Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 1/8/2016 8:06

+10% \:D/

Registado: 20/8/2011 12:52

por Ativo » 1/8/2016 0:10

Investbem Escreveu:
bigest Escreveu:Marques Mendes na sic,analisou e demonstrou muita confiança no Bcp dizendo que o banco esta mais forte e a situaçáo com a Fosum é muito positiva para o futuro.

Ei caro amigo, não digas isso que te soltam os cães, aqui só contam as opiniões do João Salgueiro e da Nogueira de Leite, que apontam para o contrário... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:shame: :shame: :shame:

Aqui no Fórum, não contam apenas as opiniões de João Salgueiro e de Nogueira de Leite, que, de resto, têm-se mostrado coincidentes com o estado lastimável do sistema bancário português.

Porque é que se haveriam de soltar os cães (eu nem tenho cão)? Há que saber respeitar as opiniões alheias!

Marques Mendes tem a sua opinião, concerteza. No entanto, no que se relaciona com o BCP, valorizo muito mais a opinião de João Salgueiro e de Nogueira de Leite, porque têm experiência profissional bancária e ligação ao sistema bancário, do que a opinião de Marques Mendes.

Quanto a respeitar, devem-se respeitar todas as opiniões da mesma maneira! Oxalá que certas pessoas, aqui no Fórum, sejam capazes de tal!!! :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Pro_b » 1/8/2016 0:07

Estarei a ver as coisas ao contrário dos restantes?

O possível aumento de capital de 30% da grossomodo uns 17 700 000 000 de acções para a entrada de 500 000 000 de euros.
Isso dá uma cotação de 0,0283€

Alguém acha mau?
H

Registado: 15/9/2015 15:27

por Investbem » 31/7/2016 23:51

bigest Escreveu:Marques Mendes na sic,analisou e demonstrou muita confiança no Bcp dizendo que o banco esta mais forte e a situaçáo com a Fosum é muito positiva para o futuro.

Ei caro amigo, não digas isso que te soltam os cães, aqui só contam as opiniões do João Salgueiro e da Nogueira de Leite, que apontam para o contrário... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ogratuito » 31/7/2016 23:40

Amanhã vemos.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por Investbem » 31/7/2016 23:32

whiteshark Escreveu:Confirmou-se o pior cenário: Resultados desastrosos
Confirma-se que vai ser impossivel pagar os CoCo's só com resultados (caso existissem duvidas)

Será que o BCP vai conseguir manter a Polónia? :-k

Quem viu este banco em 2004 e o vê agora.. :oh:

E o agora agora: 2ª feira? Sinceramente não sei.
Tanto pode disparar no "sell on the news" como ja se viu outras vezes no BCP com resultados negativos como ir por ai abaixo com o desastre que foi..
A minha aposta é numa abertura ou em gap down ou com forte queda..
Eu tenho uma ordem de compra nos minimos de um 1,5 centimos.

Boa sorte a todos! :pray:

Quem viu o bcp em 2004? E quem viu a economia nacional, e quem viu a economia global, e quem viu a situação empresarial, e quem viu o desemprego, e quem viu o poder de compra, etc, etc, etc???
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Mr_Trump » 31/7/2016 22:33

Não há milagres. Tá feia, a coisa. Amanhã só sobe se a petinga comer o isco da já usual especulação chinesa!

...sim, sim, sim, eu sei: "tomada firme" e coisa e tal, agora é uma "proposta a sério"...

Conversa! It aint over 'till the fat lady sings. Todos nós já os vimos a pôr a pata no mel e a tirarem porque sim.

A Fosun só quer activos para fazer auto-financiamento e deboche financeiro, esqueçam lá essa história de áreas geográficas de interesse.

Mr_Trump has left the building!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!

Registado: 19/10/2012 17:41

por bigest » 31/7/2016 21:55

Marques Mendes na sic,analisou e demonstrou muita confiança no Bcp dizendo que o banco esta mais forte e a situaçáo com a Fosum é muito positiva para o futuro.

Registado: 12/2/2014 14:33

por Zeanzol » 31/7/2016 21:28

Registado: 19/11/2015 16:21

por Ativo » 31/7/2016 21:14

In Negócios, em 31/07/2016:

«Prejuízos do Novo Banco agravam-se para 362,6 milhões.

O Novo Banco registou um resultado líquido negativo de 362,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2016.

O Novo Banco registou um prejuízo de 362,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2016, revelou a entidade liderada durante este período por Eduardo Stock da Cunha em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, este domingo, 31 de Julho.

No mesmo período de 2015 o banco tinha registado um resultado líquido negativo de 251,9 milhões de euros. Segundo o comunicado de hoje, nos primeiros seis meses deste ano, o banco foi penalizado por uma provisão de 109,6 milhões de euros para custos de reestruturação.

As provisões do banco totalizaram, assim, 576,7 milhões de euros, mais 305,1 milhões face ao mesmo período de 2015.

A instituição refere ainda que os resultados foram penalizados "pelo registo da totalidade do valor relativo à contribuição sobre o sector bancário e das contribuições para o fundo de resolução nacional e fundo único de resolução".

Em termos trimestrais, o banco registou um prejuízo de 113,3 milhões de euros (no primeiro trimestre de 2016, o banco tinha registado um resultado líquido negativo de 249,4 milhões de euros).

Entre Janeiro e Junho deste ano, a margem financeira (diferença entre os juros pagos e os juros cobrados) do Novo Banco aumentou em 22% para 262 milhões de euros. Já o produto bancário subiu 7,7% para 446,5 milhões de euros.

Os custos operativos do banco caíram em 23,4% para 304,2 milhões de euros resultado da diminuição do número de colaboradores e do redimensionamento da rede de distribuição. Face a Junho de 2015, o Novo Banco tem, actualmente, menos 1.202 colaboradores e 63 balcões.

O crédito a clientes caiu 8,4% para 28,9 milhões de euros face ao primeiro semestre de 2015.».

por Ativo » 31/7/2016 21:05

Não são conhecidos, ao certo, os atuais candidatos à compra do Novo Banco.

A Fosun esteve presente na primeira "corrida" á compra do Novo Banco. Seria interessante saber se a Fosun participa ou não, agora, na segunda "corrida" ao Novo Banco ... 8-)

por rosaa » 31/7/2016 20:42

Ainda não consegui perceber porque é oferecido, neste caso à fosun 16% de capital por cerca de 220 milhões de euros, que servem pra quê, que problemas vai resolver. Porquê este privilégio? Porque não um aumento de capital geral para todos os acionistas. O administrador da fosun, nos períodos em que não anda desaparecido que comprassse como os outros.
Cordialmente

Registado: 5/10/2015 15:09

por artista_ » 31/7/2016 20:17

jthai1 Escreveu:parabéns a fosun na escolha do BCP porque o NOVO BANCO não para e dar prejuízos records

também espero que a fosun compre a parte da sonangol que já a muito anda a procura de um compradores
quanto ao NA fez um obra de arte trazer às ações para os 2 ct em conjunto com os tais do costume
as ações devem subir acima de 4000 milhõesdo bcp de capital market nos proximos dias
vamos aguardar

... e depois batem à tua porta e acordas do sonho! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por whiteshark » 31/7/2016 20:15

jorgeacampino Escreveu:
Mensagem por whiteshark » 31/7/2016 19:26

Confirmou-se o pior cenário: Resultados desastrosos
Confirma-se que vai ser impossivel pagar os CoCo's só com resultados (caso existissem duvidas)

Tanto pode disparar no "sell on the news" como ja se viu outras vezes no BCP com resultados negativos como ir por ai abaixo com o desastre que foi..

Onde é que se confirma a impossibilidade de pagar os cocos? Pelo que sei o pedido de pagamento de 250M ainda está pendente, e não vejo qualquer comportamento que indique que o BCP vai se desfazer do seu activo na Polónia. Se querem ser profetas da desgraça ao menos que o sejam com dados concretos.
E as alminhas que dizem que o BPI é que é, esquecem-se também de dizer que os que o safa é Angola e com o continuar da crise do petróleo não sei até que ponto é que a torneira não seca. a banca europeia está toda ela com sérios problemas, problemas esses que como é obvio tambem existem em Portugal, foi preciso ter um bom par em nao ter enfeitado as contas do BCP isso sim. O Amado se quisesse tinha escondido as imparidades e a esta hora os tais profetas das desgraças provavelmente nao estariam aqui a mandar pregos.

P.S: tenho 400.000 accoes do BCP compradas a 0,025 e vou continuar a ter por achar que está preparado o terreno para a subida deste titulo.

Por acaso os meus amigos que como eu também têm acções do BCP chamam-me profeta da desgraça :lol: mas em parte é porque muitas vezes tenho razão.. Sendo que, ser profeta da desgraça no BCP, é algo relativamente fácil lool

jorgeacampino Escreveu:Onde é que se confirma a impossibilidade de pagar os cocos?

Indo ao que interessa eu disse "impossibilidade de pagar os CoCo's só com resultados"

Queres dados concretos para isso? Pois bem, para pagar com resultados é preciso ter resultados positivos \:D/
Acho que é pura matemática pois resultados negativos não só não libertam capital para pagar os CoCo's como vão "comer" os rácios.

O BCP pediu para pagar 250M mas não foi por via dos resultados foi por via da fusão do banco em angola e respetivo capital que libertou. O BCP até hoje não pagou 1 centimo de CoCo's com resultados e não vejo qualquer indicação que o vá fazer porque pura e simplesmente não gera resultados para isso. Temos pena, eu tenho pelo menos que não só sou português como tenho acções do BCP.

jorgeacampino Escreveu: não vejo qualquer comportamento que indique que o BCP vai se desfazer do seu activo na Polónia.

Também não e espero não ver. Lancei a pergunta na esperança de suscitar discussão (positiva) pois acho que é para isso que serve um forum.
O BCP não tem dinheiro, não gera lucro, tem CoCo's por pagar. Conseguirá manter a sua joia? Não sei mas mais uma vez espero bem que sim. Acho que no dia em que anunciarem que vão vender a polonia vendo tudo o que tenho no BCP.

jorgeacampino Escreveu:O Amado se quisesse tinha escondido as imparidades

Realmente pareces os meus amigos lol quem ler isto até parece que o Amado entrou no banco ontem... Ele já aqui está à um bom par de anos e todos os anos é a mesma conversa:

->"desta é que limpou as imparidades"
->"se ele quisesse tinha escondido mas pôs tudo cá para fora"

Pois, pelos vistos nos outros anos anteriores não pôs tudo cá para fora e andou a esconder imparidades. Será que é o ultimo ano de imparidades monstruosas? Não sei porque mas não acredito, como já disse antes o Nuno Amado perdeu a minha confiança.

Esperava muito mais e melhor dele quando começou a comandar este navio.

Registado: 4/2/2014 12:33

por jthai1 » 31/7/2016 20:13

parabéns a fosun na escolha do BCP porque o NOVO BANCO não para e dar prejuízos records

também espero que a fosun compre a parte da sonangol que já a muito anda a procura de um compradores
quanto ao NA fez um obra de arte trazer às ações para os 2 ct em conjunto com os tais do costume
as ações devem subir acima de 4000 milhõesdo bcp de capital market nos proximos dias
vamos aguardar

Registado: 22/6/2014 18:56

por artista_ » 31/7/2016 20:02

E pronto, a saga do BCP não acaba... ou será que está a acabar?! Se o mercado acreditar que o BCP bateu no fundo acaba, se não continuará. As últimas sessões com subidas significativas podia ser explicadas por um bater no fundo... sendo certo que a tendência dominante continua a ser clara de queda, o que faz com que a probabilidade ser apenas mais uma espécie de "caça aos patos" ser maior do que a de uma inversão, amanhã teremos algumas respostas.

Como defendo já desde 2014, estar no BCP continua a significar correr riscos elevados e desnecessários. Algum dia alguns acertarão na inversão, será agora? Espero que sim, sempre disse que gostaria que o BCP invertesse o mais depressa possível. Desde há algum tempo para cá começo a ter também algumas preocupações como contribuinte, será mais um a deixar uma fatura elevada para todos nós?! Espero bem que não...

Estou expetante e curioso para ver a sessão de amanhã, as inversões acontecem quando menos se espera, era bom que fosse agora... mas as odds continuam do lado oposto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por jorgeacampino » 31/7/2016 19:39

Mensagem por whiteshark » 31/7/2016 19:26

Onde é que se confirma a impossibilidade de pagar os cocos? Pelo que sei o pedido de pagamento de 250M ainda está pendente, e não vejo qualquer comportamento que indique que o BCP vai se desfazer do seu activo na Polónia. Se querem ser profetas da desgraça ao menos que o sejam com dados concretos.
E as alminhas que dizem que o BPI é que é, esquecem-se também de dizer que os que o safa é Angola e com o continuar da crise do petróleo não sei até que ponto é que a torneira não seca. a banca europeia está toda ela com sérios problemas, problemas esses que como é obvio tambem existem em Portugal, foi preciso ter um bom par em nao ter enfeitado as contas do BCP isso sim. O Amado se quisesse tinha escondido as imparidades e a esta hora os tais profetas das desgraças provavelmente nao estariam aqui a mandar pregos.

P.S: tenho 400.000 accoes do BCP compradas a 0,025 e vou continuar a ter por achar que está preparado o terreno para a subida deste titulo.

Registado: 15/12/2015 7:49

por Artista Romeno » 31/7/2016 19:35

whiteshark Escreveu:Confirmou-se o pior cenário: Resultados desastrosos

provavelmente não manterá a polonia, é um recurso que sempre esteve a mão.......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por whiteshark » 31/7/2016 19:26

Registado: 4/2/2014 12:33

por Texano Bill » 31/7/2016 18:54

Bem, se eles não achassem que é um bom investimento, não entrariam agora. Ou esperariam para o apanharem mais barato, ou nem entravam de todo. O facto é que escolheram o dia a seguir à divulgação de resultados (prejuízos), e uma altura em que a cotação está em mínimos, para entrarem. Pode ser que finalmente seja o virar de página para o BCP? :-k

Registado: 20/8/2011 12:52

por pikota » 31/7/2016 18:50

Gostaria que me explicassem quais as vantagens deste aumento de capital para um amador como eu.
Actualmente detenho em carteira acções do BCP.

Registado: 4/2/2010 15:57

por Ativo » 31/7/2016 18:38

ativo Escreveu:
paul_invest Escreveu:
ativo Escreveu:A proposta da Fosun equivale a uma "OPA" sobre uma parcela do capital social do BCP.

Vamos ver como o mercado reage a esta "OPA", à apresentação de quase 200 milhões de euros de resultados negativos e à perspetiva de outro(s) aumento(s) de capital do BCP se seguir(em) ao aumento de capital que a Fosun subscreveria. :-"

Ativo compra vais a tempo ;) eles entram porque são burros não me digas :)

Convém não perder de vista que outro(s) aumento(s) de capital do BCP, certamente, se seguiria(m), após a subscrição de um aumento de capital pela Fosun, proposta por esta entidade.

Por isso, continuo, para já, a dizer: tenham calma e deixem pousar!

"paul_invest", quero, ainda, dizer-te o seguinte.

Não te deixes impressionar pela decisão da Fosun de querer entrar no capital social do BCP.
O facto da Fosun querer entrar no capital social do BCP, subscrevendo um aumento de capital do BCP, não é, obviamente, garantia de que se trate de um bom investimento.
Atenta no que aconteceu com o investimento da Sonangol no BCP.

por Zeanzol » 31/7/2016 18:31

O mal destas amostras de bancos está mais que visto ...

Os políticos a boa maneira portuguesa com mentalidade pequenina e de conveniência sem visão no futuro não deixam cair os bancos ... Há que manter os lugares dos amigos e interesses ...

No fim o contribuinte e que paga :wall:

por Zeanzol » 31/7/2016 18:20

Pessoal

O BCP vai ficar na mão da fosun como a fidelidade ficou ... :wall:

Tendo em conta que os actuais accionistas não tem cacau suficiente para manter o barco à tona da água ... O governo não tem interesse em meter mais, porque até ainda não recebeu os cocos e está a braços com o buraco da caixa e o toninho quer se manter ao comando da geringonça ... A ideia é despachar o BCP para as mãos dos chineses ... E tudo está montado há muito tempo ... Nada do que está a acontecer é fruto do acaso ... :shame:

Nota : a fosun quando ficou com a fidelidade por 1B de seguida com o dinheiro que a fidelidade tinha em caixa comprou os restantes 11% da ren que estavam na mão do estado ... Ou seja houve um bónus para a compra e neste caso do BCP não tenham dúvidas que a fosun vai ter contrapartida para se agarrar e este buraco chamado BCP :mrgreen:

por Punitor » 31/7/2016 18:19

Registado: 1/11/2015 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, CORTIÇA, Crissssx, Google [Bot], iniciado1, Pmart 1 e 168 visitantes