Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zeanzol » 31/7/2016 12:21

Para a Malta que ainda não está bem dentro do filme ...

http://economico.sapo.pt/noticias/fosun ... 55476.html

Agora façam as contas a diluição :oh:

Registado: 19/11/2015 16:21

por katz » 31/7/2016 12:16

NaoSei Escreveu:
Goldendust Escreveu:Saiu o coelho da cartola..afinal era chinês o coelho que andava a controlar a cotação do BCP.
Compram um banco bem melhor e mais baratinho do que o NB. Qual lei da oferta e da procura?! Não me façam rir...

Concordo inteiramente....foi exactamente o que a haitong tem feito....tentar manter a acçao lá embaixo...

Também acho que a haitong anda metida ao barulho. deu muita porrada na cotação nestes últimos 15 dias. Alguma razão deve ter sido....

Registado: 29/11/2007 9:32

por NaoSei » 31/7/2016 10:57

zeanzol Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:há aqui pessoal muito contente com interessados em ir ao AC...
sim, há interessados. até eu me interesso por borlas!

já agora pensem lá um pouco: o que acham que vai acontecer ao valor de cada acção com mais um AC???
ah e tal depois fazem um reverse stock split??? :lol:

imagine-se
150.000 acções a 0,02 = 3.000€
depois de um AC (não faço ideia mas é sempre para baixo) » 150.000 acções a 0,01 = 1.500€ (ah mas não posso manter a posição indo ao AC? A resposta passou a ser NÃO!)
ah ok fixe vem aí um reverse stock split de 7,5:1 ou seja cada 7,5 acções passam para 1 acção e o valor da mesma multiplica por 7,5
ou seja se estava 150.000 acções a 0,01€ passa a estar 20.000 acções a 0,75€ que dá na mesma 1.500€
e a tendência dos RSS é dar para o torto ou seja após esse retoque estético a coisa costuma descambar e essa subida artificial do valor da cotação esfuma-se com o tempo...

Exatamente é isso mesmo :clap:

Não percebo como é que há accionistas do banco contentes com esta entrada via AC sem direito de preferência :wall:

Os accionistas do BCP quando na última assembleia geral aprovaram que abdicam do direito de preferência em futuros AC , assumiram claramente que já não tem capacidade financeira para continuar a liderar os destinos do banco !
Mais um detalhe :
A Fosun compra agora cerca de 16% a dois cêntimos ou menos depende do negócio que fizer com a administração do banco, e comprara o resto que prefaz os 30% em futura operação de AC .... Ou seja ...

A Fosun está a comprar uma posição de relevo no BCP para depois ter preferência "novamente" no mega AC que o BCP irá fazer brevemente para resolver as questões que já todos sabemos ... Só que sem direito de preferência para os actuais accionistas a Fosun e ou outro investidor de relevo vão negociar o preço de entrada diretamente com a administração ... Para os pequenos accionistas o BCP já era ... Tendo em conta que a administração emite acções ao preço que entender e os pequenos não tem possibilidade de comprar caso o entendessem ... Preparem se veem aí diluições massivas :-k :oh:

o capital que entrar nao vai andar a ser vendido no mercado e pelo menos nao pedem aos actuais accionistas esse capital pelo menos para já...

Registado: 8/10/2008 11:04

por NaoSei » 31/7/2016 10:54

Goldendust Escreveu:Saiu o coelho da cartola..afinal era chinês o coelho que andava a controlar a cotação do BCP.
Compram um banco bem melhor e mais baratinho do que o NB. Qual lei da oferta e da procura?! Não me façam rir...

Concordo inteiramente....foi exactamente o que a haitong tem feito....tentar manter a acçao lá embaixo...

Registado: 8/10/2008 11:04

por Àlvaro » 31/7/2016 10:27

É provável que suspenda pois há uma omissão que fará toda a diferença: qual o valor do aumento de capital?
É difícil acreditar que os chineses entrar compradores acima de 0.02. Mas isso claro que dependerá da dimensão do aumento de capital. De qualquer modo a Fosun teve de informar a CMVM.
Fui confirmar e cá está - http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR61207.pdf
Confirma-se então que a Fosun, caso sejam satisfeitas as condições, entrará a preço não superior a 0,02. Há no entanto uma exigência dos chineses que não me parece pacífica que é a seguinte:
"Clarificação por parte das autoridades competentes quanto à desnecessidade de
realização de contribuições especiais e de reconhecimento contabilístico imediato
de potenciais contribuições futuras para o Fundo de Resolução nacional"

Diria que globalmente a notícia é boa para o BCP, mas que o preço que os chineses propõem pagar será sempre uma referência para o mercado. Investimento atraente? Não me parece, o negócio em si tornou-se ainda menos interessante com a CGD a ser capitalizada. Agora as posições curtas é que poderão fazer subir o preço das ações porque em certa medida os curtos foram apanhados descalços.

Registado: 31/5/2014 23:07

por katz » 31/7/2016 10:20

http://economico.sapo.pt/noticias/fosun ... 55474.html

Resta saber se na segunda-feira o regulador suspende a cotação à espera de mais informação ou se considera que o mercado está suficientemente informado para manter o BCP a transaccionar em bolsa.

por katz » 31/7/2016 9:32

Depois de tanta porrada que a cotação levou, estão as melhores cartas colocadas na mesa. Nos dias de hoje aparecer um investidor desta grandeza e querer uma fatia tão grande vai mexer com os actuais accionistas de relevo dentro do bcp no controle de posições. Andou por exemplo o Banif anos a tentar que entrasse um investidor deste genero e não conseguiu. Esperemos que começe a corrida à compra de acções e que suba a cotação.

por Fred_Invest » 31/7/2016 9:02

paul_invest Escreveu:outra coisa interessante alguem que interprete isto mas isto significaria BCP nos 0.11 mal seja aprovado o RSS ...

comentem

Isso é jornalismo de vão de escada. Eles fizeram copy paste da notícia sobre o rss que ainda estava com 187 (ou parecido) acções para 1 e a cotação acima dos 0,04. Com 75 para 1 deveria estar 1,5€.

Registado: 4/9/2015 12:25

por paul_invest » 31/7/2016 8:33

outra coisa interessante alguem que interprete isto mas isto significaria BCP nos 0.11 mal seja aprovado o RSS ...

comentem
Anexos
proposta.PNG
proposta.PNG (34.55 KiB) Visualizado 4634 vezes

Registado: 15/5/2014 15:51

por paul_invest » 31/7/2016 8:21

só alguns pensam que vai ser diluição etc ... etc... no primeiro caso é entrada fora da bolsa nunca excendendo os 0.02 ... mas isso ainda vai correr tinta ... agora pensem a entrada destes não tera como objctivo o NOVO BANCO ??? é que o BCP esta ou estava na corrida e uma forma de lá chegar através do BCP que detem 20% do fundo de resoluçao pode servir de base para entrada de capital fresco e ataque ao NOVO BANCO ... não pensem muito na diluição porque apos isto as açoes devem subir é o que normalmente acontece quando se confirma a noticia depois de meses a cair sobre o a.c ... segunda cá estaremos ... e como a fosun quer outros players vao concorrer também vamos esperar pelos próximos dias uma coisa é certa já escreveram aqui que isto daria 235 milhões é certo face ao valor das açoes .... 235+250 dos cocos ja pedidos a reembolso quanto falta para pagar ...até final de 2017 pois é +250 vamos ver mas acho positivo o interesse apesar de ser o fosun ...

Registado: 15/5/2014 15:51

por Zeanzol » 31/7/2016 7:44

Royal_Flush Escreveu:há aqui pessoal muito contente com interessados em ir ao AC...

já agora pensem lá um pouco: o que acham que vai acontecer ao valor de cada acção com mais um AC???

imagine-se
depois de um AC (não faço ideia mas é sempre para baixo) » 150.000 acções a 0,01 = 1.500€ (ah mas não posso manter a posição indo ao AC? A resposta passou a ser NÃO!)
ah ok fixe vem aí um reverse stock split de 7,5:1 ou seja cada 7,5 acções passam para 1 acção e o valor da mesma multiplica por 7,5
ou seja se estava 150.000 acções a 0,01€ passa a estar 20.000 acções a 0,75€ que dá na mesma 1.500€
e a tendência dos RSS é dar para o torto ou seja após esse retoque estético a coisa costuma descambar e essa subida artificial do valor da cotação esfuma-se com o tempo...

Exatamente é isso mesmo :clap:

Não percebo como é que há accionistas do banco contentes com esta entrada via AC sem direito de preferência :wall:

Os accionistas do BCP quando na última assembleia geral aprovaram que abdicam do direito de preferência em futuros AC , assumiram claramente que já não tem capacidade financeira para continuar a liderar os destinos do banco !
Mais um detalhe :
A Fosun compra agora cerca de 16% a dois cêntimos ou menos depende do negócio que fizer com a administração do banco, e comprara o resto que prefaz os 30% em futura operação de AC .... Ou seja ...

A Fosun está a comprar uma posição de relevo no BCP para depois ter preferência "novamente" no mega AC que o BCP irá fazer brevemente para resolver as questões que já todos sabemos ... Só que sem direito de preferência para os actuais accionistas a Fosun e ou outro investidor de relevo vão negociar o preço de entrada diretamente com a administração ... Para os pequenos accionistas o BCP já era ... Tendo em conta que a administração emite acções ao preço que entender e os pequenos não tem possibilidade de comprar caso o entendessem ... Preparem se veem aí diluições massivas :-k :oh:

Registado: 19/11/2015 16:21

por Royal_Flush » 31/7/2016 2:05

há aqui pessoal muito contente com interessados em ir ao AC...

imagine-se
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Bar38 » 31/7/2016 1:39

sikens Escreveu:
ativo Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Trata-se de um investimento à volta de ~235M€ (para ficar com16.7% após AC e considerando o preço de 0.02/ação).
Não resolve mas ajuda .....

entrando o este dinheiro o bcp poderá pagar 250m de cocos, e depois fazer o mega AC que lhe falta, a fosun entrar num banco é muito perigoso atendendo a estrutura financeira da empresa, mas ao bcp não resta mais ninguém nesta fase, basta ver o que eles fizeram na fidelidade que atulharam aquilo de obrigações de alto risco com suaves remunerações a pagar pela fosun, creio que a fosun precisa de um banco para alimentar as suas megalomanias, o problema é esse banco ser um banco português, atenção está-se a incorrer na mesma situação do bes de uso para financiamento do grupo sem saber como, mas a vida é assim para ativos de porcaria compradores de mierda
quanto aos fundos, 235m não resolve a situação vai haver outro AC..... esta proposta tem um CAP de 2 cêntimos....

Poderá haver mais do que um aumento de capital do BCP, sim.

De resto é para isso que aponta a seguinte deliberação tomada pela Assembleia Geral de Acionistas do BCP, em 21 de abril do corrente ano:

«Supressão do direito de preferência dos acionistas na subscrição de um ou mais aumentos de capital a deliberar pelo Conselho de Administração, durante um prazo máximo de 3 anos, num montante global máximo correspondente a 20 % do montante total do capital social existente na data da presente deliberação, e com um número global máximo de ações a emitir correspondente a 20 % das ações existentes na data da presente deliberação.».

os comentários deste forum acabam por serem deprimentes. Ainda agora foi anunciada uma proposta por parte de um investidor e já estão a fazer o funeral ao investidor. O que importa é que o BCP atraia investidores. Isto vai acordar outros, é o lado positivo da coisa![/quote]

O problema é o tipo de investidor que atrai, este não é muito do agrado do regulador... Mas sempre é melhor que nada....

Registado: 20/6/2011 21:37

por Royal_Flush » 31/7/2016 1:12

desde que saiu essa da "Supressão do direito de preferência dos acionistas na subscrição de um ou mais aumentos de capital" que o BCP cheira cada vez mais a BANIF no qual também foi feito o mesmo!
AC no BCP não são surpresa nenhuma para mim pois está claro que é de 2 em 2 anos que vem estender a mão
2012(fui e ganhei)...2014(fui e saltei imediatamente fora)...2016(nem quero ouvir falar nisso :shame: )
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por nickforum » 31/7/2016 0:03

ativo Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
PC05 Escreveu:Trata-se de um investimento à volta de ~235M€ (para ficar com16.7% após AC e considerando o preço de 0.02/ação).

entrando o este dinheiro o bcp poderá pagar 250m de cocos, e depois fazer o mega AC que lhe falta, a fosun entrar num banco é muito perigoso atendendo a estrutura financeira da empresa, mas ao bcp não resta mais ninguém nesta fase, basta ver o que eles fizeram na fidelidade que atulharam aquilo de obrigações de alto risco com suaves remunerações a pagar pela fosun, creio que a fosun precisa de um banco para alimentar as suas megalomanias, o problema é esse banco ser um banco português, atenção está-se a incorrer na mesma situação do bes de uso para financiamento do grupo sem saber como, mas a vida é assim para ativos de porcaria compradores de mierda
quanto aos fundos, 235m não resolve a situação vai haver outro AC..... esta proposta tem um CAP de 2 cêntimos....

De resto é para isso que aponta a seguinte deliberação tomada pela Assembleia Geral de Acionistas do BCP, em 21 de abril do corrente ano:

«Supressão do direito de preferência dos acionistas na subscrição de um ou mais aumentos de capital a deliberar pelo Conselho de Administração, durante um prazo máximo de 3 anos, num montante global máximo correspondente a 20 % do montante total do capital social existente na data da presente deliberação, e com um número global máximo de ações a emitir correspondente a 20 % das ações existentes na data da presente deliberação.».

Em tempos não muito longe a cotada subia por rumores ou porque eram brasileiros, angolanos, chineses e etc. Agora que os chineses da fosun têm uma proposta concreta que vai acontecer. Vamos ver 2 feira
Bons negocios

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por Investbem » 30/7/2016 23:51

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:In Negócios, em 29/07/2016:

«BCP deixa para mais tarde decisões sobre aumento de capital, troca de acções e desblindagem.

A devolução da ajuda estatal só será analisada pelo regulador europeu após o Verão, admitiu Nuno Amado. Mas há muitos outros pontos que só serão resolvidos mais tarde.

Aumento de capital; desblindagem dos estatutos; reverse stock split; alteração da lei de recuperação de empresas. Nuno Amado remeteu estes quatro temas para mais tarde ou para outras entidades.

Em relação ao aumento de capital, Nuno Amado afirmou que ainda não existe nenhuma decisão: "Tomaremos, no futuro, as decisões que tivermos de tomar". "Há si uma decisão de continuar a redução de activos ponderados pelo risco", continuou o CEO do BCP.

Outro dos temas remetidos para o futuro foi o do "reverse stock split", a fusão de 75 acções numa só. O BCP espera alterações no Código de Valores Mobiliários para avançar com a operação, mas ainda não há novidades. "Tínhamos feito alguns ajustes de pormenor", explicou Nuno Amado, para adequação do regime a outros países europeus. "Falta legislar mas isso não nos compete a nós."

Sobre uma nova lei de recuperação de empresas, que Nuno Amado disse que iria facilitar a vida dos bancos na recuperação de créditos, não há novidades. O presidente executivo afirmou que as recomendações nesse sentido foram tratadas ao nível da Associação Portuguesa de Bancos (APB).

Devolução da ajuda estatal em Setembro.

O BCP já pediu autorização para devolver 250 milhões de euros nas obrigações convertíveis, os chamados CoCos. Contudo, ainda não houve resposta. Segundo disse Nuno Amado, dado o ambiente de turbulência na Europa, causado por exemplo com o Brexit, uma análise só deverá vir após o Verão.».

Não basta "ler" gráficos, é preciso também saber ler nas entrelinhas: Nuno Amado, ao não negar a realização futura de um aumento de capital, afirmando que não existe, ainda, nenhuma decisão a esse respeito e que serão tomadas, no futuro, as decisões que houver a tomar, "anunciou" um aumento de capital do BCP.

A questão já não é se o BCP fará um aumento de capital. A questão é, antes, quando o BCP fará um aumento de capital e de quanto será o montante do aumento de capital.

Ativo, já me ri aqui por causa dos teus posts.
Se não estou errado já disseste que não tens posição no bcp, se assim é, porquê que a grande maioria dos teus posta são nesta cotada e sempre a pôr abaixo?
Porque é que só colocas notícias teoricamente negativas para a cotada e as as que são teoricamente boas não públicas?
Podes dizer o que quiseres, mas ao contrário do que apregoas, não tens análise isenta e neutra, nao estou a dizer se tem sido correta ou errada, mas sim tendenciosa. Não digo com isto que o que dizes é mentira, mas a análise é distorcida, para uma análise correta e isenta, deves ponderar os pontos negativos, mas também os positivos, porque eles existem, por mais que os queiras tapar. Agora o porquê de fazeres isso, só tu é que sabes, embora na certeza que nunca o assumirás e que cada um dos foristas tirará as suas conclusões...!!!
Em relação ao possível AC, não sei se vai haver ou não, mas é possível, agora a estes valores é que me custa a acreditar, não me parece que faça sentido, agora se conseguirem puxar pela cotação ate aos 0,04€, já acho mais aceitável.
Abraço de boa sorte a todos e um bom resto de fim de semana.

Quero-te dizer que também acho piada a algumas das tuas mensagens para o Fórum.

Eu publico no Fórum as notícias que considero mais significativas.
As outras notícias, se existirem, deixo-as para ti, podes publicá-las. Eu publico o que me apetece e acho mais significativo, evidentemente, de acordo com o que penso. Pode ser, assim?

A minha opinião é a minha opinião e como tal é uma visão pessoal. Não estou interessado em escrever o que tu queres ler, mas, sim, o que penso. Pode ser assim?

Investbem Escreveu:Eu não quero ler nada em concreto meu caro, apenas coisas isentas e não tendenciosas, ao contrário do que fazes, que é clato o que gostas de ler e escrever. A questão não é a opinião mas a falta de isenção, entendeste ou não? Alguém que mede os pós e os contras e não só os contras. Entendeste???

ativo Escreveu:Entendi que tu queres que eu escreva o que queres ler, mas isso não farei. Escreverei a minha opinião.

Se não concordares, poderás contrapor. Volto a perguntar, dás-me licença que dê a minha (e não a tua) opinião? :mrgreen:

Investbem Escreveu:Não consegues interpretar certamente ou é mais um te denciosismo, caso contrário férias entendido claramente o meu último post, que foi muito claro, o problema não é a opiniao, essas existem para todos os gostos e merecem respeito, mas o tendenciosismo da análise que te leva a ela. Entendeste agora? É de fácil interpretação o que estou a dizer. E já agora posso ter a minha opinião em relação ao que dizes e aos motivos que possam estar por detrás disso?
Desde já o meuuito obrigado pela permissão. ;)

ativo Escreveu:O que entendo é que o teu problema é a minha opinião. Se não concordas com ela só tens que contrapor a tua opinião e não tentar pôr uma mordaça. Entendeste?
Se me deres licença vou continuar a exprimir o meu pensamento. :mrgreen:

Chover no molhado nunca deixará o chão secar... :D
Fica bem e boa sorte para todos...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por sikens » 30/7/2016 23:47

ativo Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
PC05 Escreveu:Trata-se de um investimento à volta de ~235M€ (para ficar com16.7% após AC e considerando o preço de 0.02/ação).

os comentários deste forum acabam por serem deprimentes. Ainda agora foi anunciada uma proposta por parte de um investidor e já estão a fazer o funeral ao investidor. O que importa é que o BCP atraia investidores. Isto vai acordar outros, é o lado positivo da coisa!

Registado: 26/12/2013 2:08

por Ativo » 30/7/2016 23:39

Artista Romeno Escreveu:

Registado: 24/1/2014 17:24

por sikens » 30/7/2016 23:38

sikens Escreveu:Vou expôr o que acho que vai acontecer à cotação do BCP a partir de Segunda, pela minha perspectiva. Na segunda feira ela inicia no vermelho assustando os pequenos investidores e durante o dia irá recuperar. O porquê da cotação não sofrer mais nenhum abalo e começar a sua Ascenção? Porque aqueles que levaram a cotação para este valor já sabiam através de informação privilegiada ao longo dos meses este resultado. Depois de todos os golpes que a cotada sofreu e com a apresentação destes resultados só resta à cotada melhorar. E aproximasse o regresso de férias dos investidores e a surpresa a qualquer momento de um investidor de referência. Reforço das medidas por parte do BCE para a Banca Europeia. Como qualquer cotada tudo o que desce sobe! E não pense os especuladores que agora tudo vai falir. Eu estou dentro e vou aguentar. Quem tiver fora que se deixe estar. A história não reza os fracos!!!

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bcp.html
Mencionei antes desta noticia a eventualidade de um investidor de referência. Eles anunciam que não querem pagar mais de 0.02,portanto a cotação só precisa de evoluir para Sul. E como qualquer negocio essa é proposta deles mas deste lado existem os actuais accionista que vão contrapôr. E agora tal como a expressão popular " depois de filha casada não falta pretendentes", tb poderão aparecer outros. E que são bem vindos. Quem está dentro (como eu) aguente-se quem está fora aprecie os movimentos de Ascenção, assim espero!

por sikens » 30/7/2016 23:23

[quote="ativo"]In Negócios, em 29/07/2016:

[b]«[size=150]BCP deixa para mais tarde decisões sobre aumento de capital, troca de acções e desblindagem.

[/size]A devolução da ajuda estatal só será analisada pelo regulador europeu após o Verão, admitiu Nuno Amado. Mas há muitos outros pontos que só serão resolvidos mais tarde.

Aumento de capital; desblindagem dos estatutos; reverse stock split; alteração da lei de recuperação de empresas. Nuno Amado remeteu estes quatro temas para mais tarde ou para outras entidades.

Em relação ao aumento de capital, Nuno Amado afirmou que ainda não existe nenhuma decisão: "Tomaremos, no futuro, as decisões que tivermos de tomar". "Há si uma decisão de continuar a redução de activos ponderados pelo risco", continuou o CEO do BCP.

Outro dos temas remetidos para o futuro foi o do "reverse stock split", a fusão de 75 acções numa só. O BCP espera alterações no Código de Valores Mobiliários para avançar com a operação, mas ainda não há novidades. "Tínhamos feito alguns ajustes de pormenor", explicou Nuno Amado, para adequação do regime a outros países europeus. "Falta legislar mas isso não nos compete a nós."

Sobre uma nova lei de recuperação de empresas, que Nuno Amado disse que iria facilitar a vida dos bancos na recuperação de créditos, não há novidades. O presidente executivo afirmou que as recomendações nesse sentido foram tratadas ao nível da Associação Portuguesa de Bancos (APB).

[i]Devolução da ajuda estatal em Setembro. [/i]

O BCP já pediu autorização para devolver 250 milhões de euros nas obrigações convertíveis, os chamados CoCos. Contudo, ainda não houve resposta. Segundo disse Nuno Amado, dado o ambiente de turbulência na Europa, causado por exemplo com o Brexit, uma análise só deverá vir após o Verão.».

[/b]Não basta "ler" gráficos, é preciso também saber ler nas entrelinhas: Nuno Amado, ao não negar a realização futura de um aumento de capital, afirmando que não existe, ainda, nenhuma decisão a esse respeito e que serão tomadas, no futuro, as decisões que houver a tomar, "anunciou" um aumento de capital do BCP.

A questão já não é se o BCP fará um aumento de capital. A questão é, antes, quando o BCP fará um aumento de capital e de quanto será o montante do aumento de capital.[/quote

por Investbem » 30/7/2016 23:16

Royal_Flush Escreveu:
Investbem Escreveu:"sempre a pôr abaixo?"

não posso deixar de meter a colher neste assunto tantos têm sido tanto aqui como no Facebook as pessoas que provavelmente entaladíssimas no BCP parecem querer culpar os outros transformando-os em arautos da desgraça!

os culpados da desgraça não são os que avisam, não são os que alertam nem os que colocam notícias sobre o banco

acho que grande parte das pessoas que reage dessa forma nunca deveria ter-se metido a comprar acções pois enquanto as acções descem entretêm-se a culpar os outros em vez de tomar uma atitude que lhes proteja o capital

o tempo passa e quando acordam viram o capital reduzido a pelo menos à décima parte do que lá colocaram

aconselho antes umas raspadinhas :-"

Meu caro, não tenho posição no bcp.
Onde leste culpar alguém seja do que for? Essa foi uma expressão proferida por alguém é que foi adotada por muitos, talvez porque a tenham achado bonita :)
Além de que é muito pretenciosismo achar que alguém pensa que a culpa é o que A ou B diz, não deixa se ter piada.
Não existe ninguém capaz de tirar uma conclusão clara e objetiva, olhando apenas por um lado, se quiseres uma analogia, não consegues ter a certeza que não és atropelado a atravessar uma rua se olhares apenas para um lado e ignorantes o outro, aqui é exatamente igual.
Além disso, a não ser que me agrada o trabalho que está a ser realizado pelo NA, e ja aqui expliquei porquê, ninguem aqui sabe ao certo a minha opinião sobre o presente e o futuro do banco meu caro, aos anos que ando neste mundo bolsista ja me ensinaram que trocar ideias é positivo, querer impor opinião é muito negativo, por isso nunca aqui me viram faza-lo. ;)
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ativo » 30/7/2016 23:03

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:In Negócios, em 29/07/2016:

«BCP deixa para mais tarde decisões sobre aumento de capital, troca de acções e desblindagem.

A devolução da ajuda estatal só será analisada pelo regulador europeu após o Verão, admitiu Nuno Amado. Mas há muitos outros pontos que só serão resolvidos mais tarde.

Devolução da ajuda estatal em Setembro.

Não basta "ler" gráficos, é preciso também saber ler nas entrelinhas: Nuno Amado, ao não negar a realização futura de um aumento de capital, afirmando que não existe, ainda, nenhuma decisão a esse respeito e que serão tomadas, no futuro, as decisões que houver a tomar, "anunciou" um aumento de capital do BCP.

A questão já não é se o BCP fará um aumento de capital. A questão é, antes, quando o BCP fará um aumento de capital e de quanto será o montante do aumento de capital.

Ativo, já me ri aqui por causa dos teus posts.
Se não estou errado já disseste que não tens posição no bcp, se assim é, porquê que a grande maioria dos teus posta são nesta cotada e sempre a pôr abaixo?
Porque é que só colocas notícias teoricamente negativas para a cotada e as as que são teoricamente boas não públicas?
Podes dizer o que quiseres, mas ao contrário do que apregoas, não tens análise isenta e neutra, nao estou a dizer se tem sido correta ou errada, mas sim tendenciosa. Não digo com isto que o que dizes é mentira, mas a análise é distorcida, para uma análise correta e isenta, deves ponderar os pontos negativos, mas também os positivos, porque eles existem, por mais que os queiras tapar. Agora o porquê de fazeres isso, só tu é que sabes, embora na certeza que nunca o assumirás e que cada um dos foristas tirará as suas conclusões...!!!
Em relação ao possível AC, não sei se vai haver ou não, mas é possível, agora a estes valores é que me custa a acreditar, não me parece que faça sentido, agora se conseguirem puxar pela cotação ate aos 0,04€, já acho mais aceitável.
Abraço de boa sorte a todos e um bom resto de fim de semana.

Quero-te dizer que também acho piada a algumas das tuas mensagens para o Fórum.

Eu publico no Fórum as notícias que considero mais significativas.
As outras notícias, se existirem, deixo-as para ti, podes publicá-las. Eu publico o que me apetece e acho mais significativo, evidentemente, de acordo com o que penso. Pode ser, assim?

A minha opinião é a minha opinião e como tal é uma visão pessoal. Não estou interessado em escrever o que tu queres ler, mas, sim, o que penso. Pode ser assim?

Investbem Escreveu:Eu não quero ler nada em concreto meu caro, apenas coisas isentas e não tendenciosas, ao contrário do que fazes, que é clato o que gostas de ler e escrever. A questão não é a opinião mas a falta de isenção, entendeste ou não? Alguém que mede os pós e os contras e não só os contras. Entendeste???

ativo Escreveu:Entendi que tu queres que eu escreva o que queres ler, mas isso não farei. Escreverei a minha opinião.

Se não concordares, poderás contrapor. Volto a perguntar, dás-me licença que dê a minha (e não a tua) opinião? :mrgreen:

Investbem Escreveu:Não consegues interpretar certamente ou é mais um te denciosismo, caso contrário férias entendido claramente o meu último post, que foi muito claro, o problema não é a opiniao, essas existem para todos os gostos e merecem respeito, mas o tendenciosismo da análise que te leva a ela. Entendeste agora? É de fácil interpretação o que estou a dizer. E já agora posso ter a minha opinião em relação ao que dizes e aos motivos que possam estar por detrás disso?
Desde já o meuuito obrigado pela permissão. ;)

O que entendo é que o teu problema é a minha opinião. Se não concordas com ela só tens que contrapor a tua opinião e não tentar pôr uma mordaça. Entendeste?
Se me deres licença vou continuar a exprimir o meu pensamento. :mrgreen:

por Artista Romeno » 30/7/2016 22:58

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Ativo » 30/7/2016 22:57

ativo Escreveu:Não me admira que haja investidores institucionais interessados em adquirir um "fatia" do BCP (a um determinado preço, evidentemente) e que isso seja do conhecimento da administração do BCP há já algum tempo.

Não foi por acaso que a Administração do BCP promoveu, na última Assembleia Geral de Acionistas, a aprovação, por parte dos acionistas, da perda do seu direito de preferência na subscrição de próximos aumentos de capital.
Esta aprovação visava a entrada futura de grandes investidores no capital social do BCP, por subscrição, reservada a eles, de aumento(s) de capital do BCP.

Vou acrescentar ainda o seguinte.

Foi referido que hoje o BCP recebeu uma carta da Fosun dando conta do interesse desta entidade em subscrever um aumento de capital a realizar de acordo com o estabelecido na última Assembleia Geral de Acionistas (ou seja o aumento de capital não poderia ser superior a 20 % do capital social do BCP e seria reservado à Fosun por os acionistas terem prescindido do seu direito de preferência na sua subscrição), sendo o preço de subscrição de cada ação de até 2 cêntimos.

Penso, no entanto, que esse interesse da Fosun já seria, informalmente do conhecimento do BCP, e que a sua divulgação agora dá a impressão de ter sido combinada para "segurar" a cotação do BCP nos próximos tempos, após a divulgação de resultados negativos do BCP, no montante de 197,3 milhões de euros, quando o mercado esperava resultados positivos.

Penso, também, que alguém, no mercado, já saberia do interesse da Fosun em entrar no capital social do BCP, pagando 2 cêntimos por cada ação, e que isso terá contribuido para trazer a cotação do BCP para os 2 cêntimos!

por PC05 » 30/7/2016 22:56

Os Fundos que estão curto no bcp pouco ou nada mexeram na semana passada, das duas uma, ou não conseguiram antever este interesse de um novo acionista, ou não lhe estão a dar muita importância.
A resposta virá do mercado na próxima semana.
Editado pela última vez por PC05 em 30/7/2016 22:58, num total de 1 vez.

Registado: 5/12/2005 21:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, Burbano, Google [Bot], OCTAMA e 200 visitantes