Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 27/7/2016 22:21

frosasantos Escreveu:PC05, podias antes de férias fazer um update as posições qualificadas sff?
obrigado
abraço

Estou de férias .... quando for possível coloco aqui.

Registado: 5/12/2005 21:28

por hallo » 27/7/2016 22:11

whiteshark Escreveu:
hallo Escreveu:Olha e não é que o PSI subia 0,77% e já sobe 1,20€.
Olha e não é que o BCP descia 7% e desce agora 3,06%

Acabou por descer 5% em contraciclo com o PSI20

hallo Escreveu:
Olha e não é que afinal o problema não é só cá em Portugal e em Itália e na Alemanha.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tados.html

Olha e como é que é possivel o Deutsche, com a dimensão que tem e com toda a envolvente, apresentar apenas lucros de 256 milhões.
Analisando as coisas assim. Porque é que não apresentaram os resultados na 6ª Feira, para se saber o resultado dos testes de stress do Deutsche. Será que o Deutsche, também anda aos papeis, como 99% dos bancos europeus.

O que devias ter frisado é que, mesmo tendo o resultado dos testes de stress na 6ª feira (e para o DB sim tem relevancia) e lucros baixos o DB apresentou os resultados na data prevista.
Imagina se tivessem adiado com esta desculpa de que queriam revelar os resultados com os testes de stress.. Não ia ser só 5% que ia estar a cair :shame:

hallo Escreveu:
Não interessa. O que se percebe aqui é que o problema não é apenas do BCP. O problema é geral nos bancos europeus. O que se percebe aqui é que tem que ser pensada uma solução a nível europeu para os bancos. O que se percebe aqui é que nada justifica a queda de 50% na cotação do BCP, visto o problema ser geral, e o BCP estar muito especulado. O que se percebe aqui é que a banca portuguesa, até tem estado resilente, tendo em conta a situação do país e da banca europeia. O que se percebe aqui é que as sanções de nada valem, até podiam ter sido sancionados que era igual. Mas a mensagem politica de se ter de cumprir o défice em 2016 é que é importante.

Que o problema é geral na banca toda a gente sabe e vê, mas mesmo assim há bancos que estão melhores e outros que estão claramente piores. Não diria que o BCP está no lote dos melhores.
O BCP está muito especulado sem duvida, mas a atual administração não ajuda muito. Mudar a data de apresentação de resultados no proprio dia é dar azo às mais variadas especulações negativas.

Não sei como é que se pode considerar que a banca portuguesa tem estado resiliente.. O BPI tem um imbroglio gigante para resolver sendo que o mais provavel é desaparecer absorvido pelo La Caixa. O BCP tá sem margem para erros, sem margem para aumentos de capital, sem margem financeira e com 750M para pagar.

Se o BCE não autorizar o pagamento dos CoCo's pedido só vejo como alternativa se propor um prolongamento do prazo de pagamento ou isto não vai correr bem.

hallo Escreveu:
Esta é a minha opinião. Gostaria de ver a tempestade perfeita. Hoje.
Se o BCP fechasse no verde seria uma grande vitória no dia de hoje.

Com os melhores cumprimentos
Hallomeine

Acho que isto já anda na tempestade perfeita há algum tempo :lol: neste furacão gigante só falta cair um asteroide que mande isto tudo aos ares para ser mais perfeito :wall:

WhiteShark,

Gostei dos teus comentários.

A única coisa que não concordo contigo é no alargamento do prazo dos CoCos. O BCP tem de pagar até ao prazo devido, com venda do ActivoBank, da Polónia, lucros, etc... não sei... mas não pode ser com aumento de capital e tem de cumprir esse prazo. Esse sim é relevante para a instituição.

Quanto ao Deutsch, os lucros foram baixíssimos, mas se compararmos com os prejuízos desse banco em 2015 de quase 6,8 mil milhões. Podemos dizer que o BCP foi muito mais comedido nos prejuízos e analisando comparativamente, com muito melhor desempenho nos lucros, nestes períodos de crise. Pelo menos no 1º Trimestre. Porque os do 2º, já deviam ter saído a esta hora e não sairam.

Quanto á banca nacional, o BPI não vejo que tenha assim um problema tão grande por resolver. Pode é deixar de ser nacional. Apresenta lucros, têm um dos maiores bancos espanhol como accionista de referência. Claro que a aposta é unir-se e criar sinergias.
A CGD, passa um mal bocado, por causa da Politica, interesses, e ter sido um banco utilizado por quase todos os partidos.
Outro banco que temos é o Crédito Agricola, com excelentes rácios e desempenho. O Montepio não comento, porque penso que pode ser um banco com alguns problemas. A actuar em Portugal, para mim o melhor banco é o Santander.

Quanto á tempestade perfeita. Efectivamente é o que temos estado a ver no BCP desde os 0,10€ para não andar mais para trás.
Aguardaremos tempos de bonança e espero que seja para breve.

Ao ler aqui os comentários, até começo a ter medo. Mas como quem tem medo compra um cão. Se não gostar de animais em casa. Compra-se BCP. :)
A ver vamos. Tive pena de no BREXIT, não ter reforçado a posição a 0,015..€. Não tive tempo, nem acreditei.

Hallomeine

Registado: 12/10/2011 2:12

por sikens » 27/7/2016 21:15

Lion666 Escreveu:
sikens Escreveu:Isto não me cheira nada bem! Se os resultados fossem bons seriam apresentados hoje. As boas noticias são sempre bem vindas! Assim gerava a galopada da cotada. Pior que adiar é colar a apresentação de resultados ao fim de semana. Como não não devem existir boas novas é para os especuladores dirigirem o que aí vêm. Enfim, coitados (como eu), que acreditaram nesta gente.....[/quo

Se o banco apresentar apenas 10M de lucros no segundo trimestre é certinho e direitinho para abaixo de 0.01!
Das duas uma,ou é isto ou é para dar tempo aos compadres de as comprarem "mais baratinhas" e fazerem alguns milhões...
Isto é assim mesmo,coisas destas acontecem neste país e os reguladores assobiam para o lado :-"

Cumps.

Pode ser que sim e pode ser que não. Já vi cotadas apresentarem prejuízos ou lucros menores e no outro dia dispararem. A ver vamos! Um dia dispara! Até a Pharol e a SDC disparam quando já foi feito imensas vezes o seu funeral!

Registado: 26/12/2013 2:08

por Lion666 » 27/7/2016 21:04

[quote="sikens"]Isto não me cheira nada bem! Se os resultados fossem bons seriam apresentados hoje. As boas noticias são sempre bem vindas! Assim gerava a galopada da cotada. Pior que adiar é colar a apresentação de resultados ao fim de semana. Como não não devem existir boas novas é para os especuladores dirigirem o que aí vêm. Enfim, coitados (como eu), que acreditaram nesta gente.....[/quo

Se o banco apresentar apenas 10M de lucros no segundo trimestre é certinho e direitinho para abaixo de 0.01!
Das duas uma,ou é isto ou é para dar tempo aos compadres de as comprarem "mais baratinhas" e fazerem alguns milhões...
Isto é assim mesmo,coisas destas acontecem neste país e os reguladores assobiam para o lado :-"

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por sikens » 27/7/2016 20:54

Isto não me cheira nada bem! Se os resultados fossem bons seriam apresentados hoje. As boas noticias são sempre bem vindas! Assim gerava a galopada da cotada. Pior que adiar é colar a apresentação de resultados ao fim de semana. Como não não devem existir boas novas é para os accionistas digerirem o que aí vêm. Enfim, coitados (como eu), que acreditaram nesta gente.....

Registado: 26/12/2013 2:08

por Ativo » 27/7/2016 20:21

Realmente, adiar a apresentação de resultados, por parte do BCP, no próprio dia, em que tais resultados deveriam ser apresentados, é, para não dizer outra coisa, amadorismo.
O que vale ao Nuno é ele ser "Amado" e não ser, portanto, mal amado ... :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Joca601 » 27/7/2016 20:08

Adiar apresentação dos resultados do bcp não me parece nada boa ideia.. O Amado está a sair cá um artista.

Qual a razão de colar a apresentação dos resultados do bcp com os resultados dos testes stress quando o bcp nem sequer foi avaliado? na minha opinião será para mitigar eventuais noticias menos boas que o bcp tenha para apresentar, como por exemplo um AC. estou convencido que os testes stress vão identificar necessidades de capital em vários bancos e o bcp pode ser mais um a juntar ao pacote.

O bcp tem tudo para necessitar de um novo aumento de capital, aumento de capital que considero vital para o desenvolvimento e crescimento futuro do banco... claro que o mercado não gosta de Aumentos de capital, mas no caso do bcp considero extremamente positivo.

No entanto, não estou a gostar da atuação do Amado ao decidir adiar e ao não cumprir com o calendário financeiro previamente estipulado sem dar qualquer explicação, ou seja, qualquer um pode inventar o quer que seja para arranjar uma explicação lógica, uma vez que o amado continua fechado no seu casulo.

Registado: 7/1/2012 13:03

por whiteshark » 27/7/2016 17:50

hallo Escreveu:Olha e não é que o PSI subia 0,77% e já sobe 1,20€.

Acabou por descer 5% em contraciclo com o PSI20

hallo Escreveu:
Olha e não é que afinal o problema não é só cá em Portugal e em Itália e na Alemanha.

Olha e como é que é possivel o Deutsche, com a dimensão que tem e com toda a envolvente, apresentar apenas lucros de 256 milhões.
Analisando as coisas assim. Porque é que não apresentaram os resultados na 6ª Feira, para se saber o resultado dos testes de stress do Deutsche. Será que o Deutsche, também anda aos papeis, como 99% dos bancos europeus.

O que devias ter frisado é que, mesmo tendo o resultado dos testes de stress na 6ª feira (e para o DB sim tem relevancia) e lucros baixos o DB apresentou os resultados na data prevista.
Imagina se tivessem adiado com esta desculpa de que queriam revelar os resultados com os testes de stress.. Não ia ser só 5% que ia estar a cair :shame:

hallo Escreveu:
Não interessa. O que se percebe aqui é que o problema não é apenas do BCP. O problema é geral nos bancos europeus. O que se percebe aqui é que tem que ser pensada uma solução a nível europeu para os bancos. O que se percebe aqui é que nada justifica a queda de 50% na cotação do BCP, visto o problema ser geral, e o BCP estar muito especulado. O que se percebe aqui é que a banca portuguesa, até tem estado resilente, tendo em conta a situação do país e da banca europeia. O que se percebe aqui é que as sanções de nada valem, até podiam ter sido sancionados que era igual. Mas a mensagem politica de se ter de cumprir o défice em 2016 é que é importante.

Que o problema é geral na banca toda a gente sabe e vê, mas mesmo assim há bancos que estão melhores e outros que estão claramente piores. Não diria que o BCP está no lote dos melhores.
O BCP está muito especulado sem duvida, mas a atual administração não ajuda muito. Mudar a data de apresentação de resultados no proprio dia é dar azo às mais variadas especulações negativas.

Não sei como é que se pode considerar que a banca portuguesa tem estado resiliente.. O BPI tem um imbroglio gigante para resolver sendo que o mais provavel é desaparecer absorvido pelo La Caixa. O BCP tá sem margem para erros, sem margem para aumentos de capital, sem margem financeira e com 750M para pagar.

Se o BCE não autorizar o pagamento dos CoCo's pedido só vejo como alternativa se propor um prolongamento do prazo de pagamento ou isto não vai correr bem.

hallo Escreveu:

Hallomeine

Acho que isto já anda na tempestade perfeita há algum tempo :lol: neste furacão gigante só falta cair um asteroide que mande isto tudo aos ares para ser mais perfeito :wall:

Registado: 4/2/2014 12:33

por Investbem » 27/7/2016 17:45

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Investbem » 27/7/2016 17:43

katz Escreveu:Linha do Acionista de que dispomos (gratuita) 800 914 914.
ou investors@millenniumbcp.pt

Favor de ligarem e de enviarem email. É para isso que eles lá estão nesse departamento. E depois chutam para cá as informações. Está bem, ou quê?

Acho que fizes-te bem em telefonar, mas não estavas a espera que te avisassem de um AC por telefone e que te avisassem só a ti pois não?[/quote]

Uridarn, isto não é a feira de carcavelos!!! É o elo de ligação a quem investe na empresa que neste caso um banco. Quando começarem a mentir, podem certamente fechar o mesmo!
Certamente que alguém ou alguns vão aproveitar para entrar neste bocadinho de tempo qua falta antes dos resultados...[/quote]

Meus caros, ligar não adianta nada, é tempo perdido, não fica registado uma resposta oficial. Mail sim, ficam om uma resposta escrita, mas eles teimam em não querer responder desta forma, escrevam para o provedor, porque embora queiram negar, as questões colocadas por escrito, penso que terão de ser respondidas também por escrito.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por hallo » 27/7/2016 13:21

hallo Escreveu:SANÇÕES!!!

Em breve segundos.

Saberemos sobre as tais sanções carissímas. Comparar isso com BPN, BANIF, BES. Era uma migalha no oceano e os mercados dão tanta importância. Impacto no défice. O PSI neste momento o vai disparar para cima ou descer o que está a subir. Como é possível os investidores darem demasiada importância a estas informação.

Posso dizer que a última informação é SANÇÃO 0!!!!!

Hallomeine

Olha e não é que o PSI subia 0,77% e já sobe 1,20€.

Hallomeine

por leão2 » 27/7/2016 12:52

Lion666 Escreveu:
hallo Escreveu:Boas novamente,

Realmente o título BCP é extraordinário. Um simples comunicado a adiar dois dias a apresentação de resultados, cria logo um pânico tremendo.
Não gosto de muita volatilidade neste título, que é o campeão das volatilidades. Nas últimas semanas, andava a portar-se bem. E digo mesmo que um dos maiores factores que me faz investir mais no BCP é quando a acção se encontra com menor volatilidade. Vejam lá, eu até consideraria ser bom para a minha posíção se viesse a existir um AC, por bons motivos.

Hoje certamente o BCP poderia cair 7% como pode fechara cair 1 ou 2%. Dizer que fechava no verde, era preciso começar-se a ver uma tempestade perfeita.
O BCP está a ser muito pressionado por uma série de fundos. Por uma série de noticias negativas, por uma envolvente da banca nacional, especialmente a CGD. O meu pensamento é que nestes momentos é que surgem as grandes oportunidades. O problema é que muitas vezes, analisamos apenas o presente e não conseguimos ver o futuro.
Para mim o importante é o banco, tornar-se rentável, diminuir os seus custos, diminuir balcões e funcionários. Para mim o importante é o BCP fortalecer-se na Polónia em Angola e Moçambique.

Como diria o presidente no ínicio do ano:

“Não temos nenhuma previsão de fazer aumentos de capital em nenhum dos bancos que controlamos”, afirmou o gestor durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2015, em Lisboa.
Questionado sobre a evolução da cotação em bolsa das ações do BCP, que continuam a ser negociadas a um baixo valor, Nuno Amado disse que “o que o banco tem que fazer é mostrar que os resultados recorrentes têm um nível elevado”.
E realçou: “Estamos confiantes que as ações vão depois refletir [esse esforço] e que o preço normalize”.

Hallomeine

Boas,

Praticamente quase 40% do banco pertence aos acionistas individuais e o BCE não quer isto!!
De certeza vão fazer de tudo para correr pelo menos com a maior parte destes acionistas...

Cumps,

Boa tarde
Ja escrevi nuns pósteres atras mas foram apagados, o grande problema é haver muitos pequenos acionista e a maneira de os eliminar é provocar uma situação igual ao do BANIF, assim resolvem o problema da banca linchando o Zé povinho

Registado: 15/6/2015 16:52

por Lion666 » 27/7/2016 12:38

whiteshark Escreveu:
whiteshark Escreveu:
whiteshark Escreveu:Não me parece que os 1,9 expectativas do mercado, sinceramente estou mais inclinado para a 1ª..

Quanto à situação técnica da cotada, com a quebra da linha que estava a acompanhar parece-me ver um H&S com projecção para os minimos de 1,5 centimos:

HSBCP.JPG

Vamos ver que surpresas nos aguardam para o fim de semana :roll:

Se fizer um H&S deita as ações pro cabelo,dá jeito para acabar com a caspa!! :mrgreen:

Cumps.

por Bar38 » 27/7/2016 12:35

katz Escreveu:
Bar38 Escreveu:
acintra Escreveu:Confirmado! O BCP não está dentro dos bancos analisados.

http://economico.sapo.pt/noticias/eba-p ... 53528.html

Para quê o adiamento de resultados?

Será que é desta que vai anunciar o aumento de capital que o mercado tanto desconfia que terá que acontecer.....

Liguei para a linha de atendimento ao investidor. Falei com Luís Paulo Monteiro. Informou não estar previsto aumento de capital pelo menos este ano.
O banco está incluído numa outra lista de testes. Segundo aparenta ser, há 2 listas e 2 entidades a fazerem os testes.
A data foi alterada mesmo para coincidir com a apresentação dos testes. Não achava bem o bcp apresentar alguns dados antes do dia certo.
Se têm dúvidas, ou em vez de andarem a inventar parvoíces pegam na mer.... do telefone ou email e fazem alguma coisa de útil e informem as pessoas como deve de ser.
Básicos!

Ainda por cima nem pagam a chamada.
Para os que vêm mal:

Linha do Acionista de que dispomos (gratuita) 800 914 914.

Favor de ligarem e de enviarem email. É para isso que eles lá estão nesse departamento. E depois chutam para cá as informações. Está bem, ou quê?

Ano de 2014 a poucos DIAS do anúncio do aumento de capital de 2,250mm o administrador financeiro ( não é nenhum call center)do banco comenta assim as recentes notícias a cerca do possível AC.

http://expresso.sapo.pt/economia/bcp-e- ... 34=f870169

Registado: 20/6/2011 21:37

por hallo » 27/7/2016 12:35

SANÇÕES!!!

Em breve segundos.

Saberemos sobre as tais sanções carissímas. Comparar isso com BPN, BANIF, BES. Era uma migalha no oceano e os mercados dão tanta importância. Impacto no défice. O PSI neste momento o vai disparar para cima ou descer o que está a subir. Como é possível os investidores darem demasiada importância a estas informação.

Posso dizer que a última informação é SANÇÃO 0!!!!!

Hallomeine

por Lion666 » 27/7/2016 12:30

hallo Escreveu:Boas novamente,

Realmente o título BCP é extraordinário. Um simples comunicado a adiar dois dias a apresentação de resultados, cria logo um pânico tremendo.
Não gosto de muita volatilidade neste título, que é o campeão das volatilidades. Nas últimas semanas, andava a portar-se bem. E digo mesmo que um dos maiores factores que me faz investir mais no BCP é quando a acção se encontra com menor volatilidade. Vejam lá, eu até consideraria ser bom para a minha posíção se viesse a existir um AC, por bons motivos.

Hoje certamente o BCP poderia cair 7% como pode fechara cair 1 ou 2%. Dizer que fechava no verde, era preciso começar-se a ver uma tempestade perfeita.
O BCP está a ser muito pressionado por uma série de fundos. Por uma série de noticias negativas, por uma envolvente da banca nacional, especialmente a CGD. O meu pensamento é que nestes momentos é que surgem as grandes oportunidades. O problema é que muitas vezes, analisamos apenas o presente e não conseguimos ver o futuro.
Para mim o importante é o banco, tornar-se rentável, diminuir os seus custos, diminuir balcões e funcionários. Para mim o importante é o BCP fortalecer-se na Polónia em Angola e Moçambique.

“Não temos nenhuma previsão de fazer aumentos de capital em nenhum dos bancos que controlamos”, afirmou o gestor durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2015, em Lisboa.
Questionado sobre a evolução da cotação em bolsa das ações do BCP, que continuam a ser negociadas a um baixo valor, Nuno Amado disse que “o que o banco tem que fazer é mostrar que os resultados recorrentes têm um nível elevado”.
E realçou: “Estamos confiantes que as ações vão depois refletir [esse esforço] e que o preço normalize”.

Hallomeine

Boas,

Praticamente quase 40% do banco pertence aos acionistas individuais e o BCE não quer isto!!
De certeza vão fazer de tudo para correr pelo menos com a maior parte destes acionistas...

Cumps,

por whiteshark » 27/7/2016 12:27

figurastecnicas Escreveu:Veio abaixo do suporte ligeiro dos 0,0188€ e os compradores entraram. Não é bom sinal ter descido tanto, mas vamos ver o que fazem os touros até ao fim do dia.

bcp.png

Para além de ter descido muito desceu bastante rapido.
Adionalmente fez um LH (ao não ter conseguido quebrar os 2,05) e um LL agora com a ida abaixo do suporte..

Se somarmos a isso tudo o facto de que está em tendência decrescente, e com a situação apenas definida no fim de semana, diria que temos maior probabilidade de continuação de quedas.

Vamos acompanhando

por whiteshark » 27/7/2016 12:21

whiteshark Escreveu:
whiteshark Escreveu:Não me parece que os 1,9 vão aguentar :-k

Está num suporte com um volume tão miserável..

Ontem abri uma pequena posição por estar num suporte e numa possivel linha de tendencia ascendente.
Ainda não me bateu no stop mas acho que vou fecha-la assim com 1% de prejuizo.

Acabou por fechar bem com uma vela bonita :-s

Wall street lá ajudou. O volume é continua miserável.

Continuo na minha:
- se arrancar dos 1,9 para cima pode ir testar de novo os 2,2
- se quebra os 1,9 vai bater nos 1,7

Fui stopado anteontem quando quebrou a linha ascendente que tinha traçado (0% de lucro...)

Ontem ainda fiquei triste com a reação da cotada :oh: mas com o dia de hoje se vê que é para isso que existem os stops!

Quanto à situação do banco só tenho a dizer total amadorismo e incompetência:
- Não se adia a apresentação de resultados no próprio dia
- Não se adia para a uma 6ª feira para as 21 horas
- Não se usa uma desculpa tão esfarrapada como os testes de stress onde o BCP nem esta impactado

Enfim mais do mesmo e um péssimo sinal dado ao mercado:
Ou vem ai más noticias (resultados abaixo do esperado? pagamento dos CoCos rejeitado? AC a ser ponderado?) ou é mesmo só má gestão das expectativas do mercado, sinceramente estou mais inclinado para a 1ª..

Quanto à situação técnica da cotada, com a quebra da linha que estava a acompanhar parece-me ver um H&S com projecção para os minimos de 1,5 centimos:

HSBCP.JPG

Vamos ver que surpresas nos aguardam para o fim de semana :roll:

por Day Trader PT » 27/7/2016 12:19

Veio abaixo do suporte ligeiro dos 0,0188€ e os compradores entraram. Não é bom sinal ter descido tanto, mas vamos ver o que fazem os touros até ao fim do dia.

bcp.png

Registado: 24/11/2008 17:58

por hallo » 27/7/2016 12:10

Boas novamente,

Hallomeine

por Ativo » 27/7/2016 12:07

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu: (...) mas apesar de eu nao achar que precise de um AC, muitas vezes esta politica do BCE borrifa-se para nós e pode exigir o que nós não achamos ser preciso.
vemos o caso do BPI que tem uma mina de ouro de onde saem diamantes o BFA e no entanto o BCE acha que deve acabar com ela apesar dos resultados milionarios que ele traz ao BPI.
por aqui vemos que o BCE nao quer saber de nós para nada, aliás se o bcp vender a polonia para outros bancos o bce vai adorar principalmente se for para um banco Alemão.
Aliás o BCE é tão ridiculo que faz uma politica em que quem paga são os accionistas, mas depois quer Acs que são feitos com os accionistas.

Só faltou dizer que tu é que sabes, e não o BCE!!! :lol:

EU e muitos, aliás o exemplo que dei do BPI transmite bem a minha opiniao, a de muitos que pensam como eu e que já questionaram sobre esta operação (BFA), e puseram e põem em causa a politica do BCE, mas tu, quando achas que é negativo para o sector ficas cego com a possibilidade de a politica negativa ser um erro.

Eu sou daqueles que acha que a supervisão (BCE) deveria ser mais rigorosa e exigente para que, no futuro, não aconteçam casos como os que já ocorreram. 8-)

por UriDarn » 27/7/2016 12:03

Katz

Pensa assim desta forma, o senhor que falou contigo disse.
"Falei com Luís Paulo Monteiro. Informou não estar previsto aumento de capital pelo menos este ano."

Admitindo que realmente o senhor não estaria a mentir.

1º Não está previsto o aumento de capital este ano, mas pode já estar a ser preparado para o ano que vem.
2º Não está previsto mas com o que vai sair no teste de stress ou de sexta feira ou de Novembro pode o BCP ser obrigado a faze-lo.
3º Acredito que eles não queiram mentir ( supondo que são todos boas pessoas), mas as vezes as coisas não correm como querem, http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2017.html

Cumprimentos.

Registado: 5/11/2014 20:06

por NaoSei » 27/7/2016 11:56

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu: (...) mas apesar de eu nao achar que precise de um AC, muitas vezes esta politica do BCE borrifa-se para nós e pode exigir o que nós não achamos ser preciso.
vemos o caso do BPI que tem uma mina de ouro de onde saem diamantes o BFA e no entanto o BCE acha que deve acabar com ela apesar dos resultados milionarios que ele traz ao BPI.
por aqui vemos que o BCE nao quer saber de nós para nada, aliás se o bcp vender a polonia para outros bancos o bce vai adorar principalmente se for para um banco Alemão.
Aliás o BCE é tão ridiculo que faz uma politica em que quem paga são os accionistas, mas depois quer Acs que são feitos com os accionistas.

EU e muitos, aliás o exemplo que dei do BPI transmite bem a minha opiniao, a de muitos que pensam como eu e que já questionaram sobre esta operação (BFA), e puseram e põem em causa a politica do BCE, mas tu, quando achas que é negativo para o sector ficas cego com a possibilidade de a politica negativa ser um erro.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ativo » 27/7/2016 11:43

por NaoSei » 27/7/2016 11:38

acintra Escreveu:
katz Escreveu:
Bar38 Escreveu:Será que é desta que vai anunciar o aumento de capital que o mercado tanto desconfia que terá que acontecer.....

Liguei para a linha de atendimento ao investidor. Falei com Luís Paulo Monteiro. Informou não estar previsto aumento de capital pelo menos este ano.
O banco está incluído numa outra lista de testes. Segundo aparenta ser, há 2 listas e 2 entidades a fazerem os testes.
Se têm dúvidas, ou em vez de andarem a inventar parvoíces pegam na mer.... do telefone ou email e fazem alguma coisa de útil e informem as pessoas como deve de ser.
Básicos!

Ainda por cima nem pagam a chamada.
Para os que vêm mal:

Linha do Acionista de que dispomos (gratuita) 800 914 914.

Vamos lá com calma porque não fui malcriado com ninguém nem precisei de recorrer a asneiras para escrever a minha indecisão! Inclusive coloquei o link do Diario Economico não disse à toa.

Por outro lado o que é que achas que a linha do BCP te ia dizer? Achas que comunicavam um aumento de capital pelo telefone?

Se reparaste coloquei pontos de interrogação no meu post porque é muito estranho este adiamento dos resultados e o mercado está a ter as mesmas duvidas que eu.

Prezo muito e tenho muito respeito a todos os participantes mas também quero que me respeitem a mim e as minhas opiniões. Por este motivo e maneira de ser é que quando existem picardias desnecessárias no Caldeirão nunca me viram a participar.

Katz, sou bastante e bem longo no bcp......
mas apesar de eu nao achar que precise de um AC, muitas vezes esta politica do BCE borrifa-se para nós e pode exigir o que nós não achamos ser preciso.

Registado: 8/10/2008 11:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], danielme1962, darkreflection, dragom, fosgass2020, HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Tosta mista e 248 visitantes