BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Isto já me cheira a abutres a sondar uma carne moribunda...
Aqueles resultados de sexta-feira são excelentes para que os abutres que andavam a sondar, passem ao ataque...
Um banco cheio de problemas com dívidas por pagar e prejuízos de 200M...
Continuo a achar estes resultados semestrais muito, muito suspeitos... No mínimo parece que foram cozinhados... Em que sentido o terão sido?
Aqueles resultados de sexta-feira são excelentes para que os abutres que andavam a sondar, passem ao ataque...
Um banco cheio de problemas com dívidas por pagar e prejuízos de 200M...
Continuo a achar estes resultados semestrais muito, muito suspeitos... No mínimo parece que foram cozinhados... Em que sentido o terão sido?
- Registado: 1/11/2015 12:47
paul_invest Escreveu:PC05 Escreveu:paul_invest Escreveu:
Se não tivesse passado diria que era difícil por isso vai ter autorização
Quantos bancos chumbaram nos stress tests? Olhando para estes testes parece que está tudo bem na banca, o que não é verdade.
Se não passase era porque estava correto e o bcp mal. .. já estás a falar de incompetência por parte de entidades como a Eba e o BCE ... passou ponto final ... já foi divulgado agora veremos sobre os cocós
Se não passasse era porque estava numa situação ainda mais delicada. O banco passa no teste mas apresenta rácios stressados ao nível dos mais baixos (entre os analisados).
paul_invest Escreveu:ativo Escreveu:A proposta da Fosun equivale a uma "OPA" sobre uma parcela do capital social do BCP.
Vamos ver como o mercado reage a esta "OPA", à apresentação de quase 200 milhões de euros de resultados negativos e à perspetiva de outro(s) aumento(s) de capital do BCP se seguir(em) ao aumento de capital que a Fosun subscreveria.
Ativo compra vais a tempoeles entram porque são burros não me digas
Convém não perder de vista que outro(s) aumento(s) de capital do BCP, certamente, se seguiria(m), após a subscrição de um aumento de capital pela Fosun, proposta por esta entidade.
Por isso, continuo, para já, a dizer: tenham calma e deixem pousar!
corre Escreveu:Ativo, que OPA é essa sobre um capital que não existe?!!
Parece que não percebeste o que escrevi.
A proposta da Fosun não é formalmente uma OPA, mas "equivale" a uma OPA, na medida em que, a concretizar-se, permitiria à Fosun adquirir uma parcela do BCP, a um preço fixo por ação igual ou inferior a 2 cêntimos!
PC05 Escreveu:paul_invest Escreveu:
Quantos bancos chumbaram nos stress tests? Olhando para estes testes parece que está tudo bem na banca, o que não é verdade.
Se não passase era porque estava correto e o bcp mal. .. já estás a falar de incompetência por parte de entidades como a Eba e o BCE ... passou ponto final ... já foi divulgado agora veremos sobre os cocós
- Registado: 15/5/2014 15:51
8ativo Escreveu:A proposta da Fosun equivale a uma "OPA" sobre uma parcela do capital social do BCP.
Vamos ver como o mercado reage a esta "OPA", à apresentação de quase 200 milhões de euros de resultados negativos e à perspetiva de outro(s) aumento(s) de capital do BCP se seguir(em) ao aumento de capital que a Fosun subscreveria.
Ativo compra vais a tempo

paul_invest Escreveu:
Ativo, que OPA é essa sobre um capital que não existe?!!
- Registado: 31/5/2014 23:07
A proposta da Fosun equivale a uma "OPA" sobre uma parcela do capital social do BCP.

O interesse é positivo, mas não permite o reembolso confortável dos CoCos. Para já, daria para liquidar ~1/3 dos 750M€.[/quote]
1/3 NÃO 2/3 PORQUE já pediu 250 para pagar[/quote]
Depois dos resultados de 6f e do impacto (negativo) que tiveram nos rácios ficou mais difícil a autorização desse 1/3.[/quote]
1/3 NÃO 2/3 PORQUE já pediu 250 para pagar[/quote]
Depois dos resultados de 6f e do impacto (negativo) que tiveram nos rácios ficou mais difícil a autorização desse 1/3.[/quote]
paul_invest Escreveu:PC05 Escreveu:Texano Bill Escreveu:A Fosun querer entrar são boas notícias para o BCP. A entrada de capital fresco vai permitir confortavelmente reembolsar os CoCos, e quem sabe, ter boas hipóteses na corrida pelo Novo Banco.
O interesse é positivo, mas não permite o reembolso confortável dos CoCos. Para já, daria para liquidar ~1/3 dos 750M€.
1/3 NÃO 2/3 PORQUE já pediu 250 para pagar
Depois dos resultados de 6f e do impacto (negativo) que tiveram nos rácios ficou mais difícil a autorização desse 1/3.
PC05 Escreveu:Texano Bill Escreveu:A Fosun querer entrar são boas notícias para o BCP. A entrada de capital fresco vai permitir confortavelmente reembolsar os CoCos, e quem sabe, ter boas hipóteses na corrida pelo Novo Banco.
O interesse é positivo, mas não permite o reembolso confortável dos CoCos. Para já, daria para liquidar ~1/3 dos 750M€.
1/3 NÃO 2/3 PORQUE já pediu 250 para pagar
PC05 Escreveu:Texano Bill Escreveu:A Fosun querer entrar são boas notícias para o BCP. A entrada de capital fresco vai permitir confortavelmente reembolsar os CoCos, e quem sabe, ter boas hipóteses na corrida pelo Novo Banco.
Sempre é melhor que o Estado meter lá o pézinho...

Texano Bill Escreveu:A Fosun querer entrar são boas notícias para o BCP. A entrada de capital fresco vai permitir confortavelmente reembolsar os CoCos, e quem sabe, ter boas hipóteses na corrida pelo Novo Banco.
A Fosun querer entrar são boas notícias para o BCP. A entrada de capital fresco vai permitir confortavelmente reembolsar os CoCos, e quem sabe, ter boas hipóteses na corrida pelo Novo Banco. 

Para a Malta que ainda não está bem dentro do filme ...
http://economico.sapo.pt/noticias/fosun ... 55476.html
Agora façam as contas a diluição
[/quote]
difícil de fazer ???? 0.02 com 16.7% ao valor de títulos daria mais 9.44 mil milhões a juntar aos 59 mil milhões qual a duvida ????
a duvida persiste sempre entre o valor do banco que aqui fala em 4.100 mil milhões que é o capital social que multiplicando por 16.7% da os tais 800 milhões ... mas aqui não esta o numero de açoes
é igual ... a questão é que à interessado em entrar a 0.02 no máximo não estou a ver onde esta a confusão de grande diluição é verdade são 16% mas fica com um institucional e elimina os cocos de vez ....[/quote]
Já vi que não estás a ver bem a situação da diluição ...
Estamos a falar de um banco que tem sensivelmente 1Biliao de market cap, tendo a administração autorização para realizar um ou vários AC sem dar direito de preferência aos actuais accionistas ... Pânico para quem esta longo
O BCP agora vai ser trabalhado apenas entre institucionais e ponto final !!
Game obter para os pequenos[/quote]
eu ja dei a explicação no post a seguir
CRITICO E HAVER INTERESSADOS:
NOTEM QUE OS GRANDES SEMPRE PODEM FAZER O MESMO OU OPA!!!!!!

difícil de fazer ???? 0.02 com 16.7% ao valor de títulos daria mais 9.44 mil milhões a juntar aos 59 mil milhões qual a duvida ????
a duvida persiste sempre entre o valor do banco que aqui fala em 4.100 mil milhões que é o capital social que multiplicando por 16.7% da os tais 800 milhões ... mas aqui não esta o numero de açoes
é igual ... a questão é que à interessado em entrar a 0.02 no máximo não estou a ver onde esta a confusão de grande diluição é verdade são 16% mas fica com um institucional e elimina os cocos de vez ....[/quote]
Estamos a falar de um banco que tem sensivelmente 1Biliao de market cap, tendo a administração autorização para realizar um ou vários AC sem dar direito de preferência aos actuais accionistas ... Pânico para quem esta longo

Game obter para os pequenos[/quote]
CRITICO E HAVER INTERESSADOS:
NOTEM QUE OS GRANDES SEMPRE PODEM FAZER O MESMO OU OPA!!!!!!
- Registado: 29/11/2007 10:27
frosasantos Escreveu:Tem algum sentido isto:
O sabadel/sonangol vê estas condições e dizerem "por ra, assim, ou até pelo dobro, também eu quero!"
A meu ver é uma possível negociação de valores que poderá aguentar isto na esperança q sejam maiores.
De resto para 2a não faço ideia o que poderá trazer esta situação.
a questão nem é essa qualquer institucional pode mandar uma proposta e ser aceite ... uma coisa é certa vai existir mais interessados basta aparecer o 1...
Para a Fosun ficar com ~16.7% após AC têm que entrar ~11.800.000.000 de novas ações (além das 59.039.023.275 existentes).
Se o valor de aquisição for 0.02€, temos ~235M€ investimento.
A Sonangol, que tem 10.534.115.358 ações (17.8% posição atual), ficará com uma posição de ~14.9%.
Tendo em conta que serão necessários AC adicionais, facilmente se percebe que o efeito diluição será elevado.
Se o valor de aquisição for 0.02€, temos ~235M€ investimento.
A Sonangol, que tem 10.534.115.358 ações (17.8% posição atual), ficará com uma posição de ~14.9%.
Tendo em conta que serão necessários AC adicionais, facilmente se percebe que o efeito diluição será elevado.
zeanzol Escreveu:paul_invest Escreveu:zeanzol Escreveu:Para a Malta que ainda não está bem dentro do filme ...
é igual ... a questão é que à interessado em entrar a 0.02 no máximo não estou a ver onde esta a confusão de grande diluição é verdade são 16% mas fica com um institucional e elimina os cocos de vez ....
Estamos a falar de um banco que tem sensivelmente 1Biliao de market cap, tendo a administração autorização para realizar um ou vários AC sem dar direito de preferência aos actuais accionistas ... Pânico para quem esta longo![]()
Game obter para os pequenos
Tem algum sentido isto:
O sabadel/sonangol vê estas condições e dizerem "por ra, assim, ou até pelo dobro, também eu quero!"
A meu ver é uma possível negociação de valores que poderá aguentar isto na esperança q sejam maiores.
- Registado: 4/9/2015 12:25
paul_invest Escreveu:zeanzol Escreveu:Para a Malta que ainda não está bem dentro do filme ...
é igual ... a questão é que à interessado em entrar a 0.02 no máximo não estou a ver onde esta a confusão de grande diluição é verdade são 16% mas fica com um institucional e elimina os cocos de vez ....

Game obter para os pequenos
- Registado: 19/11/2015 16:21
Artista Romeno Escreveu:819m não resolve o problema do BCP a meu ver, como diz o comunicado, entende-se que em " futuros AC" a fosun passará a deter entre 20 a 30% do capital...
a noticia tem um erro crasso, a fosun disse que só comprava a 2 cêntimos por ação, logo não vai meter 819 m de euros....
vou resumir a noticia tem erro porque estao a meter o capital social e se fosse assim as açoes teriam de estar a 0.0694 passo a explicar : 4100 mil milhoes é o valor do banco em termos de capital social logo pelos numeros que açoes tem (59 mil milhoes ) dava uma cotação a 0.0694 que aqui sim fazendo os 16.7% dava perto de 820 milhoes mas não é assim que eles querem entrar ... então é assim eles dao +/- a 0.02 por 16.7% comprando 9.44 mil milhoes de açoes a 0.02 pagando 190 milhões de euros e ficam na mesma com 16.7% de posição é muito simples isto sim é o correto
zeanzol Escreveu:Para a Malta que ainda não está bem dentro do filme ...
819m não resolve o problema do BCP a meu ver, como diz o comunicado, entende-se que em " futuros AC" a fosun passará a deter entre 20 a 30% do capital...
a noticia tem um erro crasso, a fosun disse que só comprava a 2 cêntimos por ação, logo não vai meter 819 m de euros....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu e 200 visitantes