguntar: tu, genuinamente, dormes descansado sem qq receio com o futuro do BCP!?
- Registado: 4/9/2015 12:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], iniciado1, Manchini888, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006 e 206 visitantes