BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
ativo Escreveu:Ao contrário do que tu afirmas, as minhas opiniões, que, até à data, a realidade tem comprovado serem sensatas, têm muito fundamento.
Têm fundamento na tendência técnica descendente da cotação do BCP, têm fundamento nas várias "incertezas" que rodeiam o título, têm fundamento na fraca rentabilidade e no volume de imparidades e de crédito malparado da banca portuguesa, têm fundamento em declarações de João Salgueiro e de Nogueira de Leite, têm fundamento na ideia do governo de, porventura, avançar no sentido da constituição em Portugal de um Banco "mau" para o sistema bancário português.
Com base em todos estes fundamentos, acredito que cotação do BCP aproximar-se-á mais do seu valor mínimo.
Ativo, concordo com alguns fundamentos que referiste, embora sejam apenas pressupostos, os tais "ses", mas embora respeite, não posso concordar quando falas na tendência técnica, isso não me parece um fundamento mas sim uma consequência, quanto às opiniões do Salgueiro e principalmente da Ferreira Leite, bom, isso nem comento, vale tanto como a tua opinião ou a minha, para não dizer muito menos, quanto a respeitar o que dizem as casas de investimento, essa aí, na minha opinião, foi a mais infeliz de todas, não conheço qualquer casa com o mínimo de credibilidade, considero que elas lançam as noticias e opiniões sempre baseadas na tendência do titulo ou nos interesses de alguém.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
whiteshark Escreveu:NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:![]()
![]()
![]()
Pouco faltou para me chamares ignorante ao presumires, não sei com base em quê, que ignorava que os resultados do BCP do ano passado foram afetados positivamente por mais-valias obtidas com a venda de títulos de dívida pública, por parte do BCP.
Ao contrário do que tu afirmas, as minhas opiniões, que, até à data, a realidade tem comprovado serem sensatas, têm muito fundamento.
Têm fundamento na tendência técnica descendente da cotação do BCP, têm fundamento nas várias "incertezas" que rodeiam o título, têm fundamento na fraca rentabilidade e no volume de imparidades e de crédito malparado da banca portuguesa, têm fundamento em declarações de João Salgueiro e de Nogueira de Leite, têm fundamento na ideia do governo de, porventura, avançar no sentido da constituição em Portugal de um Banco "mau" para o sistema bancário português.
Com base em todos estes fundamentos, acredito que cotação do BCP aproximar-se-á mais do seu valor mínimo.
chamar-te ignorante por achar que tu não sabes??, nem vou mais alimentar esta discussão.
só vou aqui colocar uma afirmação relativo ao banco, que acho que é mais importante.
O Banco mau nao interessa a nenhum banco....
tudo se resume a uma situação....
credito malparado sao os bancos que o estao a suportar.
a questao é apenas esta: quem suportará o mal parado? a banca ou o estado (contribuinte)?
alguem vai ter de pagar e neste momento são os bancos...
agora se o estado criar o banco mau e suportar alguma custo...isso é que interessa para os bancos...senao o banco mau nao serve para nada....
Mas tás a falhar o cerne da questão na tua linha de raciocinio.
A criação de um banco mau é para por o estado (contribuinte) a suportar uma parte desse custo
E porque faria o estado isso?
Não é por benevolência.. é porque acha (ou sabe) que os bancos não conseguem suportar esse custo sozinhos
E essa é a questão.
O estado falar na criação de um banco mau é assumir que os bancos podem não ser capazes de aguentar esse custo sozinhos.
E é essa mensagem que assusta e afasta os investidores.
só assusta se o estado pedir contrapartidas da "ajuda" que houver....e isso a banca nao quer... ajuda por emprestimo nao querem mas.....ajuda por oferecer dinheiro...isso é que era.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Houve redução dos curtos?[/quote]
Houve um aumento de 0,04% por parte da GLG PARTNERS LP em 27/07/16 com info à CMVM em 28/07/16
Houve um aumento de 0,04% por parte da GLG PARTNERS LP em 27/07/16 com info à CMVM em 28/07/16
- Registado: 16/5/2014 17:20
ainda não percebo como alguns falam que não estao descansados com medo de fechar portas etc... banif ... e bes não tem comparação para o BCP pelo menos para já ....
graficamente BCP quebrou a linha descendente no pico registado a 07-06-2016 entre o dia de ontem e hoje com toques sucessivos nessa mesma linha ....
será que foi mesmo quebra ou só um falso breack ???? Bem segunda vamos ver se os resultados animarem ou os test stress revelarem que o BANCO está mais que sólido poderemos ter a activação de uma chávena que isso daria mais umas boas percentagens e que teria como target os 0.0280 conforme o gráfico abaixo mostra ... para isso convém quebrar os 0.022 e não voltar abaixo de 0.02 a aguardar ... segunda cá estaremos
graficamente BCP quebrou a linha descendente no pico registado a 07-06-2016 entre o dia de ontem e hoje com toques sucessivos nessa mesma linha ....
será que foi mesmo quebra ou só um falso breack ???? Bem segunda vamos ver se os resultados animarem ou os test stress revelarem que o BANCO está mais que sólido poderemos ter a activação de uma chávena que isso daria mais umas boas percentagens e que teria como target os 0.0280 conforme o gráfico abaixo mostra ... para isso convém quebrar os 0.022 e não voltar abaixo de 0.02 a aguardar ... segunda cá estaremos
- Registado: 15/5/2014 15:51
hallo Escreveu:Boa tarde,
Felizmente que o que escrevi e pensei que iria acontecer. Aconteceu. Talvez estejamos com um dia de atraso, visto pensar que ontem podia ter subido entre 4% a 6%. Para segunda-feira, espero que as subidas sejam fortíssimas ou seja superior a 10%, é normal nestes momentos.
O principal do dia de hoje na apresentação de resultados, será ser esclarecido que não vai haver nenhum AC.
Segundo as minhas contas e previsões os lucros do semestre devem rondar entre os 86 e 88 milhões. Não serão perto dos 100 milhões como já havia escrito.
Os resultados dos testes de stress, serão óptimos.
Sobre os CoCos e Reverse Stock Split, serão as minhas dúvidas. Gostaria de ter respostas, (era a cereja no topo do bolo).
Quanto ao que diz o WSJ, não comento. Qual será o fundo americano que interessa, continuar a lançar informação dúbia?
Mas penso que as dúvidas, ficando todas dissipadas. Alguns especuladores começarem a saltar fora deste título. Até ao final do mês de Setembro, gostaria de ver a cotação a rondar os 0,03€ e até ao final de 2016 a rondar os 0,04€. Como sei que o mercado por vezes nestas subidas, bate as minhas previsões. Não vou comentar mais sobre isso...
Vou continuar de férias a aguardar serenamente os resultados.
Não verão muitos comentários meus, durante a próxima semana.
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine
Houve redução dos curtos?
- Registado: 4/2/2014 12:33
NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:![]()
![]()
![]()
Pouco faltou para me chamares ignorante ao presumires, não sei com base em quê, que ignorava que os resultados do BCP do ano passado foram afetados positivamente por mais-valias obtidas com a venda de títulos de dívida pública, por parte do BCP.
Ao contrário do que tu afirmas, as minhas opiniões, que, até à data, a realidade tem comprovado serem sensatas, têm muito fundamento.
chamar-te ignorante por achar que tu não sabes??, nem vou mais alimentar esta discussão.
só vou aqui colocar uma afirmação relativo ao banco, que acho que é mais importante.
a questao é apenas esta: quem suportará o mal parado? a banca ou o estado (contribuinte)?
agora se o estado criar o banco mau e suportar alguma custo...isso é que interessa para os bancos...senao o banco mau nao serve para nada....
Mas tás a falhar o cerne da questão na tua linha de raciocinio.
A criação de um banco mau é para por o estado (contribuinte) a suportar uma parte desse custo
E porque faria o estado isso?
Não é por benevolência.. é porque acha (ou sabe) que os bancos não conseguem suportar esse custo sozinhos
E essa é a questão.
O estado falar na criação de um banco mau é assumir que os bancos podem não ser capazes de aguentar esse custo sozinhos.
E é essa mensagem que assusta e afasta os investidores.
Boa tarde,
Felizmente que o que escrevi e pensei que iria acontecer. Aconteceu. Talvez estejamos com um dia de atraso, visto pensar que ontem podia ter subido entre 4% a 6%. Para segunda-feira, espero que as subidas sejam fortíssimas ou seja superior a 10%, é normal nestes momentos.
O principal do dia de hoje na apresentação de resultados, será ser esclarecido que não vai haver nenhum AC.
Segundo as minhas contas e previsões os lucros do semestre devem rondar entre os 86 e 88 milhões. Não serão perto dos 100 milhões como já havia escrito.
Sobre os CoCos e Reverse Stock Split, serão as minhas dúvidas. Gostaria de ter respostas, (era a cereja no topo do bolo).
Quanto ao que diz o WSJ, não comento. Qual será o fundo americano que interessa, continuar a lançar informação dúbia?
Mas penso que as dúvidas, ficando todas dissipadas. Alguns especuladores começarem a saltar fora deste título. Até ao final do mês de Setembro, gostaria de ver a cotação a rondar os 0,03€ e até ao final de 2016 a rondar os 0,04€. Como sei que o mercado por vezes nestas subidas, bate as minhas previsões. Não vou comentar mais sobre isso...
Hallomeine
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
JEGC Escreveu:Bioa tarde.
Permitam fazer esta pergunta de principiante: os senhores pretendem investir no BCP acções nominais ou via CFDs?
Ou seja o vosso discurso encaixa-se em qual destes produtos?
Agradeço a resposta.
JEGC
é igual... o cfd sobe como a ação sobe..
ativo Escreveu:![]()
![]()
![]()
Bioa tarde.
Permitam fazer esta pergunta de principiante: os senhores pretendem investir no BCP acções nominais ou via CFDs?
Agradeço a resposta.
JEGC
Agradeço a resposta.
JEGC
- Registado: 16/1/2014 9:40
NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:ativo Escreveu:"whiteshark", o "NaoSei" está, mesmo, convencido que o BCP é a galinha dos ovos de ouro!NaoSei Escreveu:E tu estás convencido que o BCP nao vale nada.
e provas isso quando metes noticias identicas a ultima que puseste de que o BCP vai ter quebra nos lucros de 75% relativo a 2015, mas nao justificas ou nao sabes que o ano passado os enormes lucros foram aumentados com vendas de divida soberana (lucros nao recorrentes).... apenas te deu prazer de colocar a noticia porque o titulo é real mas é um titulo que provoca um sentimento negativo, exactamente o sentimento que tu tens vindo sempre a transmitir às pessoas.
![]()
Não estou convencido de que o BCP não valha nada. Estou convencido, sim, de que não vale tanto como tu e outros julgam!![]()
Tens, efetivamente, dificuldade em falar com outras pessoas sem que o teu discurso resvale para a ofensa.
Não sou, propriamente, ignorante e, portanto, não ignorava que uma parte significativa dos lucros do BCP, no ano passado, provieram de mais-valias obtidas com a venda de títulos de dívida pública que o BCP detinha. Entendido?
Quanto à notícia, a que te referiste, nada tenho a dizer, senão que é a opinião da Caixa BI que deverias respeitar e levar em linha de conta, tal como eu faço.
onde está a ofensa que eu te fiz??? ofendi-te de alguma maneira??
é mais ofensa tu dizeres que eu acho o BCP a galinha dos ovos de ouro, quando eu já tantas vezes o disse o porquê de achar o BCP barato a estes valores.
quanto à noticia do caixa bi, sim é verdade que transcreveste a noticia, mas tal como o jornal a apresentou, eu apenas disse A VERDADE, que a noticia era real mas transmite um sentimento negativo para as pessoas/mercado.... tambem achas ofensa, ou achas que transmitiste um valor positivo e o que eu disse não é verdade??
achas o BCP caro? então parece-me que és o unico a achar isso mas posso numa frase dizer-te o contrario,...avalia o valor em bolsa de 50,1% do millennium polaco e depois falamos....
sou directo e desculpa-me se se totalmente directo em achar que estás totalmente errado,....mas pode ser que um dia ache o contrário....mas até lá...só com.....DADOS CONCRETOS...
não é com opinioes tuas sem fundamento.... como por exemplo....o bcp vai continuar a cair e fazer novos minimos porque no grafico caiu até agora portanto vair cair e pronto....

figurastecnicas Escreveu:Fecho perto da resistência dos 0,0203€, bom desempenho hoje mas no curto prazo não altera muito. Só se passar resistências importantes é que a direcção muda. Volume diário não foi elevado, mas uma prestação destas em dia de apresentação de contas é sempre agradável.
É verdade este fecho em dia de resultados pode ser um bom sinal

Mas sim, o volume ficou um bocado aquém..

Quero vê-la consistentemente acima dos 2 centimos
Quero vê-la a fazer HH e HL sucessivos
Será pedir muito? lol

Agora só resta esperar pelas 21 h

ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:Ativo, já agora, estou à espera que a tua previsão se realize relativo a teres dito que iria fazer novos minimos no curto prazo....
estava à espera dela para reforçar....
quando achas que quebra os 0,015??
![]()
Não disse que iria fazer novos mínimos no curto prazo. Terei afirmado, sim, que é minha convicção de que a cotação do BCP poderá, proximamente, aproximar-se novamente do seu valor mínimo ou, repito, ou, fazer novos mínimos.
Acresceento, ainda, que basta que a cotação do BCP
"anime" um bocadinho para curtas pessoas porem logo a cabeça fora do abrigo.
Há que ter calma e deixar pousar!!!
pousar para quê?? vais entrar longo?? a que valores vais entrar?? o que achas bom para entrar??
é isto que nos interessa vindo da tua parte... indica o que pensas fazer ou os valores que achas actrativo,
e que nao vens aqui só para transmitir negativismo...
queremos que participes mas de forma construtiva, nao negativa, pois de negativa estamos nós fartos de levar com a cotação a cair até estes valores e olha que doi a muito investidor.
porque se curto nao entras....entao longo quando entrarás??
Fecho perto da resistência dos 0,0203€, bom desempenho hoje mas no curto prazo não altera muito. Só se passar resistências importantes é que a direcção muda. Volume diário não foi elevado, mas uma prestação destas em dia de apresentação de contas é sempre agradável.
- Registado: 24/11/2008 17:58
ativo Escreveu:ativo Escreveu:"whiteshark", o "NaoSei" está, mesmo, convencido que o BCP é a galinha dos ovos de ouro!NaoSei Escreveu:E tu estás convencido que o BCP nao vale nada.
e provas isso quando metes noticias identicas a ultima que puseste de que o BCP vai ter quebra nos lucros de 75% relativo a 2015, mas nao justificas ou nao sabes que o ano passado os enormes lucros foram aumentados com vendas de divida soberana (lucros nao recorrentes).... apenas te deu prazer de colocar a noticia porque o titulo é real mas é um titulo que provoca um sentimento negativo, exactamente o sentimento que tu tens vindo sempre a transmitir às pessoas.
![]()
Não estou convencido de que o BCP não valha nada. Estou convencido, sim, de que não vale tanto como tu e outros julgam!![]()
Tens, efetivamente, dificuldade em falar com outras pessoas sem que o teu discurso resvale para a ofensa.
Não sou, propriamente, ignorante e, portanto, não ignorava que uma parte significativa dos lucros do BCP, no ano passado, provieram de mais-valias obtidas com a venda de títulos de dívida pública que o BCP detinha. Entendido?
Quanto à notícia, a que te referiste, nada tenho a dizer, senão que é a opinião da Caixa BI que deverias respeitar e levar em linha de conta, tal como eu faço.
onde está a ofensa que eu te fiz??? ofendi-te de alguma maneira??
é mais ofensa tu dizeres que eu acho o BCP a galinha dos ovos de ouro, quando eu já tantas vezes o disse o porquê de achar o BCP barato a estes valores.
quanto à noticia do caixa bi, sim é verdade que transcreveste a noticia, mas tal como o jornal a apresentou, eu apenas disse A VERDADE, que a noticia era real mas transmite um sentimento negativo para as pessoas/mercado.... tambem achas ofensa, ou achas que transmitiste um valor positivo e o que eu disse não é verdade??
achas o BCP caro? então parece-me que és o unico a achar isso mas posso numa frase dizer-te o contrario,...avalia o valor em bolsa de 50,1% do millennium polaco e depois falamos....
sou directo e desculpa-me se se totalmente directo em achar que estás totalmente errado,....mas pode ser que um dia ache o contrário....mas até lá...só com.....DADOS CONCRETOS...
não é com opinioes tuas sem fundamento.... como por exemplo....o bcp vai continuar a cair e fazer novos minimos porque no grafico caiu até agora portanto vair cair e pronto....
NaoSei Escreveu:Ativo, já agora, estou à espera que a tua previsão se realize relativo a teres dito que iria fazer novos minimos no curto prazo....

Não disse que iria fazer novos mínimos no curto prazo. Terei afirmado, sim, que é minha convicção de que a cotação do BCP poderá, proximamente, aproximar-se novamente do seu valor mínimo ou, repito, ou, fazer novos mínimos.
Acresceento, ainda, que basta que a cotação do BCP
"anime" um bocadinho para curtas pessoas porem logo a cabeça fora do abrigo.
Há que ter calma e deixar pousar!!!
Será que ainda vai acima de 2 no leilão?
ativo Escreveu:whiteshark Escreveu:NaoSei Escreveu:reforço aos 0,0195 de 12% da carteira bcp... o meu objectivo era nos 0,016, mas ha-de haver mais oportunidades.... estou com receio que a acção fuja dos 0,01/2 até aos 0,03/4
![]()
Querias a 0,016 e compraste 22% mais caro? e ainda por cima dizes "há-de haver mais oportunidades" se há de haver porque não comprar nessas oportunidades? lol
"whiteshark", o "NaoSei" está, mesmo, convencido que o BCP é a galinha dos ovos de ouro!
NaoSei Escreveu:E tu estás convencido que o BCP nao vale nada.

Não estou convencido de que o BCP não valha nada. Estou convencido, sim, de que não vale tanto como tu e outros julgam!

UriDarn Escreveu:Esta apresentação de resultados promete.
Eu penso que se for para levar para a frente o reverse stock split, penso que seja um indicativo que irá ocorrer um AC porque é assim sejamos realistas o BCP precisa de um AC ainda só não o fez porque o preço da acção não o permite.
Julgo que esta apresentaçao pode representar tudo numa só.
Reverse Stock Split
Novo AC
Pagamento dos CoCos
Bons Resultados nos stress test
E depois destas bombas todas os resultados pouco importam.(Importam sempre, mas se teve lucro de 100 ou de 50 milhoes acho que é pouco relevante)
se nao te apercebeste, o RSS que indicas, mesmo que fosse feito...o market cap ficaria totalmente o mesmo, e portanto ficaria pelos 1,2MM e mesmo que haja um RSS, não seria possivel um AC agora e digo isto porque na assembleia o que foi aprovado foi ACs até um maximo de 10% de desconto do valor medio da acção num periodo nao sei se de 3 ou se de 6 meses e o Valor a 3 e 6 meses neste momento ainda é superior ao valor da acção actual.... portanto totalmente impossivel...a 6 meses teria de estar na casa dos 0,033 e a 3 meses teria de estar nos 0,026
Muita força na última hora... Se fechar assim é bom sinal e tem caminho até aos 0,0203€. No entanto dependendo do que saia na divulgação de resultados logo pode haver aqui surpresas.
- Registado: 24/11/2008 17:58
Vou aguardar por segunda depois de digerir as noticias de hoje à noite. A realidade é que pode ser muito bom ou muito mau o conjunto de noticias que vão sair.
Se forem boas, espero que sim, dá mais que tempo para entrar e sabendo na totalidade o que se vai passar.
Estou a ver uma grande subida mas com pouco volume o que me parece que sejam pequenos investidores a apostar que as noticias serão boas.
Se forem boas, espero que sim, dá mais que tempo para entrar e sabendo na totalidade o que se vai passar.
Estou a ver uma grande subida mas com pouco volume o que me parece que sejam pequenos investidores a apostar que as noticias serão boas.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Esta apresentação de resultados promete.
Eu penso que se for para levar para a frente o reverse stock split, penso que seja um indicativo que irá ocorrer um AC porque é assim sejamos realistas o BCP precisa de um AC ainda só não o fez porque o preço da acção não o permite.
Reverse Stock Split
Novo AC
Pagamento dos CoCos
E depois destas bombas todas os resultados pouco importam.(Importam sempre, mas se teve lucro de 100 ou de 50 milhoes acho que é pouco relevante)
Reverse Stock Split
Novo AC
Pagamento dos CoCos
- Registado: 5/11/2014 20:06
Ativo, já agora, estou à espera que a tua previsão se realize relativo a teres dito que iria fazer novos minimos no curto prazo....
ativo Escreveu:whiteshark Escreveu:NaoSei Escreveu:reforço aos 0,0195 de 12% da carteira bcp... o meu objectivo era nos 0,016, mas ha-de haver mais oportunidades.... estou com receio que a acção fuja dos 0,01/2 até aos 0,03/4
![]()
Querias a 0,016 e compraste 22% mais caro? e ainda por cima dizes "há-de haver mais oportunidades" se há de haver porque não comprar nessas oportunidades? lol
"whiteshark", o "NaoSei" está, mesmo, convencido que o BCP é a galinha dos ovos de ouro!
E tu estás convencido que o BCP nao vale nada.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, Jonas74, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, slbnnbobadela, Tosta mista, trilhos2006 e 267 visitantes