BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Boa tarde Caro Miami Vice,
Não volto a colocar ordem de compra ou venda neste "fórum".
Simplesmente nunca imaginei que no leilão pudesse atingir aquele valor. E apenas coloquei e pela primeira vez em mais de 5 anos a mesma, porque se dissesse que tinha sido possível hoje o sucedido, ninguém acreditaria. Começariam logo a dizer que, mais uma vez era impossível o mesmo. E achei piada.
Simplesmente, hoje já me disseram neste mesmo fórum, que não era possível ter um bom acordar,
. Nunca comentei as minhas posições, e posso informar que já tive muitos maus acordares. Toca a todos, bons e maus acordares.
Mas não gosto que duvidem daquilo que escrevo. E penso que as posições de cada um é irrelevante.
Apesar de já ter visto aqui tantas vezes dizerem como fazem, o que fazem, etc...
Espero que tenha compreendido.
Relativamente ao que interessa, esperemos que o dia de amanhã, seja positivo para o BCP.
Aproveito para deixar aqui um artigo, que não é novo mas interessante e revela várias posições de analistas. Onde podemos ver que como no caldeirão, existem posições contrárias.
https://www.dinheirovivo.pt/banca/bcp-p ... acionista/
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine[/quote]
Sem problemas caro Hallo, e já agora noticia interessante nesse link, realmente há opiniões para todos os gostos! Continuo a achar que será estranho não aparecer mais ninguém a fazer propostas como a da Fosun. Porquê? Porque todos os que já estiveram interessados no Novo Banco e estariam a pensar gastar entre 1000 a 2000 milhões pela sua aquisição, neste momento devem estar a pensar ´porquê não gastar apenas 300/400/500 milhões e ficar como maior accionista de um banco que apesar de tudo nunca esteve insolvente?´ ´porquê comprar 100% de um banco que vem do que vem se podemos comprar apenas 20% de outro que nunca faliu e gastar muito menos dinheiro, diminuindo assim o nosso risco caso corra mal?´
De resto acho perfeitamente normal a Fosun ter dito que só pagava 0.02 € por cada acção, se ainda ninguém deu nada para quê estar a dar mais do que o valor de mercado actual?
Só há algo que me faz um pouco de confusão, porque é que os investidores que aparecem em Portugal são chineses, angolanos ou espanhóis? Não podia aparecer um banco francês, holandês, sei la??
Acho que
Simplesmente nunca imaginei que no leilão pudesse atingir aquele valor. E apenas coloquei e pela primeira vez em mais de 5 anos a mesma, porque se dissesse que tinha sido possível hoje o sucedido, ninguém acreditaria. Começariam logo a dizer que, mais uma vez era impossível o mesmo. E achei piada.
Simplesmente, hoje já me disseram neste mesmo fórum, que não era possível ter um bom acordar,

Mas não gosto que duvidem daquilo que escrevo. E penso que as posições de cada um é irrelevante.
Apesar de já ter visto aqui tantas vezes dizerem como fazem, o que fazem, etc...
Relativamente ao que interessa, esperemos que o dia de amanhã, seja positivo para o BCP.
Aproveito para deixar aqui um artigo, que não é novo mas interessante e revela várias posições de analistas. Onde podemos ver que como no caldeirão, existem posições contrárias.
Hallomeine[/quote]
Sem problemas caro Hallo, e já agora noticia interessante nesse link, realmente há opiniões para todos os gostos! Continuo a achar que será estranho não aparecer mais ninguém a fazer propostas como a da Fosun. Porquê? Porque todos os que já estiveram interessados no Novo Banco e estariam a pensar gastar entre 1000 a 2000 milhões pela sua aquisição, neste momento devem estar a pensar ´porquê não gastar apenas 300/400/500 milhões e ficar como maior accionista de um banco que apesar de tudo nunca esteve insolvente?´ ´porquê comprar 100% de um banco que vem do que vem se podemos comprar apenas 20% de outro que nunca faliu e gastar muito menos dinheiro, diminuindo assim o nosso risco caso corra mal?´
De resto acho perfeitamente normal a Fosun ter dito que só pagava 0.02 € por cada acção, se ainda ninguém deu nada para quê estar a dar mais do que o valor de mercado actual?
Só há algo que me faz um pouco de confusão, porque é que os investidores que aparecem em Portugal são chineses, angolanos ou espanhóis? Não podia aparecer um banco francês, holandês, sei la??
Acho que
- Registado: 15/4/2016 16:20
Investbem Escreveu:Isso não demonstra que as quedas de ontem e de hoje não estão ligada diretamente ao bcp, mas à banca de uma forma global?
De uma forma global, hoje os indices estão todos no vermelho, americanos e europeus.

Texano Bill Escreveu:hallo Escreveu:LOL,
Por acaso, tinha deixado uma ordem de compra, e não é que o leilão me surpreendeu.
Não estava à espera.
Pelo sim pelo sopas. Reforçei mais um pouco a carteira.
Ela até pode ir mais abaixo, não digo o contrário. Mas os 0,02€, vão ser o valor de referência. Demore o tempo que demorar se a FOSUN for mesmo ao AC do BCP, e mesmo que haja diluição. Se for ao AC vai ter de reforçar no mercado. E dos 0,02€ tem de subir seguramente!!!
Quanto mais baixa tiver a cotação, menos capacidade de negociação terá o BCP. Muito alta também não convém até ao AC ou, ao assunto da FOSUN estar resolvido, senão levanta problemas com os outros accionistas. Por isso escrevi e volto a dizer que a cotação em breve deverá rondar os 0,02€ até o banco e a FOSUN, se pronunciarem, sobre o que vai acontecer. E termos dados concretos.
Hallomeine
O leilão também me deixou surpreendido, mas pela negativa. Aliás, eu na altura até me preparava para comentar como o BCP se tinha aguentado menos mal face à carnificina no resto da banca europeia - o Commerzbank -9%, Santander -5%, Monte dei Pashi -20%, BNP -4%, etc - e afinal o caro BCP foi pelo mesmo caminho, e caiu no leilão tanto no resto da sessão.
Isso não demonstra que as quedas de ontem e de hoje não estão ligada diretamente ao bcp, mas à banca de uma forma global?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
hallo Escreveu:LOL,
Por acaso, tinha deixado uma ordem de compra, e não é que o leilão me surpreendeu.
Não estava à espera.
Ela até pode ir mais abaixo, não digo o contrário. Mas os 0,02€, vão ser o valor de referência. Demore o tempo que demorar se a FOSUN for mesmo ao AC do BCP, e mesmo que haja diluição. Se for ao AC vai ter de reforçar no mercado. E dos 0,02€ tem de subir seguramente!!!
Quanto mais baixa tiver a cotação, menos capacidade de negociação terá o BCP. Muito alta também não convém até ao AC ou, ao assunto da FOSUN estar resolvido, senão levanta problemas com os outros accionistas. Por isso escrevi e volto a dizer que a cotação em breve deverá rondar os 0,02€ até o banco e a FOSUN, se pronunciarem, sobre o que vai acontecer. E termos dados concretos.
Hallomeine
O leilão também me deixou surpreendido, mas pela negativa. Aliás, eu na altura até me preparava para comentar como o BCP se tinha aguentado menos mal face à carnificina no resto da banca europeia - o Commerzbank -9%, Santander -5%, Monte dei Pashi -20%, BNP -4%, etc - e afinal o caro BCP foi pelo mesmo caminho, e caiu no leilão tanto no resto da sessão.

miami_vice Escreveu:hallo Escreveu:Texano Bill Escreveu:Grande cacetada no leilão.
LOL,
Não estava à espera.
Hallomeine
MOVIMENTO
Movimento* Compra de 1350000 BCP - Nom e Port Re ao preço de .0181EUR.
Data Valor 04-08-2016
Data do Movimento 02-08-2016
Natureza Débito
Moeda EUR
Moeda Original
Montante -24.442,23
Com todo o respeito caro Hallo, mas para quê o ´LOL´ao comentário do Texano Bill? Precisava de fazer copy paste à sua ordem de compra, para comprovar que apostou bem? Tem medo que os outros não acreditem em si, ou simplesmente precisa de vangloriar-se para alimentar o seu ego?
Boa tarde Caro Miami Vice,

Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
Custa-me ver o BCP neste estado porque não é bom para o banco, para os seus accionistas nem para Portugal.
Achava que hoje iria ficar por 0,0188€ que foi o ultimo ponto de inversão e se o tivesse feito ponderava entrar amanhã. Furou esse suporte como se fosse agua e com um fecho de novo em mínimos esta semana deve ser muito dura. Quando foi o Brexit creio que veio a 0,0153€ e foi o novo mínimo. Vamos ver onde vai parar a descida mas ou sai uma noticia muito boa ou creio que vamos a novos mínimos.
Na minha opinião esta administração pode ser muito boa mas na comunicação fica muito a dever. Tem de existir uma equipe que avalie as noticias que o próprio banco envia cá para fora. Desde a AG, á corrida do Novo Banco, à entrada da Fosun...foi o próprio banco que provocou a debandada de accionistas.
.
Achava que hoje iria ficar por 0,0188€ que foi o ultimo ponto de inversão e se o tivesse feito ponderava entrar amanhã. Furou esse suporte como se fosse agua e com um fecho de novo em mínimos esta semana deve ser muito dura. Quando foi o Brexit creio que veio a 0,0153€ e foi o novo mínimo. Vamos ver onde vai parar a descida mas ou sai uma noticia muito boa ou creio que vamos a novos mínimos.
Na minha opinião esta administração pode ser muito boa mas na comunicação fica muito a dever. Tem de existir uma equipe que avalie as noticias que o próprio banco envia cá para fora. Desde a AG, á corrida do Novo Banco, à entrada da Fosun...foi o próprio banco que provocou a debandada de accionistas.
.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
hallo Escreveu:Texano Bill Escreveu:Grande cacetada no leilão.
LOL,
Não estava à espera.
Hallomeine
MOVIMENTO
Data Valor 04-08-2016
Natureza Débito
Moeda EUR
Moeda Original
Montante -24.442,23
Com todo o respeito caro Hallo, mas para quê o ´LOL´ao comentário do Texano Bill? Precisava de fazer copy paste à sua ordem de compra, para comprovar que apostou bem? Tem medo que os outros não acreditem em si, ou simplesmente precisa de vangloriar-se para alimentar o seu ego?
- Registado: 15/4/2016 16:20
Texano Bill Escreveu:Grande cacetada no leilão.
LOL,
Não estava à espera.
Hallomeine
MOVIMENTO
Data Valor 04-08-2016
Natureza Débito
Moeda EUR
Moeda Original
Montante -24.442,23
- Registado: 12/10/2011 2:12
E já agora Os 2 cêntimos começam a parecer caros a fosum!
- Registado: 4/9/2015 12:25
Começa a roçar o ridículo. E não me refiro só ao bcp mas a banca num todo. Claramente as políticas estão a correr muito mal. Está tudo a fugir da banca a sete pés e para estancar a sangria é preciso aligeirar as obrigações. Porque por mais que queiram uma concentração nem os fortes se aguentarão. E quem é que anda a vender desta forma? Só podem ser dos gordos.
Infelizmente para o país só me parece que venha a piorar, e em termos de sistema financeiro vamos ficar despidos. Ah, teremos a cca e o montepio enquanto durar!
Qual é a lógica de em pouco mais de 24h, sem nada externo aparecer, uma cotação cair 30% desde os máximos desse período? Diria o mesmo se fosse subir.
Se o problema era a diluição parece-me concretizada com estes dois dias! Isto apesar de nas milhares de vezes que foi falada ser sempre um motivo de queda no último ano! Portanto se efectivamente for concretizada será descontada outra vez!?
Imagino que o free float do bcp seja elevado, mas efectivamente alguém tem uma ideia de que % está de facto atenta ao mercado e a negociar diariamente? Pergunto isto porque será essa % que está a definir o preço.
Li agora que o haitong pode querer 30% do novo banco, e que coisa melhor que contribuir, e de que maneira, para o descrédito do bcp! (Que seria o ponto de comparacao!). Não por estar a levar no lombo mas parece me muita permiscuidade. E tb diria isto se estivesse curto (embora muito mais feliz!)
Infelizmente para o país só me parece que venha a piorar, e em termos de sistema financeiro vamos ficar despidos. Ah, teremos a cca e o montepio enquanto durar!
Qual é a lógica de em pouco mais de 24h, sem nada externo aparecer, uma cotação cair 30% desde os máximos desse período? Diria o mesmo se fosse subir.
Se o problema era a diluição parece-me concretizada com estes dois dias! Isto apesar de nas milhares de vezes que foi falada ser sempre um motivo de queda no último ano! Portanto se efectivamente for concretizada será descontada outra vez!?
Imagino que o free float do bcp seja elevado, mas efectivamente alguém tem uma ideia de que % está de facto atenta ao mercado e a negociar diariamente? Pergunto isto porque será essa % que está a definir o preço.
Li agora que o haitong pode querer 30% do novo banco, e que coisa melhor que contribuir, e de que maneira, para o descrédito do bcp! (Que seria o ponto de comparacao!). Não por estar a levar no lombo mas parece me muita permiscuidade. E tb diria isto se estivesse curto (embora muito mais feliz!)
- Registado: 4/9/2015 12:25
Tadinha da Sonangol.
Eles como maiores acionistas tiveram a maior palavra a dizer na nomeação da gestão e nas indicações que deram.
Daí que como maior proprietário, de certo modo a culpa é deles.
Eles como maiores acionistas tiveram a maior palavra a dizer na nomeação da gestão e nas indicações que deram.
Daí que como maior proprietário, de certo modo a culpa é deles.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
katz Escreveu:18 milhões a venda ao melhor e 8 milhoes e tal à venda a 0.0175. Estão a vender mesmo para baixar a cotação na hora do fecho.
Os 18 milhoes de acçoes despachadas no leilão corresponde +- a 327 mil euros. Nada de especial. É preciso quantificar..
- Registado: 26/12/2013 2:08
Já agora para aqueles que têm memória curta: a quanto foi o último AC em 2014? Foi a 6,5 cêntimos certo?
Agora anda nos 2 cêntimos.
A maior acionista Sonangol já perdeu quase 1.44 mil milhões € desde 2007 após sucessivos AC.
Só em 2015 a desvalorização é de 179 milhões.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/sonangol_perde_quase_15_mil_milhoes_no_bcp.html
http://observador.pt/2016/07/27/sonangol-perdeu-179-milhoes-de-euros-com-as-acoes-do-bcp-em-2015/
Agora anda nos 2 cêntimos.
A maior acionista Sonangol já perdeu quase 1.44 mil milhões € desde 2007 após sucessivos AC.
Só em 2015 a desvalorização é de 179 milhões.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/sonangol_perde_quase_15_mil_milhoes_no_bcp.html
http://observador.pt/2016/07/27/sonangol-perdeu-179-milhoes-de-euros-com-as-acoes-do-bcp-em-2015/
Editado pela última vez por yaya em 2/8/2016 17:50, num total de 1 vez.
Ando a estranhar o silencio da IS, agora li a noticia que ela travou um negocio que a Sonangol ia fazer no valor de 1.500M€.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
fjcbolsa Escreveu:O BCP, HOJE até se está a portar muito Bem, em comparação com toda a Europa.
A banca Europeia a levar porrada todo 2015
Afinal o BCP não foi diferente

- Registado: 24/11/2010 10:03
Investbem Escreveu:ativo Escreveu:Investbem Escreveu:(...) A tendencia que é de queda, sim, tem sido, mas agora ter certeza que a tendencia será sempre para baixo, é porque ele nunca irá inverter, assim sendo este banco vai falir!!! FUJAMMMM TODOSSSS!!! (...)
![]()
A tendência da cotação do BCP, espero, eu, que não seja sempre para baixo, mas por enquanto, e nos próximos tempos, continuará, certamente, a ser descendente!
Eu digo que até agora tem sido para baixo, nos proximos tempos, conscientemente, ninguem pode dizer o que vai ser..., futurologias com certezas, não passam de especulação.
Mas é a minha opinião e aquilo que o mercado me mostrou ao longo dos anos.
Não há "certezas", o que há é, apenas, opiniões mais ou menos convictas!
Editado pela última vez por Ativo em 2/8/2016 16:40, num total de 1 vez.
Grande cacetada no leilão. 

18 milhões a venda ao melhor e 8 milhoes e tal à venda a 0.0175. Estão a vender mesmo para baixar a cotação na hora do fecho.
- Registado: 29/11/2007 9:32
ativo Escreveu:[quote="Investbem]
(...) A tendencia que é de queda, sim, tem sido, mas agora ter certeza que a tendencia será sempre para baixo, é porque ele nunca irá inverter, assim sendo este banco vai falir!!! FUJAMMMM TODOSSSS!!! (...)[/quote]
![]()
A tendência da cotação do BCP, espero, eu, que não seja sempre para baixo, mas por enquanto, e nos próximos tempos, continuará, certamente, a ser descendente![/quote]
Eu digo que até agora tem sido para baixo, nos proximos tempos, conscientemente, ninguem pode dizer o que vai ser..., futurologias com certezas, não passam de especulação.
Mas é a minha opinião e aquilo que o mercado me mostrou ao longo dos anos.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:(...) A tendencia que é de queda, sim, tem sido, mas agora ter certeza que a tendencia será sempre para baixo, é porque ele nunca irá inverter, assim sendo este banco vai falir!!! FUJAMMMM TODOSSSS!!! (...)

A tendência da cotação do BCP, espero, eu, não será sempre para baixo, mas por enquanto, e nos próximos tempos, continuará, certamente, a ser descendente!
A respeito da proposta da Fosun, os principais accionistas e o BdP ainda não comentaram nada? Já passaram 3 dias.
frosasantos Escreveu:Whiteshark,
Não penso que nesta altura(últimos resultados), com As broncas todas, que a KPMG mascarasse o que quer que seja, há anos atrás não tenho dúvidas. Não vi o relatório mas sabes se estão auditados? Vi uns qts apresentados que diziam "resultados não auditados" (não sei porquê nem se é possível, por exemplo, só serem auditados os anuais ou até os semestrais)
Naosei, pelo que li as imparidades são líquidas de recuperação, pelo que entendo que é dinheiro perdido.
Frosa, as imparidades, contabilisticamente, podem ser recuperadas total ou parcialmente. Contudo, depois de reconhecidas, se houver alguma recuperação, penso que terão de entrar como lucro.
A tendencia que é de queda, sim, tem sido, mas agora ter certeza que a tendencia será sempre para baixo, é porque ele nunca irá inverter, assim sendo este banco vai falir!!! FUJAMMMM TODOSSSS!!!
Alem disso, quem disse que o negoco com Fosun vai ser concretizado???
Realmente este topico não muda mesmo nada... Enfim!!!

Editado pela última vez por Investbem em 2/8/2016 16:28, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Texano Bill Escreveu:ativo Escreveu:Alguém ainda tem dúvidas de que é para baixo e em força?
Em algum momento o mercado terá que ter em conta o efeito de diluição com a emissão de milhões de novas acções para a Fosun.
O problema do BCP não é apenas o(s) hipotético(s) aumento(s) de capital que eventualmente a Fosun viesse a subscrever!
ativo Escreveu:Alguém ainda tem dúvidas de que é para baixo e em força?
Em algum momento o mercado terá que ter em conta o efeito de diluição com a emissão de milhões de novas acções para a Fosun.

Alguém ainda tem dúvidas de que é para baixo e em força? 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], KAWA, latbal, Luzemburg, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 191 visitantes